Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Boo, o combustível que poupas em ir a 120 compensa os 20 minutos que ganhas em ir a 140, porque como já deves ter reparado o carro a 140 já vai nas 4000 rotações. Eu já fiz uma viagem no Corsa a 150/160 para o Algarve e para além de ter gasto imenso combustível cheguei quase surdo, mas mecanica e estruturalmente o carro não se queixou.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu Corsa também costuma bater nos 150, mais coisa menos coisa. Nos 120 raramente vou, portanto o intervalo costuma ser ali entre os 130 e os 150, até porque mais do que aquilo não dá... treme um bocadinho, mas já me habituei à coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro não me arriscar...E quando fiz estas viagens levo sempre a minha mãe ao meu lado "é preciso ir com tanta pressa? não temos ninguém à espera Francisco" e dps tipo ta um carro a travar a 100m de mim e ela ja ta "trava agora um bocadinho, fff fff travaaaa" irrita tanto f*da-se

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro não me arriscar...E quando fiz estas viagens levo sempre a minha mãe ao meu lado "é preciso ir com tanta pressa? não temos ninguém à espera Francisco" e dps tipo ta um carro a travar a 100m de mim e ela ja ta "trava agora um bocadinho, fff fff travaaaa" irrita tanto f*da-se

Fazes tu muito bem. Eu também faço as viagens para o Algarve a 110/120 e não me custa nada. Até porque se for a estas velocidades um depósito dá-me para ir, voltar e mais umas voltas sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ir a 110 vou de estrada velha. Andar a 110 numa autoestrada é meio-caminho andado para adormecermos ou perdermos a concentraçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazes tu muito bem. Eu também faço as viagens para o Algarve a 110/120 e não me custa nada. Até porque se for a estas velocidades um depósito dá-me para ir, voltar e mais umas voltas sem problemas.

eu nao ando muito rápido e isso de velocidades cumpro as regras todas.

Para ir a 110 vou de estrada velha. Andar a 110 numa autoestrada é meio-caminho andado para adormecermos ou perdermos a concentraçao.

eu ando nos 120/130 e pá de vez em quando dou um esticaozinho até aos 150/160 no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

tão true :-| ainda ontem tinha um gajo a fazer marcha atrás para fazer um estacionamento e eu tava atrás dele. Apitei para o alertar (tal como diz o código da estrada, perigo eminente 8-) ) e a minha mãe começa logo aos berros e peu peu peu. Mete uma raiva. E mesmo que ande a 50 km/h diz que estou andar muito depressa...

Compartilhar este post

Link para o post

tão true :-| ainda ontem tinha um gajo a fazer marcha atrás para fazer um estacionamento e eu tava atrás dele. Apitei para o alertar (tal como diz o código da estrada, perigo eminente 8-) ) e a minha mãe começa logo aos berros e peu peu peu. Mete uma raiva. E mesmo que ande a 50 km/h diz que estou andar muito depressa...

no outro dia gritei-lhe "porra mãe para com isso, isso irrita" e ainda fiz pior. foi o caminho todo a f*der-me o juizo "eu sou tua mae, nao falas assim para mim q eu mereço respeito" e o crl, para isso mais vale ela tar a dizer q eu conduzo depressa lol

Compartilhar este post

Link para o post

eu ando nos 120/130 e pá de vez em quando dou um esticaozinho até aos 150/160 no máximo.

Eu com o meu carro a 110 já aquilo treme e já vou apertado o suficiente para ir atento e contente a 110.Agora com o carro do meu pai, bancos de cabedal e ar condicionado, se não for a uns 140/150 corro o sério risco de adormecer.

no outro dia gritei-lhe "porra mãe para com isso, isso irrita" e ainda fiz pior. foi o caminho todo a f*der-me o juizo "eu sou tua mae, nao falas assim para mim q eu mereço respeito" e o crl, para isso mais vale ela tar a dizer q eu conduzo depressa lol

A minha agora com a chuva "vai com cuidado o piso está escorregadio", "não andes depressa", é que não há paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda falta a 4ª opção. :mrgreen:

Boo, o combustível que poupas em ir a 120 compensa os 20 minutos que ganhas em ir a 140, porque como já deves ter reparado o carro a 140 já vai nas 4000 rotações. Eu já fiz uma viagem no Corsa a 150/160 para o Algarve e para além de ter gasto imenso combustível cheguei quase surdo, mas mecanica e estruturalmente o carro não se queixou.

É isto.

Mas eu tou a falar e também não consigo aguentar nos 120. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu com o meu carro a 110 já aquilo treme e já vou apertado o suficiente para ir atento e contente a 110.Agora com o carro do meu pai, bancos de cabedal e ar condicionado, se não for a uns 140/150 corro o sério risco de adormecer.

A minha agora com a chuva "vai com cuidado o piso está escorregadio", "não andes depressa", é que não há paciência.

Pois, compreendo.

Ah sim, com chuva é um mimo lol

sim sim, compreendo perfeitamente.

No meu Opel ainda nao fiz nenhuma viagem grande (só vou para o Estoril diariamente -e poucas vezes pela A5), mas com o Auris dos meus pais aquilo anda na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Em viagens longas, acho que ir a 140/150 é monótono e não estou a dizer isto para me armar em campeão lol

Compartilhar este post

Link para o post

Isto aqui é só Toys...

Eu também sei outra coisa muito monótona, estar dois meses numa cama de hospital, mas isso sou eu...

Experimenta bater com um Audi A7, um Mercedes Classe S ou um BMW série 7 a 160khm e com o teu carro a 100 kmh. A velocidade por si só não diz nada...

Editado por yaya.torresmos

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta bater com um Audi A7, um Mercedes Classe S ou um BMW série 7 a 160khm e com o teu carro a 100 kmh. A velocidade por si só não diz nada...

E experimenta bater com um desses carros de luxo, que toda a gente tem como se sabe, a 160 e a 120, isso é que tens de comparar. Não é comparar o meu carro com 14 anos com um topo de gama.

Compartilhar este post

Link para o post

E experimenta bater com um desses carros de luxo, que toda a gente tem como se sabe, a 160 e a 120, isso é que tens de comparar. Não é comparar o meu carro com 14 anos com um topo de gama.

Provavelmente a diferença não será muita entre bater a 120 e 160. Hoje em dia, o limite de 120 nas AE é perfeitamente desajustado.

Compartilhar este post

Link para o post

mas é q não falha :lol: pior só quando conduzo o carro dela...

x2, mão há só uma, o resto são cópias.

Para mim é dificil manter-me a uma velocidade constante (120km/h) numa AE, senão adormeço, literalmente. Se for acompanhado sempre vou distraído, mas tamanha é a distracção que os meus sustos na AE foram sempre por causa da conversa e não pela velocidade. Também tenho um carro que me permite, digamos, esticar-me um pouco senão não o fazia.

Editado por Kermit the Frog

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto não fizer os três anos de carta, não arrisco ultrapassar os 140 no meu. E no do meu pai, só de noite e quando vejo que não tenho ninguém por perto.

E quando passo na ponte da ES de Leiria, travo sempre. Está lá quase sempre parado um carro da bófia em cima. Já na descida para a saíde de Leiria da A1, também reduzo um bocado, porque houve uma altura em que aquilo era certinho ter lá sempre polícia e desde aí que tenho cuidado nessa zona.

Para além de que pouco antes, está uma placa a informar de qualquer coisa, e costuma ter lá um carrito parado atrás em que é impossível reduzir para não levar multa. Aí e antes da saída para a Mealhada, também na A1. Ambas no sentido Porto-Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente a diferença não será muita entre bater a 120 e 160. Hoje em dia, o limite de 120 nas AE é perfeitamente desajustado.

Claro que não, a energia cinética do teu carro nem aumenta nada por ires a uma velocidade 33% superior. Já se sabe que hoje em dia os carros são tão seguros e tão evoluídos que já contrariam as leis da física... :lol:

Mas é desajustado porquê? Tu se fores a 120 não tens tempo de chegar ao teu destino?

E se alguém adormece por ir a 120 se calhar é narcoléptico e devia procurar ajuda médica antes de pegar num carro.

Compartilhar este post

Link para o post

E se alguém adormece por ir a 120 se calhar é narcoléptico e devia procurar ajuda médica antes de pegar num carro.

Já experimentei fazer Coimbra-Lisboa a 120. É uma viagem que se faz bem em duas horas. No entanto, acho que para gastar mais 25 euros, mais vale ir pela nacional se é para demorar duas horas pela A1 e assim gastar mais uma hora mas poupas 25 euros (quer dizer 12,5 :mrgreen:) . Mas pela nacional, há mais tráfego, rotundas, limites e mais brigadas.

Editado por DV Bairrada

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não, a energia cinética do teu carro nem aumenta nada por ires a uma velocidade 33% superior. Já se sabe que hoje em dia os carros são tão seguros e tão evoluídos que já contrariam as leis da física... :lol:

Mas é desajustado porquê? Tu se fores a 120 não tens tempo de chegar ao teu destino?

Queres discutir energia cinética? Momentos lineares eram, certamente, mais frutuitos na discussão em causa. Se bateres a 10kmh também é 2 vezes pior do que bateres a 5kmh?

Por essa ordem de ideias o limite até podia ser 100 kmh. As pessoas não têm tempo? Saiam de casa mais cedo. Hoje em dia com a velocidade máxima dos veículos, com a segurança que dispõem é quase um escândalo a velocidade máxima ser de 120 kmh. Já não estamos no tempo dos pará-choques de ferro e dos pneus de bicicleta. Já para não falar da evolução que as AE portuguesas têm vindo a sofrer em termos de alcatrão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho noção de que me estico mais do que devia, mas é mais em cidade, até porque eu tenho o hábito de sair de casa já depois da hora marcada...

Compartilhar este post

Link para o post

Queres discutir energia cinética? Momentos lineares eram, certamente, mais frutuitos na discussão em causa. Se bateres a 10kmh também é 2 vezes pior do que bateres a 5kmh?

Por essa ordem de ideias o limite até podia ser 100 kmh. As pessoas não têm tempo? Saiam de casa mais cedo. Hoje em dia com a velocidade máxima dos veículos, com a segurança que dispõem é quase um escândalo a velocidade máxima ser de 120 kmh. Já não estamos no tempo dos pará-choques de ferro e dos pneus de bicicleta. Já para não falar da evolução que as AE portuguesas têm vindo a sofrer em termos de alcatrão.

Eu não disse quantas vezes pior era, só disse, como é mais do que óbvio, que não é o mesmo bater a 120 do que a 160. Eu acho um escândalo é ouvir pessoal a dizer que adormece porque só vai a 120, mas isso sou eu, que não sei que já estamos na época do pára-choques de plástico...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse quantas vezes pior era, só disse, como é mais do que óbvio, que não é o mesmo bater a 120 do que a 160. Eu acho um escândalo é ouvir pessoal a dizer que adormece porque só vai a 120, mas isso sou eu, que não sei que já estamos na época do pára-choques de plástico...

Comigo pura e simplesmente não consigo ir com um bom carro a 110 kmh. Fico com uma "hipnose da velocidade", sinto-me parado, distraio-me mais facilmente, perco a noção do tempo que levo a ultrapassar os outros ou os outros a ultrapassarem-me. Quem é que já não apanhou sustos com os prudentes dos 90kmh na faixa da esquerda?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...