Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest manelm

[FM08] Das Pampas para o Mundo

Publicações recomendadas

Num jogo bastante equilibrado, a finalização do teu Valência superiorizou-se a todas as tentativas do Real de visar a baliza.

Grande resultado, grande saída.

És grande :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Numa final recheada de oportunidades novamente o Valência ultrapassou com classe o Real Madrid. O golo cedo foi importante para a equipa aliviar a pressão e jogar com mais calma. O Real que andou a fumar ganzas, razão pela qual ficaram atordoados, mostraram-se rematadores mas ineficazes. Mesmo sobre o fim da partida apareceu o segundo golo, bela maneira de terminar a época, fantástica a forma como acabaste ao serviço do Valência.

Venha a Bundesliga. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Eu bem disse que ias gnhar 2-0 :D

Parabens , grnade vitoria sobre os Merengues. :prayer:

:compinchas:

Obrigado :)

manel :handclap:

Parabens, titulo merecido...

Obrigado, Jam

Grandes curiosidades neste jogo:

Um golo aos 9 e outro aos 90;

Os dois golos foram marcados de cabeça;

Duas assistências do Hélder Barbosa. :prayer: Deve ter sido o Homem do Jogo, não?

Boa conquista, de qualquer maneira. ;)

Não tinha pensado dessa maneira :lol: Como já não me lembrava fui atrás ver. O Homem do Jogo foi mesmo o Villa mas o Barbosa teve a mesma classificação ( 8 ) :carinhoso:

Grande jogo de bola nesta final da Champions, ambas as equipas mostram provas para ganhar o jogo sem dúvida, o Valência mostrou-se mais capaz de aproveitar as oportunidades que teve e ganhou. Parabéns, sais pela porta não grande mas sim ENORME!

Excelente trabalho realizado à frente da equipa "Che". Venham os alemães!

O facto de termos marcado primeiro ajudou e muito na vitória. Obrigado, fama

Muito bem memso :prayer:

Bremen espera por ti :biggrin:

Espera mesmo. Obrigado

Manel :prayer:

Excelente !

;)

Num jogo bastante equilibrado, a finalização do teu Valência superiorizou-se a todas as tentativas do Real de visar a baliza.

Grande resultado, grande saída.

És grande :prayer:

A finalização foi fundamental para o triunfo. Não sou assim tão alto :mellow:

Tudo teu :D. Podias ter feito a final em directo :p

Força na próxima época, onde quer que seja :roll:

Era uma hipótese. Para dizer a verdade, nem a equacionei. Obrigado, Bynum ;)

Numa final recheada de oportunidades novamente o Valência ultrapassou com classe o Real Madrid. O golo cedo foi importante para a equipa aliviar a pressão e jogar com mais calma. O Real que andou a fumar ganzas, razão pela qual ficaram atordoados, mostraram-se rematadores mas ineficazes. Mesmo sobre o fim da partida apareceu o segundo golo, bela maneira de terminar a época, fantástica a forma como acabaste ao serviço do Valência.

Venha a Bundesliga. :compinchas:

Foi importante termos marcado cedo. Como temos uma defesa muito segura deu para gerir o resultado. As ganzas também ajudaram ao triunfo :celebracao: O golo no fim foi a cereja no topo do bolo. Obrigado, Elvis :)

parabéns pela champions.espectacular mesmo

força

Obrigado, cadete ;)

Obrigado a todos os que acompanham e comentam

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

sporttv.jpg

Boa tarde. Estamos aqui em directo na Sporttv num programa especial para falarmos com o treinador português que rescindiu contrato com o Valência e com viagem marcada para a Alemanha. Conte-nos o que foi o Valência ao longo destes dois anos, na sua perspectiva?

Boa tarde. Penso que é importante destacar os melhores da equipa e os que nem sempre jogaram mas cumpriram o seu papel quando tal lhes foi pedido.

Na baliza tive dois excelentes jogadores. Hildebrand e Carini. O primeiro foi titular indiscutível. Sempre a comandar bem a defesa, grandes defesas, boas exibições e com experiência para dar e vender. Carini foi sempre um substituto à altura. Principalmente na segunda época em que jogou a maior parte dos jogos devido a lesão do seu colega. Sempre mostrou muita qualidade e segurança nos jogos.

Em relação à defesa foi dos nossos pontos fornos. No lado esquerdo tivemos um sempre disponível Chiellini quer defensivamente quer ofensivamente. O defesa italiano também foi útil devido à sua polivalência dado que também jogou a central. Moretti foi outro jogador importante dado que fazia com eficácia o lado esquerdo e centro. Este último foi titular mais vezes que o seu colega Naldo devido à sua nacionalidade que limitava as minhas escolhas. O brasileiro jogou alguns jogos mas nunca foi primeira opção também devido às suas exibições em campo. Barzagli foi intocável durante os dois anos. Sempre seguro de si e impenetrável. Cortava ataques, dava a jogar para o meio campo, resolvia situações complicadas e marcava golos decisivos no ataque quando se lhe era pedido. Patrão da defesa. No lado direito Miguel foi dono e senhor do lugar no primeiro ano. Manuel Ruz foi contratado para apenas jogar caso Miguel se lesionasse. Não vacilou quando jogou mas também não deslumbrou. No segundo ano Ratinho veio a troco de 16 milhões visto que Miguel não quis renovar contrato. Muito bem o jovem brasileiro a mostrar eficácia defensiva e pulmão ofensivo invulgar.

Na posição mais recuada do meio campo Sunny foi sempre titular indiscutível. O trinco espanhol sempre foi o mais seguro e eficaz. Isto tudo aliado a um pulmão inesgotável. O argentino Mascherano foi sempre segunda opção e quando jogou não espantava devido à falta de ritmo competitivo.

Nas três posições mais ofensivas do meio campo comecemos pelo lado esquerdo. No primeiro ano foi Silva o senhor deste lugar. Penso que não são necessárias grandes explicações sobre os dois fantásticos anos que este fez. Sempre um dos mais inconformados e sempre daqueles que não desiste mesmo no último minuto. Apenas um par de jogos menos conseguidos mas nada do outro Mundo. Gavilan, seu subsituto, tinha o lugar mais do que ocupado. Ainda assim, entrou, no primeiro ano, a meio das segundas partes e contribuiu para algumas vitórias importantes. Bom jogador mas tapado por um óptimo. Na posição de número 10, Gracián veio para o Valência, talvez por capricho meu, mas a verdade é que rendeu bem o dinheiro de despendi por ele. À semelhança do que fez no Boca foi sempre dos mais esclarecidos. Determinava o ritmo de jogo da equipa e fazia passes fantásticos. O jovem Aarón nunca foi uma solução à altura de Gracián mas demonstrou que, apesar da sua juventude, tem um futuro risonho pela frente. Quando cheguei ao clube, Angulo não era nem pouco nem mais ou menos uma solução válida para o lado direito do ataque. Chegou Navas para o substituir e fê-lo muito bem. Grandes épocas que o extremo espanhol realizou enquanto estive no comando da equipa. Angulo fez alguns jogos mas nada de especial, à semelhança de Estoyanoff que nunca se afirmou. Na segunda época chegaram Hélder Barbosa , por causa de lesão prolongada de Silva, e Kalouda, que fez um Mundial fantástico. O primeiro fez das melhores épocas que eu já vi fazendo em cada jogo uma assistência e fazendo a cabeça dos defesas em água. Kalouda não esteve à altura de Navas mas ainda fez um bom número de jogos e livrou-nos de perder pontos em alturas perigosas.

Em relação ao sector mais adiantado do terreno de jogo não há muito a dizer. Villa foi titular indiscutível ao longo dos dois anos marcando golos atrás de golos, rubricando exibições maravilhosas e resolvendo situações impossíveis. Zigic foi o seu companheiro de ataque no primeiro ano fazendo bons jogos e marcando alguns golos. Yakubu não foi feliz comigo no Valência e pouco ou nada fez durante os dois anos. Júlio Baptista chegou a custo 0 e fez uma época soberba. O avançado brasileiro jogou a maior parte das vezes na sua posição original mas também experimentou a posição de 10 em situações de aperto. Grande jogador. Kardec no primeiro ano também não teve muitas oportunidades. Já no segundo ano jogou com maior regularidade e fez uma época bastante satisfatória. Foi, talvez, o jogador que mais golos marcou perto do fim.

Que balanço faz destes seus dois anos à frente do Valência?

Basicamente, acho que fizemos dois anos muito bons. A equipa mostrou sempre muita seriedade nos momentos supostamente mais fáceis e determinação nos mais complicados. Sempre tivemos uma união no balneário muito boa e acho que isso foi meio caminho andado para o sucesso. O excelente plantel que tinha à chegada também facilitou os triunfos iniciais. No primeiro ano a equipa conquistou tudo a nível interno. Os reforços vieram ajudar muito. Navas deu uma qualidade ao lado direito do ataque que Angulo não oferecia. Gracián tornou-se a referência na posição de 10 que Aarón não podia ser. Acima de tudo acho que as discrepâncias que a equipa tinha foram colmatadas e a inegável qualidade do resto dos jogadores, que já cá estavam, ajudou e muito na conquista da Liga e da Taça. Foi muito importante termos ganho tudo no primeiro ano para termos confiança para o segundo. Importante também devido ao encaixe financeiro. No segundo ano estivemos ainda melhor. Os adeptos questionaram se a equipa ia sentir a falta de Silva (relembro que no início do ano iria estar parado 4/5 meses) e se Gavillan iria estar à altura. Chegou Hélder Barbosa que fez uma época soberba e contribuiu de forma muito grande para a conquista da tripla. Júlio Baptista também se demonstrou fundamental. Mais uma vez podemos verificar que os reforços foram importantíssimos e destacaram-se dos demais.

Qual considera ser o ponto mais alto da sua carreira até agora?

O mais alto foi ,sem qualquer dúvida, a conquista da Champions. Fizemos um trajecto espectacular e tivemos a coincidência de encontrar duas equipas do nosso campeonato nas meias e na final. A conquista da Libertadores não deixou de ser um grande feito para mim.

Agora no Werder Bremen, quais são os seus objectivos?

Já estive a analisar o plantel e já me apercebi que tenho de fazer algumas mudanças. A direcção pediu-me para, ao fim de dois anos, fazer com que o Werder tivesse uma posição segura na Bundesliga. Quero mais do que isso. O título poderá não ser possível porque as outras equipas estão muito fortes mas vamos fazer de tudo para o alcançar.

Já tem reforços em mente?

Sim, alguns. Ainda não está nada materializado mas vou, penso que a partir de amanhã, começar a exercer funções no Bremen. Não temos muito dinheiro para transferências, nem a meio milhão chega. Os reforços vão ter de ser à base de empréstimos.

Muito obrigado pelo tempo dispensado. Boa sorte na Alemanha.

De nada e obrigado pelos desejos.

Obrigado a todos os que acompanham e comentam :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bala análise para resumir dois excelentes anos à frente da equipa "Che". Espera-te nova aventura, desta vez na Alemanha. Essas finanças... :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente análise dos dois anos no Valencia :prayer:

Quanto ao novo desafio,vai ser dificil fazer grandes mudanças devido às finaças estarem um pouco más :medinho:

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente análise, deu mesmo gosto de ler :)

Não acredito que não vás para o Bremen e não lutesjá pelo título, mas veremos. Pena é mesmo esse orçamento para transferências que te poderá lixar a vida.

O desgraçado do repórter da Sporttv já devia tar farto de te ouvir :mrgreen: (jk)

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, já acabei de ler depois de alguns minutos bem dispensados para tal. Disseste muito bem como correram os dois anos em Valência. Formaste uma equipa muito equilibrada e depois de muitos milhões gastos posso dizer que a contratação mais feliz foi Hélder Barbosa e Júlio Baptista (muito por culpa de não teres gasto dinheiro nenhum com ele). Sunny nunca terá problemas de pulmões :mrgreen:

A direcção do Bremen está bastante realista, com tão pouco dinheiro e a precisar de algumas mudanças no plantel não pode exigir o título a curto prazo. O tempo o dirá.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente vitória na final da Champions, está feito! Golo a abrir, golo a fechar, brilhante manelm. Valencia, grande Valencia!

Reforços à base de empréstimos num clube como o WB não me agrada... :| Bem, grande análise aos tempos de Valencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem más que pu** de análise excelente mesmo, Werder Bremen de volta aos titulos sem duvida.

Força Manelm :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

manelm eu não acompanho muito a tua carreira embora de vez em quando dê aqui um saltinho. Penso que já comentei uma ou duas vezes, mas vi a tua sig e os clubes por onde já passaste, e essa carreira a passar por Boca e Werder Bremen faz-me lembrar uma que eu fiz, onde passei exactamente por esses clubes, mas ao contrário de ti, saltei de um para o outro, não intercalei nenhum clube entre esses dois.

Estive a ver o histórico na primeira página, estás de parabéns, é só conquistas. =D>

Compartilhar este post

Link para o post

Exelente analise :prayer: ...Bremen é para acordar..LOL...força manelm :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa entrevista. :handclap:

GL em Bremen, que sejas muito feliz. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Bala análise para resumir dois excelentes anos à frente da equipa "Che". Espera-te nova aventura, desta vez na Alemanha. Essas finanças... :medinho:

As finanças estão más mas assim é que o desafio tem piada :)

Excelente análise dos dois anos no Valencia :prayer:

Quanto ao novo desafio,vai ser dificil fazer grandes mudanças devido às finaças estarem um pouco más :medinho:

Não posso fazer muitas porque o dinheiro não o permite. Penso que vai dar para fazer as necessárias ;)

Excelente análise, deu mesmo gosto de ler :)

Não acredito que não vás para o Bremen e não lutesjá pelo título, mas veremos. Pena é mesmo esse orçamento para transferências que te poderá lixar a vida.

O desgraçado do repórter da Sporttv já devia tar farto de te ouvir :mrgreen: (jk)

Ainda bem que gostaste, Black. Claro que queremos lutar pelo título mas não vai ser nada fácil. Obrigado

Pronto, já acabei de ler depois de alguns minutos bem dispensados para tal. Disseste muito bem como correram os dois anos em Valência. Formaste uma equipa muito equilibrada e depois de muitos milhões gastos posso dizer que a contratação mais feliz foi Hélder Barbosa e Júlio Baptista (muito por culpa de não teres gasto dinheiro nenhum com ele). Sunny nunca terá problemas de pulmões :mrgreen:

A direcção do Bremen está bastante realista, com tão pouco dinheiro e a precisar de algumas mudanças no plantel não pode exigir o título a curto prazo. O tempo o dirá.

Ainda bem que valeu a pena leres. Hélder Barbosa e Júlio Baptista foram dos mais importantes, sem dúvida. Contudo, Navas e Gracián também foram muito importantes. Não tínhamos ninguém à altura do Valência nessas posições. Sunny tem pulmão para vida :carinhoso:

Excelente vitória na final da Champions, está feito! Golo a abrir, golo a fechar, brilhante manelm. Valencia, grande Valencia!

Reforços à base de empréstimos num clube como o WB não me agrada... :| Bem, grande análise aos tempos de Valencia.

A mim também não mas não temos outra hipótese. Com poucos menos de meio milhão não temos hipótese para fazer mais. Na Champions estivemos muito bem. Obrigado

Bem más que pu** de análise excelente mesmo, Werder Bremen de volta aos titulos sem duvida.

Força Manelm :compinchas:

Títulos? Para já temos de reforçar bem o plantel.

manelm eu não acompanho muito a tua carreira embora de vez em quando dê aqui um saltinho. Penso que já comentei uma ou duas vezes, mas vi a tua sig e os clubes por onde já passaste, e essa carreira a passar por Boca e Werder Bremen faz-me lembrar uma que eu fiz, onde passei exactamente por esses clubes, mas ao contrário de ti, saltei de um para o outro, não intercalei nenhum clube entre esses dois.

Estive a ver o histórico na primeira página, estás de parabéns, é só conquistas. =D>

Penso que comentaste uma vez ou outra. A memória também não ajuda. Certamente tiveste sucesso, espero ter o mesmo ou ainda mais. Obrigado, Johnni ;)

Exelente analise :prayer: ...Bremen é para acordar..LOL...força manelm :compinchas:

Força no Bremen !

Mais títulos vêm aí. XD

Esperemos. Obrigado

BS no Bremen

;)

Muito boa entrevista. :handclap:

GL em Bremen, que sejas muito feliz. :mrgreen:

Fico contente por teres gostado. Obrigado ;)

Obrigado a todos os que acompanham e comentam :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
muito boa análise.bs no Bremen

força

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

BannerWB.jpg

PLANTEL

Guarda-Redes

Tim Wiese - Vai ser titular na baliza. Tem, sem sobra para dúvidas, mais qualidade que o seu substituto.

Kevin Fickentscher - O jovem suíço é uma boa alternativa mas não tem estofo para roubar o lugar a Wiese.

Defesa Direito

Clemens Fritz - Lateral bastante ofensivo. Vai ser titular mas terá de ter cuidado. Nelson Pinto não vai facilitar.

Nelson Pinto - Este jogador vai ser suplente mas à mínima quebra de rendimento de Fritz tem mais do que qualidade para lhe tirar o lugar.

Defesa Central

Peter Niemeyer - Vai ser titular no centro da defesa. Jogador que não espanta a nível técnico mas é bastante completo psicologicamente e fisicamente.

Mirel Rãdoi - Compensa o seu colega no que diz respeito a atributos técnicos. Vai fazer companhia a Niemeyer no centro da defesa. Tem o desarme e marcação apurados tal como a parte física.

Thiago Silva - Jogador mediano que será sempre a segunda opção. Se aproveitar bem as oportunidades que lhe são dadas é capaz de ser titular.

Dusko Tosic - Quarta e última opção. Não tem grandes atributos e não espero grande coisa dele. Polivalência como aspecto positivo.

Defesa Esquerdo

:arrow: Everton Ribeiro - Jogador contratado por mim. Veio por empréstimo do Corinthians. Lateral ofensivo que também dá algumas garantias defensivas. Rodriguez não me dava garantias e este brasileiro foi um achado.

Clemente Rodríguez - Este argentino não é mau jogador mas não passa de uma boa segunda opção. O jogador que chegou emprestado vai-lhe tirar o estatuto de titular.

Médio Defensivo

Jean II Makoun - Dispensa apresentações. Médio completíssimo que será titular indiscutível no lugar mais recuado do meio campo.

Modeste M'Bami - Tem como colega de posição Makoun e isso dificulta bastante as coisas. Será sempre uma excelente segunda opção.

Médio Ofensivo Esquerdo

Aaron Hunt- Jogador que gosto bastante. Será titular na ala esquerda do ataque e poderá, em situações de aperto, ocupar a posição de terceiro avançado.

Tim Borowski - Velho conhecido do futebol europeu. Bom jogador mas que não tem lugar certo no 11 titular devido à táctica usada. Não é médio ofensivo nem médio defensivo. Poderá desempenhar a posição de médio centro quando estivermos em desvantagem e de médio interior esquerdo quando quisermos defender o resultado.

Médio Ofensivo Centro

:arrow: Yossi Benayoun - Jogador que veio a custo 0. Não é um poço de qualidade mas não tínhamos opções para esta posição do ataque. Vale, e muito, pela sua polivalência visto que desempenha as 3 posições do meio campo ofensivo.

:arrow: Bruno Baras - Este jovem belga que veio por empréstimo. Será segunda opção. Importante o facto de poder desempenhar funções de número 10 e de avançado centro.

Robert Trznadel - Não espanta mas poderá ser útil ao clube. Se aproveitar bem as oportunidades que lhe foram dadas poderá tirar o lugar a Baras como segunda opção.

Médio Ofensivo Direito

Vladimir Bystrov - Senhor do lado direito. Não tem ninguém que lhe tire o lugar. Extremamente dotado tecnicamente. Bastante razoável, quer a nível físico quer a nível mental.

:arrow: Vieirinha - Veio por empréstimo do Porto. O extremo direito é um bom jogador mas não tem qualidade suficiente para roubar o lugar a Bystrov. Quase certo que entrará no decorrer de todos os jogos.

Avançados

Boubacar Sanogo -Jogador completo e com bons atributos. Será o titular na frente de ataque juntamente com Rosenberg. Razoável em termos físicos.

Markus Rosenberg - O sueco vai ser o outro titular. Tem as características típicas de um avançado bem apuradas. Espero um bom número de golos dele.

Sebastian Freis - Muito boa segunda opção. Poderá facilmente roubar a titularidade aos dois jogadores anteriores. Tem como vantagem conhecer bem o campeonato alemão.

:arrow: Wilson Eduardo - Veio por empréstimo do Sporting. Apenas para eu poder ter 4 opções no ataque. Klasnic já está muito fraco. O português irá apenas jogar em caso de última necessidade.

Ivan Klasnic - Não o dispensei pois faz parte dos quadros do clube ao qual já deu muito. Fica mais um ano, no máximo.

:arrow: Jogadores que vieram a meu pedido

Análise geral ao plantel

Como está à vista de todos não temos um plantel do outro mundo mas acredito que podemos fazer coisas boas este ano. Na baliza temos um bom guarda-redes. Na defesa também penso que estamos bastante bem servidos. O nosso trinco é fantástico e as alas não ficam atrás. Esperemos que Benayoun faça bem o papel de 10. No ataque também temos excelentes jogadores. A ver como corre este ano! Pena que quando cheguei ao clube Bresciano já tivesse assinado contrato com outro clube. Preferiu abandonar o Werder e a custo 0. Temos uma equipa relativamente inferior às outras da Bundesliga mas vamos dar o nosso melhor.

Nomes dos jogadores clicáveis para ver as estatísticas

Obrigado a todos os que acompanham e comentam

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com o pouco dinheiro disponível, reforçaste-te muito bem e penso que agora a equipa está bem mais forte.

Na baliza gostei muito de ver o Wiese ... E o outro, para a sua idade, nem está mal de todo :carinhoso:

Na defesa, realmente o Rodriguez já não compensava e acho que fizeste bem em ir buscar o Everton, para equilibrar um pouco uma defesa já segura nas outras posições.

No meio-campo, de destacar como é óbvio o Makoun, que máquina :D Só é pena que um jogador também bom como op M'Bami tenha de sentar no banco.

Na alas estás bem municiado. Esse Hunt também me agradou e na direita tens dois bons extremos. Nunca tinha ouvido falar desse Bystrov, mas parece ser também jogador !

Para nº10, já se sabe qe o Benayoun não é nada mau e esse belga é grande puto, mas acho que quando puderes esse é um dos principais sectores a reforçar ...

E finalmente, lá à frente, Rosenberg e Sanogo dão realmente garantias de golos, o miúdo vindo do Sporting promete (e que maneira) e o Freis ... Não desagrada :mrgreen: O Klasnic é que dá dó. O que é feito do Hugo Almeida ?

Esses palhaços deixaram o Briesciano ir, e ainda por cima, a custo 0 ? zOMG :cadeirada:

Let the games begin !

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel tem qualidade, e acho que mesmo que não seja já já, vais dominar a Alemanha. Nota-se, claramente, alguma debilidade em termos de nomes dos reforços, né? Mas já se sabia que ia ser assim. Espero que se esmerem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...