Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Castaño

[FM08] Orgulho Sadino

Publicações recomendadas

Banner-7.png

Pois ?, aqui est? oficializado o meu regresso ao clube do Porto Santo. N?o via a hora de pegar no FM 2008 e come?ar a pesquisar. Vem a? mais uma aventura, espero que com tanto sucesso como a que a antecedeu. E que n?o seja interrompida pelos malditos erros.

Chego ao Portosantense, de novo, e a direc??o deu-me a conhecer os principais t?picos do clube, a previs?o da imprensa sobre a nossa classifica??o, mostraram-me o campo e ofereceram-me a j? famosa Caldeirada de peixe do restaurante do est?dio.

Na apresenta??o ao plantel fiquei apreensivo, n?o havia mais que um guarda-redes, um ponta-lan?a, nenhum defesa lateral. Isso assustou-me, mas sou um homem de desafios e vou procurar refor?os no mercado

InformaoPortosantense.png

E, j? no final da tarde, foram-me dados a conhecer os objectivos do clube :

Objectivos.png

Sinceramente, acho que est?o a ser pouco ambiciosos. Querem um lugar respeit?vel, mas eu pedi para os or?amentos serem os condizentes de uma equipa que luta pela metade superior da tabela, para procurar os lugares que d?o acesso ? liguilha dos seis primeiros. E em dois anos fa?o ten??es de subir para a Vitalis, e n?o consolidar a posi??o na II Divis?o.

Por fim, na Ta?a de Portugal, acho que o m?nimo razo?vel ? chegar ? terceira eliminat?ria.

Vem a? uma ?poca complicada, com muitos refor?os, o que pode atrasar o sucesso. O plantel vir? num pr?ximo post.

Compartilhar este post

Link para o post

Um tipo vai-se deitar e n?o pode quando v? isto. :lol: Boa sorte DUXXI :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest .Joe

x2..

Compartilhar este post

Link para o post

"Nunca voltes ao lugar, onde j? foste feliz... " :grin:

Estou curioso por saber como te ir?s adaptar ao novo FM, sendo a tua estreia e pegando logo no Portosantense, esperam-se algumas maiores dificuldades em rela??o ao arranque do save anterior.

For?a nisso e espero que gostes do 2008 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Enganaste-me! :asneirento:

Volto dia 27 ou 28, e come?as dia 25... :|

Boa Sorte DUXXI! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

De regresso ao local do crime... :badgrin:

Boa sorte, e depois se subires pagas um almo?o, sempre quero provar essa caldeirada. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

La volta ele ao Porto Santo.

Tradi??es familiares, ? no que d?. :D

Agora a serio, espero que consigas o que conseguiste no outro save.

For?a DUXXI

Compartilhar este post

Link para o post

x2..

:lol: Prenda de Natal :D

Olhem aqui no EMEM mais uma prendinha do Pai Natal.

Boa sorte, DUXXIz?o.

Obrigado Andr?zinho :heart:

"Nunca voltes ao lugar, onde j? foste feliz... " :grin:

Estou curioso por saber como te ir?s adaptar ao novo FM, sendo a tua estreia e pegando logo no Portosantense, esperam-se algumas maiores dificuldades em rela??o ao arranque do save anterior.

For?a nisso e espero que gostes do 2008 ;)

Espero contrariar esse ditado :)

N?o vai ser f?cil n?o, at? n?o me espantava se me visse com dificuldade em chegar aos seis primeiros lugares. Mas n?o ? imposs?vel e espero adaptar-me rapidamente.

Assim o espero

Espero que tenhas sorte e que n?o te aconte?am alguns problemas (leia-se erros) que t?m sucedido a outros users.

Boa sorte. ;)

Erros esses que tambem me apanharam. Obrigado ;)

Boa sorte! ;)

:compinchas:

Que venha ai mais um grande save :D :D

BS! :fixe:

:compinchas:

Assim o espero!

Acho que pela 1? vez vou acompanhar um save teu do in?cio.

Boa sorte.

Espero ent?o que gostes :D

As expectativas s?o grandes... Fro?a DUXXI :fixe:

:fixe:

Enganaste-me! :asneirento:

Volto dia 27 ou 28, e come?as dia 25... :|

Boa Sorte DUXXI! :compinchas:

N?o resisti, a verdade ? essa :lol:

De regresso ao local do crime... :badgrin:

Boa sorte, e depois se subires pagas um almo?o, sempre quero provar essa caldeirada. 8)

C? estou :D

Pago sim, n?o cabe ? muita gente l? :lol:

Boa Sorte, espero que tenhas o mesmo sucesso que no outro save.

Ser? complicado repetir, mas tentarei com todas as minhas for?as

La volta ele ao Porto Santo.

Tradi??es familiares, ? no que d?. :D

Agora a serio, espero que consigas o que conseguiste no outro save.

For?a DUXXI

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Welcome back. 3? save teu que irei acompanhar (apesar do ?ltimo ter acompanhado s? a parte fnal) :mrgreen:

Que tenhas tanto sucesso neste como no anterior.

GL :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post

Duxxi is back. :D

BS no teu clube do cora??o. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Welcome back. 3? save teu que irei acompanhar (apesar do ?ltimo ter acompanhado s? a parte fnal) :mrgreen:

Que tenhas tanto sucesso neste como no anterior.

GL :yawinkle:

:mrgreen: Gracias minhoca :D

Duxxi is back. :D

BS no teu clube do cora??o. :fixe:

Ent?o e o Sporting? :mrgreen:

:mrgreen: S?o os dois do meu cora?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

Primeiro contacto a s?rio no FM08 ? Acho que a tua experi?ncia conseguir? suplantar todas as dificuldades que ir?o surgir com o novo jogo, mas claro que o desempenho seria melhor se tivesses feito os "trabalhos de casa". :mrgreen:

Que mais posso dizer ? Que consigas concretizar todos os teus objectivos e acima de tudo, que gostes do jogo em si. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiro contacto a s?rio no FM08 ? Acho que a tua experi?ncia conseguir? suplantar todas as dificuldades que ir?o surgir com o novo jogo, mas claro que o desempenho seria melhor se tivesses feito os "trabalhos de casa". :mrgreen:

Que mais posso dizer ? Que consigas concretizar todos os teus objectivos e acima de tudo, que gostes do jogo em si. ;)

Estou a atirar-me de cabe?a, posso estar a fazer asneira, mas assim at? tem mais gra?a :D

Obrigado Moreira ;)

La vai o Portosantense ganhar tudo ;)

Boa Sorte DUXXI !

Espero que sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Banner-8.png

Como se sabe, com estas equipas pequenas at? dentro da II Divis?o, h? sempre o problema de n?o haver muitos interessados em representar o clube. Apostei no mercado dos jogadores brasileiros, que procuram chegar ? Europa e vingar. ? o que d? serem imensos e ainda por cima muitos com qualidade. Pelo menos qualidade suficiente para jogarem na divis?o que o Portosantense disputar?. Alguns brasileiros chegaram, e dois portugueses, Diogo e Wilson Eduardo. Apenas tivemos de suportar os custos de sal?rios, n?o podemos ter muitos mais custos. Nas sa?das registou-se a venda de Claudino, que n?o tinha grandes oportunidades de brilhar aqui no Porto Santo. O resto foram dispensas de jogadores excedent?rios.

Transferncias.png

Assim, ap?s um breve resumo das movimenta??es de mercado aqui ficam os hero?s que v?o representar o Portosantense na minha primeira ?poca ao servi?o do clube.

Guarda-redes-1.jpg

Diogo - Contratado ao Mirandense ? um jovem guarda-redes que promete bastante. Com 17 anos vai lutar com M?rio por um lugar no onze titular.

M?rio - Um dos brasileiros que chegaram ? ilha do Porto Santo, vem para ser titular, mas tem concorr?ncia. M?rio ? um bom guarda-redes que tem o problema de n?o saber sair a cruzamentos. A rever, mas pode melhorar isso. Talvez seja apenas falta de rotina de jogo.

Wilson - Este jovem que j? fazia parte do plantel quando cheguei, mas faz tambem a estreia no clube. Formado no Boavista, parece estar destinado ? posi??o ingrata de terceiro guarda-redes. Tem que trabalhar.

Defesas-1.jpg

Jo?o Marafona (L/DC) - Central que j? fazia parte do clube, ? um bom jogador, com as compet?ncias necess?rias. Marafona tem tudo para ser titular e ir? come?ar a ?poca dessa forma.

Ezequiel (DD) - Defesa direito, brasileiro, mais uma contrata??o. ? concentrado e vem para agarrar um lugar na direita da minha defensiva.

H?lton (DE) - Hom?nimo do guarda-redes do Porto, ? um lateral esquerdo que n?o compromete. Tem no seu forte a velocidade mas n?o parece ser capaz de ganhar o lugar a Am?rico.

Correia (DC) - Como Marafona ? um central razo?vel para a divis?o que ocupamos mas que perde por n?o ser muito eficaz na marca??o. Por isso perde a luta pela titularidade mas ? uma boa alternativa.

Jo?o Comboio (DC) - O apelido dele assenta que nem uma luva. Muito agressivo, varre tudo o que passa ? frente, qual Comboio. Um belo central que ser?, sem duvida, titular. Precisa de saber posicionar-se melhor, mas a sua vontade compensa isso.

Peu (DC) - O "velhadas" do grupo ainda conserva as qualidades que o destacaram no Rio Ave. Pode muito bem vir a ser titular em alguns jogos, mas concerteza que a sua condi??o f?sica j? n?o ser? a melhor e portanto n?o conv?m abusar.

Diogo C?sar (D/DA D) - Mais um brasileiro que chega para a ala direita, n?o havia laterais nesta equipa, algo que me impressionou. ? parecido com Ezequiel e isso vai trazer dores de cabe?a, mas creio que Diogo C?sar come?ar? a ?poca como suplente.

Am?rico (D/DA/MA E) O ?nico lateral que existia aqui no Porto Santo acaba por ser um jogador muito interessante, capaz de fazer toda a ala esquerda. Ser? titular e ? um jogador muito completo, desenrasca mesmo muito bem.

Mdios-1.jpg

Emiliano (MD) - Jogador da Guin?-Bissau, m?dio-defensivo que tem as caraceter?sticas essenciais para vingar nesta posi??o. ? ainda jovem, com 24 anos, e pode assumir-se como pedra basilar da equipa. Titular.

L?o Oliveira (MD) - Como brasileiro que ?, tem mais t?cnica que Emiliano, mas falhar noutros atributos o que faz com que perca a possibilidade de ser titular. ? bom jogador e ir? lutar com o guineense por um lugar. Veremos se tenho a mesma opini?o no fim da ?poca.

?lson (MA D) - Este m?dio direito tem um grande problema. ? lento, lento mesmo. Isso ser? talvez o grande factor para o tirar do onze. Porque ele tem qualidade mas ? mesmo muito lento a exectuar e isso tira-lhe discernimento. Ser? ainda assim importante com a sua t?cnica.

Lima Pereira (MA DEC) - Tal como Peu, ? experiente, conhece o clube, e tem qualidade. Est? lesionado e pode perder o comboio da titularidade por causa desse aspecto porque, como se pode ver, ? um excelente jogador e que ainda conseguir? fazer uma ou duas ?pocas. Tenho planos para o manter na equipa t?cnica quando se retirar.

M?rcio Pinho (MA DC) - Vem para ser titular, mas uma expuls?o num dos jogos de prepara??o faz com que fique de fora tr?s jogos por suspens?o. Pena esse facto. N?o ? t?o t?cnico como ?lson, mas ? muito mais r?pido e isso ? um factor que desequilibra a balan?a e de que maneira. Foi nomeado capit?o, a conselho do treinador adjunto, devido ? sua influ?ncia.

Z? Fernandes (MA E) - Outro jogador oriundo da Guin?-Bissau, mantem-se no plantel apenas porque n?o h? alternativas para a esquerda. E tambem porque, quando jogou na pr?-epoca, deu tudo o que tem e at? marcou um golo. Pr?mio pela preseveran?a e agora tem que mostrar servi?o quando surgir a oportunidade.

Malzoni (MA EC, AC) - Provavelmente uma das estrelas da equipa. Finta muito bem, pensa o jogo, marca golos, faz assist?ncias, um grande m?dio esquerdo que d? uma perninha a numero dez. Mas vem para jogar na ala, sem duvida, e n?o ter? grande concorr?ncia por enquanto. N?o se pode acomodar.

Alexandre (MA C) - Outra das estrelas, um belo m?dio-ofensivo que tem qualidade para marcar golos e tambem ser jogador de equipa, fazendo bons passes e sendo dos primeiros defesas. ? curioso ver um numero dez com tanta qualidade de desarme, mas essa caracter?stica pode ser importante para surpreender os advers?rios.

Avanados-1.jpg

Bald? (PL) - Um jovem ponta-lan?a que fomos buscar e que tem qualidade. ? mesmo o t?pico ponta-lan?a, finaliza bem de cabe?a e com os p?s, ? agressivo, mas n?o lhe pe?am para muito mais. Ainda assim o objectivo de marcar golos est? nos seus p?s e ele sabe faz?-lo.

Cl?ber (PL) - Mais um jovem. Acaba de chegar e por isso apenas sei o que vale olhando para os atributos. N?o ser? para j? titular porque nunca o vi jogar. Mas promete bastante, conto com ele para marcar golos.

Wilson Eduardo (PL) - O portugu?s tem qualidade. Estou indeciso entre Eduardo e Bald? para companheiro de Fabinho, mas a verdade ? que penso que irei apostar no portugu?s. Nem que seja mesmo pela sua nacionalidade. Mas tambem porque ? bom jogador e sei que vai render muito. Os jogos de pr?-epoca n?o lhe correram muito bem mas ele pode ter sucesso.

Fabinho (PL) - Jovem ainda e j? tanta qualidade? Quase n?o acredito que ele est? c?, mas a verdade ? que est? mesmo e vai ser a estrela do ataque. Espero muito dele, pode ser o melhor marcador do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...