Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Eu desde q apanhei com 120€ por n deixar passar um polícia na passadeira, já nem arrisco em nada. Até mandei uma carta a pedir clemência, afirmando q paguei a multa, mas q era ridículo aquilo ser considerado uma grave.

Nem sabia que não deixar passar pessoas na passadeira dá multa. Se assim é, já tinha levado umas quantas e muita gente também já tinha levado por não me deixar passar.

Btw, em dois anos de carta, nunca levei uma multa. Mas já fui na mala do carro de um amigo meu, por sermos 6 pessoas, que foi mandado parar pela polícia por ir a falar ao telemovel. Felizmente, não mandaram abrir a mala.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha assinamos tipo livro de ponto e um papel que cada aluno tem, com 28 quadrados, cada um com a matéria correspondente e vamos assinando.

Até agora tenho 12aulas, desde o início de Dezembro, acho que não está muito mal :-k

Comecei em 14 de Dezembro e já vou com 21 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Comecei em 14 de Dezembro e já vou com 21 :mrgreen:

possa :lol: Vais todos os dias? Eu bem tentei ir todos os dias, mas depois tive 1 semana e meia sem ir porque tinha testes. Agora é que já estou com mais tempo livre quero ver se acabo o código este mês

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sabia que não deixar passar pessoas na passadeira dá multa. Se assim é, já tinha levado umas quantas e muita gente também já tinha levado por não me deixar passar.

Btw, em dois anos de carta, nunca levei uma multa. Mas já fui na mala do carro de um amigo meu, por sermos 6 pessoas, que foi mandado parar pela polícia por ir a falar ao telemovel. Felizmente, não mandaram abrir a mala.

E se tivesses que espirrar? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

possa :lol: Vais todos os dias? Eu bem tentei ir todos os dias, mas depois tive 1 semana e meia sem ir porque tinha testes. Agora é que já estou com mais tempo livre quero ver se acabo o código este mês

Sim vou. De segunda a quinta.

É melhor, porque estás sempre ali em cima da matéria. Conheço pessoal que vai uma vez de duas em duas semanas. E como sou eu que a pago, acho bem aplicar-me :mrgreen:

Lá para fins de Fevereiro / inícios de Março faço tensões de ter a carta.

Compartilhar este post

Link para o post

Já acabei o código, +/- um mês depois de começar. Agora o exame :medo:

Mas acho que consigo passar, basta estudar um pouco e fazer ainda mais testes na net. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Já acabei o código, +/- um mês depois de começar. Agora o exame :medo:

Mas acho que consigo passar, basta estudar um pouco e fazer ainda mais testes na net. :)

Estou a poucas aulas de acabar o código. Já pediste o exame? Ou eles é que decidem quando é que estás mais ou menos preparado?

Nos testes que fazes, em média costumas errar quantas?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a poucas aulas de acabar o código. Já pediste o exame? Ou eles é que decidem quando é que estás mais ou menos preparado?

Nos testes que fazes, em média costumas errar quantas?

Ainda não pedi, faltam-me 2 aulas de condução (o meu instrutor já cancelou 3 aulas :|) mas devo pedir já no inicio da próxima semana. Somos nós que fazemos o requerimento do exame.

Costumo passar com 2/3 mas às vezes apanho uns exames meios lixados e "chumbo".

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida: O que é a licença de condução? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é a guia? Ou então é um cartão que tens enquanto fazes a carta com a info sobre os teus 2 exames,

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida: O que é a licença de condução? :lol:

É um documento que te deixa ter aulas de condução. Em principio, só podes ter aulas quando tiveres isso mas há escolas, como a minha, em que te dão um documento que prova que estás a tirar a carta e desenrasca até chegar a licença.

Compartilhar este post

Link para o post

E é preciso essa tal licença pa começarmos o código? É que eu ando nas aulas de código e não tenho nada disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não pedi, faltam-me 2 aulas de condução (o meu instrutor já cancelou 3 aulas :|) mas devo pedir já no inicio da próxima semana. Somos nós que fazemos o requerimento do exame.

Costumo passar com 2/3 mas às vezes apanho uns exames meios lixados e "chumbo".

Não sabia que era possível ter-se aulas de condução sem o exame de código aprovado. Tu ainda nem o marcaste.. É porreiro. Vai-se adiantando..

Compartilhar este post

Link para o post

E é preciso essa tal licença pa começarmos o código? É que eu ando nas aulas de código e não tenho nada disso.

Algumas escolas guardam-no e só to dão quando vais a exame de código e condução. Quando tirares a carta, e até ela chegar ficas com um destacável que vale por 30 dias;)

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 28 o derradeiro exame, tou com medo que me distraia e f*da tudo :S

Basta ires concentrado ;) Eles devem-te mostrar o percurso antes do exame e falar-te das ratoreiras. Lembra-te só: usa a caixa toda mal possas, logo que entres numa recta que saibas que é longa, e depois é conduzir devagarinho, que ninguém tem pressa. Faz tudo com calma. É mesmo easy.

Por acaso aprendi mais com 2 meses de carta e sozinho do que o tempo todo lá. chama-se experiência, diz o meu cota :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

eu aprendi mais em 2 semanas a andar ao lado do meu tio(todo leet da condução) do que em 32 aulas de condução.

Lip, isso é ires tranquilo, com calma e corre tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas escolas guardam-no e só to dão quando vais a exame de código e condução. Quando tirares a carta, e até ela chegar ficas com um destacável que vale por 30 dias;)

Obrigado ;)

É que tava na ideia que era preciso a tal licença pa começar a ter aulas de código. É que eu já tive algumas aulas de código e até agora ninguém me falou de nada disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas escolas deixam.te ir às aulas enquanto esse documento nao está emitido. Quando eles o receberem, dão-to

Compartilhar este post

Link para o post

Passei só para dizer que, mais de 20 meses depois da infracção vossa conhecida, ainda não recebi qualquer sanção acessória. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que era possível ter-se aulas de condução sem o exame de código aprovado. Tu ainda nem o marcaste.. É porreiro. Vai-se adiantando..

No meu tempo não só era possível, como tinhas de ter, no mínimo, 8 aulas de condução para poderes ir a exame de código.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...