Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Castaño

[FM08] Orgulho Sadino

Publicações recomendadas

Valncia-Banner.gif

Analisando melhor o plantel, vejo que há vários erros que podem explicar a péssima performance da equipa na Liga. Os guarda-redes apresentam uma idade avançada e isso tira-lhes algumas características essenciais, há apenas um defesa esquerdo e não é de uma qualidade inegável. Estou a pensar seriamente em colocar o Veloso nesse posto enquanto não chegarem reforços. Mas isso pode ser desperdiçar talento, tenho que pensar bem nessa situação. Falta também um médio-ofensivo, aí terá de jogar Manuel Fernandes que não faz mal a posição. O ataque é bom mas o Zigic não terá grande espaço. Enfim, um plantel muito desequilibrado, preciso de reforços mas não há dinheiro.

Plantel.png

Comecemos então por fazer uma analise mais detalhada do plantel, com uma pequena analise dos jogadores.

Guarda-Redes.png

Hildebrand – Será o titular, mas não caminha para novo. Mantém intactas as qualidades que fizeram dele um grande guarda-redes, mas há factores como a velocidade e reflexos que, com o tempo, vêm a descer.

Bravo – Bravo é um bom guarda-redes suplente, mas nunca terá a capacidade para ser titular. Faltam-lhe alguns aspectos importantes como a compostura e concentração, e não é muito rápido, o que é um problema. Mas se tiver que jogar, deverá fazer bem a posição.

Defesa.png

Isidoro – Bom defesa direito que tem como grande problema a falta de velocidade, que lhe tira a titularidade. Cruza bem, tem técnica e marca muito bem livres e cantos.

Castillo – Único defesa esquerdo do plantel que faz dele titular obrigatório. Porque depois de pensar, não posso desperdiçar o talento de Veloso numa posição que não é a dele. Bem, o Castillo tem qualidade, mas faltam-lhe algumas coisas. O cruzamento e a velocidade, por exemplo. Tem um pulmão imenso e isso é importante, pode compensar a falta de velocidade.

Barzagli – É o capitão e isso diz muito sobre as suas capacidades. É um central completo e que será, claro, titular, indiscutível. Começa a faltar-lhe velocidade, mas apenas isso, de resto é um central perfeito.

Rochela – Formado no Deportivo, apenas tem vinte e três anos mas já esteve no Liverpool. É um jovem com potencial, tem muito a aprender com Barzagli e também Zapata. Penso que dentro um, dois anos, poderá ser titular da equipa. E um jogador de selecção.

Stepanov – O antigo jogador do Futebol Clube do Porto tem sido assolado por lesões. Isso, juntamente com a concorrência, tem feito com que não jogue tanto quanto a sua qualidade pedia. Tem o United à perna e poderá sair em Janeiro. Por enquanto vejo-o como um suplente muito bom, que terá utilidade.

Zapata – Será o companheiro de Barzagli no centro da defesa. Está no pico da sua forma, é um defesa espectacular. Tem as características no ponto e tem tudo para brilhar, não é com certeza por esta dupla de centrais que a equipa está mal na tabela classificativa.

Ryan Taylor – É rápido, tem um pulmão inesgotável, sabe cruzar, bater livres laterais e cantos. Tem todas as características de um grande lateral direito e é a razão para Isidoro não ser titular. Mas se o inglês não tem cuidado ainda perde o lugar…

Mdios.png

Veloso ¬– Um jogador espectacular, atrevo-me a dizer que é a estrela da equipa. Tudo o que faz sai bem, é um poço de força e técnica. Espero muito dele e espero que ele não me desiluda. Titular, claro.

Palombo – Médio-defensivo que também consegue fazer a posição de central. Mas não tem capacidade para lutar, por um lado, com Veloso e Makoun, e por outro com Zapata e Barzagli. Vou tentar ver se encontro algum clube interessado no jogador, para ganhar algum dinheiro.

Makoun – Mais um trinco com grande capacidade, mas que tem dois problemas. O seu rival pela posição é Miguel Veloso e falta-lhe impulsão para ganhar mais bolas de cabeça. Tem uma capacidade de passe incrível, bem como de desarme. Sabe a sua posição e por isso não levantará muitos problemas se não jogar muitas vezes. Mas terá a sua oportunidade.

Matuidi – É trinco de origem, mas como também faz a posição de médio mais avançado, será alternativa a Manuel Fernandes. Bom passe, boa capacidade de aceleração também. Mas falta-lhe muito mais para ser um titular indiscutível. Vamos ver se fica muito tempo…

Manuel Fernandes – É sempre bom ver um meio-campo de uma forte equipa espanhola formado por portugueses. Manuel Fernandes é um jogador com alguns problemas de cabeça, nem sempre pensa no clube onde está e mais onde pode ir. Mas tem uma técnica fabulosa, pode ser o nosso número dez porque passa e remata bem. Espero muito dele, confesso.

Joaquin – Médio direito de qualidade mais que reconhecida, tem aquele problema de sempre, de ser muito lento. A sua capacidade de finta disfarça alguns desses problemas, mas se há coisa que eu não gosto nele nem é tanto essa falta de velocidade, mas sim a pouca agressividade. Tem que ser mais incisivo, isso até vai algo contra a sua nacionalidade, tem de aplicar mais a Fúria Espanhola.

Requena – Jovem formado nas escolas do clube, tem potencial para ser um grande médio direito. É já jogador da selecção de sub-19, tem vários aspectos a melhorar, mas todos o serão com a idade como a força e o primeiro toque. Toda a gente espera muito por ele. Também faz bem a posição de ponta-lança.

Vicente – Continua rapidíssimo, isto se olharmos para a sua idade de trinta e dois anos. Estão lá todas as qualidades que fizeram dele, em tempos, um jogador indiscutível da selecção espanhola. Gostava que voltasse a sê-lo, mas deve ser muito complicado. Deverá ser titular.

Payet – Ameaça séria à titularidade de Vicente. Internacional sub-21 francês tem qualidades de extremo e de avançado, duas posições que faz muito bem. Se entrar bem nas oportunidades poderá tirar o lugar a Vicente, mas não quero tirar já conclusões, há que analisar as prestações de ambos.

Avanados.png

Alan Kardec – O brasileiro é o melhor avançado da equipa, sem grandes duvidas. Atentando ao número de golos em relação ao número de jogos pela sua selecção, temos então um avançado que finaliza muito bem, é rápido e salta que nunca mais acaba. É um jogador determinante na nossa manobra.

Villa – Igual a si próprio, um finalizador nato. Ninguém dá muito por ele durante o decorrer da partida, mas ele está lá e se for preciso marca os golos da equipa. Com a idade, claro, está a perder algumas das qualidades, maioritariamente físicas, mas ainda será muito importante.

Nsue – Vinte e quatro anos, prometia imenso, mas tarda em explodir. Prometo-lhe oportunidades, até porque Villa, como disse, está a perder força físicia. Nsue é um jogador muito bom, sem dúvida, rápido, bom finalizador. O suplente ideal para Villa e Kardec

Zigic – Não encaixa muito bem no meu sistema, mas numa altura de desespero pode ser importante, em bombear as bolas para a área. Não é já dado como dispensado principalmente por isso. Mas não espero dele grande coisa, é quarta opção e isso dificilmente muda.

Aqui está então o meu plantel. Aquele com que atacarei a época, pelo menos até Janeiro. Que acham dos jogadores que se encontram no Valência?

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, eu nem acredito que com este plantel o Valência esteja naquela posição de m*rda. Plantel muito forte mas com algumas lacunas e alguns exageros... Falta uma alternativa ao lado esquerdo da defesa e tem muita gente para o meio-campo. Na baliza surge o problema da idade e essa nunca rejuvenesce. Ataque estás bem servido, trata bem do Nsue. Em suma, tens um plantel com uma qualidade excelente mas devastado moralmente fruto do campeonato que está a fazer.

Onde anda o Sunny?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jpst

Tens ai um plantel com muitas estrelas, falta-te ai um defesa esqerdo!

Tens um meio-campo fantastico, muito bom mesmo.

Nem sei como é que o Valência está nessa posição. Mas força ai ..

Boa Sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o Isidoro...era do Bétis :D

Na defesa como já disseram falta um DE, e de resto tens grandes jogadores para disputarem as restantes posições..

No meio-campo, tens grandes players como o Veloso, Manelele, o Vicente...Tens trincos a mais, já que só vais utilizar um...

No ataque o problema do costume, grandes jogadores mas a meu ver o Zigic será para ser dispensado, não encaixa no teu sistema e depois a idade não ajuda...

Villa e Kardec :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Concordo contigo quando dizes que há discrepâncias. Mesmo sem dinheiro acredito que as consigas corrigir mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo na Rep. Checa DUXXI! Gostei bastante daquela série de jogos, que culminaram no esperado.

Que finanças agradáveis. 8)

Quanto ao plantel, eu contrataria um redes para o imediato, relegando Hildebrand para o banco. É bom, mas bem dizes que não caminha para novo. Vende o Bravo e promove um junior da cantera, era muito bom para a UEFA, até.

Esse Castillo é o único lateral esquerdo do plantel? Precisa reforço. De resto, tens boas alternativas para o restante das posições. Barzagli, Zapata, Stepa, Taylor...

Não tires o Vicente, pelo menos no outro FM, mesmo mais velhote, foi util. Treina bem o Requena. Acho que o Matuidi sai, está mais que tapado! Joaquin está lento, claro...

Ataque fenomenal, pouco mais a dizer :shock:

Compartilhar este post

Link para o post

Payet garande makina so te digo eu sei mto bem o que ele vale!! :biggrin:

fixete bem eu aceitar o Valencia :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Na Serie A a luta com a Roma manteve-se acessa por bastante tempo, mas nos últimos jogos a cama dos romanos apagou-se e deixou-te livre para outras competições. Gratz pelo título.

Na Champions um bom resultado em Anfield, abria-te o horizonte para um possível passagem. Que acabou mesmo por se confirmar. Vs AC Milan, novo bom resultado fora de portas e depois um grande 2-1 - a estrelinha de campeão brilhava. Na final os 5/6' entre 60 e 66' foram fundamentais para a conquista do título.

Na Copa Itália humilhaste o Inter. Aquela primeira parte foi de lhe tirar o chapéu. Depois foi só controlar o rumo de jogo. Parabéns.

Época memorável. Mais uma vez GRATZ!

Com os checos a qualificação para o Mundial caminha a passos largos. Exibição de merd* frente à Suiça. (Ok, vi agora na outra actualização que terminaste o apuramento e que te qualificaste :mrgreen: )

Valência ? Nice...andam mesmo no fundo e para os por no ainda mais no fundo escolhem-te a ti . . . :grin:

GR: estás mais ou menos bem servido. Hilde online é um nojo, só franga. Eu contratava outro GR.

Isidoro, que player :shock: pena os atributos físicos como referiste. Centrais abusam, mas vendia o Stepanov... também é daqueles jogadores que não me chama a atenção apesar de ter bons atributos. LAteral esquerda falta uma 2ª opção.

Trincos despachava o Palombo, idade elevada, e ficava com os outros dois. O cabeceamento/impulsão não é muito importante para um MDC ( Gatusso FTW :tongue: ).

Nos extremos também procuraria mais um, de preferência polivalente. Só aqueles 3 (sim, o outro é muito novo e ainda tem que aprender bastante) não basta para tudo.

De resto nada a apontar. GL

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aí uma put@ de uma equipa. :shock: Gostei do Isidoro, tal como o ocsav o tem . . é muitíssimo bom. Basicamente, tens um plantel equilibrado, se bem que algumas posições tão fracas tais ocmo a de lateral esquerdo, isto está mesmo mau. Só ter um Defesa esquerdo, não ajuda em muito. Miguel Veloso, melhor elemento da equipa? Isso já é a tua costela Sportinguista a falar. :mrgreen: E acho o Villa melhor que o Brasileiro, apesar de practicamente idênticos.

Siga DUXXI. Essas finanças. :badgrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Epá, eu nem acredito que com este plantel o Valência esteja naquela posição de m*rda. Plantel muito forte mas com algumas lacunas e alguns exageros... Falta uma alternativa ao lado esquerdo da defesa e tem muita gente para o meio-campo. Na baliza surge o problema da idade e essa nunca rejuvenesce. Ataque estás bem servido, trata bem do Nsue. Em suma, tens um plantel com uma qualidade excelente mas devastado moralmente fruto do campeonato que está a fazer.

Onde anda o Sunny?

É um plantel muito desequilibrado, e já algo velho. Tenho de fazer algumas contratações em Janeiro, mas não tá fácil. Falta dinheirito.

O Sunny anda no Palermo

Tens ai um plantel com muitas estrelas, falta-te ai um defesa esqerdo!

Tens um meio-campo fantastico, muito bom mesmo.

Nem sei como é que o Valência está nessa posição. Mas força ai ..

Boa Sorte ;)

Falta um lateral esquerdo sem duvida. Estão muito mal mesmo, mas vamos melhorar, claro.

Olha o Isidoro...era do Bétis :D

Na defesa como já disseram falta um DE, e de resto tens grandes jogadores para disputarem as restantes posições..

No meio-campo, tens grandes players como o Veloso, Manelele, o Vicente...Tens trincos a mais, já que só vais utilizar um...

No ataque o problema do costume, grandes jogadores mas a meu ver o Zigic será para ser dispensado, não encaixa no teu sistema e depois a idade não ajuda...

Villa e Kardec :prayer:

O Isidoro é bom jogador, mas tem que ganhar a posição ao Taylor. Falta um DE, já se sabe :lol: No meio-campo há mesmo trincos a mais.

O Zigic..ninguem lhe pega. Mas a dupla de ataque é fabulosa.

Concordo contigo quando dizes que há discrepâncias. Mesmo sem dinheiro acredito que as consigas corrigir mais ou menos.

Sem duvida que há discrepâncias, mas vamos lá ver...

Tranquilo na Rep. Checa DUXXI! Gostei bastante daquela série de jogos, que culminaram no esperado.

Que finanças agradáveis. 8)

Quanto ao plantel, eu contrataria um redes para o imediato, relegando Hildebrand para o banco. É bom, mas bem dizes que não caminha para novo. Vende o Bravo e promove um junior da cantera, era muito bom para a UEFA, até.

Esse Castillo é o único lateral esquerdo do plantel? Precisa reforço. De resto, tens boas alternativas para o restante das posições. Barzagli, Zapata, Stepa, Taylor...

Não tires o Vicente, pelo menos no outro FM, mesmo mais velhote, foi util. Treina bem o Requena. Acho que o Matuidi sai, está mais que tapado! Joaquin está lento, claro...

Ataque fenomenal, pouco mais a dizer :shock:

As finanças são boas, não são? :lol:

O Hildbrand é bom guarda-redes, velho, mas é experiente. Vamos lá ver..se houver uma boa oportunidade de negócio..

É sim, os putos não servem para o plantel.. O resto da defesa é fantástico, sim.

O Vicente tem o Payet, Payet é estrela. Vamos lá ver. Mas muitas vezes tem acontecido o Payet ir para o ataque quando o Villa está cansado e o Nsue já tá em campo.

O Joaquin não tem grande concorrência, o Requena é para o ano que explode

Payet garande makina so te digo eu sei mto bem o que ele vale!! :biggrin:

fixete bem eu aceitar o Valencia :biggrin:

;)

Na Serie A a luta com a Roma manteve-se acessa por bastante tempo, mas nos últimos jogos a cama dos romanos apagou-se e deixou-te livre para outras competições. Gratz pelo título.

Na Champions um bom resultado em Anfield, abria-te o horizonte para um possível passagem. Que acabou mesmo por se confirmar. Vs AC Milan, novo bom resultado fora de portas e depois um grande 2-1 - a estrelinha de campeão brilhava. Na final os 5/6' entre 60 e 66' foram fundamentais para a conquista do título.

Na Copa Itália humilhaste o Inter. Aquela primeira parte foi de lhe tirar o chapéu. Depois foi só controlar o rumo de jogo. Parabéns.

Época memorável. Mais uma vez GRATZ!

Com os checos a qualificação para o Mundial caminha a passos largos. Exibição de merd* frente à Suiça. (Ok, vi agora na outra actualização que terminaste o apuramento e que te qualificaste :mrgreen: )

Valência ? Nice...andam mesmo no fundo e para os por no ainda mais no fundo escolhem-te a ti . . . :grin:

GR: estás mais ou menos bem servido. Hilde online é um nojo, só franga. Eu contratava outro GR.

Isidoro, que player :shock: pena os atributos físicos como referiste. Centrais abusam, mas vendia o Stepanov... também é daqueles jogadores que não me chama a atenção apesar de ter bons atributos. LAteral esquerda falta uma 2ª opção.

Trincos despachava o Palombo, idade elevada, e ficava com os outros dois. O cabeceamento/impulsão não é muito importante para um MDC ( Gatusso FTW :tongue: ).

Nos extremos também procuraria mais um, de preferência polivalente. Só aqueles 3 (sim, o outro é muito novo e ainda tem que aprender bastante) não basta para tudo.

De resto nada a apontar. GL

Fdx, Worm, que paciência :prayer:

A época na Fiore foi espetacular, não foi? Ahhhhh, adorei mesmo, não esperava conseguir a Champions. Que vitória :D

O Valência é grande, e ainda os vou levar à Champions! Tanta gente a dizer que o Hild não presta, vamos lá ver. Ainda não desiludiu. O Isidoro é bom, mas aqueles físicos..o Stepanov era bem vendido. Mas depois fico só com três centrais, vamos lá ver. Há que pensar. Palombo..eheh sua Maya.

Vou tentar, vou tentar. Não há guita, nem o Dí María dá para ir buscar, credo..

Tens aí uma put@ de uma equipa. :shock: Gostei do Isidoro, tal como o ocsav o tem . . é muitíssimo bom. Basicamente, tens um plantel equilibrado, se bem que algumas posições tão fracas tais ocmo a de lateral esquerdo, isto está mesmo mau. Só ter um Defesa esquerdo, não ajuda em muito. Miguel Veloso, melhor elemento da equipa? Isso já é a tua costela Sportinguista a falar. :mrgreen: E acho o Villa melhor que o Brasileiro, apesar de practicamente idênticos.

Siga DUXXI. Essas finanças. :badgrin:

O Isidoro, vamos lá ver..o Taylor é óptimo também. Sim, a minha costela fala...mas, mas, quando cheguei disseram-me que o rapaz é mesmo o melhor da equipa. Eheh..

Achas? O Kardec tem sido mais finalizador, vamos lá ver..

Compartilhar este post

Link para o post
Valncia-Banner.gif

Na Champions a tarefa era tranquila, após o antigo treinador ter ganho sete pontos, apenas havia que mostrar que eramos, realmente, a melhor equipa do grupo. Aliás, podia apenas ter que fazer um jogo antes de garantir a qualificação. O objectivo era, claro, o primeiro lugar, a menos não podemos aspirar. Mas em campo se veria o que poderíamos conseguir.

4ª Jornada Grupo E, Champions League

1529.png vs 1775.png

Spartak.png

O meu começo pelo Valência era feito muito longe de Espanha, no frio russo. Eramos favoritos, concerteza, mas sendo a minha estreia e havendo anda alguma falta de habituação dos jogadores à nova táctica, podíamos sentir dificuldades. Não foi isso que sucedeu, fizemos um jogo fabuloso, mas com algumas falhas no ataque. Não estava a gostar disso, mas isso é relativamente bem explicado com a falta de um médio menos defensivo, Manuel Fernandes estava lesionado, e por isso joguei com Miguel Veloso a pensar mais o jogo, Makoun mais a destruír. Na segunda parte essa ideia começou a dar frutos, o português decidiu, aos quarenta e nove minutos, fazer um remate cheiro de força, que o guarda-redes russo não foi capaz de parar. Grande golaço que nos dava uma vantagem justa mas que fazia com que o Spartak acordasse, afinal eles quereriam, no mínimo, alcançar a Taça Uefa. Partiram para o melhor período deles no encontro e conseguiram mesmo o empate, numa boa jogada de ataque. Estava algo frustrado, só não vencíamos porque estavamos a falhar no ataque. O empate estava prestes a ser confirmado quando Nsue fez um grande passe para Makoun que se envolveu no ataque, apareceu nas costas da defesa e marcou mesmo. Golo importante, garantindo logo a qualificação, podendo o primeiro lugar ficar resolvido no jogo com o Hannover, na Alemanha.

5ª Jornada Grupo E, Champions League

hannovre.png vs 1775.png

Hannover.png

Mas que grande jogo fizemos na Alemanha. O Hannover apresenta nomes muito interessantes como Tim Wiese ou Lukas Podolski. Isso podia trazer algumas dificuldades, são jogadores de selecção sem grande duvida, mas havia que vencer, garantir o primeiro lugar, e fazer o último jogo sem grandes preocupações. E conseguimos mesmo saír para uma vitória bem tranquila, um jogaço, onde a eficácia esteve activa, ao contrário da partida em Moscovo. Aos dezoito minutos David Villa pegou na bola, correu grande parte do meio-campo alemão e frente ao guarda-redes rematou colocado para a vantagem. Estavamos a jogar bem melhor que o adversário e praticamente matámos o jogo pouco antes do intervalo, canto de Joaquin e Barzagli a aparecer a fazer um bom remate. Estava decidido, mas nem por isso deixámos de atacar, claro. Somos uma equipa ainda em processo de assimilação de alguns processos e nem tudo foi perfeito. Mas chegámos mesmo ao terceiro, triangulação de Manuel Fernandes com Villa e o português rematou com força e colocação para a grande vitória que deu o primeiro lugar. Tudo a jogar muito bem.

6ª Jornada Grupo E, Champions League

1775.png vs 1489.png

Sporting.png

Jogávamos sem pressão e contra um adversário que queria tentar chegar ao segundo lugar. Se vencessem e o Hannover perdesse em Moscovo conseguiriam tal objectivo, mas se por acaso perdessem e o Spartak vencesse eram atirados para fora da Champions. Ou seja muito jogava o Sporting neste jogo, ao contrário de nós. Talvez por isso tenha sido um jogo fácil, a equipa já começa a ter os processos dentro de si, e construímos uma vitória fácil, estava apenas a demorar a aparecer o golo que nos daria a vantagem, algo que acabou por surgir aos trinta e nove minutos, grande jogada de ataque, Manuel Fernandes fez uma grande jogada com Villa e, nada egoísta, deu a bola para Kardec que, de baliza aberta, não falhou. Dominávamos, sem grandes problemas, e na segunda parte marcámos mais golos. Aos sessenta e dois minutos, grande jogada na direita, sector mais em foco nestes meus primeiros tempos em Espanha, e Kardec pegou na bola e estoirou para um golaço. Jogo resolvido, faltava saber se conseguiamos mais algum golo, algo que surgiu aos oitenta e dois minutos, Ryan Taylor teve um bom remate que Renan defendeu, mas Nsue marcou na recarga. Vitória garantida e o Sporting relegado para a Uefa.

Classificao.png

No sorteio dos oitavos-final, tivemos talvez a maior das sortes. Ao nível deste Besiktas talvez só mesmo o Rangers, mas estou muito feliz com o sorteio confesso. Mas cuidado. Somos favoritos, o plantel do Besiktas é curto, mas há muitos jogadores de qualidade. Ainda assim claramente favoritos. Há um jogo fantástico entre Chelsea e Real, Chelsea relegado para o segundo lugar pela minha Fiorentina. Gostava de encontrar a Fiore na final, será possível?

Oitavos-Final.png

Besiktas.png

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogos fantásticos do Valência... Nota-se claramente que na Europa estão muito bem e com o novo Mister transformam o domínio em golos como se viu na Rússia e na Alemanha... Já em Espanha contra o Sporting... Acho que a derrota é pesada de mais para os leões.

Primeiro lugar obtido, adversário complicado (quando joga em casa) mas tens tudo para passar

Compartilhar este post

Link para o post

Boas exibições por parte da tua equipa, bom futebol praticado. Ainda sofreste para sair vencedor na Rússia, curiosamente foram dois médios defensivos a marcarem os tentos. :mrgreen: As duas últimas partidas muito menos complicadas e duas chapas três.

Besiktas x Valência, tens tudo para seguir em frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Mais uma série de resultados à la DUXXI. Começaste bem frente ao Spartak e só garantiste a justiça no placard já mesmo em cima dos 90'. Frente ao Hannover estiveste muito bem e venceste de forma clara. Frente ao Sporting só te digo uma coisa

Voltas a ganhar dessa maneira ao nosso Sporting e garanto-te que não ponho mais os pés neste save

.

Contra o Besiktas tens todas as hipóteses de passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá no frio das estepes, tranquila vitória por 2-1. Mais do que isso, só a tranquilidade das que se lhe seguiram na CL! Grande equipa tem o Hanover, já agora. Besiktas está ao alcance, belo sorteio :grin: Força na CL, já que a Liga será extremamente complicada de conquistar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, fantástico, DUXXI. "Continuar o bom trabalho na Champs, inverter a situação na Liga." Penso que o pensamento não deveria andar muito longe disto. :lol:

E bem, uma parte está a começar a ser muito bem feita. Duas semi-goleadas. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Alan Kardec ! :prayer:

Treinei-o no Vasco e só posso dizer maravilhas sobre o miudo. ;-)

Muito bem na Champions, agora Besiktas ganhas fácil :cool:

Abraço e Continua. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Só para registrar: leitura em dia

Parabéns pela classificação na LC, agora é tirar o time do buraco na LC

Compartilhar este post

Link para o post
Que jogos fantásticos do Valência... Nota-se claramente que na Europa estão muito bem e com o novo Mister transformam o domínio em golos como se viu na Rússia e na Alemanha... Já em Espanha contra o Sporting... Acho que a derrota é pesada de mais para os leões.

Primeiro lugar obtido, adversário complicado (quando joga em casa) mas tens tudo para passar

Foi uma boa caminhada na Europa, sem duvida. O Sporting teve o azar de falhar alguns golos.

O Besiktas é uma equipa relativamente complicada em casa, mas temos que passar

Boas exibições por parte da tua equipa, bom futebol praticado. Ainda sofreste para sair vencedor na Rússia, curiosamente foram dois médios defensivos a marcarem os tentos. :mrgreen: As duas últimas partidas muito menos complicadas e duas chapas três.

Besiktas x Valência, tens tudo para seguir em frente.

Muito bom futebol praticado, esse é o verdadeiro objectivo. Porque isso ajuda a conquistar as vitórias.

Mais uma série de resultados à la DUXXI. Começaste bem frente ao Spartak e só garantiste a justiça no placard já mesmo em cima dos 90'. Frente ao Hannover estiveste muito bem e venceste de forma clara. Frente ao Sporting só te digo uma coisa

Voltas a ganhar dessa maneira ao nosso Sporting e garanto-te que não ponho mais os pés neste save

.

Contra o Besiktas tens todas as hipóteses de passar.

Foi pena ter sofrido tanto contra o Spartak, mas foi uma estreia saborosa. Depois tivemos duas vitórias extraordinárias. Curiosamente, o 3-0 foi um resultado que o Valência fez muitas vezes nesta fase de grupos. 4 para ser mais precisos.

Lá no frio das estepes, tranquila vitória por 2-1. Mais do que isso, só a tranquilidade das que se lhe seguiram na CL! Grande equipa tem o Hanover, já agora. Besiktas está ao alcance, belo sorteio :grin: Força na CL, já que a Liga será extremamente complicada de conquistar.

Tranquila, nem por isso. Mais que justa sim, mas não foi tranquila, sofri imenos. O Hannover tem equipa boa, tem. A Liga não é objectivo, talvez um terceiro lugar.

Bem, fantástico, DUXXI. "Continuar o bom trabalho na Champs, inverter a situação na Liga." Penso que o pensamento não deveria andar muito longe disto. :lol:

E bem, uma parte está a começar a ser muito bem feita. Duas semi-goleadas. :D

Sim, o pensamento é esse, basicamente.

Alan Kardec ! :prayer:

Treinei-o no Vasco e só posso dizer maravilhas sobre o miudo. ;-)

Muito bem na Champions, agora Besiktas ganhas fácil :cool:

Abraço e Continua. :compinchas:

Grande jogador o Alan Kardec, é verdade.

Só para registrar: leitura em dia

Parabéns pela classificação na LC, agora é tirar o time do buraco na LC

Agora temos que prosseguir estes bons jogos na Liga.

Contra o Besiktas ganhas fácil ! Penso eu :tongue:

Abraço e GL :wink:

Assim o espero

Compartilhar este post

Link para o post

Falei em tranquila pela tua descrição e estatísticas mais do que pelo golo aos 90. Afinal, foi uma grande exibição e só o desacerto da finalização pecava. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Estiveste bem mas os teus adversarios foram mais perigosos do que parece visto que atacaram bastante.

Passaste e agora o Besiktas. Tens tudo para seguir em frente para a proxima fase. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Falei em tranquila pela tua descrição e estatísticas mais do que pelo golo aos 90. Afinal, foi uma grande exibição e só o desacerto da finalização pecava. ;)

Sim, e eu até percebi o que querias dizer, mas a verdade é que não respondi o que queria. A exibição foi boa e é como dizes, os avançados estavam muito mal.

Estiveste bem mas os teus adversarios foram mais perigosos do que parece visto que atacaram bastante.

Passaste e agora o Besiktas. Tens tudo para seguir em frente para a proxima fase. :wink:

Não tanto, os remates deles eram de fora da área e nem sempre perigosos. O Besiktas terá que ser eliminado

Compartilhar este post

Link para o post
Valncia-Banner.gif

No campeonato é que as coisas não estão nada bem. Peguei na equipa em décimo-oitavo lugar, e isso não é condizente com a qualidade da equipa do Valência. Há que tentar jogar como na Champions e subir, até porque a temporada ainda vai muito ínicio. E a verdade é que nem sequer o título está fora de questão, apesar de ser bastante complicado desalojar Real e Barça da frente. É tudo uma questão de começarmos a atinar e ver se será possível vê-los perder pontos.

12ª Jornada La Liga

1717.png vs 1775.png

Levante.png

Que melhor estreia podia eu desejar do que num derby? Foi mesmo isso que me aconteceu, jogar em casa de um grande rival tinha uma grande carga de emoção e pensava que os meus jogadores poderiam estar ainda mais motivados, para se mostrarem e começarem a recuperar na tabela. Mas derby que é derby tem sempre alguns problemas de qualidade de jogo, houve até alguma inclinação do campo para o lado do Levante, já que nós tivemos quase quatro vezes mais faltas que o nosso adversário, quando nada o justificava. Mas a nossa frente de ataque provou que é muito forte e chegámos ao primeiro golo aos trinta e um minutos, num livre directo de Alan Kardec. Não contentes com o facto marcámos logo de seguida o segundo, contra-ataque espectacular após canto do Levante, Kardec levou a bola para a frente, cruzou e Villa correspondeu a marcar um bom golo. O Levante não baixou os braços e acabou por fazer o golo que reduzia a diferença aos cinquenta e seis minutos, por Marcel. Toda a partida foi equilibrada e o que acabou por fazer a diferença foi a nossa eficácia, nós acabámos por marcar o terceiro já nos descontos, o suplente de ouro Nsue aproveitou um passe de outro suplente, o jovem Requena, e marcou um belo golo. Uma vitória importante para nos tirar da zona de despromoção. Agora é sempre a subir, mas a verdade é que o jogo seguinte era com o Barcelona....

13ª Jornada La Liga

1775.png vs 1708.png

Bara.png

É verdade que jogávamos com o então primeiro lugar. Uma equipa muito mais motivada que nós, que estamos agora a tentar recuperar, mas que não será nada fácil ninguem duvida. O Barcelona esteve em destaque no verão ao ir buscar cinco jogadores fabulosos como Piqué, Arouca, Cristiano Ronaldo, Anderson e Miletic. Um plantel fortíssimo que tinha a ideia que vir a casa de um grupo desmotivado ia ser uma oportunidade para bater um rival moribundo. Esqueceram-se que jogar contra equipas com novo treinador é díficil, os jogadores querem mostrar-se. Foi o que aconteceu, demos um banho de bola tremendo ao Barça, que muito poucas oportunidades teve. Um jogo fantástico, com tempo útil nos píncaros, apenas nove faltas. E nós sempre a dominar e a conseguirmos marcar um golo mais que merecido aos quarenta e cinco minutos, já se pensava no intervalo, mas uma grande jogada na direita permitiu a Joaquin assistir Villa que frente a Valdés não teve dificuldades em abrir o activo. Era tudo uma questão de continuar a mostrar que temos mais qualidade que o nosso lugar apresentava e foi mesmo isso que aconteceu, continuámos a dominar e acabámos por garantir a vitória nos últimos dez minutos, assistência de Payet para Nsue que voltou a mostrar a sua importância, mais um golo vindo do banco. E que vitória importante, agora sim estamos lançados.

14ª Jornada La Liga

1664.png vs 1775.png

Athletic.png

Continuávamos a tentar a recuperação, mas tinhamos mais um jogo de grau de dificuldade algo elevado, apesar do Bilbao estar algo abaixo do que já foi noutros tempos. Mas naquele ambiente quase de fanatismo há sempre o risco de uma equipa baquear e por isso não podíamos pensar que ia ser um jogo fácil. O experiente David Villa percebeu perfeitamente a mensagem que tentei transmitir aos jogadores e acabou por ser absolutamente decisivo na conquista dos três pontos, em mais um jogo que dominámos com relativa facilidade. E o primeiro golo surgiu aos dezanove minutos, Kardec isolou o seu companheiro de ataque e Villa fez um chapeu perfeito que desconcentrou o adversário. A primeira parte foi nossa e pouco depois marcámos o segundo, nova assistência de Kardec para Villa e nova chapelada, completamente tirado a papel quimíco do primeiro golo. E ainda antes do intervalo Villa concluíu uma noite de sonho, com uma grande jogada na direita de Joaquin para assistir o colega. Uma vitória que foi fácil porque assim a tornámos, já que teoricamente seria um jogo muito complicado. Estamos a jogar muito bem

15ª Jornada La Liga

1775.png vs 1733.png

Btis.png

Esta série de jogos da minha estreia no campeonato tinha muitos jogos com equipas que andam na segunda metade da tabela e isso permitiu-nos alcançar vitórias importantes para motivar e, claro, bastante convincentes. A mostrarmos que não estamos aqui a brincar e queremos chegar a lugares de Liga dos Campeões, quem sabe atacar o título. A vítima seguinte foi o Bétis de Sevilha, e os andaluzes foram atropelados, em termos de resultado. Porque o jogo jogado foi relativamente equilibrado, faltou ao Bétis marcar. Felizmente para nós, claro, que conseguimos marcar aos vinte e oito minutos. Kardec continua a sua tendência de assistir Villa e o espanhol não diz que não, bom golo. Na primeira parte não hove mais nada a destacar mas logo aos três minutos do segundo tempo marcámos o segundo, Joaquin tentou cruzar, Berthod desviou a bola para a baliza. Estavamos agora em controle de jogo, não a dominar. Mas sempre que íamos à baliza adversária marcávamos, aos sessenta e seis minutos novo golo de Villa após passe de Payet. Ainda chegámos ao quarto após um canto, Zapata subiu e facturou. Uma grande vitória, algo manchada com a distracção que permitiu a Odonkor fazer o golo de honra dos verdiblancos. Não podem acontecer estas falhas de concentração...

16ª Jornada La Liga

1661.png vs 1775.png

Almera.png

Defrontávamos mais uma equipa que se encontra algo mal classificada, numa altura em que já nos instalávamos confortavelmente na primeira metade da tabela, e conseguiremos subir ainda mais. O Almería tem uma equipa interessante, forte em casa, onde destaco Custódio, Crusat e Evandro. E provaram com o seu começo de jogo onde marcaram mesmo o golo da vantagem, por Smiljanic. Justo, porque conseguiram anular-nos relativamente bem. Mas no segundo tempo tudo mudou, uns berros no balneário não lhes fizeram nada mal, chegámos mesmo ao empate cinco minutos após o reatamento, Ryan Taylor integrou-se muito bem no ataque, recebeu a bola de Joaquin e fez um bom golo. Mas não estávamos contentes com o empate e tinhamos que ir para a frente. Villa não estava bem, levou um toque e jogava diminuído. Mas conseguimos, com Nsue e Kardec, dar a volta ao jogo. A cerca de quinze minutos do fim marcámos o segundo, grande passe de Vicente para Nsue que não falhou, tem marcado sempre que pode o espanhol. Aos oitenta e sete minutos Ryan Taylor podia ter bisado no encontro mas falhou a grande penalidade, algo atenuado com golo de Kardec após defesa incompleta do guarda-redes do Almería. Vitória tranquila, após uma segunda parte fabulosa.

17ª Jornada La Liga

1775.png vs 1749.png

Zaragoza.png

E ao sexto jogo para o campeonato, travaram a minha equipa. Mas por mera ineficácia e falta de sentido de baliza nosso, não porque o Zaragoza tenha feito um grande jogo. E deve-se realçar que a equipa aragonesa não é uma equipa qualquer, campeã à quatro anos, terceira classificada nesta altura, grande equipa. Mas tal como o Barcelona veio a nossa casa e foi subjugada. Marcámos aos oito minutos por Manuel Fernandes, após uma boa assistência de Villa. Mas três minutos depois apareceu o melhor avançado da Europa, Vantaggiato, que bateu Timo Hildebrand. Fomos para a frente, como era expectável mas não conseguimos marcar, Villa e Kardec estiveram especialmente desacertados, eles fizeram dezasseis remates e impressionantemente nenhum deu golo. E como quem não marca, não merece vencer jogos, acabámos mesmo por sair com um empate que considero injusto, mas é assim a vida. Estamos já num lugar europeu e queremos subir até à Champions, sendo que continuamos a sonhar com o título...

Classificao.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...