Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Fdx, estava habituado a conduzir na escola de condução num carro a gasóleo e agora que tenho a carta ando com um a gasolina, e passado mais de 2 semanas já ainda me vai abaixo o carro. Enerva-me isso.

:shock:

Eu quando a tirei tambem andei no do meu pai uns dias e via-me grego para arrancar em subidas...

Meninos! :mrgreen:

Isso é normalíssimo. Eu também nunca tinha conduzido carros a gasolina até que ao segundo dia de carta comecei a andar com o meu portentoso Corsa. É uma diferença do crlo. Ao princípio enervava-me pa crlo não conduzir decentemente aquilo, mas passados dois diazitos vai-se ao sítio. É uma questão de hábito, nada mais.

ja ta decidido. vou comprar o leon tdi 1.9 105cv versão sport

http://i34.tinypic.com/do1d1s.jpg[/img]

http://i38.tinypic.com/wsai40.jpg[/img]

http://i34.tinypic.com/24ee0j6.jpg[/img]

f*da-se - :prayer:

Aproveita bem. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Meninos! :mrgreen:

Isso é normalíssimo. Eu também nunca tinha conduzido carros a gasolina até que ao segundo dia de carta comecei a andar com o meu portentoso Corsa. É uma diferença do crlo. Ao princípio enervava-me pa crlo não conduzir decentemente aquilo, mas passados dois diazitos vai-se ao sítio. É uma questão de hábito, nada mais.

Meninos o crl :mrgreen:

Eu sei que é apenas uma questão de hábito e de prática, e já estou habituado agora. Já foi ao "sítio" mas nota-se sempre a diferença no início, coisa normal como disseste.

Eu também ando com um Corsa e é espectacular :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

ai n.. vai ser só miudas :mrgreen:

btw, so o vou comprar la pa janeiro mais ou menos pk ate la junto mais umas coroas pra dar de entrada... eu ja tenho quase metade do dinheiro mas quanto mais dar, mais depressa o pago

Compartilhar este post

Link para o post

Agora já domino melhor mas pelo menos comigo, o medo que tinha nas subidas não era deixar o carro ir abaixo porque com umas aceleradelas vai ao sitio e vais aprendendo o ponto de embreagem do carro. O meu medo é algum c*brão colar-se a minha traseira e ao arrancar deixar descair o carro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Agora já domino melhor mas pelo menos comigo, o medo que tinha nas subidas não era deixar o carro ir abaixo porque com umas aceleradelas vai ao sitio e vais aprendendo o ponto de embreagem do carro. O meu medo é algum c*brão colar-se a minha traseira e ao arrancar deixar descair o carro :mrgreen:

sa f*da, é ele o culpado. por acaso não costumo deixar o carro ir abaixo nas subidas. descai um bocadinho mas nada de especial. é a gasolina, já agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Que carro aconselham para "manejar" bem logo que se tire a carta? Tinha pensado num Cliozito em segunda mão, ou assim, jeitosinho... O que é mais seguro?

Compartilhar este post

Link para o post
sa f*da, é ele o culpado. por acaso não costumo deixar o carro ir abaixo nas subidas. descai um bocadinho mas nada de especial. é a gasolina, já agora.

É sempre aquele medo :mrgreen:

Ya, também não custumo deixar abaixo, pode é descair um bocado mas nada que uma aceleradela não resolva :lol:

Só não gosto muito de subidas com bastante inclinação, quando há muito transito e tenho que estar sempre acelerar e a travar, fds...

Compartilhar este post

Link para o post
Que carro aconselham para "manejar" bem logo que se tire a carta? Tinha pensado num Cliozito em segunda mão, ou assim, jeitosinho... O que é mais seguro?

Os carros na onda do Clio são os melhores para quem começa. Em relação à segurança, do pouco que conheço em relação a carros, acho que os 206 e os Polos são dos carros mais seguros do segmento baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
O Seat Leon é muito fixe mesmo, é um carro lindo e é o que eu quero comprar também.

sim é mesmo lindo, mas o novo pk a versao antiga... deixava um pouco a desejar... e é por isso que vou comprar um novinho em folha :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Opá eu comecei a conduzir uma carrinha toyota hiace de 9 lugares e foi na boa.

Com todos é uma questão de habito

Desde que tenha direcção assistida, tá-se bem

Compartilhar este post

Link para o post

A minha nunca descai

8)

Os carros na onda do Clio são os melhores para quem começa. Em relação à segurança, do pouco que conheço em relação a carros, acho que os 206 e os Polos são dos carros mais seguros do segmento baixo.

Se falarmos de crash tests, os Renault sao dos melhores.

Red Prince eras tu que querias um carro para começar? Para que preços? Gasoleo ou gasolina?

Compartilhar este post

Link para o post

Red um clio dos novos? Ou da série antes? Seja como for um tenho um de 2006 e conduz-se muito bem e bom em termos de segurança é um carro muito bom. Penso que seja uma das máquinas ideais para quem começa. Mas existem outros como por exemplo Peugeot, Volkswagen, não aconselho a condução de Fiat's para quem tem carta à pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ibiza :prayer:

Atenção que não sei se é dos mais seguros. Eu é que gosto do modelo. :mrgreen:

Não são dos mais económicos.

Mas para além disso tens 106, Saxo, Ibiza, Punto...

Compartilhar este post

Link para o post
Não são dos mais económicos.

Mas para além disso tens 106, Saxo, Ibiza, Punto...

Sim, é bem verdade que esses que referi não são os mais económicos, mas em relação à segurança são superiores a 106, Saxo, etc. Já andei em 106 e em Puntos e aquilo em termos de segurança deixa muuuuuito a desejar (atenção que estou a falar dos modelos mais antigos).

Se falarmos de crash tests, os Renault sao dos melhores.

Red Prince eras tu que querias um carro para começar? Para que preços? Gasoleo ou gasolina?

Pois, talvez tenhas razão. Nunca liguei muito aos crash-tests.

E tocaste em várias questões essenciais. Prince, a escolha de um carro depende muito daquilo que tens para gastar e da tua preferência em termos de combustível.

Compartilhar este post

Link para o post

Gasóleo acho que ainda compensa a nível de $... Quanto a preços, só daqui a um ano, mas não queria que fosse muito avantajado para os cofres da mamã. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estão numa de ajudar ...

Com 3.000€ (no máximo), dá para comprar um 'brinquedo' jeitosinho, certo? :mrgreen:

Ontem dei com uns Rover 200 à venda, que não desgosto. Alguém sabe como é que são os consumos daquilo e se a mecânica é boa?

Compartilhar este post

Link para o post

És capaz de encontrar jeitoso.. mas sempre com algum tempo

eu em 1999 comprei por 3000€ um Chamade de 89 com 94000 kms

o ano passado comprei por 5500€ + Chamade um Xsara de 2001 com 83000kms

Por vezes é preferivel poupar mais uns tempitos e comprar logo algo + decente. Os problemas começam a aparecer mais tarde

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho um Fiat, que é que tens contra os Fiat's crl?

O meu pai tem um tb e foi o carro que conduzi quando tirei a carta, antes de me darem o Renault. Não acho que seja um carro mto bom para quem acaba de tirar a carta, é um carro mto nervoso, é só a minha opinião.

Gasóleo acho que ainda compensa a nível de $... Quanto a preços, só daqui a um ano, mas não queria que fosse muito avantajado para os cofres da mamã. :grin:

Quanto pensas gastar? O meu Renault foi algo caro 10 000€ mas veio para as minhas minhas mãos quase novo, nem 3000 km's tinha. Existe aí no mercado muito bom carro a preços bem razoáveis é uma questão de procura.

Compartilhar este post

Link para o post
Já que estão numa de ajudar ...

Com 3.000€ (no máximo), dá para comprar um 'brinquedo' jeitosinho, certo? :mrgreen:

Ontem dei com uns Rover 200 à venda, que não desgosto. Alguém sabe como é que são os consumos daquilo e se a mecânica é boa?

Pergunta ao cacetes :D. Penso que esse Rover deve ter o mesmo motor do Rover dele, um 1.4 a gasolina. Confirmas? Tem 103 cv, é capaz de beber um bocado... Quanto à mecânica, supostamente o motor é de origem Honda o que é sempre bom.

Ve se este te agrada

O meu pai tem um tb e foi o carro que conduzi quando tirei a carta, antes de me darem o Renault. Não acho que seja um carro mto bom para quem acaba de tirar a carta, é um carro mto nervoso, é só a minha opinião.

E tu generalizas logo, conduziste UM Fiat... Depende sempre dos modelos, dos motores, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Pergunta ao cacetes :D. Penso que esse Rover deve ter o mesmo motor do Rover dele, um 1.4 a gasolina. Confirmas? Tem 103 cv, é capaz de beber um bocado... Quanto à mecânica, supostamente o motor é de origem Honda o que é sempre bom.

Ve se este te agrada

Confirmo.

Em relação a esse modelo do Polo não gosto muito, não sei porquê. E, preço por preço, preferia este. Pelo menos económico deve ser. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...