Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

No tempo dos primeiros Pentium 4 com HT saíram umas boards excelentes que tinham um display que, caso houvesse algum problema, era só ver que número estava lá e ver no manual o que é que esse número queria dizer. Não sei se ainda têm saído boards dessas, mas a ideia foi muito boa.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um i5-2300 2.80GHz. Isto supostamente já vinha com uma camada de massa térmica que entretanto deve estar a precisar de ser mudada. Há algum segredo ou é igual aos outros?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um i5-2300 2.80GHz. Isto supostamente já vinha com uma camada de massa térmica que entretanto deve estar a precisar de ser mudada. Há algum segredo ou é igual aos outros?

A substituição da massa termica n tem nenhum segredo. é igual com todos.. tirar dissipador + cooler, limpar a massa antiga.. colocar nova.. colocar dissipador + cooler

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ligas ao PC não aparece nenhuma informação no leitor de MP3? Tipo, se queres sincronizar dados, música, etc.

Já descobri o que era, tinha uma opcção no próprio "mini-tablet" no qual "depurava o USB" mal a desactivei funcionou.

Agora surgiu outra duvida isto não tem aquele normal icone para comprar as app como vejo nos telemoveis, aquele saco com o boneco do android.

Como é que eu instalo novas app aqui? isto só tem "appInstaller".

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos conselhos, pessoal. Fiz o que mandaram e chegou-se à conclusão que era a gráfica. Substituí e está ok de novo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta.

Hoje, o meu pc está a brekar imenso quando meto um video no youtube a full screen. Solução para isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem certezas, mas creio que o que queres fazer não dá. Tu no portátil só tens ligações para mostrar em equipamentos 'externos' o que está a dar no portátil (2º monitor, tv, etc) e não o contrário que é o que pretendes

Agora com as saidas hdmi não tenho a certeza se isso ainda continua assim, mas creio que sim

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta.

Hoje, o meu pc está a brekar imenso quando meto um video no youtube a full screen. Solução para isto?

Experimenta atualizar o Adobe Flash Player.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem certezas, mas creio que o que queres fazer não dá. Tu no portátil só tens ligações para mostrar em equipamentos 'externos' o que está a dar no portátil (2º monitor, tv, etc) e não o contrário que é o que pretendes

Agora com as saidas hdmi não tenho a certeza se isso ainda continua assim, mas creio que sim

Bem então vou ter de abrir os cordões à bolsa e mandar vir isto no Natal http://www.ebay.com/itm/Notebook-Laptop-HDMI-Express-Video-Capture-Card-For-PS3-XBOX360-Windows-Vista-7-/300757528978?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item46068bb192#ht_2824wt_1037

Mas obrigado Jota

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em casa de um conhecido meu que tem Meo., no entanto não está cá ninguem para perguntar a pass para entrar na net.

Será que existe alguma maneira de saber a pass para entrar na net?

Editado por Goku

Compartilhar este post

Link para o post

Na parte inferior do router deve ter a chave que precisas para aceder à net. Se for como o meu, é a chave que se segue a "Wireless Key:"

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Maltinha, preciso de uma ajuda sff

É o seguinte, o portátil do meu irmão hoje tava a dar muitos problemas a arrancar (nem vale a pena desenvolver muito), para resolver aquilo eu peguei no meu disco do W7 (original, vinha com o meu portátil quando o comprei) e instalei-lhe aquilo, ficou tudo funcional. Ficou tudo tão limpo e tão rápido e foi um processo tão simples, para meu espanto (nunca tinha experimentado, foi assim um bocado à pressão a ver se dava) que agora sou eu que começo a pensar em fazer isso no meu portátil :lol: uma instalação limpa do W7. Já tenho esse sistema operativo, mas veio há tipo uma semana da loja (tinha mandado para a garantia) e tá cheio de pastas no Disco Local (e possivelmente outros processos a arrancar) que acho que só estorvam...

Dito isto, 4 perguntas:

-quando é que devo meter o disco para começar a instalar? Com o meu irmão foi no arranque mas foi forçado, já que o portátil não passava dali :mrgreen: também devo meter o disco logo no arranque, ou tanto faz, até pode ser quando já tá tudo ligado?

-o portátil do meu irmão tá ali a funcionar impecável, mas o disco instala tudo do básico? Programas tipo Windows NT, Windows Portable Devices, Windows Sidebar, Windows Media Player, Internet Explorer, Java, HP Power Assistant, HP ProtectTools Security Manager, HP Wireless Assistant, HP 3D DriveGuard, até o Paint e Calculadora e Bloco de Notas, etc etc... é que há aqui coisas - sobretudo as próprias de HP - que tenho medo que se meter o W7 de novo, aquilo depois se perca tudo, nem sei se convém ter ou não...

-como faço de drivers? Há algum programa que "compacte" tudo num ficheiro e depois já com o W7 instalado de novo, possa ir buscar lá isso tudo? Ou o próprio disco faz isso sozinho? No portátil do meu irmão tá quase tudo ok, só o rato é que deixou de fazer scroll (ainda vou pesquisar, deve ser fácil de resolver, acho eu), mas é naquela, não sei se não vale a pena prevenir de alguma forma

-as minhas partições neste momento estão assim:

semttulo1qkd.png

Devo fazer alguma coisa em especial? Criar já uma nova partição de propósito para o W7 novo (e se sim, de quanto tamanho +-)? Ou quando for a instalar, basta escolher a partição do W7 que uso neste momento (ou isso apagaria alguma driver ou assim)?

Obrigado desde já e desculpem a trabalheira :mrgreen: nisto dos computadores gosto sempre de perguntar tudo, se asneiro depois a loja de pc's onde vamos sempre fica a 20km de casa, não convinha muito ter de ir lá por causa disto lol

Compartilhar este post

Link para o post

1º Ponto, esse cd é só com o windows ou também tem drivers? Pergunto isto, pq é mto raro vir o cd do windows actualmente quando se compra um pc, quanto muito podem fazer logo os dvds de recuperação que contem todo o software (windows + drivers) especificos para aquele modelo

2º Tu no teu portatil tens ai uma drive de recuperacao (Hp Recovery). Com isso nem tens que te preocupar com cds, drivers... só tens que no inicio (qd ligas o pc) entrar no menu de recuperação e efectuar uma reinstalação total do sistema operativo.. O resto é tudo feito automaticamente.

Vantagens: n tens chatices com nada

Desvantagens: pode-te instalar software que nem usas e que depois sempre vai acabar por ficar instalado

Conselho: Caso não tenhas, vê uma ferramenta da HP (já dentro do windows) para gravares 3-4 dvds com todo esse software. Faz isso de modo a que caso algum dia tenhas um problema com o disco, fiques com o software salvaguardado

3º Se esse cd (é só um?) de facto só tem o Windows 7, depois terás que efectuar manualmente o download dos drivers todos do site da hp especificos para o teu modelo

4º Se quiseres usar esse cd para formatar o teu, só tens que arrancar com ele logo de inicio como fizeste no do teu irmão. Dentro do Windows, nunca é possivel formatar, tem que ser sempre fora do sistema operativo

5º Não te esqueças dos backups

6º Acho que não me esqueci de nada

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Drivers e software, é o que tá no envelopezito. E nem sequer faz menção a nenhum modelo em particular, só diz mesmo que é para HP ou Compaq. Melhor :mrgreen: Ah, e sim, é só um cd

Ok, muito obrigado Jota, já ficou quase tudo esclarecido. Agora só fiquei mesmo na dúvida sobre o que é melhor, se utilizar o tal HP Recovery, que é mais completo mas pode ter coisas desnecessárias (e se calhar a diferença no fim, em termos de velocidade e limpeza, pode nem ser grande coisa), se pelo cd, que é mesmo o mínimo e fica ótimo, mas posso perder esses programas da HP que até podem dar jeito... Se calhar o melhor é gravar todo o software p. ex no meu disco externo (fico com isso só para o que der e vier) e depois instalo como fiz no do meu irmão, com um cd, não?

E se assim for, qual é a ferramenta da HP que faz isso, mesmo? :X Alguma daqui:

semttulo2in.png

? depois posso ver com mais calma, mas não encontro nada disso lol a única coisa que tenho para gravar é o Nero, acho eu :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Drivers e software, é o que tá no envelopezito. E nem sequer faz menção a nenhum modelo em particular, só diz mesmo que é para HP ou Compaq. Melhor :mrgreen: Ah, e sim, é só um cd

Ok, muito obrigado Jota, já ficou quase tudo esclarecido. Agora só fiquei mesmo na dúvida sobre o que é melhor, se utilizar o tal HP Recovery, que é mais completo mas pode ter coisas desnecessárias (e se calhar a diferença no fim, em termos de velocidade e limpeza, pode nem ser grande coisa), se pelo cd, que é mesmo o mínimo e fica ótimo, mas posso perder esses programas da HP que até podem dar jeito... Se calhar o melhor é gravar todo o software p. ex no meu disco externo (fico com isso só para o que der e vier) e depois instalo como fiz no do meu irmão, com um cd, não?

E se assim for, qual é a ferramenta da HP que faz isso, mesmo? :X Alguma daqui:

semttulo2in.png

? depois posso ver com mais calma, mas não encontro nada disso lol a única coisa que tenho para gravar é o Nero, acho eu :lol:

Sim, mas se veio com o portatil é pq é para esse modelo.

O mais pratico é o software de recuperação, o melhor é instalares tudo manualmente se tiveres um cd do windows limpo e depois ires à caça dos drivers. Os programas têm que ser sempre instalados. Não dá para copiares agora para o externo e depois ires lá buscar, não te vão funcionar.

A cena que disse não é ai nos ficheiros.. é no iniciar - programas - provavelmente qq coisa hp recovery ou hp e depois lá dentro

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sim, mas se veio com o portatil é pq é para esse modelo.

O mais pratico é o software de recuperação, o melhor é instalares tudo manualmente se tiveres um cd do windows limpo e depois ires à caça dos drivers. Os programas têm que ser sempre instalados. Não dá para copiares agora para o externo e depois ires lá buscar, não te vão funcionar.

A cena que disse não é ai nos ficheiros.. é no iniciar - programas - provavelmente qq coisa hp recovery ou hp e depois lá dentro

Bold: Ya, também é o que faz mais sentido, mas no portátil do meu irmão (não é o mesmo que o meu, o dele é um pavilion qualquer, o meu é probook 4320s) ficou tudo tão bem de drivers, tudo direito, fosse de som, wireless, vídeo, rato, teclado, etc... Bem que se lixe, não importa

Pelos programas que agora tão instalados é tranquilo, tenho tudo guardado no disco externo, era só tratar disso depois num instante. Só não sei é se queria perder os programas da HP que já vinham, que apesar de praticamente nem ter tocado naquilo, podiam dar jeito lol. Mas tipo, se eu deixasse estar a partição HP recovery e fizesse agora a instalação limpa pelo cd do W7, no futuro não podia simplesmente usar isso do recovery, voltando a reinstalar, e aí já tinha os programas outra vez?

Já tinha visto também, acho que não é nada daquilo:

semttulo3xe.png

Compartilhar este post

Link para o post

Bold: Ya, também é o que faz mais sentido, mas no portátil do meu irmão (não é o mesmo que o meu, o dele é um pavilion qualquer, o meu é probook 4320s) ficou tudo tão bem de drivers, tudo direito, fosse de som, wireless, vídeo, rato, teclado, etc... Bem que se lixe, não importa

Pelos programas que agora tão instalados é tranquilo, tenho tudo guardado no disco externo, era só tratar disso depois num instante. Só não sei é se queria perder os programas da HP que já vinham, que apesar de praticamente nem ter tocado naquilo, podiam dar jeito lol. Mas tipo, se eu deixasse estar a partição HP recovery e fizesse agora a instalação limpa pelo cd do W7, no futuro não podia simplesmente usar isso do recovery, voltando a reinstalar, e aí já tinha os programas outra vez?

Já tinha visto também, acho que não é nada daquilo:

semttulo3xe.png

No portatil do teu irmão deve ter sido o proprio windows a tratar disso. No gestor de dispositivos podes confirmar se existe alguma exclamação ou se está tudo ok

Sim, desde que n apagues a particao, ela pode ser usada mais tarde.

Dá para mostrares essa listagem completa dos programas?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

No portatil do teu irmão deve ter sido o proprio windows a tratar disso. No gestor de dispositivos podes confirmar se existe alguma exclamação ou se está tudo ok

Sim, desde que n apagues a particao, ela pode ser usada mais tarde.

Dá para mostrares essa listagem completa dos programas?

Ok, depois vejo isso :fixe:

Pronto, porreiro então, fica perfeito

Yap, claro (fiz um bocado à pressa, não ficou grande coisa, mas acho que dá para perceber :lol:):

semttulo01l.png

semttulo02.png

semttulo03.png

mas também não é muito importante, deixa lá.

E só mais uma coisa, como faço de partições? Tenho ideia que metendo o disco depois ele pede para escolhermos uma já existente, não dá pa criar uma na altura. Não é melhor criar já uma com o Partition Wizard ou assim, não muito grande? Instalava aí nessa, quando tivesse pronto formatava a partição onde estava o W7 antigo, mudava para tipo Dados e pronto, ficava tudo arrumado. Ou recomendas que faça de outra forma?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, depois vejo isso :fixe:

Pronto, porreiro então, fica perfeito

Yap, claro (fiz um bocado à pressa, não ficou grande coisa, mas acho que dá para perceber :lol:):

semttulo01l.png

semttulo02.png

semttulo03.png

mas também não é muito importante, deixa lá.

E só mais uma coisa, como faço de partições? Tenho ideia que metendo o disco depois ele pede para escolhermos uma já existente, não dá pa criar uma na altura. Não é melhor criar já uma com o Partition Wizard ou assim, não muito grande? Instalava aí nessa, quando tivesse pronto formatava a partição onde estava o W7 antigo, mudava para tipo Dados e pronto, ficava tudo arrumado. Ou recomendas que faça de outra forma?

LOOOOOOOOL n essa a lista pá... é a do iniciar / programas.. daquela 2ª imagem que mostraste que tinha a parte da hp.. era para ver os outros para ver se algum nome me é familiar :mrgreen:

Não mexas nas partições, dizes simplesmente para instalar na C e mexer APENAS na C. Se formatares o disco (em vez de ser só a C) vai a drive de recuperação ao ar

Quanto muito podes 'destruir' a C e nesse espaço crias duas. Uma mais pequena 50-60Gb para o W7 e outra com o restante para ficheiros teus. Mas cuidado nestes passos, só para não haver shit :D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

ah LOL :lol: soz, tens razão. Nem reparei no "essa listagem"

semttulo001.png

semttulo002.png

semttulo003.png

Não mexas nas partições, dizes simplesmente para instalar na C e mexer APENAS na C. Se formatares o disco (em vez de ser só a C) vai a drive de recuperação ao ar

Quanto muito podes 'destruir' a C e nesse espaço crias duas. Uma mais pequena 50-60Gb para o W7 e outra com o restante para ficheiros teus. Mas cuidado nestes passos, só para não haver shit :D

hm... mas tipo, se instalar na C, as pastas que já aqui tinha não continuariam na mesma? Ou colocando lá de novo o W7, aquilo no fundo formata essa parte onde estavam as coisas do W7 antigo?

Compartilhar este post

Link para o post

ah LOL :lol: soz, tens razão. Nem reparei no "essa listagem"

semttulo001.png

semttulo002.png

semttulo003.png

hm... mas tipo, se instalar na C, as pastas que já aqui tinha não continuariam na mesma? Ou colocando lá de novo o W7, aquilo no fundo formata essa parte onde estavam as coisas do W7 antigo?

Epá, se vais instalar o windows, não instales um por cima do outro sem formatar. é pior a emenda que o soneto :mrgreen: Até pq depois o que tá instalado num, não funcionaria no outro. Fica 'alta porcaria'. Tudo limpo é sempre melhor

Talvez dentro daquela pasta manutenção esteja algo. Ele inicialmente n te fez nenhuma pergunta se querias gravar uns dvds?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Epá, se vais instalar o windows, não instales um por cima do outro sem formatar. é pior a emenda que o soneto :mrgreen: Até pq depois o que tá instalado num, não funcionaria no outro. Fica 'alta porcaria'. Tudo limpo é sempre melhor

Talvez dentro daquela pasta manutenção esteja algo. Ele inicialmente n te fez nenhuma pergunta se querias gravar uns dvds?

Ah, ok ok, era o que eu pensava

Só é assim meio coise, entre formatar e instalar de novo, fica ali um vácuo perigoso :lol: :medinho: mas nada demais, amanhã experimento

Yap, é nessa pasta sim senhor, já vi. Cópia de segurança e criar disco de reparação do sistema :fixe:

Por acaso não me lembro :X mas pronto, deixa lá

Obrigadão jota! Pela paciência e pela rapidez, ficou tudo bem esclarecido :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, ok ok, era o que eu pensava

Só é assim meio coise, entre formatar e instalar de novo, fica ali um vácuo perigoso :lol: :medinho: mas nada demais, amanhã experimento

Yap, é nessa pasta sim senhor, já vi. Cópia de segurança e criar disco de reparação do sistema :fixe:

Por acaso não me lembro :X mas pronto, deixa lá

Obrigadão jota! Pela paciência e pela rapidez, ficou tudo bem esclarecido :)

Acho que é isso então, disco de reparação do sistema. (a copia de segurança é dos dados - pasta documentos e tal)

Alias nem sei se no 7 em instalação manual ele deixa fazer sem ser formatado, não me recordo

boa sorte :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...