Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Uma pergunta simples, quando faço alguma coisa no photoshop costumo gravar em .jpg, já é vício.

É o melhor formato para gravar ou outro como .png é melhor ?

O melhor formato é o .psd, é o formato padrão do photoshop, é aquele que tem mais funcionalidades e suporta mais recursos que qualquer outro. Não perde dados ao gravar.

Tens que ler sobre os formatos, isso é uma leitura para uns 2/3 minutos para ficares a saber qual a se vai adequar melhor as tuas pretensões. O jpeg é o pior caso penses voltar a trabalhar na imagem, porque perde imensos dados devido à compressão de gravação.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimentaste a formatação com o software de recuperação do portatil ou foi com cd? Experimenta fazer um 'chkdsk /r c:' para ver se o disco tem erros

Iniciar - cmd - chkdsk /r c: (vai te pedir para reiniciar)

Com o disco está tudo ok.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor formato é o .psd, é o formato padrão do photoshop, é aquele que tem mais funcionalidades e suporta mais recursos que qualquer outro. Não perde dados ao gravar.

Tens que ler sobre os formatos, isso é uma leitura para uns 2/3 minutos para ficares a saber qual a se vai adequar melhor as tuas pretensões. O jpeg é o pior caso penses voltar a trabalhar na imagem, porque perde imensos dados devido à compressão de gravação.

O objectivo é criar ou editar a imagem, fazer upload e postar, seja aqui ou noutro sítio qualquer, .psd é para voltar a abrir no photoshop e editá-la novamente não é ?

Instalei para aqui não sei o quê e agora no chrome de vez em quando abre-me um separador com publicidade. Deixei o pc ligado umas horas quando cheguei aqui devia ter mais de 20.

Já tive a desinstalar as cenas que instalei mas isto continua.

Compartilhar este post

Link para o post

O objectivo é criar ou editar a imagem, fazer upload e postar, seja aqui ou noutro sítio qualquer, .psd é para voltar a abrir no photoshop e editá-la novamente não é ?

Editas sempre no formato *.psd

Para upload salvas como *.jpeg ou *.png

Formatos Ajuda Adobe Photoshop

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Como acho que não há necessidade de fazer tópico sobre isto, aqui vai:

Como ver legendas no Windows Media Player? "Comprei" uns filmes para ver aqui no PC e como estes são 1080P, só no WMP é que posso ver os filmes à vontade e sem breaks. No entanto, preciso de legendas e o WMP não lê legendas. Instalei um programa, o Vob Sub, mas este nem sequer funciona no Windows 7.

Obrigado desde já :)

Compartilhar este post

Link para o post

Como acho que não há necessidade de fazer tópico sobre isto, aqui vai:

Como ver legendas no Windows Media Player? "Comprei" uns filmes para ver aqui no PC e como estes são 1080P, só no WMP é que posso ver os filmes à vontade e sem breaks. No entanto, preciso de legendas e o WMP não lê legendas. Instalei um programa, o Vob Sub, mas este nem sequer funciona no Windows 7.

Obrigado desde já :)/>

O VLC não funciona???

se o ficheiro do filme e o ficheiro da legenda tiver o mesmo nome, ele abre automaticamente

Compartilhar este post

Link para o post

O VLC não funciona???

se o ficheiro do filme e o ficheiro da legenda tiver o mesmo nome, ele abre automaticamente

O VLC funciona, mas o filme fica cheio de breaks quando há mais movimento no ecrâ. E o ficheiro da legenda tem o mesmo nome que o filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Então era suposto abrir.. o ficheiro é srt?

experimenta com o bsplayer

Compartilhar este post

Link para o post

se o ficheiro do vídeo for mp4 como normalmente são os 1080p o wmp não abre as legendas mesmo com o vob sub, tens que ir para outro player

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Então era suposto abrir.. o ficheiro é srt?

experimenta com o bsplayer

É srt sim.

se o ficheiro do vídeo for mp4 como normalmente são os 1080p o wmp não abre as legendas mesmo com o vob sub, tens que ir para outro player

Yup, os vídeos são MP4.

Obrigado aos dois :)/>

EDIT: Fiz o download do BS Player e deu perfeitamente, obrigado :)

Editado por BlackEmperor

Compartilhar este post

Link para o post

Ando com umas dúvidas a nível de portáteis, claramente culpa da minha noobice. Tenho de investir num novo que mesmo não sendo topo de gama, deverá ser algo já porreiro que corra as cenas que saem actualmente. Não é suposto ser um portátil de gamer mas dava jeito que caso me desse na telha jogar algo mais puxado, o aguentasse.

As minhas dúvidas são a nível do que é a maior parte da oferta nos locais habituais. Os i7 3630QM que aí andam são gama alta, média alta, média...? Enquadram-se no que referi no parágrafo anterior? A diferença entre i5 e i7 é significativa? A GeForce GT 630 é boa para isto? A Radeon 7670 perde para ela, qual a diferença?

Acho que é fundamentalmente isto. Reparei no Asus K55VJ mas tenho receio de me meter nisto à grande, dado ser território altamente desconhecido. Se me pudessem ajudar ficaria bastante grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo só a uma pergunta porque não sei o resto: para jogos não tem grande diferença teres i5 oiu i7. Até é preferível um i5 com um clock maior do que um i7 com um clock mais baixo.

O resto não sei pq não percebo nada de portáteis.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando com umas dúvidas a nível de portáteis, claramente culpa da minha noobice. Tenho de investir num novo que mesmo não sendo topo de gama, deverá ser algo já porreiro que corra as cenas que saem actualmente. Não é suposto ser um portátil de gamer mas dava jeito que caso me desse na telha jogar algo mais puxado, o aguentasse.

As minhas dúvidas são a nível do que é a maior parte da oferta nos locais habituais. Os i7 3630QM que aí andam são gama alta, média alta, média...? Enquadram-se no que referi no parágrafo anterior? A diferença entre i5 e i7 é significativa? A GeForce GT 630 é boa para isto? A Radeon 7670 perde para ela, qual a diferença?

Acho que é fundamentalmente isto. Reparei no Asus K55VJ mas tenho receio de me meter nisto à grande, dado ser território altamente desconhecido. Se me pudessem ajudar ficaria bastante grato.

Para programas que puxam mais pelo processador tipo: edição de imagem, aúdio, vídeo, cad's é preferível ter um i7. A real diferença entre os i3, i5 e i7 reside essencialmente nas funcionalidades. Por exemplo na quantidade de cache, funcionalidades de segurança, gestão inteligente. Os i7 com mais e os i3 com menos.

Esse i7 3630 é de alta gama, mas para teres um desempenho de elevada qualidade tens que conjugar outros elementos nesta equação, componentes também de elevado desempenho, por exemplo: SSD's ou HD's de 7200rpm, memoria com clock elevado e excelente tempo de resposta entre módulos (latençia), uma motherboard e gráfica com elevadas funcionalidades. A conjugação dos componentes são o factor primordial para o melhor desempenho do PC. Essas gráficas estão na classe do médio, médio baixo. A 7670 perde em 5% de desempenho para o gt 630, é daquelas coisas que nem se nota. Esse tipo de gráficas irá reduzir o desempenho global. Como disse o Mica há dias: não se aceita gráficas desse género para um i7. No mínimo se calhar um 7690M, GT 635M. (+/- isso se a memoria não me falha)

Compartilhar este post

Link para o post

A GT635M é uma faca de dois gumes, porque existem duas versões: uma com 1,5GB que é mais rápida que a 630M, e outra com 2GB que é a mesma coisa que a 630M, sendo em alguns cenários mais lenta. Irónico, não? Creio que se deve ao tipo de memória usado (a de 1,5GB é GDDR5, penso eu).

Black, aponta mais ou menos para isto como requesitos mínimos, e já devem estar aqui uns 800€:

Core i5 Ivy Bridge, 6GB RAM DDR3 1600MHz, Geforce GT 640M ou AMD HD7690M, disco de 7200RPM ou combo SSD (60GB chega, é para Windows e Office) + HDD 5400RPM, e o que vier por acréscimo é ótimo (falo de USB3.0, HDMI, etc.). Coisa mais equilibrada que isto penso que não existe.

Infelizmente tem-se visto muitos i7 com 630M, sendo a gráfica um enorme bootleneck, ou então i7 com 650M mas disco de 5400RPM, com o disco a representar um bootleneck algo considerável.

Para portáteis abaixo dos 900€, os Core i7 só fazem sentido quando sabes que vais usar e abusar da CPU mas não tens qualquer interesse em trabalhar com algo que peça gráfica. E nesse cenário convém que tenha no mínimo 6GB de RAM DDR3 1600MHz.

EDIT: Já descobri o que se passa com a 635M. A de 2GB tem um barramento de memória de 128 bits e a de 1,5GB tem um barramento de 192 bits. Mas pude confirmar que a de 2GB é na mesma mais rápida que a 630M, portanto se na configuração que postei estiver uma 635M em vez da 640M não é grave de todo.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema :mrgreen:/>

Formatei o pc e agora ele não me reconhece a placa gráfica. Apesar de eu ligar o monitor à entrada da gráfica ele só reconhece o "adaptador de gráficos VGA padrão". Alguma solução?

Resolvido :mrgreen:

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver no site, conforme aquilo que me referiram, e a nível de i7 isto parece ter boa relação qualidade preço: Asus N56VZ-S4301H. Que vos parece? Talvez um pouco puxado a nível do preço, mesmo com a promoção.

A nível dos i5 não sei. Esse Ivy Bridge posso encontrar onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei o portátil agora e não consigo encontrar a rede wireless aqui de casa. O mais estranho é que apanho outras redes. A minha irmã consegue apanhar no portátil dela e mesmo colocando o meu computador perto do modem não a encontro na mesma. Alguma solução para isto?

Compartilhar este post

Link para o post

reinicia, às vezes também me acontece e isso e passa quando faço reiniciar.

Compartilhar este post

Link para o post

reinicia, às vezes também me acontece e isso e passa quando faço reiniciar.

Já reiniciei 3 vezes e nada :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

então reinicia o router. :confuso:

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

O PC descobre o router mas não se coneta, ou simplesmente nem consta na lista de redes?

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar alteraste nas definições o router a "publicação" do SSID, e dessa forma não aparece como visivel.

Experimenta entrar nas definições do router com o portatil da tua irmã, para ver se fizeste/fizeram alguma alteração.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...