Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Visitante

Quando cheguei à parte de formatar a partição antes de instalar de novo o W7 confesso que fiquei ali num impasse durante uns minutos, naquele "vai-não vai" :mrgreen: mas lá acabei por continuar o processo.

Correu quase tudo bem e já se nota bem a diferença em termos de velocidade, sobretudo a desligar e ligar o computador. Os únicos problemas foram que, ao contrário do que tinha acontecido no portátil do meu irmão, nem todas as drivers ficaram logo instaladas... tava sem a placa gráfica instalada e sem o adaptador de wireless ou o crl instalados, até fiquei mal-disposto com aquilo, já a pensar que ia ter de levar a uma loja :mrgreen: depois lá fui ao site da HP, saquei as drivers respetivas e já ficou tudo bem.

Ainda assim, tenho 3 erros pequenos:

1) ninguém se lembra de alguém aqui no cmpt ter colocado (acho que no frio) um erro que lhe dava quando tava a usar a internet, que só apareciam quadrados grandes vermelhos e verdes? Acho que foi o Diogo Vieira. Qual foi a solução? Há bocado lembrei-me que poderia ser de não ter Java instalado, já coloquei isso e para já ainda não voltou a acontecer, mas...

2) indo a computador » gerir » gestor de dispositivos, aparenta estar tudo bem instalado excepto um, que tá nos outros dispositivos » dispositivos desconhecidos. Já o tentei atualizar várias vezes e nunca dá, fica sempre na mesma. Que fazer?

3) como raio sei que drivers tenho de instalar? :lol: aquilo é tanta coisa... algumas lembro-me bem que drivers eram antes de ter formatado, tipo o Ralink na parte da internet e a Intel Graphics HD na parte gráfica; só que há muitas outras, tipo "Operating System - Enhancements and QFEs", "Firmware", "Driver - Storage", "Driver - Network" ou "Driver - Chipset", que aquilo para mim é chinês lol. Para já está tudo funcional como está, mas não sei se as deva instalar ou não. Que fazer? Não há nenhum programa que me diga o que tenho que fazer quanto a drivers?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando cheguei à parte de formatar a partição antes de instalar de novo o W7 confesso que fiquei ali num impasse durante uns minutos, naquele "vai-não vai" :mrgreen: mas lá acabei por continuar o processo.

Correu quase tudo bem e já se nota bem a diferença em termos de velocidade, sobretudo a desligar e ligar o computador. Os únicos problemas foram que, ao contrário do que tinha acontecido no portátil do meu irmão, nem todas as drivers ficaram logo instaladas... tava sem a placa gráfica instalada e sem o adaptador de wireless ou o crl instalados, até fiquei mal-disposto com aquilo, já a pensar que ia ter de levar a uma loja :mrgreen: depois lá fui ao site da HP, saquei as drivers respetivas e já ficou tudo bem.

Ainda assim, tenho 3 erros pequenos:

1) ninguém se lembra de alguém aqui no cmpt ter colocado (acho que no frio) um erro que lhe dava quando tava a usar a internet, que só apareciam quadrados grandes vermelhos e verdes? Acho que foi o Diogo Vieira. Qual foi a solução? Há bocado lembrei-me que poderia ser de não ter Java instalado, já coloquei isso e para já ainda não voltou a acontecer, mas...

2) indo a computador » gerir » gestor de dispositivos, aparenta estar tudo bem instalado excepto um, que tá nos outros dispositivos » dispositivos desconhecidos. Já o tentei atualizar várias vezes e nunca dá, fica sempre na mesma. Que fazer?

3) como raio sei que drivers tenho de instalar? :lol: aquilo é tanta coisa... algumas lembro-me bem que drivers eram antes de ter formatado, tipo o Ralink na parte da internet e a Intel Graphics HD na parte gráfica; só que há muitas outras, tipo "Operating System - Enhancements and QFEs", "Firmware", "Driver - Storage", "Driver - Network" ou "Driver - Chipset", que aquilo para mim é chinês lol. Para já está tudo funcional como está, mas não sei se as deva instalar ou não. Que fazer? Não há nenhum programa que me diga o que tenho que fazer quanto a drivers?

1) esse 'erro' já começa a ser tão frequente (pelo menos por estes lados) que é estranho. http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=149665&pid=7875666&st=0entry7875666

2)Esse que está por instalar deve ser ou as teclas de funcções especiais ou então o leitor de cartoes. Pessoalmente n gosto desses programas de drivers

3)Por isso que eu disse que o mais pratico seria usares o software de recuperação :mrgreen:

Storage - tem a ver com os dispositivos de armazenamento

Network - ligações de rede

Chipset - drivers do chipset da motherboard

firmware - correcção de falhas ou melhorias de funcionamento de hardware (não está relacionado com nada de formatacao do disco). Tipo o update de firmware dos telemoveis ou das boxs das tv cabo

Mete todos os drivers que instalaste e funcionaram no disco externo e assim na proxima vez, é mais fácil

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

1) esse 'erro' já começa a ser tão frequente (pelo menos por estes lados) que é estranho. http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=149665&pid=7875666&st=0entry7875666

2)Esse que está por instalar deve ser ou as teclas de funcções especiais ou então o leitor de cartoes. Pessoalmente n gosto desses programas de drivers

3)Por isso que eu disse que o mais pratico seria usares o software de recuperação :mrgreen:

Storage - tem a ver com os dispositivos de armazenamento

Network - ligações de rede

Chipset - drivers do chipset da motherboard

firmware - correcção de falhas ou melhorias de funcionamento de hardware (não está relacionado com nada de formatacao do disco). Tipo o update de firmware dos telemoveis ou das boxs das tv cabo

Mete todos os drivers que instalaste e funcionaram no disco externo e assim na proxima vez, é mais fácil

1) E ninguém sabe a solução... :X bem, pelo menos para já ainda não apareceu, espero sinceramente que seja só por causa de Java que estava desinstalado, senão :medinho: vírus não é de certeza, drivers também acho que não é...

2) Entretanto já consegui descobrir :biggrin: fui ao centro de acção, tinha lá um erro, meti em inglês e lá me disse o que era, era só uma cena do rato. Já saquei a driver na hp disso, já está direito :)

3) tens razão jota :( Obrigado pela tradução, mas continuo na mesma... :lol: nem me arrisco a mexer em nada disso, desde que esteja funcional já não me queixo. Só fico naquela é de poderem estar a faltar coisas complementares, mas pronto, que se lixe.

Merci, mais uma vez

Compartilhar este post

Link para o post

1) E ninguém sabe a solução... :X bem, pelo menos para já ainda não apareceu, espero sinceramente que seja só por causa de Java que estava desinstalado, senão :medinho: vírus não é de certeza, drivers também acho que não é...

2) Entretanto já consegui descobrir :biggrin: fui ao centro de acção, tinha lá um erro, meti em inglês e lá me disse o que era, era só uma cena do rato. Já saquei a driver na hp disso, já está direito :)

3) tens razão jota :( Obrigado pela tradução, mas continuo na mesma... :lol: nem me arrisco a mexer em nada disso, desde que esteja funcional já não me queixo. Só fico naquela é de poderem estar a faltar coisas complementares, mas pronto, que se lixe.

Merci, mais uma vez

1) Basicamente tb só li falarem disso por aqui, mas já são 3 users lol

2) Pois, devia ser do touchpad

3) se n deres por falha em nada, é pq não falta nada. O software dás por ele se precisares.

Não é uma questão de arriscares, tirando o firmware tudo o resto que está ali, precisa sempre de ser instalado após uma formatação. E ou o windows reconhece e instala os drivers genérico deles (que normalmente não são tão eficazes) ou então tens que fazer o download daqueles e instalar manualmente para os dispositivos funcionarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

Comprei o meu teclado no outro dia e algumas teclas não funcionam.

Por exemplo, os números queestão na horizontal só funcionam o 5 e o 6.

E depois as teclas END e PAGE DOWN também não funcionam.

Já mudei de porta USB,já troquei as pilhas mas não funciona.

Acham que é mesmo defeito de fabrico ou é alguma opção no computador?

É que nem parenteses nem arrobas consigo escrever.

Sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Daniel, como ficou o teu pc, por causa daquele problema dos riscos ao ligar? Chegaste a levá-lo à garantia?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Daniel, como ficou o teu pc, por causa daquele problema dos riscos ao ligar? Chegaste a levá-lo à garantia?

Sim, levei-o à loja onde o comprei. Mas acho que nem foi preciso ir para a HP, os próprios técnicos lá da loja resolveram isso. O que me disseram foi que fizeram uns testes ao disco rígido, à placa gráfica e à memória RAM e pronto. Também limparam o pó de dentro e agora tá impecável. Não sei se deveria ter sido uma coisa mais profunda, mas para já nunca mais aconteceu isso, portanto, sbem

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

Comprei o meu teclado no outro dia e algumas teclas não funcionam.

Por exemplo, os números queestão na horizontal só funcionam o 5 e o 6.

E depois as teclas END e PAGE DOWN também não funcionam.

Já mudei de porta USB,já troquei as pilhas mas não funciona.

Acham que é mesmo defeito de fabrico ou é alguma opção no computador?

É que nem parenteses nem arrobas consigo escrever.

Sugestões?

Parece-me problema do teclado

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Sim, levei-o à loja onde o comprei. Mas acho que nem foi preciso ir para a HP, os próprios técnicos lá da loja resolveram isso. O que me disseram foi que fizeram uns testes ao disco rígido, à placa gráfica e à memória RAM e pronto. Também limparam o pó de dentro e agora tá impecável. Não sei se deveria ter sido uma coisa mais profunda, mas para já nunca mais aconteceu isso, portanto, sbem

O meu, segundo me disseram, o problema era do lcd, e trocaram-no. Também não teve mais nenhum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Abri hoje o Facebook e pimba, instalaram-me o Timeline sem autorização. Eu já saquei uma extensão no Chrome que me permite ir lá sem ver aquilo, mas as outras pessoas vêm na mesma. Existe maneira de eliminar aquela palhaçada?

Compartilhar este post

Link para o post

Pus uma gráfica nova, mas não consigo encnotrar o driver e já fui ao site da nvidia.

Precisava de um driver para GeForce FX 5500 para Windows 7 32-bit, é que só encontro FX 5200.

Se alguém não se importasse..

Compartilhar este post

Link para o post

Pus uma gráfica nova, mas não consigo encnotrar o driver e já fui ao site da nvidia.

Precisava de um driver para GeForce FX 5500 para Windows 7 32-bit, é que só encontro FX 5200.

O windows n detecta isso?? btw, tenho ideia que o driver para a 5500 é capaz de funcionar com a 5200... e essa grafica de nova não tem nada, quanto muito é nova no teu pc, mas já é bastante antiga :mrgreen:

Edit: Fui investigar e é de 2003, nessa altura até o windows vista estava muito longe :mrgreen:

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Abri hoje o Facebook e pimba, instalaram-me o Timeline sem autorização. Eu já saquei uma extensão no Chrome que me permite ir lá sem ver aquilo, mas as outras pessoas vêm na mesma. Existe maneira de eliminar aquela palhaçada?

Tal como todas as outras alterações de 'theme', elas são feitas por vontade do Facebook. A solução (enquanto existir) passa por quem não gostar da cronologia, instalar a extensão Timeline Remove, pq quem a instalar, vê todos os perfis na forma antiga

Já agora, algumas imagens da evolução ao longo dos anos http://blog.shareaholic.com/2012/05/happy-facebook-ipo-day-10-screenshots-of-the-old-facebook-designs/

Compartilhar este post

Link para o post

Já experimentaste o Automatic Driver Detection em http://www.geforce.com/drivers clicas em Auto-detec yout gpu

É que se não encontras é porque a placa gráfica não cumpre os requisitos para o Win7

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Este PC já é muito antigo , e a gráfica que tinha não conseguia instalar o driver. Então procurei cá por casa e encontrei esta.

O windows mal pus disse algo do tipo : VGA Standard Driver installed sucessfuly mas depois vou a sites como o 'www.canurunit.com' e testo por exemplo o FM10 e que falho. Em baixo , na parte do video card diz : Minimo 128 MB video card, e o meu é 256MB..

EDIT : Manny , fiz iisso e deu

Automatic Driver Detection

GeForce FX 5500

This product has been detected as your primary device

A driver cannot be found for this device

Editado por RobbyPT

Compartilhar este post

Link para o post

Se não encontrares drivers para o Win7 saca para o Vista, é provável que funcione.

Compartilhar este post

Link para o post

Este PC já é muito antigo , e a gráfica que tinha não conseguia instalar o driver. Então procurei cá por casa e encontrei esta.

O windows mal pus disse algo do tipo : VGA Standard Driver installed sucessfuly mas depois vou a sites como o 'www.canurunit.com' e testo por exemplo o FM10 e que falho. Em baixo , na parte do video card diz : Minimo 128 MB video card, e o meu é 256MB..

EDIT : Manny , fiz iisso e deu

Automatic Driver Detection

GeForce FX 5500

This product has been detected as your primary device

A driver cannot be found for this device

Mas se calhar essa falha está relacionada com as velocidades da memoria.. é que os 128Mb de uma placa de 2003 é diferente dos 128Mb de uma placa de 2009-2010.

Experimenta ver pelo chip se o FM2010 a 'aceita'

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz esta pergunta milhentas vezes neste tópico mas isto já são muitas páginas. Tenho um Toshiba Sattelite L300 que aquece bastante ao ponto de desligar. Penso que seja da ventoinha e do pó que lá deve estar mas não consigo abrir o portátil para limpar a ventoinha. Alguém tem algum "tutorial" para saber como se desmonta isto até chegar aquela parte dos componentes?

Outra coisa, estava a pensar comprar um netbook visto que para o que quero fazer (ir a net, jogar fm e pouco mais) serve bem. Aí até 300€ o que aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz esta pergunta milhentas vezes neste tópico mas isto já são muitas páginas. Tenho um Toshiba Sattelite L300 que aquece bastante ao ponto de desligar. Penso que seja da ventoinha e do pó que lá deve estar mas não consigo abrir o portátil para limpar a ventoinha. Alguém tem algum "tutorial" para saber como se desmonta isto até chegar aquela parte dos componentes?

Vê no iútubí:

Compartilhar este post

Link para o post

Vê no iútubí:

O meu não tem aqueles parafusos no teclado...Mandar limpar isto numa loja é brincadeira para custar quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, eu andei aqui a mexer no google chrome e sem querer desapareceu-me aquela barra que tem a casinha do home page e tal. Como é que posso voltar a por?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

O meu não tem aqueles parafusos no teclado...Mandar limpar isto numa loja é brincadeira para custar quanto?

Não sei! :( Eu limpei sempre os meus portáteis... Mas nenhum era Toshiba, eram bem mais fáceis de abrir!

Boas, eu andei aqui a mexer no google chrome e sem querer desapareceu-me aquela barra que tem a casinha do home page e tal. Como é que posso voltar a por?

Obrigado

Isso é muito esquisito! Tanto quanto sei essa barra não dá para ocultar no Chrome, a não ser que estejas em fullscreen!

Se não, vai a configurações > aparência e altera aí qualquer coisa para ver se isso volta ao normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Vê no iútubí:

Porra, isso parece mais um vídeo de "como desmontar um portátil e vendê-lo à peças" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Consegues colocar umas imagens do teu portatil?? já viste se na zona de encaixe da bateria não tens uns parafusos para tirar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...