Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Btw, quando vou na auto-estrada e vou na via da esquerda a ultrapassar carros vou sempre a fazer sinais de luzes não vá um chico-esperto qualquer meter-se do nada.

Também faço isso principalmente quando vou com mais pressa.

Compartilhar este post

Link para o post

Este fim de semana tive o prazer de conduzir um Polo, dos novos, e... que AMOR! :heart:

odeio-te para todo o sempre :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

npnjlu.png

Qual é?

Editado por Universal

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dennis The Menace

Vai a deitar areia? E a cena que leva atrás não leva uma parte de fora?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro-me que na minha altura também errei essa pergunta. Penso que não se pode deitar nada para a via. É como o deitar cigarros e papéis.Mas às tantas, não tem nada a ver com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho ideia que isso me saiu quando estava a tirar a carta. Penso que não é uma contra-ordenação porque o facto de ir a deitar areia não tem nada a ver com o Código das Estradas, mas sim com outras leis quaisquer. Mas posso estar enganado...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho quase a certeza que está no código algo sobre a acomodação de cargas.

Compartilhar este post

Link para o post

É isto, aquilo na carrinha está posto ao "calhas". A carga tem de estar bem acomodado/arrumada para cumprir com as regras, e não pôr os outros em perigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dar a minha opinião quanto às velocidades e ao 'adormecer' enquanto guiam. Eu faço todas as semanas, pelo menos uma vez, Almada-Cascais já de noite (1h/2h da manhã) e costumo vir a velocidades 'normais', ultimamente até faço alguns km a 80 e basta ligar o rádio e facilmente venho acordado, a ouvir o Governo Sombra :mrgreen: ou apenas música.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Está sim. Carga mal condicionada. É uma contra-ordenação sim sr

Está sim. Carga mal condicionada. É uma contra-ordenação sim sr

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu chumbou duas vezes, segundo consta na segunda"eu vi lá o STOP mas sei lá não parei" :facepalm:

Editado por yaya.torresmos

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O Nuno Markl chumbou no exame :c

Ele estava a tirar a carta?

Não sabia :o

Um amigo meu chumbou duas vezes, segundo consta na segunda"eu vi lá o STOP mas sei lá não parei" :facepalm:

Fds, como é possível :lol:

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

semttuloie.png

Podem explicar? :o

Compartilhar este post

Link para o post

Viram os dois à direita, logo ficam os dois com a direita livre, e, portanto, podem avançar em simultâneo uma vez que tu segues em frente. Nenhum de vocês intersecta o percurso uns dos outros. Acho que é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

semttuloie.png

Podem explicar? :o

Os outros 2 vão virar à direita, logo não interferem um com o outro. Tu podes ir em frente também. Ninguém se cruza, logo podem passar todos ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds aquele pisca esta mesmo bom. Viva la Resolution

Ontem fui inscrever-me :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O problema é que os piscas mal se vêem...

Exacto, eu pensava que o cinzento ia em frente. Assim faz sentido!

Obrigado a todos :heart:

Fiz 2 exames, errei 4 nos dois. Todas as erradas eram do tema 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, são aquelas coisas... Um gajo tem de tar com muita atenção mesmo a esses pormenores. Venham com uma espécie de lista mental de tarefas em todas as perguntas. Ler muito bem a pergunta, TODAS AS PALAVRAS, depois olhem para tudo o que seja pisca e pirilampos das ambulância a ver o que está aceso e de seguida procurem pelos sinais verticais, que muitas vezes não se repara neles nesses casos de cruzamentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Lá está, são aquelas coisas... Um gajo tem de tar com muita atenção mesmo a esses pormenores. Venham com uma espécie de lista mental de tarefas em todas as perguntas. Ler muito bem a pergunta, TODAS AS PALAVRAS, depois olhem para tudo o que seja pisca e pirilampos das ambulância a ver o que está aceso e de seguida procurem pelos sinais verticais, que muitas vezes não se repara neles nesses casos de cruzamentos.

Pois, estou a ver que um gajo tem mesmo de ter olhos de lince :| Essa dos pirilampos das ambulâncias também me lixa muitas vezes. Tenho de começar a ter mais atenção nisso.

Leste o código ou andas a ler?

Não li nadinha, fui a 11 aulas de código :weedman:

Compartilhar este post

Link para o post

Não li nadinha, fui a 11 aulas de código :weedman:

Eu estou quase no final mesmo, dei umas 17 aulas e ainda não assinei nenhuma porque a licença ainda não chegou visto que só entreguei as fotos há uma semana. :lol:

De qualquer forma, o que mais me custa a decorar são os tamanhos dos veículos e as proibições de paragens/estacionamentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

ah eu também ainda não tenho a licença, inscrevi-me há quase um mês, entreguei logo tudo e ainda não chegou lol Mas eles deram me um papel e têm lá assinado e põem os dias que fui e as matérias que dei. por isso é na boa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...