Sr.Sergio Publicado 14 Dezembro 2010 Tenho quase a certeza que são 50 metros. eu também tenho quase a certeza que é isso Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 14 Dezembro 2010 Essa questao sao 50 metros. Mas é só a questão da extensão... Porque como disseram aí, "nao existem" estradas com 50 metros de largura. Se assim for e nao for gaffe nenhuma, essa pergunta é simplesmente estupida, isto é quase testes de atenção ao português... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Dezembro 2010 Que confusão que está a ser feita. Aquilo não diz em lado nenhum que a estrada pode ter 50 metros. Diz é que tem de se ver a extensão e largura da estrada, a 50 metros. A estrada até pode ter 2 metros de largura, têm é de se ver esses 2 metros de largura a uma distância de 50 metros. Compartilhar este post Link para o post
DV Bairrada Publicado 14 Dezembro 2010 Que confusão que está a ser feita. Aquilo não diz em lado nenhum que a estrada pode ter 50 metros. Diz é que tem de se ver a extensão e largura da estrada, a 50 metros. A estrada até pode ter 2 metros de largura, têm é de se ver esses 2 metros de largura a uma distância de 50 metros. Não interpreto assim. Se diz extensão e largura (se não me engano), tem de ter 50 metros de largura e 50 de comprimento. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 14 Dezembro 2010 Lá diz "Sempre que o condutor não aviste a via de trânsito numa extensão e largura de, pelo menos, 50 metros. Ora a regra que existe é coiso e tal "numa extensão de 50 metros" a largura é irrelevante. Talvez por isso a resposta esteja errada, é das tais com rasteira... Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 14 Dezembro 2010 Que confusão que está a ser feita. Aquilo não diz em lado nenhum que a estrada pode ter 50 metros. Diz é que tem de se ver a extensão e largura da estrada, a 50 metros. A estrada até pode ter 2 metros de largura, têm é de se ver esses 2 metros de largura a uma distância de 50 metros. This man speaks the truth Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 14 Dezembro 2010 (editado) Bom erro. Editado 14 Dezembro 2010 por Tiago Rodrigues Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 14 Dezembro 2010 Também me apareceu uma desse género. Não percebo qual é a intenção, mas fiquei com a ideia de que a que está escrita de forma incorrecta é a que está errada. Ou seja, seguindo a lógica é a primeira que está correcta. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 14 Dezembro 2010 Ya, a certa é a A. Neste caso não influenciou a minha resposta final mas já me aconteceu errar numa, só porque a resposta correcta estava como esta B. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 16 Dezembro 2010 referia-se a esquerda do motociclo, certo? Isto é a sério? :lol: Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 16 Dezembro 2010 A última situação está correcta. Ontem o meu instrutor esclareceu essa dúvida e disse o mesmo que a alínea c). Quanto à primeira situação, acho que se referem à tua esquerda, ou seja, direita do motociclo. Compartilhar este post Link para o post
Viciado™ Publicado 16 Dezembro 2010 Estão as duas correctas. No primeiro caso, "se o motociclo pretende mudar de direcção à esquerda", óbvio que se refere à esquerda do motociclo, sendo o mesmo o primeiro a passar, depois o camião e tu o último. Compartilhar este post Link para o post
DV Bairrada Publicado 16 Dezembro 2010 A última situação está correcta. Ontem o meu instrutor esclareceu essa dúvida e disse o mesmo que a alínea c). Quanto à primeira situação, acho que se referem à tua esquerda, ou seja, direita do motociclo. Se assim fosse não tinha que ceder passagem a ninguém. Compartilhar este post Link para o post
sk8h Publicado 16 Dezembro 2010 Deve ceder a passagem ao teu veiculo porque vai mudar de direcção. Quando assim é perde a prioridade Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 16 Dezembro 2010 (editado) Isso das ordens de passagens em cruzamentos/entroncamentos ainda não encaixei bem. Btw, hoje fiz à volta de uns 25 testes completos e só chumbei em 3. Em grande. :-) Editado 16 Dezembro 2010 por Tiago Rodrigues Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 16 Dezembro 2010 Mas como é que é suposto eu avisar o condutor do comboio? :roll: Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 16 Dezembro 2010 Mas como é que é suposto eu avisar o condutor do comboio? :roll: Com um very light.Deves andar sempre com um no porta-luvas. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 16 Dezembro 2010 Com um very light.Deves andar sempre com um no porta-luvas. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 16 Dezembro 2010 Com um very light.Deves andar sempre com um no porta-luvas. :lol: Vou para a semana propor-me a exame de Código, lá vou ter eu que estudar :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 17 Dezembro 2010 Esses veículos têm de parar e depois arrancar logo. é algo que não é respeitado, mas está no código. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 17 Dezembro 2010 Então, e eu respondi a C. :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 17 Dezembro 2010 Quem vai para a direita circule em margem urgente de socorro ou não, não é obrigada a parar (sinal intermitente amarelo significa que pode avançar mas com precauções). Essa era fácil se vais a errar perguntas destas para o exame poderá correr mal. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 17 Dezembro 2010 (editado) Ah? Aquele nao me parece um intermitente com seta para a direita ate porque nem vejo a ponta da seta ali. Editado 17 Dezembro 2010 por Tiago Rodrigues Compartilhar este post Link para o post