Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fr_46

[FM'08] De Valdevez para o Mundo

Publicações recomendadas

Aprfr.gif

Obrigado Cronaldo :carinhoso:

Estado do jogo

InfoJogo.jpg

Depois de v?rias aventuras n?o-documentadas (Benfica, Milan, Juventus, Beira-Mar ou Anadia) encontrei este f?rum e fiquei com aquele bichinho de me tentar introduzir a esta comunidade. Comecei as minhas aventuras no AC Milan mas cedo percebi que n?o daria certo estar a investir num save sem grandes objectivos, ditos imposs?veis.

Ate que num solarengo dia de Janeiro (raro, n?o?) me surgiu a ideia de guiar uma equipa da II Divis?o ate ao escal?o mais elevado do futebol portugu?s ? como j? havia feito no FM 07 mas dessa feita com o Grupo Desportivo Ribeir?o - e dai quem sabe vencer uma competi??o europeia. Recem-promovido ? II Divis?o, o Atl?tico Clube de Valdevez foi o escolhido, sendo raz?o principal a proximidade geogr?fica com Viana do Castelo (minha cidade) e por ser tamb?m a ?nica equipa da AFVC inscrita nos campeonatos nacionais acima da II Divis?o. A equipa n?o estava nada bem apetrechada e perdi horas a fio ? procura de refor?os, pois a equipa era a mais fraca do campeonato? o resto? Est? documentado nas 123 p?ginas seguintes? O come?o no Valdevez foi feito a partir da Segunda Divis?o - S?rie A, alcan?amos nesse ano o 1? lugar na fase regular e tamb?m na fase final, garantimos portanto a passagem ao playoff de promo??o, onde discutimos o apuramento para a final contra o Sp. Espinho, chegamos ? final, mas perdemos... Subimos ent?o ? Liga Vitalis... Nessa primeira ?poca muito por obra do protocolo acordado com o Sporting, subimos ? Bwin depois de ficar em 2? lugar na classifica??o... Marcamos hist?ria no clube com a conquista da Ta?a de Portugal frente ao todo-poderoso Benfica... No ano seguinte, j? dentro da elite do futebol portugu?s prestigiamos - e de que maneira - o nome do clube, ficando logo num honroso 2? lugar... Apuramo-nos ent?o para a Champions League... Nesse mesmo ano vencemos a Superta?a e a Ta?a de Portugal... A ?poca seguinte servia de prova do nosso real valor (quer em Portugal, quer pela Europa fora)... Acabamos por vencer todos os trof?us em que entramos, exceptuando a Champions League... O ano seguinte marcava o ?ltimo per?odo de v?nculo com os arcuenses, foquei-me na Liga e na Champions League, vencendo esses dois trof?us... Depois de tanto sucesso, rumei a Londres para orientar o Arsenal... Tr?s anos na capital inglesa e tr?s anos de sucesso pleno... Tr?s Premiership's, duas Champions League, uma UEFA Cup, 1 FA Cup, 1 Carling Cup, 1 Community Shield, 1 Superta?a Europeia e por fim, um Campeonato Mundial de Clubes... Enorme trajecto por Inglaterra... Terminado o vinculo com os londrinos, rumei a Mil?o para procurar tirar o AC da crise em que estavam mergulhados... Na primeira ?poca consegui levar o clube ao quarto posto e a um lugar que permitia acesso ? Champions League... O novo ano era para vencer tudo, e s? a n?vel europeu ? que n?o o fizemos, Serie A e TIM Cup vencidas e novo objectivo abra?ado, Werder Bremen. Em terras alem?s um ano bastou para ser campe?o com todo o m?rito, depois de 17 anos sem vencer... Com este t?tulo e j? com mais uma marca num pa?s, decidi mudar-me para outro clube... AS Monaco foi a escolha... A passagem de pior qualidade de toda a carreira, com apenas 11 dias no comando dos moneg?scos. Ao fim dos onze dias e depois de declarar interesse a Lazio e B?tis, rumei a Espanha... No primeiro ano, no comando da turma sevilhana venci a Liga depois de muitos anos... Uma ?poca cheio de sucesso...

A n?vel de selec??es, come?ei pela equipa nacional do Gana, tendo vencido o FIFA World Cup 2010 e ficado em 2? lugar na CAN 2012. Depois dos ganeses, rumei para o comando dos ingleses, onde tive uma passagem p?ssima... Demiti-me e escolhi a selec??o italiana, na qual venci um Campeonato da Europa... Depois deste triunfo, preferi uma selec??o que me d? trabalho e pela qual nutra um encanto especial, R?ssia! E pronto... Daqui a uns dias h? update :wink:

Clubes

unread.png - Acede ? p?gina do feito em quest?o...

valdevez.png Clube Atl?tico de Valdevez

(24/6/2007 ? 12/6/2012)

?poca 1 (07/08)

unread.png 3? Eliminat?ria Ta?a de Portugal

unread.png1? Lugar na Fase Regular II A

unread.png1? Lugar na Fase Final II A

unread.png Vice-Campe?o II Divis?o ? Promovido ? Liga Vitalis

?poca 2 (08/09)

unread.png2? Lugar na Liga Vitalis ? Promovido

unread.pngTa?a de Portugal

?poca 3 (09/10)

unread.pngSuperta?a C?ndido de Oliveira

unread.png16-Avos de Final da Ta?a UEFA

unread.png2? Lugar na Bwin Liga

?poca 4(10/11)

unread.pngNovos equipamentos powered by Leonel Ribeiro

unread.pngCarlsberg Cup

unread.pngQuartos de Final Champions League

unread.pngBwin Liga

?poca 5 (11/12)

unread.pngFase de Grupos Carlsberg Cup

unread.png6? Eliminat?ria Ta?a de Portugal

unread.pngBwin Liga

unread.pngChampions League

arsenal-1.png Arsenal Football Club

(12/6/2012 - 24-06/2015)

?poca 6 (12/13)

unread.png3? Eliminat?ria Carling Cup

unread.pngPremiership

unread.pngUEFA Cup

unread.pngFA Cup

?poca 7 (13/14)

unread.pngCommunity Shield

unread.pngSuperta?a Europeia

unread.png3? Eliminat?ria da FA CUP

unread.pngFinalista vencido na Carling Cup

unread.pngPremiership

?poca 8 (14/15)

unread.pngCommunity Shield

unread.pngCampeonato Mundial de Clubes

unread.png5? Eliminat?ria da FA Cup

unread.pngCarling Cup

unread.pngPremiership

milano.png Associazione Calcio Milan

(25/06/2015 - 3/07/2017)

?poca 9 (15/16)

unread.png3? Eliminat?ria TIM Cup

unread.png4? Lugar Serie A

?poca 10 (16/17)

unread.pngSerie A

unread.pngTIM Cup

bremen.png Sport Verein Werder Bremen

(07/07/2017 - 27/05/2018)

?poca 11 (17/18)

unread.pngBundesliga

SemTtulo-1-11.png Association Sportive de Monaco Football Club

(06/07/2018 - 17/07/2018)

?poca 12 (18/19)

unread.png Sem dados

Betis.png Real Betis Balompi?

(25/07/2018 - 25/06/2020)

?poca 12 (18/19)

unread.pngLa Liga

?poca 13 (19/20)

unread.pngSuperta?a

unread.pngLa Liga

GilLogo.jpg Gil Vicente Futebol Clube

(25/06/2020 - 23/06/2023)

?poca 14 (20/21)

unread.png1? Lugar na Fase Regular II A

unread.png1? Lugar na Fase Final II A

unread.pngMeia final da Ta?a de Portugal

unread.pngSubida ? Liga Vitalis (2? Lugar)

?poca 15 (21/22)

unread.png6? Eliminat?ria da Ta?a de Portugal

unread.png2? lugar na Liga Vitalis - Promo??o ? Bwin

?poca 16 (22/23)

unread.png4? Eliminat?ria Ta?a da Liga

unread.png5? Eliminat?ria Ta?a de Portugal

unread.png5? Lugar na Liga Sagres - Ta?a Pr?-Euro

Trajecto enquanto seleccionador

Gana.png Gana

(21/2/2010 ? 12/2/2012)

unread.pngFIFA World Cup 2010

unread.pngVice-Campe?o CAN 2012

inglaterra-1.png Inglaterra

(8/7/2012 - 10/7/2014)

unread.pngQuartos de Final FIFA World Cup 2014

italia-1.png It?lia

(13/7/2014 - 4/7/2016)

unread.pngUEFA Euro 2016

Rssia.png R?ssia

(13/7/2016 - 8/7/2018)

unread.pngFIFA World Cup 2018

Divirtam-se :compinchas:

Editado por ggpofm

Compartilhar este post

Link para o post

M?s de Agosto:

Pr?-Epoca:

2002429131577457545_rs.jpg

Pr?-epoca bastante positiva, pena as derrotas com o Montemor e Odivelas... Com o Gil estive a vencer at? 10 min do fim.

1? Jornada

Valdevez - Camacha

Valdevez-Camacha.jpg

Dominei o jogo, mais posse de bola, mais remates mas os mesmos golos que o advers?rio...

O penalti se tivesse sido convertido a historia seria bem diferente, mas apesar de tudo, empatei com uma

equipa do meu campeonato numa fase de adapta?ao da equipa, auguro um futuro radiante a esta forma??o, os adeptos gostaram do desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Compraste jogadores de carago! :shock: Tantos... Espero que te fa?am aumentar a qualidade no clube.

For?a!

Compartilhar este post

Link para o post
Muita gente nova e um bom desafio,,,for?a!
Compraste uma equipa inteira, BS

So para terem uma ideia, no relatorio quando cheguei ? equipa so havia um jogador com seis estrelas, de resto era tudo med?ocre... Obrigado pela for?a...

BS ;)

Boa sorte

Thanks...

Compraste jogadores de carago! :shock: Tantos... Espero que te fa?am aumentar a qualidade no clube.

For?a!

Vendi/dispensei 17, e comprei 18 xD

Em termos de qualidade ? de longe um plantel muito mais rico que no ?nicio da ?poca :D

Thanks

Compartilhar este post

Link para o post

M?s de Setembro

Um m?s positivo, mesmo com a derrota em Chaves...

jogos.jpg

2? Jornada

Desp. Chaves - Valdevez

Chaves-Valdeves.jpg

Um resultado extremamente injusto, joguei melhor mas n?o marquei mais que o Chaves, noto uma tend?ncia para a defesa errar. e a maioria dos golos sofridos dever?o surgir desses erros... De resto tive mais posse-de-bola... Um bom esfor?o mesmo assim e os adeptos gostaram.

3? Jornada

Valdevez - Maria da Fonte

Valdevez-MariadaFonte.jpg

Uma falta de sorte incrivel, com um golo sofrido aos 95 min. Dominio do jogo, um futebol de ataque e um empate a 3.. Terei melhor resultados de certeza.

4? Jornada

Tirsense - Valdevez

Tirsense-Valdevez.jpg

Uma vit?ria contra o impossivel (como dizia a imprensa), uma vit?ria fortuita pois nao joguei como costumo jogar... Mesmo assim os primeiros 3 pts da epoca ja ca cantam :D

5? Jornada

Valdevez - Fafe

Valdevez-Fafe.jpg

Vit?ria esmagadora, defesa imbativel, ataque mort?fero, gostei muito deste jogo...

Classifica??o

Class.jpg

A exceder todas as expectativas, mas os jogos dificeis v?em agora... Tenho confian?a.

Ta?a de Portugal

2? Eliminat?ria

TP-Valdevez-Esposende.jpg

Jogo estranhamente dificil, ? incrivel como uma equipa como esta consegue ter jogadores que ate se encaixavam bem numa Vitalis... Mas ganhei, ? o que interessa...

Por fim deixo a SS do melhor jogador do m?s. Fabiano

fabiano.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Sim senhor, est?s a fazer um bom campeonato. Espero que te manhtenhas nesta forma

Compartilhar este post

Link para o post

M?s de Outubro

jogos-1.jpg

4 jogos - 4 vit?rias

6? Jornada

Merelinense - Valdevez

Merelinense-Valdevez.jpg

Vit?ria suada mas merecida, ja ha onze base para esta equipa, ataque ? Promo??o :D

7? Jornada

Uni?o da Madeira - Valdevez

valdevez-UMadeira.jpg

Uma vit?ria algo fortuita contra uma equipa que luta pela subida... Esta equipa encaixa na perfei??o.

8? Jornada

Valdevez - Lousada

valdevez-Lousada.jpg

Outro jogo do campeonato da subida... Mais uma vit?ria... Mais uma vez de sorte... A s?rie de bons resultados tem de continuar, pelo menos at? ao fim de Dezembro, nessa altura terei j? defrontado os rivais :D

9? Jornada

Portosantense - Valdevez

Portosantense-Valdevez.jpg

Desloca??o ao reduto do pen?ltimo classificado, um jogo bem ganho pena por poucos golos, mais um penalti falhado pelo Peixinho...

Classifica??o

class-1.jpg

E o Moreirense l? trope?ou, e eu tou com os mesmo pontos que eles... As coisas t?o a correr perfeitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fant?stico, n?o tarda est?s em primeiro. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Fant?stico, n?o tarda est?s em primeiro. :prayer:

L? pa meados de Dezembro, quando os massacrar xD

Compartilhar este post

Link para o post

M?s de Novembro

Duas vit?rias, duas derrotas e eliminado da Ta?a, n?o correu nd bem...

jogos-2.jpg

10? Jornada

Lixa - Valdevez

Lixa-Valdevez.jpg

Um jogo que se adivinhava muito dificil, e come?ou mal com um golo ? meia-hora que me deixou a pensar que o iria perder... Mas motivei os jogadores ao intervalo, e o resultado t? a vista, 4 golos em 45 minutos... Uma vit?ria no reduto da equipa que se apostava ficar em 2? lugar.

11? Jornada

Valdevez - Machico

Valdevez-Machico.jpg

Vit?ria justa, com mais dois golos meu avan?ado refer?ncia, Fabiano... No bom caminho :D

Ta?a de Portugal

3? Eliminat?ria

Vila-Me? - Valdevez

TP-VilaMea-Valdevez.jpg

Na tentativa de dar jogo a alguns dos jogadores menos utilizados, procurei rodar o plantel, o resultado foi horrivel... Derrota com uma equipa que em condi?oes normais golearia...

12? Jornada

Ribeir?o - Valdevez

Ribeirao-Valdevez.jpg

Para terminar o m?s nada pior que mais uma goleada sofrida e ainda por cima na vespera do jogo contra o primeiro classificado, a ver vamos como ficar? a moral. :(

Compartilhar este post

Link para o post

M?s de Dezembro

Mais um m?s com altos e baixos... Duas vit?rias e duas derrotas... Apesar de tudo mantive o primeiro lugar...

jogos-3.jpg

13? Jornada

Moreirense - Valdevez

Moreirense-Valdevez.jpg

Uma vit?ria com muita sorte ? mistura... Primeiro lugar garantido...

Inicio da 2? Volta

14? Jornada

Camacha - Valdevez

1? Volta: 1 - 1

Camacha-Valdevez.jpg

Uma derrota justa, a minha equipa andou o jogo todo a brincar com a bolinha :D

Mas os adversarios directos tambem perderam pontos.

15? Jornada

Valdevez - Desp. Chaves

1? Volta: 1- 3

Valdevez-Chaves.jpg

Depois duma goleada sofrida, uma goleada imposta ? grande decep??o do campeonato...

Tr?s golos em 6 remates ? baliza, Positivo.

16? Jornada

Maria da Fonte - Valdevez

1? Volta: 3 - 3

MariadaFonte-Valdevez.jpg

E para terminar o ano, uma goleada sofrida... Incriveis erros da defesa...

Mas os adversarios tambem perderam :D

E como sou amigo l? ajudei um clube vizinho a subir uns degraus :compinchas:

Classifica??o

class-2.jpg

Termino o ano com a concorr?ncia a morder os p?s...

Mas firme na frente...

Compartilhar este post

Link para o post

M?s de Janeiro

jogos-5.jpg

M?s perfeito, 3 jogos = 3 vit?rias... Mercado de transfer?ncias trouxe 3 caras novas ao meu plantel, um DE, um ME e um PL.

Na ala esquerda j? notava que o miudo de 16 anos(sim, o titular tem mesmo 16 anos)

n?o conseguia aguentar o ritmo e precisava de uma alternativa. O ME ? para colmatar a falta de um jogador valido para essa

posi??o, apesar de ter varios, nenhum me inspira confian?a para ser alternativa ao Peixinho...

E por fim, o Pedras, um jogador das escolas do FCP, vem para ser alternativa ao Fabiano...

17? Jornada

Valdevez - Merelinense

1? Volta: 2 - 1

Valdevez-Merelim.jpg

Uma vit?ria em casa, num jogo que dominamos amplamente...

Pena os golos terem sido de forma tardia, o que deixou ? beira dum ataque de nervos...

18? Jornada

Valdevez - Tirsense

1? Volta: 3 - 2

valdevez-Tirsense.jpg

Vit?ria com numeros nada exagerados em rela?ao ao que fiz no jogo,

cada vez mais primeiros e cada vez mais equipa...

A Liga Vitalis ta perto de ser uma realidade...

Destaque para o avan?ado maravilha, Fabiano, mais dois golos, ? o melhor marcador da liga

e uma referencia final para a indisciplina de Mano que teve uma entrada a matar e

levou com dois jogos de suspensao, vai fazer falta.

19? Jornada

Fafe - Valdevez

1? Volta: 0 - 2

fafe-valdevez.jpg

No jogo deste m?s que se adivinhava mais dificil, tive uma presta??o perfeita.

Principalmente na entrada do Sairo, que fez questao de meter duas bolas la dentro :D

Cada vez mais esta equipa me d? sinais de competitividade...

Classifica??o:

class-3.jpg

Moreirense n?o me larga, 1 ponto de avan?o, 3 do Lousada e do Uniao da Madeira...

Maior adversario sem duvida ? o Moreirense mas no confronto directo tenho vantagem.

Sairo considerado melhor jogador do m?s.

Refor?os:

Rui Andr?

Ruiandre.jpg

Rui Andr?, defesa esquerdo, proveniente do Nelas jogador que vai servir para segunda linha do D?cio.

N?o ? um jogador de grande qualidade tecnica mas para o gasto serve. :D

Diogo Rosado

DiogoRosado.jpg

Mi?do de enorme potencial, emprestado pelo Vit?ria de Setubal...

Tem um nivel tecnico muito elevado para a sua idade, vai trazer uma enorme qualidade ao meu plantel...

Pena que seja so por emprestimo :(

Pedras

Pedras.jpg

Por fim, um jogador proveniente do Fi?es, que fez escola no FCP, tendo sido considerado uma grande promessa,

mas foi um fracasso. Na minha equipa nao ser? titular mas estar? o banco para quando as coisas nao correrem bem,

ou mesmo para entrar para juntar uns golos ? sua conta, tem como pontos fortes:

> um razoavel indice de velocidade

> uma boa nota na cobran?a de livres,

apesar de os livres terem como cobrador o grande Jos? Rego que conta com um 17 :D

Ser? demais pedir a promo?ao?:D

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente conquistaste o primeiro lugar, agora ? para manter

Gostei dos refor?os

Compartilhar este post

Link para o post

N?o ser? demais pedir a subida, mas tem cuidado pois a tua equipa est? um pouco inconstante.

Compartilhar este post

Link para o post
Finalmente conquistaste o primeiro lugar, agora ? para manter

Gostei dos refor?os

Vai ser dificil mas esta equipa ta no bom caminho...

N?o ser? demais pedir a subida, mas tem cuidado pois a tua equipa est? um pouco inconstante.

Depois duma goleada imposta, outra sofrida... A ver s mudo a ordem de resultdos :D

Compartilhar este post

Link para o post

At? ao final do ano andaste algo irregular mas este m?s estiveste muito bem, espero que continues!

For?a!

Compartilhar este post

Link para o post

M?s de Fevereiro

jogos-6.jpg

M?s no global perfeito, sem les?es de grave exceptuando aquele empate com o Lixa a acabar o m?s, foi um resultado injusto mas n?o tiveram pontaria os meus jogadores... Neste m?s pude apostar nos refor?os, tendo apenas o Rui Andr? convencido... O Pedras falha muitos golos e o Diogo Rosado n?o ? aquele jogador desequilibrador que esperava...

20? Jornada

Uni?o da Madeira - Valdevez

1? Volta: 0 - 1

Madeira-Valdevez.jpg

Viagem de uma dificuldade tremenda... O Uni?o da Madeira em casa ? sempre muito forte, e mostrou que em casa jogam sempre bem ... Fiz um jogo pessimo, apenas dois remates a baliza, mas tive a felicidade de que um desses remates tenho passado a linha de golo... Pelo jogador salvador - Fabiano...

Melhor em campo: Fabiano

21? Jornada

Valdevez - Portosantense

1? Volta: 1 - 0

Valdevez-Portosantense.jpg

Uma vit?ria obrigat?ria. Contra uma equipa que tem feito um campeonato para esqecer... Mas j? me estava a ver a empatar este jogo visto que a bola teimava em nao entrar... Mas aos 86, Sairo la meteu a redondinha la dentro... Ao minuto 90, Mano fez uma crueldade ao GR, fazendo um cabrito... :D

Melhor em campo: Marco Botelho

22? Jornada

Lousada - Valdevez

1? Volta: 1 - 2

lousada-valdevez.jpg

Vit?ria mais importante do m?s, venci o 3? classificado, que ainda estava na luta pelo titulo mas que com esta derrota disse adeus... A partir d agora, sou eu e o Moreirense na luta pelo lugar na Fase Final... Um jogo em que o meu central foi expulso e tive que resguardar o ataque... Mas a vit?ria foi conseguida.[/size]

Melhor em campo: Marcelo Abrah?o

23? Jornada

Valdevez - Lixa

1? Volta: 4 - 1

valdevez-lixa.jpg

Termino o m?s a perguntar o porque de um dos 27 remates feitos pela minha equipa n?o foi parar ao fundo das redes??? Se uma bola tivesse entrado neste momento estaria mais confortavel no topo da tabela... Um jogo de dois sentidos, as luvas do GR ou as malhas laterais... No final do jogo "pus a carne toda no assador" mas mesmo assim o melhor que consegui foi levar com dois remates perigosissimos dos jogadores do Lixa...

Melhor em campo: C?sar (GR do Lixa)

Classifica??o

class-4.jpg

E entrei no m?s de todas as decis?es com um ponto de avan?o sobre o Moreirense...

Por fim deixo a lista dos jogos em falta:

jogosemfalta.jpg

Onde destaco dois jogos dos mais dificeis... Todos em casa, o que pode ser uma vantagem... Ribeir?o, uma equipa que na 1? Volta me deu uns bonitos 3 a 0... O Moreirense ? aquela equipa que terei de bater sempre... Espero ter boas noticias do proximo m?s...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...