Jari-Matti Publicado 8 Dezembro 2010 (editado) http://i54.tinypic.com/2zekxlx.png :maluco: Vais mudar de via logo és obrigado a ceder a passagem aos peões que estejam a atravessar. No fundo tens que parar mas acho que não aceitam essa pergunta porque o sinal dos peões para estar verde, ou o teu está vermelho e aí sim tens que parar ou, então está amarelo intermitente e aí não és obrigado a parar. Editado 8 Dezembro 2010 por yaya.torresmos Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 8 Dezembro 2010 Podes ceder a passagem a um peão sem parar. São as tais rasteiras que acho ridículas porque não testam conhecimento, apenas tentam chumbar pessoas por falta de atenção. Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 8 Dezembro 2010 (editado) Não és obrigado a parar a não ser que haja um sinal de STOP. És obrigado, sim, a ceder passagem pois o peão já se encontra a atravessar a rua. Ao ceder a passagem podes eventualmente ter que imobilizar o carro, como parece ser o caso. Editado 8 Dezembro 2010 por laerciojunior Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 8 Dezembro 2010 Podes ceder a passagem a um peão sem parar. São as tais rasteiras que acho ridículas porque não testam conhecimento, apenas tentam chumbar pessoas por falta de atenção. Isto. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 8 Dezembro 2010 Podes ceder a passagem a um peão sem parar. São as tais rasteiras que acho ridículas porque não testam conhecimento, apenas tentam chumbar pessoas por falta de atenção. Mais de acordo era impossível. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 8 Dezembro 2010 Obrigado pelas vossas opiniões :) Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 8 Dezembro 2010 Obrigado pelas vossas opiniões :) Já ganhaste coragem para estudar? Eu ja ando a estudar vou marcar amanha ou sexta o exame Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 8 Dezembro 2010 Já ganhaste coragem para estudar? Eu ja ando a estudar vou marcar amanha ou sexta o exame Tenho que ganhar mesmo. A licença expira no final deste mes e ainda tenho que ir marcar o exame :medinho: Compartilhar este post Link para o post
b a r a t a Publicado 8 Dezembro 2010 :maluco: O que tu respondeste está igualmente correcto, repara, se o sinal está verde para a travessia de peões, é porque esta vermelho para o automóvel, logo, és obrigado a parar. Compartilhar este post Link para o post
Viciado™ Publicado 8 Dezembro 2010 O que tu respondeste está igualmente correcto, repara, se o sinal está verde para a travessia de peões, é porque esta vermelho para o automóvel, logo, és obrigado a parar. Falso. O sinal pode estar verde para os peões e intermitente para o automóvel em questão. Compartilhar este post Link para o post
b a r a t a Publicado 8 Dezembro 2010 Falso. O sinal pode estar verde para os peões e intermitente para o automóvel em questão. Nunca vi, mas pronto, eu também era deduzido em erro então. Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 8 Dezembro 2010 Tenho que ganhar mesmo. A licença expira no final deste mes e ainda tenho que ir marcar o exame :medinho: Tens licença de Ciclomotores? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 8 Dezembro 2010 O que tu respondeste está igualmente correcto, repara, se o sinal está verde para a travessia de peões, é porque esta vermelho para o automóvel, logo, és obrigado a parar. E não é obrigado a parar. Pode perfeitamente abrandar e, sem parar, esperar que fique vermelho para os peões. Lá está a rasteira. Não há a obrigação legal de parar, como acontece no STOP. Compartilhar este post Link para o post
b a r a t a Publicado 8 Dezembro 2010 (editado) E não é obrigado a parar. Pode perfeitamente abrandar e, sem parar, esperar que fique vermelho para os peões. Lá está a rasteira. Não há a obrigação legal de parar, como acontece no STOP. Em que situação, não percebi Editado 8 Dezembro 2010 por b a r a t a Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 8 Dezembro 2010 Tens licença de Ciclomotores? Não Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 8 Dezembro 2010 (editado) Em que situação, não percebi Situação de sinal verde para o peão e vermelho para a viatura. Se ainda há espaço, podes ir a andar até ficar verde para ti, não há, como diz na resposta, obrigação de parar. Naquela situação é provável que vás parar porque não parece haver muito mais espaço, mas ninguém me garante que o sinal não muda daí a 1 segundo e não tenhas de parar. A resposta mais certa é "tens de ceder passagem a todos os peões" e não "tens de parar". EDIT Ah, é provável que se isso me aparecesse num exame eu também fosse induzido em erro. Editado 8 Dezembro 2010 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
b a r a t a Publicado 8 Dezembro 2010 Situação de sinal verde para o peão e vermelho para a viatura. Se ainda há espaço, podes ir a andar até ficar verde para ti, não há, como diz na resposta, obrigação de parar. Naquela situação é provável que vás parar porque não parece haver muito mais espaço, mas ninguém me garante que o sinal não muda daí a 1 segundo e não tenhas de parar. A resposta mais certa é "tens de ceder passagem a todos os peões" e não "tens de parar". EDIT Ah, é provável que se isso me aparecesse num exame eu também fosse induzido em erro. É muito relativo, naquela situação não podias avançar como dizes, já estás mesmo em cima do peão, mas sim percebo o que queres dizer. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 9 Dezembro 2010 Nunca vi, mas pronto, eu também era deduzido em erro então. induzido* :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
b a r a t a Publicado 9 Dezembro 2010 induzido* :mrgreen: :lol:, desculpe shôr professor =X :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 11 Dezembro 2010 Han? Nem consigo perceber o que está escrito nas placas. 8-[ Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 11 Dezembro 2010 Qual a dúvida? Se reparares, há 4 faixas e 4 placas. A única que permite ir para o Aeroporto é a da esquerda, 3 delas permitem seguir para a AutoEstrada, e a da direita vai para a Expo. Portanto, a resposta correcta é a C Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 11 Dezembro 2010 Sim, se a sua intenção for comprar uma máquina fotográfica decente para este tipo de testes. Dá-te por contente que eu no meu exame mesmo tinha uma que não conseguia perceber o raio da placa. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 11 Dezembro 2010 (editado) Qual a dúvida? Se reparares, há 4 faixas e 4 placas. A única que permite ir para o Aeroporto é a da esquerda, 3 delas permitem seguir para a AutoEstrada, e a da direita vai para a Expo. Portanto, a resposta correcta é a C Nuno, a B está tão correcta como a C, ele está à mesma "distância" de virar para a Expo ou para o Aeroporto. De qualquer forma, aqui fica uma foto maior: http://maps.google.pt/?ie=UTF8&ll=38.767762,-9.124929&spn=0.004183,0.009645&t=h&z=17&layer=c&cbll=38.76789,-9.124847&panoid=1I1Ub9ICaQIbntzAux-l3w&cbp=12,29.15,,0,-4.51 Editado 11 Dezembro 2010 por Instantaneo Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 11 Dezembro 2010 Nuno, a B está tão correcta como a C, ele está à mesma "distância" de virar para a Expo ou para o Aeroporto. De qualquer forma, aqui fica uma foto maior: http://maps.google.pt/?ie=UTF8&ll=38.767762,-9.124929&spn=0.004183,0.009645&t=h&z=17&layer=c&cbll=38.76789,-9.124847&panoid=1I1Ub9ICaQIbntzAux-l3w&cbp=12,29.15,,0,-4.51 Acho que já passei aí :- Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 11 Dezembro 2010 Nuno, a B está tão correcta como a C, ele está à mesma "distância" de virar para a Expo ou para o Aeroporto. De qualquer forma, aqui fica uma foto maior: http://maps.google.p...F8&ll=38.767762,-9.124929&spn=0.004183,0.009645&t=h&z=17&layer=c&cbll=38.76789,-9.124847&panoid=1I1Ub9ICaQIbntzAux-l3w&cbp=12,29.15,,0,-4.51 A situalção é que o sóce leva o pisca ligado... Compartilhar este post Link para o post