Dajo Publicado 18 Janeiro 2011 Fiz o exame em 2009 e foi assim" Ouve bem?" " Vê bem?" eu respondi que sim, entao pode sair :mrgreen: Mas a parte disso é uma sensação fantastica quando temos a carta na mao, podermos ir para qualquer lado, é um passo muito importante para a nossa independencia. Ja fiz 3 exames e passei aos 3 á primeira. Fiz de codigo e condução de mota e de carro, e foi bastante facil desde que quem va mostre confiança e que saiba conduzir, nao e preciso ter medo de nada. Na minha opiniao o de codigo é mais facil, so depende de ti, de estudares agora o de conducao depende de ti, do examinador, dos outros condutores, das condicoes climatericas, das vias etc. É preciso ter uma pontinha de sorte confesso, mas tambem se fores confiante na boa, se sabes nao ha que ter medo. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 18 Janeiro 2011 Passei há pouco num stop sem parar (não vinha ninguem para onde eu ia) e quem é que vinha na direcção oposta para a qual eu virei (virei à direita)? A Skoda Octavia da GNR :medinho: Se calhar deviam ir distraídos :- Depois ainda fui dar com eles nos mesmos semáforos que eu, mas "escondi-me" atrás duma carrinha de caixa aberta para não verem a matrícula :D Mas acho que não viram :-k Acho que eles podem dar multa mesmo sem mandar parar, basta terem visto a matrícula, certo? Também é num sitio onde podia muito bem ter um sinal de cedência de passagem, é daquelas viragens à direita que estão assim inclinadas (faz tipo curva)... É mesmo à saída da minha casa. Raramente páro lá (só se vier alguém) e sempre pensei que a probabilidade de vir a polícia mesmo naquele momento era muito baixa, fdx aconteceu hoje :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 18 Janeiro 2011 devias de apanhar multa. não tinha pena nenhuma :colb: Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 18 Janeiro 2011 Passei há pouco num stop sem parar (não vinha ninguem para onde eu ia) e quem é que vinha na direcção oposta para a qual eu virei (virei à direita)? A Skoda Octavia da GNR :medinho: Se calhar deviam ir distraídos :- Depois ainda fui dar com eles nos mesmos semáforos que eu, mas "escondi-me" atrás duma carrinha de caixa aberta para não verem a matrícula :D Mas acho que não viram :-k Acho que eles podem dar multa mesmo sem mandar parar, basta terem visto a matrícula, certo? Também é num sitio onde podia muito bem ter um sinal de cedência de passagem, é daquelas viragens à direita que estão assim inclinadas (faz tipo curva)... É mesmo à saída da minha casa. Raramente páro lá (só se vier alguém) e sempre pensei que a probabilidade de vir a polícia mesmo naquele momento era muito baixa, fdx aconteceu hoje :mrgreen: Certo. Antes tinha um carro de 2 lugares, e tive mesmo de levar a minha namorada e a minha irmã, foi só 2.5km, e por azar passei pela guarda, estava transito, mas o transito andava, passei pelo guarda e olhei pelo espelho e vi ele logo a escrever num papel e a olhar para o meu carro. Nao mandou parar porque nao deu mesmo, foi uma coisa muito rapida, mas é obvio que eles so nao mandam parar se nao poderem, por isso nao estejas à espera de multa, porque se fosse para multar eles tinham-te mandado parar. Eles podem nem ter visto que nao paraste, podem-te ter visto quando ja tinhas saído do stop, e assim nao sabem se paraste ou nao Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 18 Janeiro 2011 Passei há pouco num stop sem parar (não vinha ninguem para onde eu ia) e quem é que vinha na direcção oposta para a qual eu virei (virei à direita)? A Skoda Octavia da GNR :medinho: Se calhar deviam ir distraídos :- Depois ainda fui dar com eles nos mesmos semáforos que eu, mas "escondi-me" atrás duma carrinha de caixa aberta para não verem a matrícula :D Mas acho que não viram :-k Acho que eles podem dar multa mesmo sem mandar parar, basta terem visto a matrícula, certo? Também é num sitio onde podia muito bem ter um sinal de cedência de passagem, é daquelas viragens à direita que estão assim inclinadas (faz tipo curva)... É mesmo à saída da minha casa. Raramente páro lá (só se vier alguém) e sempre pensei que a probabilidade de vir a polícia mesmo naquele momento era muito baixa, fdx aconteceu hoje :mrgreen: Contra ordenação muito grave. Espero que a carta que vais receber em casa te sirva de lição 8) iihiihihi Não te deveriam ter mandado parar, pelo menos? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 18 Janeiro 2011 Eu já passei um vermelho (tinha caído há coisa de 3 segundos e eu estava com muita pressa) nas barbas de um carro da GNR e eles pararam precisamente nesse semáforo, mesmo onde eu tinha acabado de passar (eram os primeiros da fila e tudo) e não me aconteceu nada. Logicamente que não devia ter feito o que fiz e que não vi o carro, caso contrário não o tinha feito, mas a ideia que tenho é que muitas das vezes eles não estão para se chatear, e outras vão mais atentos à conversa do colega do lado do que ao trânsito. E eu também passo todos os dias um Stop mesmo ao pé de minha casa, mas é um Stop absolutamente ridículo com a falta de movimento e com as boas condições de visibilidade existentes. O meu pai anda a passá-lo todos os dias há 20 anos e nunca lhe fizeram nada... Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 18 Janeiro 2011 Eu já passei um vermelho (tinha caído há coisa de 3 segundos e eu estava com muita pressa) nas barbas de um carro da GNR e eles pararam precisamente nesse semáforo, mesmo onde eu tinha acabado de passar (eram os primeiros da fila e tudo) e não me aconteceu nada. Logicamente que não devia ter feito o que fiz e que não vi o carro, caso contrário não o tinha feito, mas a ideia que tenho é que muitas das vezes eles não estão para se chatear, e outras vão mais atentos à conversa do colega do lado do que ao trânsito. E eu também passo todos os dias um Stop mesmo ao pé de minha casa, mas é um Stop absolutamente ridículo com a falta de movimento e com as boas condições de visibilidade existentes. O meu pai anda a passá-lo todos os dias há 20 anos e nunca lhe fizeram nada... Não estão para se chatear? Para multar eles nao se importam, se não te multaram é porque iam muito distraidos, ainda por cima num vermelho, é porque nem se aperceberam. Quanto ao stop, às vezes estão em sitios ridiculos, porque talvez à uns anos o transito estivesse de maneira diferente e nesse sitio fosse complicado, depois abriram outras estradas, o pessoal deixa de ir por esse sitio, mas deixaram lá ficar o stop, mas sim, concordo que muitos sao ridiculos, bastava ter o sinal de cedencia de passagem em vez do stop Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 18 Janeiro 2011 (editado) Eu ontem ia era a falar ao tlm e passa um carro da policia em Sao Pedro com 4 monas la dentro a olhar mesmo todos para mim. Eu larguei o movel e ri-me e eles tmb e foi na boa... E outra vez ia a entrar por um sentido proibido para estacionar o carro (ate estava a entrar de marcha a tras...) e eles pararam mesmo em frente a mim tipo para me deixar passar. Ficamos ai 1 minuto a olhar eu para eles e eles para mim ate que o bacano que ia ao meu lado me diz para seguir e eu la fui... Mas eu conheço boa parte da policia aqui da minha zona.. Editado 18 Janeiro 2011 por infinito Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 18 Janeiro 2011 Não estão para se chatear? Para multar eles nao se importam, se não te multaram é porque iam muito distraidos, ainda por cima num vermelho, é porque nem se aperceberam. Confesso que não conheço o procedimento... eles têm alguma comissão ou coisa do género? É que caso contrário, se eu visse que podia estar bem descansado na conversa com o meu colega, num dia aborrecido de chuva em que não me apetecesse fazer nenhum, e se o prevaricador tivesse cometido a maldade de passar um vermelho acabado de cair, acho que me deixava ficar quieto... Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 18 Janeiro 2011 Eu já passei um vermelho (tinha caído há coisa de 3 segundos e eu estava com muita pressa) nas barbas de um carro da GNR e eles pararam precisamente nesse semáforo, mesmo onde eu tinha acabado de passar (eram os primeiros da fila e tudo) e não me aconteceu nada. ...e ia mandar uma sms :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 18 Janeiro 2011 Com o telemóvel só tive um sustozito e nem foi nada de especial... Estava a falar parado num semáforo, e quando olho para o retrovisor vejo que estavam os tipos mesmo atrás de mim. :mrgreen: Tinha falado para aí uns 5 segundos só, mas deixei logo cair aquilo para o banco do pendura... Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 18 Janeiro 2011 Eu já fui apanhado a falar, e foram 'só' 130€ :/ Eles vinham atrás de mim de luzes desligadas e só quando eu desliguei é que mandaram parar o carro... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 18 Janeiro 2011 Eu tenho sempre cuidados redobrados com essa, especialmente desde que aconteceu o que eu relatei há bocado. Só atendo depois de varrer bem a área à volta visualmente e falo o minímo de tempo possível... tenho tempo para conversas quando chegar. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 18 Janeiro 2011 http://www.testesdecodigogratis.com/ Os exames de código daí são mesmo idênticos aos do IMTT, right? São semelhantes aos "reais"? É que os sites que por aí existem costumam ser a pagar, e a minha escola também vende exames preparatórios, achei esquisito isto ser gratuito. Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 18 Janeiro 2011 Eu desde q apanhei com 120€ por n deixar passar um polícia na passadeira, já nem arrisco em nada. Até mandei uma carta a pedir clemência, afirmando q paguei a multa, mas q era ridículo aquilo ser considerado uma grave. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 18 Janeiro 2011 http://www.testesdecodigogratis.com/ Os exames de código daí são mesmo idênticos aos do IMTT, right? São semelhantes aos "reais"? É que os sites que por aí existem costumam ser a pagar, e a minha escola também vende exames preparatórios, achei esquisito isto ser gratuito. Também costumo fazer os testes a partir desse site. Daí e do cd que me deram, quando me "matriculei". Winteste Aluno - Ligeiros. Já tenho 21 aulas de código frequentadas. Numeradas ainda só tenho 19. Assim que chegar às 28, tento pedir exame. Erro uma, duas.. Com estudo tudo se consegue, e eu ainda só dei uma vista de olhos por alto no livro :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 18 Janeiro 2011 No final da aula de código assinam alguma coisa como estiveram lá? Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 18 Janeiro 2011 No final da aula de código assinam alguma coisa como estiveram lá? Cada escola terá o seu método. Eu tenho um bloco (estilo rifas :mrgreen:) e cada aula que vou, dou uma e assino um caderno qualquer que eles para lá têm. Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 18 Janeiro 2011 Eu tenho uma espécie de livrito pequeno mas no final da aula não tive de assinar nada. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 18 Janeiro 2011 Tenho ideia que só contam as que tu tens assinadas. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 19 Janeiro 2011 eu assino quando me dá na cabeça. as vezes estou 6 aulas sem assinar, vou la e assino-as todas seguidas e nao tenho livro pequeno nenhum.. por falar nisso, ja nao vou a uma aula ha uma semana! Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 19 Janeiro 2011 Contra ordenação muito grave. Espero que a carta que vais receber em casa te sirva de lição 8) iihiihihi Não te deveriam ter mandado parar, pelo menos? Se estivessem interessados em multar, provavelmente tinham mandado parar :-k Vou rezar para nao vir nada... No final da aula de código assinam alguma coisa como estiveram lá? Na minha assinava-se tipo um "livro de ponto". Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 19 Janeiro 2011 Na minha assinava-se tipo um "livro de ponto". isto. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 19 Janeiro 2011 No final da aula de código assinam alguma coisa como estiveram lá? Na minha assinamos tipo livro de ponto e um papel que cada aluno tem, com 28 quadrados, cada um com a matéria correspondente e vamos assinando. Até agora tenho 12aulas, desde o início de Dezembro, acho que não está muito mal :-k Compartilhar este post Link para o post