Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Fdx, estava habituado a conduzir na escola de condução num carro a gasóleo e agora que tenho a carta ando com um a gasolina, e passado mais de 2 semanas já ainda me vai abaixo o carro. Enerva-me isso.

Compartilhar este post

Link para o post
A partir de quantas aulas de código feitas se podem fazer aulas de condução?

Se for igual em todas as escolas, são 8. Pelo menos na minha são 8.

Compartilhar este post

Link para o post
Um Toyota Yaris, quer dizer eu por mim ia em primeira mas ele aos 30 km/h já me mandava meter a segunda, deve ser já para me habituar.

:shock:

A 1ª mudança serve só para arrancar... A 49 ja devias ir em 4ª...

Fdx, estava habituado a conduzir na escola de condução num carro a gasóleo e agora que tenho a carta ando com um a gasolina, e passado mais de 2 semanas já ainda me vai abaixo o carro. Enerva-me isso.

Eu quando a tirei tambem andei no do meu pai uns dias e via-me grego para arrancar em subidas...

Compartilhar este post

Link para o post
:shock:

A 1ª mudança serve só para arrancar... A 49 ja devias ir em 4ª...

Eu quando a tirei tambem andei no do meu pai uns dias e via-me grego para arrancar em subidas...

Nem me fales nas subidas bahhh mas agora já estou a apanhar o jeito, cada vez mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ScP__BoY

E eu a pensar que podia esforçar um bocadinho ainda mais a primeira... :mrgreen:

Amanha tenho outra, aí já vai dar para praticar mais um pouco, automatizar os movimentos das mudanças, etc.

Aqui também são 8 aulas de código, eu neste momento tenho 10 mas queria fazer as de condução para experimentar, depois são mais umas semanas entretido maioritariamente com o código... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Um Toyota Yaris, quer dizer eu por mim ia em primeira mas ele aos 30 km/h já me mandava meter a segunda, deve ser já para me habituar.

:mrgreen:

Vais a 50 em 2ª? Que raio de instrutor.

Compartilhar este post

Link para o post

PQP!

Muitos sonham com Audi, BMW, Mercedes, Hummer, Porshe, Ferrari...

Ora aí está o carro dos meus sonhos, há muitos anos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
PQP!

Muitos sonham com Audi, BMW, Mercedes, Hummer, Porshe, Ferrari...

Ora aí está o carro dos meus sonhos, há muitos anos :mrgreen:

wich one?

lindo!

eu sei :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Faz me lembrar do primeirissimo dia em que peguei num carro sozinho e com carta, para sair do estacionamento ao pé da minha casa, que tem uma leve inclinaçao, sento me, meto o carro e ligo, faço o ponto de embraiagem, solto o travao e o carro descai, repito o processo, acelarando mais, e o carro descai mais ainda aproximando se do que está atrás, faço isto outra e outra vez , o acelarador no fundo , as rotaçoes nas 5mil, o carro a fazer um basqueiro tremendo , até que o carro descai ao ponto de ficar encostado no detrás ... eu já cheio de stress, saio do carro para acalmar, volto a entrar repito o processo passo a passo e noto que a primeira nao estava metida se tivesse um buraco metia-me lá dentro....

Compartilhar este post

Link para o post
Faz me lembrar do primeirissimo dia em que peguei num carro sozinho e com carta, para sair do estacionamento ao pé da minha casa, que tem uma leve inclinaçao, sento me, meto o carro e ligo, faço o ponto de embraiagem, solto o travao e o carro descai, repito o processo, acelarando mais, e o carro descai mais ainda aproximando se do que está atrás, faço isto outra e outra vez , o acelarador no fundo , as rotaçoes nas 5mil, o carro a fazer um basqueiro tremendo , até que o carro descai ao ponto de ficar encostado no detrás ... eu já cheio de stress, saio do carro para acalmar, volto a entrar repito o processo passo a passo e noto que a primeira nao estava metida se tivesse um buraco metia-me lá dentro....

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ScP__BoY

Segunda aula prática, já mais familiarizado, não andei mais com que os 50 km/h mas lá meti a terceira, já começou a apanhar um jeito, ainda agarrado com um pouco de força no volante e sou um bocado bruto com os pedais, com o tempo vai lá... Agora mais só daqui a 2 semanas.

Já deu para incentivar a ir ao código, estava muito "desmotivado"... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashahiro
Segunda aula prática, já mais familiarizado, não andei mais com que os 50 km/h mas lá meti a terceira, já começou a apanhar um jeito, ainda agarrado com um pouco de força no volante e sou um bocado bruto com os pedais, com o tempo vai lá... Agora mais só daqui a 2 semanas.

Já deu para incentivar a ir ao código, estava muito "desmotivado"... :mrgreen:

parte a bold é como eu...dizem que tenho pe de chumbo,principalmente no acelerador :happy:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ScP__BoY
parte a bold é como eu...dizem que tenho pe de chumbo,principalmente no acelerador :happy:

Sim também já me disseram essa do "pé de chumbo", aliás ele até disse para eu tratar o carro como se fosse uma senhora delicada, mas por enquanto custa a suavizar... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Licença de mota não é nas escolas de condução mas sim na DGV. Não encontrei nada no site deles mas podes sempre informar-te ligando para lá.

O que podes tirar nas Escolas de Condução é a categoria A1 (até 125cc), que podes tirar a partir dos 16 anos, mas fica bastante mais caro.

É essa que quero, porque pelo que ouvi acho que depois para a carta de carro não preciso do código porque já o 'tenho'.

Mas depende do meu pai 8)

Para o ano por esta altura já devo poder andar 'legal' na minha mota :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:funny:

Ja me aconteceu parecido, ao aproximar-me de um semaforo, tao os carros todos a abrandar, mas às vezes meto em ponto morto, entretanto fica verde e eu vou a acelerar e aquilo a fazer alto granel e chego à conclusao que tava em ponto morto em vez de estar por exemplo em 3ª... Mas ja é muito raro acontecer. Aconteceu umas 2 vezes...

Compartilhar este post

Link para o post

Ja me aconteceu parecido, ao aproximar-me de um semaforo, tao os carros todos a abrandar, mas às vezes meto em ponto morto, entretanto fica verde e eu vou a acelerar e aquilo a fazer alto granel e chego à conclusao que tava em ponto morto em vez de estar por exemplo em 3ª... Mas ja é muito raro acontecer. Aconteceu umas 2 vezes...

O que tu fazes para engatar as velhinhas da passeira! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O barulho com o tempo começa a ser intuitivo.. assim que o ouves percebes que esqueceste qq coisa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui fazer a inscrição na Escola de Condução. Tava muito bem à espera que chegasse o médico para me passar o Atestado quando entra, nada mais nada menos, que o Emplastro na Escola e deita-se lá num sofá da recepção. A mulher lá da escola a dizer que ele se tinha enganado e que não tava no Porto mas sim em Lisboa, e ele a dizer que não havia engano e que tava no Porto, só queria dormir! Ele a cheirar mal como o crl, a recepcionista foi buscar Brise ou coisa parecida, daqueles desodorizantes para espalhar pela casa, e ele a perguntar se era perfume. Por último ainda perguntou se podia fumar lá dentro. E pelos vistos não é a primeira vez que ele lá aparece.

Foi a risota total! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...