Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Castaño

[FM08] Orgulho Sadino

Publicações recomendadas

Muito boa exibição com o West Brom, só com algum desacerto na hora de marcar. Foi preciso ficares em desvantagem para a equipa materializar a sua superioridade em golo e dar a volta aos acontecimentos. Depois, contra o Everton era preciso um bom resultado em casa para garantir desde já a tranquilidade para a segunda mão. Grande entrada da tua equipa, completamente a matar. Três golos cedo no jogo, e mais um logo depois do Everton encurtar a distância. Era uma margem bem boa para a segunda mão e devia de garantir a passagem. Mesmo assim, não facilitaste e fora voltaste a marcar relativamente cedo. Passagem mais do que merecida !

Contra o Fulham na Final, és favorito. Espero que alcances o teu primeiro troféu ao leme do Tottenham.

Sem duvida, houve desacerto na finalização. Mas após estarmos em perigo demos a volta aos acontecimentos. Contra o Everton foi tudo resolvido com facilidade..aqueles quinze minutos..

Fulham, pelo amor de Deus, temos de ganhar!

O WBA não surpreendeu como faz na Liga e acabou por ser presa mais ou menos fácil, seguindo-se o Everton. Início a decidir a eliminatória, concordo, depois foi fácil gerir. Venha o Fulham, para ganhar!

Contra nós o WBA parece que fica com medo. Sermos os líderes, deve dar míufa. Fulham...estou confiante!

Compartilhar este post

Link para o post

Estiveste melhor nas três partidas e mereces claramente estar na final diante de um Fulham que certamente irá sair derrotado. Força!!

Compartilhar este post

Link para o post
Banner-Tottenham-1.jpg

Continuamos a nossa época maravilhosa. Eu já sabia de toda a qualidade que esta equipa tem, vi logo que era plantel para lutar pela ida à Liga dos Campeões, mas jogar assim? E andar na luta pelo título? Estão a surpreender-me e agora começo a acreditar que o Tottenham é capaz de ir buscar o título. Mas temos forte concorrência, é certo e sabido.

21ª Jornada Premier League
Tottenham vs Man.City @ White Hart Lane

ManCity-1.png

Estávamos no primeiro dia do ano da graça de 2020. Um número redodinho, já vamos adiantados, mas não havia tempo para pensar nisso, nem para pensar em festas. Só na festa do golo e essa demorou bastante a aparecer nesta partida contra o City, jogo engraçado, repartido, mas onde as equipas não estiveram no seu melhor em termos ofensivos. Mezenga e Carroll, não foram os jogadores eficazes que costumam ser e isso fez com que fosse considerada como forte possibilidade o nulo. Mas tudo muda, no futebol, em um pequeno passo e aos oitenta e três minutos, já perto do fim portanto, livre fabuloso de Nesteruk, cujo destino só podia ser a rede. E ainda houve tempo para, muito perto do fim mesmo, Huddlestone marcar um livre indirecto também sem hipótese para o guardião do City. Foi à pedrada, quase, que resolvemos este jogo.

22ª Jornada Premier League
Liverpool vs Tottenham @ New Anfield

Liverpool.png

Grande exibição em casa do clube com maior história - talvez a par do Man.United - do futebol inglês. Jogaço, apesar do Liverpool ter dado a sua luta e ter mostrado que o mau campeonato se deve a alguma falta de sorte. Marcámos muito cedo, logo aos nove minutos algo que pode ter despoletado a boa reacção dos reds, quem sabe. O nosso golo foi um bocado atabalhoado, o cruzamento de Torje não foi perfeito, Carroll rematou fraco mas Carson defendeu para a frente e Mezenga foi o mais lúcido para rematar com força para mais um golo no campeonato. Depois houve então o equilibrio de que falei, até que, já no fim, Schulz tentou um atraso para Scott Carson mas a bola saíu-lhe muito mal do pé, e Bruno Mezenga só teve que ter calma para, perante o guarda-redes do Liverpool, torneá-lo e fazer o golo. Vitória em terreno díficil e o assumir da candidatura ao título. Já ganhámos em terrenos complicados como Chelsea e Liverpool!

23ª Jornada Premier League
Tottenham vs Bolton @ White Hart Lane

Bolton-1.png

Frente ao Bolton na ressaca de algumas vitórias complicadas, taça e outras coisas. Era um jogo assim de dificuldade menor, mas nem por isso deixava de ser uma partida que devessemos levar de ânimo leve. Jogámos bem, gostei de ver que o espírito competitivo da minha equipa não desaparece assim de repente. Marcar era uma questão de tempo e aos vinte e oito lá chegámos a esse objectivo, grande assistência de Mezenga para Carroll que estoirou com força e colocação para o primeiro. Jogo fácil, tivemos algumas situações para marcar e outras em que tivemos de saber defender mas no minuto noventa contra-ataque com o guarda-redes do Bolton apanhado em contrapé, ele que havia subido para tentar a sorte num canto, Mezenga cruzou e Carroll cabeceou para um golo fácil, boa jogada. E boa vitória, claro!

24ª Jornada Premier League
Fulham vs Tottenham @ Craven Cottage

Fulham-1.png

Fechávamos o mês de Janeiro em Londres mas não em casa. Tinhamos mais um derby contra um Fulham que iremos defrontar na final da Carling e fizemos uma exibição q.b para arrancar a vitória. Esperava mais da nossa exibição, é verdade, mas se conseguimos a vitória não podia dizer muito mal dos meus jogadores, a vitória é que é o objectivo, não o jogar bem. Tivemos uma má notícia com a lesão de Mezenga, mas o brasileiro acabou por apenas ter um pequeno traumatismo, nada de grave. E foi Carroll quem aproveitou para brilhar, marcando o primeiro aos sessenta e sete minutos após um remate de Edu Valle que foi desviado e acabou nos seus pés. Aos setenta e três bisou dando sequência a um belo passo de Dean Old. Grande vitória e cada vez mais candidatos ao título..será?!

Classificao-5.png

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Muito bem, sempre por 2-0 foste despachando os adversários, quer em casa quer fora. Destaque claro que para vitória sobre o Liverpool, por ser no estádio onde foi. Realmente este é um Tottenham capaz de lutar pelo título, será que a concorrência conseguirá acompanhar o teu andamento ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que mês excelente tenho que te dar os parabens pela fantastica caminhada que estas a fazer com o Tottenham.

E que jogos tudo por 2-0 isso é um grande feito.

Compartilhar este post

Link para o post

2, 2, 2, 2, e a candidatura assumida. Grande vitória em Liverpool, daquelas de deixar qualquer treinador orgulhoso. Agora, há que manter a toada vencedora!

Compartilhar este post

Link para o post

Tu assim deves gostar do nº 2 :lol:

Excelente em todas as partidas e claro, tenho que destacar a vitória contra o Liverpool que é um histórico! Sinceramente se não és campeão desiludes-me imenso mas sei que vais ser....

hihi :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, que o Nesteruk é trinco mas goleador. Aquelas bombas dele valem ouro..

Carrol a confirmar o que eu previa, a dar continuação no novo ano a um bom regresso no final de 2019. E este Tottenham tem mesmo muita qualidade, e estou feliz por finalmente acreditares, depois de uma fase no início da época onde eras algo céptico em relação à tua equipa lutar pelo título, apesar da nossa convicção e do bom início dos Spurs.

Bela vitória em Anfield, marcar cedo e matar o jogo quando eles partem para cima de nós em desespero :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

realmente...2-0 e pronto.estás em 1º e muito bem posicionado para o título

força

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bem, sempre por 2-0 foste despachando os adversários, quer em casa quer fora. Destaque claro que para vitória sobre o Liverpool, por ser no estádio onde foi. Realmente este é um Tottenham capaz de lutar pelo título, será que a concorrência conseguirá acompanhar o teu andamento ?

Claramente a vitória com o Liverpool é o destaque. Espero que não nos acompanhem :grin:

Tudo ganho por 2-0! Grande vitória em Anfield. Assim serás campeão...

É um objectivo complicado mas...

Mas que mês excelente tenho que te dar os parabens pela fantastica caminhada que estas a fazer com o Tottenham.

E que jogos tudo por 2-0 isso é um grande feito.

Excelente mesmo, é verdade.

2, 2, 2, 2, e a candidatura assumida. Grande vitória em Liverpool, daquelas de deixar qualquer treinador orgulhoso. Agora, há que manter a toada vencedora!

Só tenho medo é de estar em tantas competições, espero que a malta não se canse..

Tu assim deves gostar do nº 2 :lol:

Excelente em todas as partidas e claro, tenho que destacar a vitória contra o Liverpool que é um histórico! Sinceramente se não és campeão desiludes-me imenso mas sei que vais ser....

hihi :mrgreen:

Só gosto em algumas coisas. Por exemplo na classficação prefiro o nº1! :lol:

Bem, que o Nesteruk é trinco mas goleador. Aquelas bombas dele valem ouro..

Carrol a confirmar o que eu previa, a dar continuação no novo ano a um bom regresso no final de 2019. E este Tottenham tem mesmo muita qualidade, e estou feliz por finalmente acreditares, depois de uma fase no início da época onde eras algo céptico em relação à tua equipa lutar pelo título, apesar da nossa convicção e do bom início dos Spurs.

Bela vitória em Anfield, marcar cedo e matar o jogo quando eles partem para cima de nós em desespero :fixe:

Tem um pontapé canhão! É verdade.

Carroll está a confirmar tudo, está e ainda bem. Demorou mas já cá está em força. É como eu, agora acredito no título

realmente...2-0 e pronto.estás em 1º e muito bem posicionado para o título

força

Espero assim manter-me..

Compartilhar este post

Link para o post
Banner-Tottenham-1.jpg

Depois das boas caminhadas na Carling Cup - onde estamos na final - e na Premier League - o primeiro lugar é nosso e somos candidatos ao título - era altura de lutar pela FA Cup, a Taça de Inglaterra. O Tottenham venceu esta competição pela última vez em 2012 e no ano passado foi o City a levantar o troféu. Nas primeiras eliminatórias esperávamos enfrentar adversários acessíveis, para tentarmos chegar à meia-final, objectivo que a direcção me propôs para as taças.

3ª Eliminatória FA Cup
Tottenham vs Rushden @ White Hart Lane

Rushden.png

Frente ao Rushden apostei numa equipa secundária porque defrontávamos um adversário secundário. Não tinha grande medo desta eliminatória, mas atenção..tinhamos que jogar com cabeça e juízinho, vencer o jogo era mesmo essencial e sendo nós favoritos, era apenas necessário jogar o que sabemos. E assim foi, não foi fácil chegar ao primeiro golo mas isso também se deve ao autocarro do Rushden, que ainda assim também procurou atacar algumas vezes. Como disse foi muito díficil chegar ao golo, mas lá o conseguimos antes da hora de jogo, Stadler recebeu um passe de Danny Henry e rematou com colocação, belo golo. Foi já perto do fim que alcançámos o segundo golo, já com algumas estrelas em campo, assistência de Dzsudzsák para Andy Carroll que fez um fantástico chapéu sobre o guardião do Rushden. Fantástica vitória!

4ª Eliminatória FA Cup
Tottenham vs Plymouth @ White Hart Lane

Plymouth.png

Sendo o Plymouth uma equipa forte do Championship que pode, perfeitamente, subir à Premier League, decidi não arriscar e utilizei o onze que é mais utilizado no campeonato. E ainda bem que o fiz, porque o jogo foi muito complicado, muito mesmo. Marcámos cedo, é verdade, num grande remate de Mezenga após uma assistência de Carroll. E também é certo que fomos melhores que o Plymouth, mas também era o que faltava, dado que somos líderes da Premier League. Mas houve alguns momentos em que acabámos por sofrer e podíamos ter sido prejudicados por estas faltas de concentração. O momento mais marcante dessas desconcentrações foi mesmo a grande penalidade que, felizmente, Fletcher acabou por desperdiçar. Ou melhor que o enorme Eneko Fernandez defendeu! E que segurou a eliminatória, o que não a tornou positiva. Em nada! E agora vinha o Manchester United..só para facilitar..

5ª Eliminatória FA Cup
Tottenham vs Manchester United @ White Hart Lane

Manchester.png

Parece que já vi este filme em algum lado. Contra equipas grandes o Sporti...perdão o Tottenham transcende-se e consegue boas exibições e bons resultados. E esta partida dos oitavos-final contra o United era certamente díficil e não começou, de maneira alguma, de forma fácil. A primeira parte foi dos Devils, eles jogaram bem e, acima de tudo, anularam-nos. Mas pareciam que estavam com dificuldades em marcar, o golo apenas surgiu no fim da primeira parte, golo de Perrin. Aí pensei que podiamos ter perdido a eliminatória, mas estava engando, porque no segundo tempo mandámos nós. Parecia que o estádio estava inclinado para aquele lado e logo aos quarenta e oito minutos fizemos o empate, fantástico passe de Nesteruk a isolar MacDonald na direita e o defesa a fazer um belo golo. Apenas a dez minutos do fim é que apareceu o golo da reviravolta, canto de Kenia e Carroll a ser o mais alto e a facturar. E três minutos depois matámos a partida, falta sobre Kenia na área e Andronic fez de penalty o golo da vitória. Grande conquista e agora podemos estar descansados quantos ao nosso favoritismo. O nosso próximo adversário é de um escalão inferior mas nunca fiando..

SorteioFACup.png

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Passagens fáceis frente ao Rushden e ao Plymouth. Depois um embate muito complicado contra o Manchester. Quando o árbitro se preparava para apitar para o intervalo sofreste golo, muito mau sofrer nessa altura. Mesmo assim, grande resposta dos londrinos na 2ª parte, concluindo a reviravolta nos 10 minutos finais.

Nottm, é acessível. Passarás ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Passagens fáceis frente ao Rushden e ao Plymouth. Depois um embate muito complicado contra o Manchester. Quando o árbitro se preparava para apitar para o intervalo sofreste golo, muito mau sofrer nessa altura. Mesmo assim, grande resposta dos londrinos na 2ª parte, concluindo a reviravolta nos 10 minutos finais.

Nottm, é acessível. Passarás ;)

Com o Plymouth suámos um pouquito, mas o jogo foi relativamente foi fácil, sim. Depois com o Mancheste, grande partida, gostei muito da minha equipa.

Espero passar, sim

Compartilhar este post

Link para o post

A FA Cup é a taça de mais prestígio em Inglaterra, seria uma adição muito boa ao teu museu. O Plymouth bateu-se muito bem, ainda para mais com a equipa que tinhas! Manchester, azar, mas na verdade correu bem na segunda parte, e passaste. Nottm? Favorito!!

Compartilhar este post

Link para o post

As primeiras duas eliminatórias foram relativamente fáceis e depois com o Manchester surgiu um grande jogo de futebol com a qualidade finalizadora do Tottenham a revelar-se! Na próxima vais passar..;)

Compartilhar este post

Link para o post
A FA Cup é a taça de mais prestígio em Inglaterra, seria uma adição muito boa ao teu museu. O Plymouth bateu-se muito bem, ainda para mais com a equipa que tinhas! Manchester, azar, mas na verdade correu bem na segunda parte, e passaste. Nottm? Favorito!!

É verdade, é mesmo uma competição muito importante e eu gostava de a ganhar mas sei que é muito complicado. O Plymouth foi uma agradável surpresa, e com o Manchester mostrámos de que fibra é feitoeste Tottenham.

As primeiras duas eliminatórias foram relativamente fáceis e depois com o Manchester surgiu um grande jogo de futebol com a qualidade finalizadora do Tottenham a revelar-se! Na próxima vais passar..;)

Foram de facilidade moderada, digamos. Cm o United é foi fantástico mesmo. Nottm é para passar, claro

Compartilhar este post

Link para o post
Banner-Tottenham-1.jpg

Não se esperavam grandes dificuldades deste Rapid Bucareste, mas tinhamos de saber jogar com cabeça. Era fácil mas não estava já resolvido..

Dezasseis-Avos Final Uefa Cup, 1ª Mão
Rapid vs Tottenham @ Valentin Stãnescu

Rapid-1.png

Não foi das melhores exibições que praticámos mas fomos eficazes, nisso gostei. Mas fiquei com essa pequena preocupação de não termos feito uma grande exibição, porque o Rapid não é grande espingarda. Marcámos o primeiro golo aos vinte e um minutos, um autêntico estoiro de Andy Carroll após passe de Bruno Mezenga. E o segundo apareceu pouco depois, nova assistência de Mezenga e desta vez foi Levan Kenia a rematar com efeito para o golo. Alexa reduziu e isso pôs em perigo a nossa vantagem e logo após o intervalo fizemos o terceiro. No meio do frio e do vento romeno (0 graus centígrados, já viram isto?!) Kenia cobrou um canto e Carroll fez de cabeça um belo golo. Uma vitória que dava a passagem, praticamente, mas como disse a exibição esteve longe da perfeição.

Dezasseis-Avos Final Uefa Cup, 2ª Mão
Tottenham vs Rapid @ White Hart Lane

RapidCas.png

Entrada absolutamente fabulosa contra os romenos!! É certo que estávamos sem Mezenga, mas Edu Valle foi fantástico, Carroll não quis ficar atrás e depois foi o golpe final. Aquela entrada foi mesmo arrasadora, e treze segundos Edu Valle facturou um bonito golo após roubo de bola na defesa romena. Aos quatro minutos fizemos o segundo Kenia cruzou e Edu Valle rematou para o segundo. Fantástico, fantástico o momento de Edu Valle mas como disse Carroll não quis ficar atrás e aos catorze minutos fez o seu primeiro, Torje cruzou e o inglês conseguiu um belo cabeceamento. E aos vinte e três Carroll fez um golaço, apesar de ter sido um pouco frango. O remate foi sem ângulo mas a bola entrou no poste que o guarda-redes tinha de estar a cobrir. E cinco minutos depois grande jogada deu um grande golo a MacDonald, grande remate. Fechámos a loja por ali, e ainda sofremos um golito, nada de grave. Nos oitavos é que iam ser elas...

SorteioUefaCup.png

O azar não veio agora dado que o Milan eliminou o Valência, era sempre um adversário complicado que nos ia aparecer. Vai ser complicado, muito, o Milan não mudou muito desde o ano passado. Tenho fé mas não somos favoritos! E isso até pode ser positivo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tudo decidido nesta eliminatória com a vitória conseguída na Roménia com muita eficácia. E o Rapid nem que jogou mal nesse jogo . . .

Depois em Londres, não se esperava outra coisa que não fosse uma goleada. Normal teres vencido confortavelmente uma equipas muitos furos abaixo deste Tottenham.

Agora venha o Milan, não será nada fácil e o favoritismo não está do teu lado, mas como disseste isso até pode ser bom e acho que tens estofo para causar surpresa :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post

o rapid nem cheirou mas agora o Milan será difícil...eu acredito

força

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo não jogando bem resolveste a passagem fora. Em casa... bem, em casa início destruidor, pobres romenos. Ai ai, Milan, atrevo-me a dizer que começará agora a UEFA a sério! Grande equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Tudo decidido nesta eliminatória com a vitória conseguída na Roménia com muita eficácia. E o Rapid nem que jogou mal nesse jogo . . .

Depois em Londres, não se esperava outra coisa que não fosse uma goleada. Normal teres vencido confortavelmente uma equipas muitos furos abaixo deste Tottenham.

Agora venha o Milan, não será nada fácil e o favoritismo não está do teu lado, mas como disseste isso até pode ser bom e acho que tens estofo para causar surpresa :yawinkle:

É verdade, resolvemos a eliminatória lá. Mas podíamos ter jogado melhor, por isso é que gostei bastante daquela entrada a varrer em casa. Milan..bem o Milan é díficil..

o rapid nem cheirou mas agora o Milan será difícil...eu acredito

força

Também acredito, sempre tendo a noção das complicações

Mesmo não jogando bem resolveste a passagem fora. Em casa... bem, em casa início destruidor, pobres romenos. Ai ai, Milan, atrevo-me a dizer que começará agora a UEFA a sério! Grande equipa.

É verdade que resolvemos fora mas em casa foi fabuloso. Agora sim começa a competição..e logo com um dos grandes candidatos. Vamos ver se dá para a surpresa

Compartilhar este post

Link para o post
Banner-Tottenham-1.jpg

Estava bastante emocionado antes da partida, a minha estreia em finais de competições em Inglaterra. E a minha estreia em Wembley, esse estádio míticio. A Carling não é tão importante como a FA Cup, mas queria muito vencê-la. E o Fulham não me parecia adversário á altura, se estivessemos concentrados

Final Carling Cup
Tottenham vs Fulham @ Wembley

FulhamCarlingCup.png

Jogo típico de final, é o que pode dizer. Ambas as equipas muito preocupadas em não sofrer em golos e em defender bem. O que acabou por acontecer é que o primeiro remate surgiu aos vinte e seis minutos, quando Andy Carroll aproveitou um bom passe de Levan Kenia para fazer o primeiro golo da partida. Muito bem, eficácia sempre importante, ainda para mais em final! Isto obrigava o Fulham a mexer e acabou por não ter grande capacidade para tal. Ainda bem porque assim tivemos a possibilidade de gerir à partida à nossa maneira, para, à passagem da hora de jogo, Edu Valle ter um grande trabalho individual e fazer o segundo golo que arrumou de vez com a partida e com a final. Grande vitória! E primeiro troféu pelos Spurs, bem merecido penso. Até verti uma lágrima, confesso...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vitória merecida na final. O Tottenham foi a melhor equipa e venceu por uma margem justa. É o primeiro troféu da época e o teu primeiro em Inglaterra. Espero que venham mais a caminho ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...