Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fr_46

[FM'08] De Valdevez para o Mundo

Publicações recomendadas

Boa vitória, foste melhor e mereceste a passagem.

Jogos bem interessantes nestes 1/4 de final.

Mas a que dizer um coisa .... Coreia do Sul :prayer:

Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post

#famaboys - Os suecos estiveram muito pragmáticos e custou... A Espanha tem dos melhores jogadores do mundo...

#manelm - :compinchas: 2-0? Já saberás :mrgreen:

#Shadowtuga - Obrigado... A Coreia tem estado bem, eliminar a Itália não é fácil...

Next: Quartos de Final e algo mais

Compartilhar este post

Link para o post
SemTtulo-1cpia.jpg

Quartos de Final

5-EspanhaAa-1.jpg

Uma fase da competição onde já estão seleccionadas as 8 melhores equipas do mundo. Calhou-nos um adversário complicado! Do outro lado encontrava um jogador meu do Arsenal, Mata.
A verdade é que neste jogo, falhamos! Faltou poderio atacante; consistência defensiva; e liderança dentro de campo. Os espanhóis foram durante toda a partida bem mais fortes, sempre que tinham a bola foram capazes de construir boas jogadas de ataque. O primeiro golo dos espanhóis surge no fim do primeiro tempo por Raul Garcia (44’). Estávamos completamente irreconhecíveis, mas nem as mudanças tiveram sucesso. Aos 69’, El Niño Torres amplia a vantagem dos espanhóis. Passagem justa dos nuestros hermanos.
Nos Quartos de Final senti-me menos triste depois de Portugal ter-se vingado da França.

Nas meias-finais, Portugal encontrou a Holanda e desembaraçou-se bem dos holandeses. Na final, um duelo ibérico: Portugal – Espanha.

6-FinalB.jpg

E é com muito orgulho que anuncio que Mourinho fez dos lusos CAMPEOES MUNDIAIS! Acompanhei o jogo a par e passo e fomos claramente mais fortes! 78 Mil pessoas (na sua maioria brasileiros a apoiar Portugal) encheram o mítico Maracana. Parabéns Portugal!

6-FinalF.jpg

A federação não gostou da minha prestação (nem eu!). Eles consideraram despedir-me e não o fizeram mas eu quis sair…

6-Finalg.jpg

Por todos os países muitos foram os seleccionadores demitidos (Itália, Alemanha, Nigéria, Brasil, Bélgica, Rep. Checa, Mali, Polónia e Irão)… Para que selecção terei ido?

Prémios Individuais

melhorjogador.jpg

Como melhor jogador foi eleito… Fernando Torres. Cristiano Ronaldo ficou no segundo posto e Van Persie no terceiro posto.

melhormarcador.jpg

No topo dos goleadores ficou Bogdan Stancu da Roménia com 7 golos em 3 jogos. Seguido por Martins (Nigéria) com 5 golos em 3 jogos. Van Persie (Holanda) completa o pódio com 5 golos em 7 partidas.

6-Finalh.jpg

Na Dream-Team incluem-se 4 espanhóis, 2 portugueses, 1 francês, 1 marfinense, 1 holandês, 1 argentina e 1 romeno. Da selecção inglesa integram-se 2 elementos no banco (Foster e Huddlestone).

icon11.gif Imagens dos jogos clicáveis para estatísticas e classificação de jogadores.

Nota: Ainda hoje divulgarei a minha decisão quanto à selecção a seguir-se… Mas quero a vossa opinião!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Que pena não teres chegado mais longe... Mas eles mereceram a vitória... Bem, foi um bom Mundial com Portugal campeão! :cachecol:

Qual será o destino? Não arrisco.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Acertei 2-0. Só falhei no vencedor :| Que pena teres ficado pelo caminho... Portugal!

Compartilhar este post

Link para o post

#famaboys - Eles foram mais fortes! Portugal até fez boa figura, fiquei orgulhoso!!!

#manelm - Mais valia teres dito ao contrário... :mrgreen:

Next: Revelação do futuro

Compartilhar este post

Link para o post
SemTtulo-2.png

Depois duma passagem no comando técnico da selecção inglesa (sem qualquer resultado relevante), recebi duas propostas (Brasil e Itália). Ir para o Brasil era algo que me agradava, ainda me agradaria mais poder chamar o meu miudo maravilha (Anderson) constantemente. Mas as viagens através do Atlântico iriam ser cansativas... Mas quem sabe se no futuro não irei para a Canarinha... A Itália... Uma selecção repleta de alguns dos melhores jogadores do mundo. Na ultima edição do FIFA WC ficaram-se pelos Oitavos de Final (derrotados pela Coreia do Sul). Quero recuperar o ceptro mundial (depois de ter vencido em 2010 com o Gana).

SimItalia.jpg

Como dito acima, a proposta da Federação Italiana foi aceite!

SimItalia1.jpg

Conflito de interesses? Os únicos italianos que tenho no meu plantel são o Barzagli e o Balotelli... Não me venham com Mafias :mrgreen:

Expectativas

derossi.jpg

A minha chegada a Itália fez-me ganhar um novo "admirador", De Rossi. Buffon está velho, não joga na Juventus e está a caminho de ficar sem clube. A braçadeira tem que ser dada a alguém que tenha peso no plantel e quem mais que o lutador médio?

rankingsmundiais.jpg

Apesar do fracasso no Mundial, a Itália está no Top-5 (tendo descido desde o 2o posto). Portugal sobe quatro posições. Destaque claro para o vergonhoso 12º lugar do Brasil.

convocatoria-1.png

Muitos destes senhores que foram chamados pela primeira vez nunca jogaram pela Squadra Azzurra. Destaque para Morimoto que é japonês mas já tem nacionalidade transalpina. De todos os convocados, 7 jogam fora de Itália. Apenas um é do meu Arsenal...

Divirtam-se :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte na selecção transalpina.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do projecto e organização do jornal. Caíste relativamente cedo no Mundial, para uma selecção como a inglesa, mas não era nada fácil... Boa sorte em Itália. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca gostei muito da ' Squadra Azurra ' mas boa sorte por esses lados

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Itália, gostei! Boa Sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena a eliminação no Mundial, mas a verdade é que a Espanha nos FM's dá sempre grandes espectáculos. Portugal :celebracao:

Em Itália é para ganhares.

Compartilhar este post

Link para o post

#famaboys - Obrigado!

#Red Prince - Não é jornal, é revista :mrgreen:

Caimos perante uma grande selecção...

Obrigado!

#Cronaldo - Temos tudo para ser campeões europeus.

#manelm - Obrigado...

#.:elvis:. - O Mourinho vingou-se por mim na final... Itália tem grandes jogadores...

Next: Nova época (Apresentação)

Compartilhar este post

Link para o post
baninicialarsenal1415.jpg

Aí está a novo temporada em Inglaterra! Poderia muito bem ser o meu último ano por terras de sua Majestade (contrato termina a 30 de Junho de 2015). Até agora em Londres conquistei quase tudo (só falta mesmo a Carling Cup). Reuni uma equipa de luxo, ao longo destes dois anos não gastei muito dinheiro mas consegui jogadores de qualidade mundial. É com esta qualidade (reconhecida) que enfrento mais uma época com 7 competições (UEFA SuperCup, Community Shield, Barclays Premiership, Carling Cup, FA Cup, UEFA Champions League e Campeonato do Mundo de Clubes).

novocontrato.jpg

Logo no inicio da nova temporada, a direcção fez-me uma proposta bem aliciante em termos financeiros (210 mil euros semanais) mas não quero para já acertar nada. No final deste contrato já lá irão 3 anos em Londres…

expectativas.jpg

Quando o Sr. Presidente me perguntou quais eram os objectivos para a nova época, fui peremptório: “Prefiro apenas tentar lutar pelo título do que afirmar categoricamente que o iremos conquistar” portanto, terei ao meu dispor 176M para contratações (não gastarei nem 10%) e 2.7M semanais para salários (700m acima do gasto actual).

finanas.jpg

Quando cheguei a Londres, o saldo da conta bancária do clube marcava 219M. desse tempo até agora conseguimos um profit de 70M. O maior pico de ganho foi o final da temporada passada com a conquista da Champions League. Repare-se o lucro da época transacta (74M).

RankingUEFA.jpg

Estranhamente mantemos-nos no segundo posto. O mais estranho é a equipa que passou para o primeiro posto ter pontuado menos que nós e estar com um avanço incrível, serão contas mal feitas?

maisricos.jpg

Somos o clube mais rico do mundo! Ultrapassamos o Barcelona.

osreforos.png

De todos os clubes candidatos ao título, o Manchester United foi aquele que mais investiu (53M) contratando Stewart Downing e Gael Clichy. No outro clube de Manchester (City) os gastos foram mais controlados (13M) contratando Henri Saivet como nome mais sonante. Na cidade dos Beatles, o Liverpool gastou 44M em Doru Carjan e Valon Behrami. Na capital Londres, o Chelsea investiu 12M em Dzsudzsák. Por fim, o Arsenal não gastou um único €uro, tendo garantido Mario Balotelli a custo zero.

balotelli.png

O único reforço para a nova época vindo do Inter Milão. Um avançado forte e muito tecnicista. (imagem acede a atributos).

Um olhar sobre aqueles miúdos que contratei na temporada passada e qual foi a sua evolução.

João Correia

Chegada
Actual

Franz Kurz

Chegada
Actual

Rodrigue Pires

Chegada
Actual

Prepoca.jpg

Uma preparação pouco habitual em mim, apenas com quatro jogos. No geral foi muito positiva…

1-KaiserA.jpg
2-ChievoA.jpg
3-celticA.jpg
4-JuveA.jpg

Depois desta pré-época calma, um mês de loucos em Agosto. Com 7 jogos em 26 dias e logo com dois encontros frente ao Liverpool e um com o Man Utd. A ver vamos como corre…

MesdeAgosto.jpg

icon11.gif Imagem do calendário da pré-época acede a vista geral do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Balotelli é excelente mesmo, podias era ter tentado o Briand ou Bianchi. Tens tudo para ganhar tudo esta época e espero que isso aconteça. Quero-te fora do Arsenal. :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Balotelli :prayer: Os putos evoluíram razoavelmente... Excelente pré-época!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Balotelli é máquina. Vais perder a final da Supertaça com o West Ham 8)

Compartilhar este post

Link para o post

#.:elvis:. - Balotelli é razoável... O Bendtner é o melhor :prayer:

Eu também me quero fora do Arsenal, arrependi-me de ter assinado por três épocas... :confuso:

#famaboys - Esta época vão ser presença assídua nos eleitos os putos...

#Red Prince - Dos miúdos claro! Eu no Arsenal já não progrido mais :mrgreen:

#manelm -Vai sendo... Vou? Final da Supertaça? Aquilo tem eliminatórias? É que senão eu apurei-me directamente. :mrgreen: Kidding...

Next: Supertaças

Compartilhar este post

Link para o post
Final da Supertaça? Aquilo tem eliminatórias? É que senão eu apurei-me directamente

Utiliza-se muito essa expressão, mesmo no meio jornalistico :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
Utiliza-se muito essa expressão, mesmo no meio jornalistico :mrgreen:

jornalístico :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Manel e Elvis - Biba as correcções linguísticas!!! :mrgreen:

communityshield.png

ComunnityShieldAa.jpg

A época para o Arsenal começa bem cedo, dia 3 de Agosto e já se jogava em Londres. A Community Shield servia de aquecimento para uma época bem puxada!

No arrojado Estádio de Wembley, Arsenal e West Ham discutiam uma das mais históricas competições em Inglaterra. Martin Atkinson arbitra um jogo perante uma fantástica plateia de 89986 espectadores. O Arsenal entra no jogo de forma fantástica, marcando ao terceiro golo por Benzema. Mas o West Ham consegue responder prontamente com o golo de Jermaine Defoe ao décimo minuto. Ao intervalo o resultado era de empate a uma bola. Para o segundo tempo, Anton Ferdinand erra e faz um auto-golo logo ao primeiro minuto da segunda parte. Três minutos volvidos e Anderson amplia a vantagem. Já com Eduardo em campo, Mata faz o 4-1. Banega aos 74’ faz o 5-1. A cinco minutos do fim, Dean Ashton reduz para o West Ham, mas o resultado estava fixado. O domínio do jogo por parte do Arsenal fez por merecer a vantagem. Hey Manel, perdi :mrgreen:

SUPERCUP.png

SupertacaAa.jpg

A tradicional Supertaça Europeia joga-se como habitual no Estádio Luís II no Mónaco. O Liverpool, vencedor da Taça UEFA defronta o Arsenal, vencedor da Champions League. Habitualmente, o Arsenal encontra enormes dificuldades nos encontros com os Reds.

Fernando Torres ao minuto 21’, abria o activo para o Liverpool. O Arsenal responde bem e fez por merecer o empate alcançado por Richards aos 45’. Para o segundo, o Arsenal dominou a partida e merecia melhor sorte do que a que teve… Mas Behrami aos 77’, colocou o Liverpool em vantagem – de forma injusta. Até final o Arsenal sempre fez mais para merecer um golo. Mas o Liverpool teve a sorte do jogo.

icon11.gif Imagens dos jogos clicáveis para estatísticas e classificação de jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Não voltas a fazer isto ao meu West Ham ou vou-me arreliar e deixo de vir aqui comentar isto! Humpht! O Liverpool vingou o West Ham. É para aprenderes! :badgrin:

Compartilhar este post

Link para o post

West Ham não foi problema, vitória fácil... Injustiça contra o Liverpool mas assim é o futebol, pena. :|

Compartilhar este post

Link para o post

Grande triunfo com o West Ham, completamente sem espinhas. Depois, com o Liverpool, não tiveste, de facto, a sorte do jogo. Bem, paciência, valeu a inglesa!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...