Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Que estiveram ambos mal não há grande duvida.

Eu sou o verde, e ja tenho o carro a arranjar, a culpa foi atribuida ao azul, basicamente o que a seguradora me explicou foi:

O azul ao fazer a rotunda a direito fez condução perigosa

Ao mudar de faixa tem de ceder prioridade

A lei recomenda e não obriga a que se circule na parte de fora apenas no ultimo troço.

Compartilhar este post

Link para o post

Está um bocado confuso.. não consigo perceber de onde é que o azul partiu e de onde é que tu partiste.

btw na rotunda é preciso ter mil olhos.

Acho que saem os dois do mesmo sítio, da entrada da esquerda, repara nas linhas pretas.

True. Pessoalmente tenho sempre imenso cuidado, e quando vejo que é imensa confusão mesmo que vá para a terceira saída meto-me a fazer pela direita. No outro dia numa rotunda perto do hospital de Setúbal tive de fazer aquilo a segunda vez porque, ao fazer por dentro, um boi dum autocarro meteu-se a tapar a entrada junto à saída em que temos de dar passagem aos que entram na rotunda. :doubt:

Btw, ontem fiquei na dúvida se me mandaram parar ou não. Mas não parei. Como não vieram atrás de mim deduzi que não fosse para mim. 8-[ Estava a sair do parque de estacionamento do aeroporto e não parei no STOP, estava quase com o veículo imobilizado mas não parei a 100%, quando ouvi um apito do polícia até tremi, com o braço levantado na minha direcção. Mas continuei na minha e não apitou mais, portanto era capaz de não ser para mim. :lol:

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

Até pode ter sido para ti, mas para te avisar

:medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que saem os dois do mesmo sítio, da entrada da esquerda, repara nas linhas pretas.

True. Pessoalmente tenho sempre imenso cuidado, e quando vejo que é imensa confusão mesmo que vá para a terceira saída meto-me a fazer pela direita. No outro dia numa rotunda perto do hospital de Setúbal tive de fazer aquilo a segunda vez porque, ao fazer por dentro, um boi dum autocarro meteu-se a tapar a entrada junto à saída em que temos de dar passagem aos que entram na rotunda. :doubt:

Btw, ontem fiquei na dúvida se me mandaram parar ou não. Mas não parei. Como não vieram atrás de mim deduzi que não fosse para mim. 8-[ Estava a sair do parque de estacionamento do aeroporto e não parei no STOP, estava quase com o veículo imobilizado mas não parei a 100%, quando ouvi um apito do polícia até tremi, com o braço levantado na minha direcção. Mas continuei na minha e não apitou mais, portanto era capaz de não ser para mim. :lol:

Ah ok, já percebi ! Se o verde queria sair na 3º ou 4º saída devia ter ido pela faixa de dentro. Estou certo ou não ?

-------

Como o Bruno disse pode ter sido apenas um aviso. Ele ficou no meio da estrada a impedir o acesso ? Eles normalmente ficam no meio da estrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ok, já percebi ! Se o verde queria sair na 3º ou 4º saída devia ter ido pela faixa de dentro. Estou certo ou não ?

-------

Como o Bruno disse pode ter sido apenas um aviso. Ele ficou no meio da estrada a impedir o acesso ? Eles normalmente ficam no meio da estrada.

Exacto, se o verde fosse para a terceira ou quarta saída o mais correcto era ter ido por dentro.

Nop, não ficou no meio da estrada. Foi tipo isto:

EzAfBf9.jpg

Eu saí de onde está a bolinha preta, ali antes de entrar na rotunda está lá um STOP, o polícia está no sítio da bolinha verde - talvez um pouco mais para a direita -, e quando eu me meti na rotunda o dude apitou e levantou o braço como que a fazer uma saudação nazi na minha direcção. Mas não se mexeu mais até eu passar... Os meus pais pensaram que era para outra pessoa apesar do timing ter sido quase certo com a minha entrada na rotunda, mas eu não fiquei assim tão convencido. :lol: Eles estão lá para ver se as pessoas não ficam muito tempo ou estacionam naquela zona, às tantas até era por isso e a dirigir-se a outro veículo. Mas mesmo assim tremi. :doubt:

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

-------

Eu não estava a falar do acidente :mrgreen:

Mas em relação ao acidente, eu acho que a culpa é do outro. Se ele fez o pisca, induziu-te em erro, mas claro que tu devias de ter ficado mais atento

Editado por BrunoTS94

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estava a falar do acidente :mrgreen:

Mas em relação ao acidente, eu acho que a culpa é do outro. Se ele fez o pisca, induziu-te em erro, mas claro que tu devias de ter ficado mais atento

Eu depois dos ------ falei da situação do Tikz :lol:

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

mike, não tiveste qualquer tipo de responsabilidade? Não conheço a realidade das seguradoras, mas dá para atribuir culpas em 80/20, por exemplo? A decisão da seguradora é correcta, mas não estás isento de responsabilidades.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Foi à taxista, quem vem pela direita tem sempre prioridade, bora lá fazer as rotundas todas por fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão os dois errados.

Só se pode ir encostado à direita no troço que vai da saída anterior à que vais sair até essa, tu só te devias ter encostado à direita depois dessa saída onde bateste.

E ele como ia sair logo na primeira também errou, devia ter encostado logo.

Basicamente tu fizeste o que ele devia ter feito e ele fez o que tu devias ter feito.

Tiveste sorte de teres conseguido escapar ileso dos custos da seguradora.

E já agora, irrita-me bastante quem anda sempre pela direita nas rotundas.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Estão os dois errados.

Só se pode ir encostado à direita no troço que vai da saída anterior à que vais sair até essa, tu só te devias ter encostado à direita depois dessa saída onde bateste.

Basicamente tu fizeste o que ele devia ter feito e ele fez o que tu devias ter feito.

True Story. Chicos espertos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão os dois errados.

Se saires na segunda saída isso não é verdade...

Compartilhar este post

Link para o post

Se saires na segunda saída isso não é verdade...

Não ? Não é só depois de passares a primeira que te podes encostar ?

Qual é a diferença de ser a segunda ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não ? Não é só depois de passares a primeira que te podes encostar ?

Qual é a diferença de ser a segunda ?

Só te metes por dentro se fores sair na 3ª saída ou numa depois. Se saíres na segunda vais logo pela direita. Isso mudou há uns meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda assim e para esclarecer, porque isto não tem tanto a ver com o número de saídas, mas antes com a distância percorrida (enfim...):

Assim, se pretende sair na 1ª saída ou na 2ª (numa rotunda pequena) deve aproximar-se e entrar pela via da direita. Se, por outro lado, pretende circular mais de metade da rotunda então deve entrar pela via da esquerda.

E no caso de uma rotunda com duas faixas de entrada e saída caso o condutor queira sair na segunda saída também o pode fazer circulando sempre pela faixa mais à direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Wth

Os instrutores sempre me disseram para ir por fora na segunda e no exame também fiz assim e a examinadora não disse nada :lol:

Fui agora ao código e está isto:

"Se pretender utilizar a primeira saída da rotunda (ou a segunda, em rotundas com um raio de circunscrição curto), o condutor deve:

- Ocupar a via de trânsito da direita

Como uma pessoa então define se o raio de circunscrição é curto ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

É com recurso ao nosso bom senso. Isto é só mesmo para dar emprego aos peritos dos seguros.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, também tive a ler e notei que está tudo um bocado subjectivo.

Eu vou sempre por fora.

Eu também, sempre por fora! E quando me engano ? Faço ali duas ou três voltinhas sempre encostado, a aproveitar bem tudo o que a rotunda tem.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A rotunda aqui da zona está sempre com riscos no chão devido aos acidentes ( os riscos são aquelas coisas que os policias fazem para determinar a distancia e essa treta toda ) :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

True Story. Chicos espertos.

Btw, tudo bem que é chico espertice, mas em princípio a lei estará sempre do lado deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...