Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Ninguém me arranja uns exercicios de código para praticar aqui no PC? :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tava a falar em ter um carro velho e mudar para um novo.

Não é só por causa do style que se muda.

Eu tenho o meu há 2 anos e gostaria de mudar daqui a 3, quando o tiver pago. Mas só mudo se tiver condições para poder comprar um novo (semi-novo neste caso).

Por acaso se não tivesse ficado com este que era do meu avô tinha possivelmente ido buscar um igual ao teu. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falo por mim, e não me sinto mais seguro num carro novo do que me sinto no meu, e quanto aos consumos consume o normal.

Também não estou a falar dum carro da década de 70 ou 80, é um carro de finais dos anos 90...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu falo por mim, e não me sinto mais seguro num carro novo do que me sinto no meu, e quanto aos consumos consume o normal.

Também não estou a falar dum carro da década de 70 ou 80, é um carro de finais dos anos 90...

Não te sentes mais seguro, porque não andas a bater com ele, mas um carro novo é muito mais seguro do que a maioria dos carros com 10 anos. Quando há um acidente, notas a diferença de segurança.

O teu carro, por exemplo, não tem ABS, nem controlo de estabilidade, e quanto muito, tem 2 airbags. Os carros novos têm quase todos ABS (para não dizer todos) e duplo airbag. Muitos deles vêm com airbags laterais e de cortina e alguns já têm controlo de estabilidade e controlo de tracção.

É segurança que não vês, mas está lá quando é necessária.

Compartilhar este post

Link para o post

a segurança necessária é ser-se responsável ao volante.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Às vezes, infelizmente, isso não chega.

Não andamos sozinhos na estrada

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei, mas não podemos sair pensando que vai haver um maluco que se vai espetar contra nós, porque aí nem a segurança que não se vê safa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

A segurança que o carro dá é muito, muito importante. A minha irmã já teve um brutal acidente no qual não teve culpa nenhuma e saiu ilesa. Grande parte da 'culpa' de ela ter saído ilesa foi por causa do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas nem todos são. E às vezes levamos com uns desses em cima.

E a maior segurança não é só em carro de acidente. Essa maior segurança também é importante na condução do dia-a-dia. O ABS, por exemplo, é muito importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém disse que os carros mais recentes não são mais seguros, óbvio que são.

disse foi e falo especificamente da região onde vivo não acho que o custo/benefícios/riscos valha o esforço financeiro.

claro que se amanhã tiver um acidente mudarei de opinião, no entanto se continuar sem ter problemas não mudarei, mas isso é óbvio e natural.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí o maior risco deve ser o de levar com um queijo que veio a rolar ladeira a baixo no capot :badgrin:.

Compartilhar este post

Link para o post

é mais levar com uma vaca à frente, outro dia um rapaz da minha idade foi-se assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Sabes que os carros novos não são só para o style...

Há também as questões de segurança e tal, consumos, etc

é mais por isso que eu mudaria de carro..

Pois, mas nem todos são. E às vezes levamos com uns desses em cima.

E a maior segurança não é só em carro de acidente. Essa maior segurança também é importante na condução do dia-a-dia. O ABS, por exemplo, é muito importante.

Eu que o diga... Uma vez tive de travar a fundo e fui a direito, quase que me espetava... O meu carro nao tem nem ABS, nem airbags nem controlos de estabilidade nem nada disso. Nao me transmite muita segurança especialmente a nivel de travagem. É por isso que travo ou reduzo a velocidade com bastante antecedencia...

Compartilhar este post

Link para o post

Tá feito... Mais um perigo na estrada :mrgreen:

Andei a dar uma voltinha com o meu pai ao lado, num yaris a gasolina, e senti-me um nabo do caneco... que impressão...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
Tá feito... Mais um perigo na estrada :mrgreen:

Andei a dar uma voltinha com o meu pai ao lado, num yaris a gasolina, e senti-me um nabo do caneco... que impressão...

Parabéns! Gasolina não tem nada a ver...

Compartilhar este post

Link para o post
Já agora para quem pediu perguntas do código, gostei muito deste blog quando estudei para o meu exame.

http://passarnocodigo.blogspot.com/2008/05...om-resoluo.html

Obrigado :compinchas:

Em relação ao carro, até a sensibilidade nos pedais é bem diferente. Nem preciso dizer que o carro foi abaixo em tudo o que foi subida.

Isso é normalíssimo. Ao fim de 3/4 vezes a conduzir, já estarás habituado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem na aula tava com uma soneira que adormeci umas quantas vezes :C

Compartilhar este post

Link para o post
Espero que fosse aula de código :mrgreen: .

8)

Era :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei se saber que um rapaz conhecido meu faleceu ontem devido a um acidente de viação. Não levava cinto e foi o único dos 4 ocupantes que morreu. Paz à sua alma. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...