Mica Publicado 23 Fevereiro 2016 É o mesmo sintoma de quando ficas sem luz em casa por pouco tempo, o PC vai-se abaixo mas se a corrente ficar ativa num curto espaço de tempo, ele volta a ligar. Ou seja, desconfio que seja um problema na fonte de alimentação. Pelos componentes já vi que é um portátil e não está na garantia, mas como é que estamos de bateria? Se ela estiver desconetada, isso acontece? É que também pode ser problema da bateria, e yep, mesmo com o PC ligado à corrente a bateria pode dar problemas. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 23 Fevereiro 2016 Já tem uns 7 anos. :mrgreen: Não tem bateria, está diretamente ligado à corrente. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Fevereiro 2016 Então acredito que seja mesmo da fonte...mas isso agora só poderias confirmar numa loja. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 24 Fevereiro 2016 Isso era coisa para me custar quanto? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Fevereiro 2016 Não faço ideia, confesso. Bom bom era arranjares uma bateria compatível a ver se ele entrava no modo de bateria volta e meia, isso seria a confirmação de que a fonte não está nada bem. Compartilhar este post Link para o post
Hajime Ryota Publicado 24 Fevereiro 2016 O meu portatil aumenta o brilho automaticamente, alguem sabe pk? Por exemplo: estou a jogar minimizo vou á net e começa aumentar e depois estabiliza . Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 25 Fevereiro 2016 Não faço ideia, confesso. Bom bom era arranjares uma bateria compatível a ver se ele entrava no modo de bateria volta e meia, isso seria a confirmação de que a fonte não está nada bem. obrigado pela ajuda :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 25 Fevereiro 2016 Boas, preciso aqui de uma ajuda, montei aqui um old school pc com xp e não percebo várias coisas. Primeiro, porque raio nas propriedades tenho 1GB de RAM e no speccy aparece 2GB, quando na realidade até só tenho 1,5GB (3 de 512MB)? Segundo, porque é que a gráfica também só aparece 128MB quando na verdade tem 256MB(ou pelo menos é o que diz na própria gráfica)? E terceiro porque raio tenho aquela cena no canto do windows não ser genuino se está activo? xD Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 25 Fevereiro 2016 O meu portatil aumenta o brilho automaticamente, alguem sabe pk? Por exemplo: estou a jogar minimizo vou á net e começa aumentar e depois estabiliza . provavelmente deves ter algum programa associado à marca que faz o ajuste automaticamente. Muito normal em Sony e HP. Procura nas aplicações do portátil que vêm com ele (tipo Sony Update e afins) se há algo que possas fazer untick. Boas, preciso aqui de uma ajuda, montei aqui um old school pc com xp e não percebo várias coisas. Primeiro, porque raio nas propriedades tenho 1GB de RAM e no speccy aparece 2GB, quando na realidade até só tenho 1,5GB (3 de 512MB)? Segundo, porque é que a gráfica também só aparece 128MB quando na verdade tem 256MB(ou pelo menos é o que diz na própria gráfica)? E terceiro porque raio tenho aquela cena no canto do windows não ser genuino se está activo? xD 1 e 2 - procura msconfig, run, vai a boot e opções avançadas e faz tick na memória máxima. Se não for aí, deves ter que ir à bios, e aí já não sei bem :mrgreen: depende da bios. 3 - tens um XP genuíno? Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 25 Fevereiro 2016 O meu sobrinho andou a mexer no meu pc e não sei o que ele fez que todos os icons do ambiente de trabalho desapareceram. Como faço para os reaver? Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 25 Fevereiro 2016 Sempre que abro o FM16 em fullscreen aparece uma mensagem da nvidia a dizer que o controlador falhou. Só acontece no FM e foi desde que instalei o w10... Compartilhar este post Link para o post
Hajime Ryota Publicado 25 Fevereiro 2016 provavelmente deves ter algum programa associado à marca que faz o ajuste automaticamente. Muito normal em Sony e HP. Procura nas aplicações do portátil que vêm com ele (tipo Sony Update e afins) se há algo que possas fazer untick. Só tenho estes dois programas, achas que é isto? Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 25 Fevereiro 2016 Tenho aqui um portátil que ficou com o ecrã todo branco de um momento para o outro. Mas se ligar o pc a uma tv a imagem também não fica perfeita. Que acham que é ? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 25 Fevereiro 2016 O meu sobrinho andou a mexer no meu pc e não sei o que ele fez que todos os icons do ambiente de trabalho desapareceram. Como faço para os reaver? Admite que foste tu :) Botão direito do rato no desktop > ver > mostrar ícones no ambiente de trabalho Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 26 Fevereiro 2016 https://www.pcdiga.com/2/19537/Portatil-Asus-15-6-X556UF-XO034T-90NB09Q2-M00440 este é praticamente igual e 300€ mais barato. Portanto, és capaz de perceber o que o Mica diz...:mrgreen: por 900€, na PCDiga, um PC quase igual, mas com um CPU 2 vezes melhor https://www.pcdiga.com/2/19272/Portatil-Asus-15-6-K550JX-DM229-Oferta-Perifericos-ASUS Qual é a diferença entre o DM229 e o DM228T? Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 26 Fevereiro 2016 o DM229 tem 8 GB RAM, o DM228T só tem 6 GB. É a única diferença que encontro Só tenho estes dois programas, achas que é isto? corre cada um e vê se há uma opção para desativar o automatic adjustment da brightness Tenho aqui um portátil que ficou com o ecrã todo branco de um momento para o outro. Mas se ligar o pc a uma tv a imagem também não fica perfeita. Que acham que é ? Cheira-me a placa gráfica a dar as últimas. Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 26 Fevereiro 2016 Admite que foste tu :) Botão direito do rato no desktop > ver > mostrar ícones no ambiente de trabalho Obrigado. Sempre que carrego na tecla do til aparecem-me 2 seguidos. O que pode ser? Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 26 Fevereiro 2016 (editado) o DM229 tem 8 GB RAM, o DM228T só tem 6 GB. É a única diferença que encontro Há algum sítio fidedigno para ver a informação? p.e. na fnac diz.me 8gb, na worten e rádio popular diz.me os 6gb :/ Edit: acabei por mandar vir o DM229. Obrigado pelas dicas ;) Editado 27 Fevereiro 2016 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 27 Fevereiro 2016 1 e 2 - procura msconfig, run, vai a boot e opções avançadas e faz tick na memória máxima. Se não for aí, deves ter que ir à bios, e aí já não sei bem :mrgreen: depende da bios. 3 - tens um XP genuíno? Já fiz, aparece isto: Tem lá na mesma os 1024 xD E não, não tenho um windows genuino, mas tenho uma key, que activei, logo devia desaparecer aquilo não? Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 27 Fevereiro 2016 desde que se tenha uma key genuina não deveria haver problema. Coloca ai 2048 Compartilhar este post Link para o post
Hajime Ryota Publicado 28 Fevereiro 2016 Obrigado. Sempre que carrego na tecla do til aparecem-me 2 seguidos. O que pode ser? A mim já me aconteceu isso , a solução foi formatar o pc. No meu caso foi me dito que se tratava de um virus e só era removido com a formatação foi o que fiz e ficou correto. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 1 Março 2016 5€ é um preço normal por isso. Compartilhar este post Link para o post
g0dzilla Publicado 2 Março 2016 Sempre que abro uma stream na net a stream abre e fica parada. Clico Pause e Play muda apenas de frame e continua parada. O que pode ser? A minha net é de 100MB já agora.... Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 3 Março 2016 o problema é que com as portes vai para os 10€ :( é triste dar mais dinheiro por isto do que por um cabo hdmi tens mt pressa em ter os cabos ? tens aqui btw: como meter o win8 a iniciar direto para o desktop? já andei a ver e não encrontei nenhuma maneira que funciona a 100% :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
footboy23 Publicado 4 Março 2016 boas, existe alguma forma de ligar o portatil sem abrir a tampa? Compartilhar este post Link para o post