Glorioso Publicado 13 Janeiro 2011 Quanto tempo demora mais ou menos para se ter a carta ? É que em Julho faço os 18 anos e já ando a pensar na carta de condução , só que acho que ainda é muito cedo. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 13 Janeiro 2011 O gajo que foi comigo a exame entrou por uma avenida de tres faixas super movimentada quase a fundo sem respeitar uma cedencia de passagem, ia provocando um acidente e passou na mesma... isso muitas vezes não quer dizer nada, comigo fizeram exame um rapaz e uma rapariga, o rapaz fez um exame impecável, a rapariga teve alguns percalços, subiu um passeio e teve outros pequenos erros, o examinador passou os 2, agora 6 anos depois ele já espatifou 2 carros e ela nunca teve um risco que fosse. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 13 Janeiro 2011 Quanto tempo demora mais ou menos para se ter a carta ? É que em Julho faço os 18 anos e já ando a pensar na carta de condução , só que acho que ainda é muito cedo. Vais indo às aulas devagarinho, compras o livro, lês. Se fores com calma, chegas aos 18 anos e fazes exames. Mas se quiseres assim mais rápido, esperas ate Março/Abril e depois começas. O que demora mais tempo é a pedir exames, demoram sempre 2/3 semanas a darem-te uma data. Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 13 Janeiro 2011 Vais indo às aulas devagarinho, compras o livro, lês. Se fores com calma, chegas aos 18 anos e fazes exames. Mas se quiseres assim mais rápido, esperas ate Março/Abril e depois começas. O que demora mais tempo é a pedir exames, demoram sempre 2/3 semanas a darem-te uma data. Acho que este mês vou á escola saber melhor dos preços etc , e depois secalhar no proximo mês inscrevo-me . Thanks Zimene . Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 13 Janeiro 2011 (editado) O gajo que foi comigo a exame entrou por uma avenida de tres faixas super movimentada quase a fundo sem respeitar uma cedencia de passagem, ia provocando um acidente e passou na mesma... LOL A rapariga que fez exame depois de mim já practicamente na entrada de uma via rápida não respeitou uma prioridade e o examinador teve que travar o carro a fundo. Por um segundo ali vi-me debaixo de um camião :lol: Essa ao menos não passou. Ainda fez mais umas porreiras tipo arrancar com o carro desligado numa descida e liga-lo em andamento Editado 13 Janeiro 2011 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 13 Janeiro 2011 (editado) a senhora que foi comigo a exame de condução (tinha 55 anos) e a 1ª dela ia até aos 30km/h ja com o carro num esforço horrível. Depois ligou o carro com o carro engatado e pimba, soluço do carro. Depois, o (censurado) do examinador teve a lata de dizer que eu me safei pior que ela. só pq estava a sair do estacionamento e nao olhei para tras, olhando para o retrovisor. mas que se f*da, passei! e agora tou um pr0 do crl. Não falho um estacionamento já. seja de que forma for. Editado 13 Janeiro 2011 por Booyaka Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 13 Janeiro 2011 Nisso dos estacionamentos também era um nabo, principalmente a estacionar de trás entre dois carros. Agora não falha nenhum e até já o faço só com uma mão. O gajo que fez exame comigo tambem, pqp... Conseguiu por o carro atravessado numa rua de sentido único enquanto tentava estacionar de trás. Eu baixei-me para o gajo ver melhor e começei a mandar uns risinhos bue ocultos. A examinadora virou-se "o sr. Nuno já fez exame, não já?" Eu respondi que sim e ela "entao acho melhor calar-se..." Caguei-me ali todo. Aquele gajo só fez m*rda. Além disso, ia passando por cima de uma gaja numa passadeira, nao respeitou sinais nenhuns. Óbvio que não passou. A mim, disse-me "o sr fez o suficiente para passar..." Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 13 Janeiro 2011 Nisso dos estacionamentos também era um nabo, principalmente a estacionar de trás entre dois carros. Agora não falha nenhum e até já o faço só com uma mão. O gajo que fez exame comigo tambem, pqp... Conseguiu por o carro atravessado numa rua de sentido único enquanto tentava estacionar de trás. Eu baixei-me para o gajo ver melhor e começei a mandar uns risinhos bue ocultos. A examinadora virou-se "o sr. Nuno já fez exame, não já?" Eu respondi que sim e ela "entao acho melhor calar-se..." Caguei-me ali todo. Aquele gajo só fez m*rda. Além disso, ia passando por cima de uma gaja numa passadeira, nao respeitou sinais nenhuns. Óbvio que não passou. A mim, disse-me "o sr fez o suficiente para passar..." Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 13 Janeiro 2011 Nisso dos estacionamentos também era um nabo, principalmente a estacionar de trás entre dois carros. Agora não falha nenhum e até já o faço só com uma mão. O gajo que fez exame comigo tambem, pqp... Conseguiu por o carro atravessado numa rua de sentido único enquanto tentava estacionar de trás. Eu baixei-me para o gajo ver melhor e começei a mandar uns risinhos bue ocultos. A examinadora virou-se "o sr. Nuno já fez exame, não já?" Eu respondi que sim e ela "entao acho melhor calar-se..." Caguei-me ali todo. Aquele gajo só fez m*rda. Além disso, ia passando por cima de uma gaja numa passadeira, nao respeitou sinais nenhuns. Óbvio que não passou. A mim, disse-me "o sr fez o suficiente para passar..." tbfh, acho um bcd mal o gajo tar a ser maçarico num exame de conducao e a outra pessoa q vai no carro rir-se. mas ok Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 13 Janeiro 2011 Btw como é que vocês tratam o(s) vosso(s) instrutor(es)? Eu tenho um que me deu prai 10 aulas de código, e trato-o por tu (o gajo tem perto de 30 anos e pôs-me logo à vontade), mas sei que há alguns que exigem mesmo que os trate por sr. engenheiro, pelo que já percebi :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 13 Janeiro 2011 eu tive um q tinha 28 anos e era por tu e pelo nome. dps tive um outro instrutor (que me ensinou mesmo a conduzir) que era mais velho, tinha aí 50 e tal anos e chamava "Shô Pereira" e tratava por você. Mas aquilo era só c*rlhadas naquele carro lol. comentarmos gajas e isso...patrão sho Pereira. tenho de lhe oferecer uma garrafinha de vinho por me ter ajudado a passar no exame. a ver se vou lá à escola... (também pq a miuda que tá na recepção é uma giraça :mrgreen:) Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 13 Janeiro 2011 Ao inicio (primeiras 6 ou 7 aulas) tive uma gaja que era manca e tinha fama de ser mázinha durante as aulas de condução, mas até curti a mulher, se calhar por eu ser alto condutor 8) Lembro-me de uma vez eu ia na AE e vinha um gajo numa faixa daquelas de entrar para a AE a tentar meter-se (obvio que tem que deixar passar quem vai na AE) e eu estava a ir para a faixa da esquerda para o gajo entrar e ela mete-me a mao no volante (de volta à faixa da direita) e acelera-me o carro e começa a apitar po gajo e a mandar c*rlhadas :lol: Depois tive um cota, que era o sr Fernando, muito porreiro, tratava-o obviamente por você. Era calmíssimo, mas lá está, devia ser por eu fazer bem as coisas 8) Entretanto nunca mais o vi por aí, ja nao deve tar lá. Às vezes ainda vejo é o meu carro onde fiz exame. Clio III Dci *.* Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 13 Janeiro 2011 Eu tive um instrutor com uns 40 anos, o gajo até era porreiro mas era caladinho, de vez em quando fazia-me travar para apreciar as gajas :lol: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 13 Janeiro 2011 Eu tive um instrutor com uns 40 anos, o gajo até era porreiro mas era caladinho, de vez em quando fazia-me travar para apreciar as gajas :lol: o meu 1o instrutor era assim...travava-me o carro pa ver uma gaja boa. "oh francisco olha ali aquelas 2...era uma em cima de ti e outra em cima de mim...que é que achas?". eu achei piada ao inicio, mas apos 10 aulas fartei-me...ensinar tá quieto, só queria era ver gajas. o gajo era um geek do carai, verdade seja dita. Compartilhar este post Link para o post
Viciado™ Publicado 13 Janeiro 2011 O meu era alto instrutor. Desde parar para ver e comentar gajas, falar de bola, mandar umas c*rlhadas, dava para tudo. Depois admiram-se que os instrutores tenham alta fama de rebarbados. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 13 Janeiro 2011 Btw como é que vocês tratam o(s) vosso(s) instrutor(es)? Eu tenho um que me deu prai 10 aulas de código, e trato-o por tu (o gajo tem perto de 30 anos e pôs-me logo à vontade), mas sei que há alguns que exigem mesmo que os trate por sr. engenheiro, pelo que já percebi :mrgreen: sr engenheiro o crl Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 13 Janeiro 2011 Todos os instrutores são javardolas em relação às gajas, já estou a ver. O meu era igual. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 13 Janeiro 2011 Devo começar o código no fim de Janeiro/início de Fevereiro. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 13 Janeiro 2011 No meu exame ate o examinador falou de pretas. O gajo a dizer que elas agora ate estavam a tomar mais cuidados, ja nao pareciam aquelas macacas que eram ha uns anos. E por acaso de manha , na minha aula de conduçao, uma amiga minha preta passou por mim e fez.me adeus e o meu instrutor disse logo isso ao examinador que ela era bem jeitosa e nao sei que mais. O gajo perguntou me logo se ela era boa e se eu ja a tinha comido. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 13 Janeiro 2011 sr engenheiro o crl :mrgreen: Todos os instrutores são javardolas em relação às gajas, já estou a ver. O meu era igual. :mrgreen: O meu instrutor mais novo (o tal de cerca de 30 anos - Ricardo) fala bué no Tomás Taveira. É certinho o gajo chegar a uma altura da aula e dizer qualquer coisa tipo "aguenta e não chora, está todo lá dentro". Arranja sempre maneira de dizer alguma frase do gajo Lol Mas é muito fixe ele Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 13 Janeiro 2011 O meu ia uma vez numa rua de sentido único e, no fim da rua ia virar À esquerda. Estavam três raparigas com altos rabos num passeio pequeno no cruzamento. Ele vira-se:"Vá Ricardo, mete a mão de fora e apalpa-lhes o rabo!" :lol: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 13 Janeiro 2011 Amanhã vou marcar exame de condução, o que é que de "teoria" se deve ver antes do exame? Saber o que significa cada luz do painel, como proceder em caso de furo do pneu, que mais? Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 13 Janeiro 2011 O meu instrutor por acaso é porreiraço, falamos de tudo, futebol, observações no telescópio que ele costuma fazer e de tocar guitarra que pelos vistos é alto pro, por acaso o bacano é 5 estrelas. Quanto a carros já conduzi ali um Corolla, um Mazda 5, um Ibiza e um Yaris :lol: ando sempre a rodar o que até é nice. Ah e odeio conduzir à noite. Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 14 Janeiro 2011 Desculpa, ofereçam-me um dicionário tbfh, acho um bcd mal o gajo tar a ser maçarico num exame de conducao e a outra pessoa q vai no carro rir-se. mas ok Eu sei... Dai ter aceite a repreensão logo. Mas porra, a examinadora só faltava mandar-lo po crl Btw como é que vocês tratam o(s) vosso(s) instrutor(es)? O meu era David e era por tu, logo desde a primeira aula. E tambem era alto rebarbado, nas primeiras aulas era "concentra-te na condução, os rabinhos bonitos (das poutas de Chelas) ficam para mim". Até ao dia em que eu vi lá grande moça e disse-lhe e ele "estás habilitado a avaliar transiundes boas". Em certas aulas ele ia a conversar pelo rádio com outros instrutores e do nada "Vamos tomar café!" Eramos 4 à mesa, 2 instrutores e 2 alunos. E pagavam sempre eles... Entretanto ele bazou da escola, mas deixou-me o numero de telemóvel e no dia do meu exame, ele apareceu lá para me dar os parabéns! Impecável! Compartilhar este post Link para o post