Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vodu

[Tacticas] Vodu - Ultimo pacote de modelos tácticos 802 disponivel

Publicações recomendadas

Ultimate Vodu Pack tactics802

Como o prometido é devido...

O pack contem todas as tácticas que fui criando ao longo do tempo, e que me deram resultados.

Conteúdo/modelos tácticos:

- 4321/4312 Vodu superAttack (é a táctica que mais utilizo)

- 442

- 4411

- 433 4141 451

- 541

- Outras..

Como a táctica que utilizo mais é a superAttack apenas me vou debruçar sobre ela.

Este modelo assenta em 3 tácticas. Normalmente escolho um dos sistemas 4321 ou 4312 e complemento por vezes com a contra táctica ao 424 do jogo no final dos jogos, se quiser segurar o resultado. Posso porventura tirar as setas dos laterais se eventualmente o evoluir do jogo assim o determinar.

Distribuição táctica 4321 (a que uso mais)

4321voduni8.png

4321voduni8.9001ceaca7.jpg

Proeminentemente atacante, usa o único PL como referencia na frente e uso-o como jogador alvo. Também segura a bola, esperando a entrada de outros jogadores ou de desmarcações. Costumo usar um alto e possante, mas se usarem um mais baixo, seleccionem a opção jogar para o pé.

Os 2 MAC´s complementam o trio atacante, criando os desequilíbrios necessários. Devem ter boa compostura e finalização.

O MC com seta para trás deve ser um médio defensivo à escolha de cada um, e os outros 2 MC´s podem ser MAC´s ou MC´s normais, dependendo do plantel de cada um, ou do poderio de poder de desarme e corte que queiram implementar na equipa.

Centrais, defesas laterais e GR quanto melhores, melhor! Laterais rápidos de preferência, para recuperar a posição rapidamente. Central do lado direito desvia ao primeiro poste e deve ser alto, bom cabeceamento e boa impulsão para marcar bastantes golos de canto e livres.

Distribuição táctica 4312

4312zl6.png

4312zl6.d79c1f3fd2.jpg

Os mesmos princípios atacantes mas com o ataque constituído por 2 PL´s e um MAC. Se tiverem um alto e forte ponham-no como jogador alvo, senão já sabem o que fazer.

Para segurar o resultado quando o jogo muda para 424

4312vodu242ij1.png

4312vodu242ij1.34f0ff5379.jpg

Não há nada a dizer. Acho que nunca sofri nenhum golo nos últimos 10 minutos quando usei esta táctica.

Resumindo, é uma táctica muito atacante, e pouco submissa. Não é milagrosa, mas impede-nos de fazer o que o motor do jogo quer, que é defender bem longe da baliza para nos dominar. Além disso cria muitas situações de golo, algumas goleadas e revela-se em bom plano defensivamente. Claro que tem grande risco associado, devido aos laterais subirem muito, mas é bastante consistente. Eu diria, disfarçadamente equilibrada.

De momento a única forma de sentir algum gozo a jogar fm2008 deve-se a este modelo, mesmo em equipas pequenas, embora o seu uso varie dependendo das circunstancias do próprio jogo, do adversário e do evoluir do resultado. Por exemplo, se marcar primeiro (a jogar com uma equipa pequena) tiro as setas dos laterais em alguns jogos.

Os restantes modelos, alguns já disponibilizados anteriormente, são outras tácticas que já usei em saves antigos com sucesso.

Cabe a cada um escolher o modelo que mais gosta, ou que mais se encaixa na seu plantel, se quiser jogar com estas tácticas.

Agora o download

Ultimate Vodu pack tactics

Filefront - Rapidshare

Quem optar por jogar com estas tácticas, espero que se divirtam.

Abraço.

41032 Vodu Massacre 802

Depois de alguns mal-entendidos por parte de algumas pessoas, tenho a explicar o seguinte.

- Está táctica é muito atacante, e não é fácil de aplicar.

- São necessários alguns jogadores de qualidade.

- É muito aventureira aumento ao máximo o risco, onde se paga caro erros defensivos, visto a equipa estar constantemente balanceada no ataque.

- Indicada para quem tem gosto pelo futebol ofensivo, gosta de marcar golos e tem gosto pelo risco.

JOGADORES CONSIDERADOS CHAVE

Nesta rubrica destaco a qualidade dos Defesas como a chave desta táctica.

- Laterais esquerdo e direito : Têm se ser rápidos, para as constantes mudanças posicionais no terreno, alem de todos os outros itens normais num defesa (marcação, desarme, antecipação, concentração, etc.), e muito importante ter bom índice de passe. São eles que levam a bola para o ataque na maior parte das vezes. Um mau passe dá origem num contra-ataque do adversário e ou é muito rapido a recuperar a posição defensiva, ou então...é a morte do artista.

- Defesas Centrais: alem dos atributos normais num defesa (marcação, desarme, antecipação, concentração, etc.), mais uma vez é imperativo serem rápidos, visto que são eles que fazem a dobra ao lateral. O jogo vai constantemente procurar as zonas laterais do campo, devido a subida dos laterais, e são eles que fazem a dobra.

- Médio defensivo centro: é um jogador mais posicional. Bom índice de passe, bom no ar alem de boas características defensivas.

- MAC´s ou alas: usem e abusem dos que quiserem...querem jogar com alas joguem, com 3 mac´s joguem na mesma...; O do meio convém ter boa finalização, compostura e instinto por exemplo...

- PL : grandes, pequenos, altos, fortes, baixos, fracos...é a escolha do freguês. Casa tenham um pl possante, alto e forte ponham-no como jogador alvo.

442 Vodu Losango Aberto Ataque 802

sportingclubedeportugaluv7.png

sportingclubedeportugaluv7.ac95c12cf1.jpg

Principio de jogo muito simples, antes ganhar por 5-4 do que 1-0. A ideia é praticar futebol espectáculo e marcar muitos golos, quantos mais melhor.

Assumir o risco sem receios e sem medos. Futebol de ataque é bonito.

PONHAM UMA SETA NO MAC PARA MC, E NO PL PARA MAC, SFF

Deve ficar assim:

disposiotacticaxd4.png

disposiotacticaxd4.e046c5721b.jpg

4132 Vodu Killer

Novo pack com 4 tácticas - Bloco baixo, bloco alto, autocarro e tudo por tudo -, e os meus treinos. Patch 8.0.2..

---->DOWNLOAD 4132 Vodu 4 pack & treinos - filefront<---------

Como utilizar?

Bloco Alto - a táctica que utilizo mais. Como o próprio nome indica, bloco mais subido, mais pressão, mais largura, mais ataque.

Bloco Baixo - Jogos ou alturas do jogo em que se pretende defender um pouco mais, jogar mais em contra-ataque, com a defesa mais profunda, menos pressão, equipa mais curta...

Autocarro - para aqueles finais de jogos, em que os adversários tentam marcar "aquele golo", com o famoso 424, que tantas vezes nos dão dissabores. Equipa muito defensiva, curta, e marcação homem a homem na defesa.

Tudo por Tudo - Está dito. Tudo no ataque. Utilizar em casos extremos para tentar marcar "aquele golinho" que teima em não entrar.

Treinos - disponibilizei também os treinos que elaborei à uns tempos atrás, e que costumo utilizar. Está dividido em Guardas-redes, Centrais, Laterais, MC e MDC, Alas, nº10, Pontas de Lança. Para os putos apenas criei um Geral e outro para GR.

Não prometo o mundo. Uns como sempre irão ficar maravilhados, outros nem por isso. Nem me vou alongar muito a prometer mundos e fundos, apenas digo e afirmo, que é do melhorzinho que já criei, e que já vi por aqui. Penso que é bastante consistente,, sendo que é quase impossível, senão impossível dar a volta ao sistema da SI e criar uma táctica invencível.

A táctica foi surgindo da necessidade de jogar com 2 pontas de lança, sem comprometer o aspecto defensivo. É algo esquisita dizem vocês. É, sim senhor. No entanto, é das mais consistentes com que já joguei.

Princípios de jogo:

- Atacante

- Elevada finalização

- Jogo directo e rápido

- Boa consistência defensiva

Disposição tactica

vodukillerdisposicaoqj8pm1.png

Instruções equipa

vodukillerinstrucoesvd4.th.png

Outras considerações

Pontas de Lança - Jogador Alvo e livre

Um dos PL tem instruções para jogar livre e outro deve funcionar como jogador alvo. O que joga livre deve ser do estilo Palacio, o que funciona como jogador alvo deve ser possante do tipo Cardoso, por exemplo.

Resultados

1ª época no controlo do benfica

sportlisboaebenficasadbts7.th.png

bwinligaprimeiraligaclang6.th.png

(depois completo o tópico)

4411 Vodu 802

Download 4411 Vodu 802 -> filefront

Download 4411 Vodu 802 -> rapidshare

Quem quiser saca, quem nao quiser nao saca. Simples como isso.

Baseada na anterior mas optimizada para patch 802.

4411 Vodu Striker (patch´s 8.0.0 e 8.0.1)

Boas a todos.

Poucos ou nenhuns post´s deixo aqui, por isso ninguém me conhece. Já jogo cm/fm deste o cm 00/01, mas nunca fui muito de escrever em forums, embora visite regularmente.

Quem estiver interessado numa táctica que fui aperfeiçoando no pouco tempo livre que tenho para jogar, faça o favor de fazer download aqui , ou então num blog onde foi disponibilizada a táctica aqui. Neste ultimo link (no blog) podem encontrar mais informação sobre a táctica e dicas como a utilizar.

Download rapidshare 4411 Vodu Striker

Download Filefront 4411 Vodu Striker

Disposição táctica

fototacticabmpgl9.jpg

e as Instruções de Equipa

instruesdeequipa4411voduf2.png

Os princípios de jogo baseiam-se em:

*Consistência defensiva

*Controlo de bola

*Domínio de jogo

*Jogo curto

*Equipa em bloco

Podem ver mais no blog da tactica, senão o post fica enorme, aqui.

Como jogo quase sempre com o Sporting, não experimentei em muitos clubes. Mas fiz uma época na Fiorentina e fui campeão, e ganhei quase tudo, como exemplo. Também já foi testada no Benfica por um amigo e com uma pontinha de sorte dá para ser campeão europeu na primeira época.

Experimentem e digam de vossa justiça.

Espero ter ajudado,

Aos administradores do forum continuem com o bom trabalho, e espero não ter violado nenhuma regra por linkar o meu blog.

Abraço e bons jogos,

Qualquer coisa é só dizer.

Vodu

Compartilhar este post

Link para o post

Resultados que conseguiste com a tactica e' q era de valor, porque não e so chegar aqui e dizer que uma tactica e' boa. Convém ter sempre algo que nos deixe mais esclarecidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Vodu !!!

Resolvi testar sua tactica, e para isto escolhi o Arsenal.

Fiquei surpreso com o desempenho da equipe durante a temporada, haja visto

que conquistei a Primeira Liga Inglesa somando 101 pontos.

Realmente o sistema defensivo é bem sólido, sofrendo apenas 17 gols durante a Liga.

Os toques de bola bem rápidos e curtos, envolvem muito o sistema defensivo adversário.

Creio também que o fato dos meio campistas não terem movimentos frequentes à frente e soltarem

a bola mais rapidamente ao meia ofensivo e ao Jogador Alvo, favorecem a solidez ali no meio campo.

Vou iniciar um save com um time mais fraco, para ver se tenho mesmo sucesso obtido com Arsenal.

Vale salientar que não fiz contratações e que perdi o bom meia Hleb e Van Persie com lesões graves de

4 meses.

Abaixo imagens da campanha :handclap:

http://img47823.pictiger.com/images/14314060/

http://img47823.pictiger.com/images/14314174/

Compartilhar este post

Link para o post
Ola Vodu !!!

Resolvi testar sua tactica, e para isto escolhi o Arsenal.

Fiquei surpreso com o desempenho da equipe durante a temporada, haja visto

que conquistei a Primeira Liga Inglesa somando 101 pontos.

Realmente o sistema defensivo é bem sólido, sofrendo apenas 17 gols durante a Liga.

Os toques de bola bem rápidos e curtos, envolvem muito o sistema defensivo adversário.

Creio também que o fato dos meio campistas não terem movimentos frequentes à frente e soltarem

a bola mais rapidamente ao meia ofensivo e ao Jogador Alvo, favorecem a solidez ali no meio campo.

Vou iniciar um save com um time mais fraco, para ver se tenho mesmo sucesso obtido com Arsenal.

Vale salientar que não fiz contratações e que perdi o bom meia Hleb e Van Persie com lesões graves de

4 meses.

Abaixo imagens da campanha :handclap:

http://img47823.pictiger.com/images/14314060/

http://img47823.pictiger.com/images/14314174/

Boas Tato Brasil,

Ganhaste a champions também segundo a imagem dos resultados... :) , e deste algumas goleadas boas.

Obrigado pelo feedback.

Desculpem não ter metido imagens de resultados ou outras informações a dar credibilidade. Experimentem e depois digam como correu.

Pouco tempo tenho para jogar e o tempo que estou a jogar preocupo-me mais com a questão tactica, de maneira a chegar ao sistema mais equilibrado possivel, solido a defender, mas atacante ao mesmo tempo, e que dê garantias de sucesso, mesmo sem equipas recheadas de estrelas.

Ja agora Tato Brasil, mesmo os jogos que perdeste não sentiste que dominaste o jogo, fizeste mais remates e que merecias ter ganho?

Abraço amigos,

Bons jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
[tactica] 4-4-1-1 Vodu Striker

Boas a todos.

Poucos ou nenhuns post´s deixo aqui, por isso ninguém me conhece. Já jogo cm/fm deste o cm 00/01, mas nunca fui muito de escrever em forums, embora visite regularmente.

Quem estiver interessado numa táctica que fui aperfeiçoando no pouco tempo livre que tenho para jogar, faça o favor de fazer download aqui , ou então num blog onde foi disponibilizada a táctica aqui. Neste ultimo link (no blog) podem encontrar mais informação sobre a táctica e dicas como a utilizar.

Aqui fica a disposição táctica

e as Instruções de Equipa

Os princípios de jogo baseiam-se em:

*Consistência defensiva

*Controlo de bola

*Domínio de jogo

*Jogo curto

*Equipa em bloco

Podem ver mais no blog da tactica, senão o post fica enorme, aqui.

Como jogo quase sempre com o Sporting, não experimentei em muitos clubes. Mas fiz uma época na Fiorentina e fui campeão, e ganhei quase tudo, como exemplo. Também já foi testada no Benfica por um amigo e com uma pontinha de sorte dá para ser campeão europeu na primeira época.

Experimentem e digam de vossa justiça.

Espero ter ajudado,

Aos administradores do forum continuem com o bom trabalho, e espero não ter violado nenhuma regra por linkar o meu blog.

Abraço e bons jogos,

Qualquer coisa é só dizer.

Vodu

Boas Vodu, gostaria de perguntar-te o seguinte sobre a tua táctica:

Falas em instruções á equipa,.. e individuais aos jogadores dás?

Ainda não experimentei a táctica, visto estar a jogar 1 save em que opto pelo 433, a minha táctica favorita mas vou testar em alguns jogos amigáveis a ver no que dá, se tenho jogadores para ela.

Continuação de bons jogos :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Boas Tato Brasil,

Ganhaste a champions também segundo a imagem dos resultados... :) , e deste algumas goleadas boas.

Obrigado pelo feedback.

Desculpem não ter metido imagens de resultados ou outras informações a dar credibilidade. Experimentem e depois digam como correu.

Pouco tempo tenho para jogar e o tempo que estou a jogar preocupo-me mais com a questão tactica, de maneira a chegar ao sistema mais equilibrado possivel, solido a defender, mas atacante ao mesmo tempo, e que dê garantias de sucesso, mesmo sem equipas recheadas de estrelas.

Ja agora Tato Brasil, mesmo os jogos que perdeste não sentiste que dominaste o jogo, fizeste mais remates e que merecias ter ganho?

Abraço amigos,

Bons jogos.

Ola Vodu,

Nas poucas partidas q perdi, tive o dominio do jogo, muita posse de bola e além disto,

foram penaltis duvidosos assinalados e em uma delas tive um gol legitimo anulado.

Mas fazer o que, coisas do futebol.

Eu costumo visitar muito o Forum da SI, ja usei algumas tacticas boas q encontrei por la,

mas para o patch 8.02, esta sua esta sendo a melhor mesmo. Voce ate poderia divulga-la

por la no forum SI.

Abraços :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Boas Vodu, gostaria de perguntar-te o seguinte sobre a tua táctica:

Falas em instruções á equipa,.. e individuais aos jogadores dás?

Ainda não experimentei a táctica, visto estar a jogar 1 save em que opto pelo 433, a minha táctica favorita mas vou testar em alguns jogos amigáveis a ver no que dá, se tenho jogadores para ela.

Continuação de bons jogos :handclap:

Boas Manazé,

Em relação à tua pergunta, sim dou algumas instruções aos jogadores, como podes confirmar se baixares a táctica.

Por exemplo o MAC joga livre, o PL segura a bola, os MC têm desarme duro.

É dificil dizer jogador a jogador a jogador.

Não quis dar demasiadas instruções individuais, preferi basear-me mais nas instruções à equipa, apenas dei em pontos que achei fundamentais.

Evitei isso porque quero que a equipa seja homogenea e não se desligue demasiado. Por exemplo na pressão e na mentalidade. Se reparares a pressão apenas o PL pressiona alto, e na mentalidade é igual para toda a equipa. Assim não há tanta ruptura, a equipa mantem as linhas mais perto umas das outras, joga mais em bloco.

Se estás com uma 433 com alas bem abertos podes perfeitamente jogar com esta tactica. Podes por o MD a jogar no meio campo, junto com outro MC. Convem é teres um bom MAC.

Se precisares de mais alguma ajuda ou conselho, expõe aqui que te respondo mal possa.

Bons jogos,

Vodu

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos amigos que estão a experimentar a táctica.

Foi o resultado de muitas horas de tentativas falhadas, de experiências etc.

Mas não se esqueçam que como costumo dizer, milagres ninguém os faz. Certeza vão passar por fases menos boas, por variadíssimos factores. Forma dos jogadores, cansaço, jogadores insatisfeitos, etc..

Espero ter contribuído para ajudar em algo.

Se precisarem de conselhos ou ajuda, disponham.

Vodu.

EDIT: segui o conselho do Tato Brasil e postei-a no SI forum. Vamos la ver as reacções...

Compartilhar este post

Link para o post

Já me convenceram a fazer uns (ou muitos) jogos com esta tactica, até porque gosto do desenho. bem, vou experimentar e depois dou o meu feedback.

Compartilhar este post

Link para o post
Já me convenceram a fazer uns (ou muitos) jogos com esta tactica, até porque gosto do desenho. bem, vou experimentar e depois dou o meu feedback.

Sim depois diz algo.

Bons jogos,

Vodu

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal esta tactica e muito boa realmente mas se forem fazer jogos tipo classico, ou jogos de risco por exemplo:partizam vs benfica para a taça uefa ou contra equipas tipo real madreid ou barcelona vao em mentalidade e baixem para defensiva em instruções da equipa para um nivel dependendo do adversario resulta em pleno assim nao precisamos de sofrer tanto

Compartilhar este post

Link para o post

Tua tatica é muito boa, to com a fiorentina e vou muito bem saí de 11º colocado e vou em 6º a 4pts da Champions, vou em Janeiro ainda, quando terminar a Epoca deixo aqui, um resumo com contratações, tabela e aquela cousa toda. Vale ressaltar que meti 7a1 ao Villarreal fora de casa pela UEFA.

Compartilhar este post

Link para o post
Tua tatica é muito boa, to com a fiorentina e vou muito bem saí de 11º colocado e vou em 6º a 4pts da Champions, vou em Janeiro ainda, quando terminar a Epoca deixo aqui, um resumo com contratações, tabela e aquela cousa toda. Vale ressaltar que meti 7a1 ao Villarreal fora de casa pela UEFA.

Boas NIRV,

Na fiorentina consegui ser campeao na primeira epoca. Se bem me lembro nesse save so comprei o adrien e o hamsik para o banco. Apenas joguei com os jogadores que la estavam.

É costumo tirar a prova dos 9 às tacticas dessa forma, jogando praticamente com os jogadores do plantel original.

Bons jogos, ajuda ou conselhos, chutem que respondo.

Vodu.

Compartilhar este post

Link para o post
Vodu, diz-me por favor na tactica qual é o teu jogado alvo?

Ponta de Lança claro.

Mais duvidas chuta,

Bons jogos,

Vodu.

Compartilhar este post

Link para o post

Vodu, quanto aos jogos dificeis na liga dos campeões, dizes para recuar um mc para md e mo para mc.

Mas em relação ás indicações individuais manten-se como as originais? isto é o md fica com as indicações do mc e o mc fica com as indicações do mo?

Já agora jogo com o Sporting e comprei o rodrigo palacio mas tenho o liedson. qual achas que se adapta melhor á tactica?

Compartilhar este post

Link para o post
Vodu, quanto aos jogos dificeis na liga dos campeões, dizes para recuar um mc para md e mo para mc.

Mas em relação ás indicações individuais manten-se como as originais? isto é o md fica com as indicações do mc e o mc fica com as indicações do mo?

Já agora jogo com o Sporting e comprei o rodrigo palacio mas tenho o liedson. qual achas que se adapta melhor á tactica?

Boas Luis67,

Em relação à primeira questão, sim, deixo ficar as instruções na mesma. Só custumo fazer essa alteração de passar um MC para MD e o MAC para MC durante o jogo, se vir que o adversário está a pressionar muito e a criar muitas jogadas de perigo. Imagina que nesse caso, no comando do sporting, com uma equipa ainda sem grandes estrelas, vais jogar contra o Inter em milão, e eles começam com a corda toda. Normalmente essas equipas jogam com 2 Pontas de Lança, ou seja, se estão a conseguir criar muitas jogadas de perigo, vai acontecer que inumeras vezes estão 2 Centrais para 2 PL, e como normalmente esses avançados de um para um são fortissimos, é preciso alguem que esteja perto dos centrais para diminuir o espaço na rectaguarda. Outra questão tem a ver com os jogadores que usas. Se sabes à partida que o jogo é dificil e sabes que vais ter de defender mais do que atacar, deves por jogadores com mais poder de desarme, antecipação etc. Tipo nesses jogos, por vezes, jogo com um lateral ofensivo no lugar de medio-direito, por exemplo, ou um medio centro a jogar no lugar do MAC, de modo a aumentar a capacidade de corte e desarme. Cada um tem de usar as armas que tem, independentemente do sistema. É preciso jogar com esses pequenos pormenores que por vezes fazem toda a diferença...:)

Em relação à questão do Palacio, eu não hesitava. Liedson claramente o PL, com o palacio a jogar a MAC. Põe o Liedson como jogador alvo.

Se estás no Sporting tens Veloso e Moutinho para MC. Adrien para jogos mais faceis. Izma a MAD, precisas de um MAE. Grimi e Abel nas laterais. Centrais aconselho-te ir buscar 1 ou 2 mais rapidos os que la estão. São muito lentos. Ignashevic( livre)e o Gioda por exemplo.

Espero ter ajudado, qualquer coisa apita,

Bons jogos,

Vodu.

Compartilhar este post

Link para o post
Muito obrigado, pela tua pronta resposta. Ajudaste imenso. Um abraço :compinchas:

De nada amigo, sempre às ordens :)

No que puder ajudar, conta comigo.

Abraço,

Vodu.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui usando a tatica com o Tottenham nao estou conseguindo estabilidade, ganho 1 jogo e depois empato pelomenos 3 perco 2 e sempre assim, voce sabe oque eu posso fazer para ter uma estabilidade maior?

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui usando a tatica com o Tottenham nao estou conseguindo estabilidade, ganho 1 jogo e depois empato pelomenos 3 perco 2 e sempre assim, voce sabe oque eu posso fazer para ter uma estabilidade maior?

Boas,

Estás na primeira época? Tens jogadores muito jovens na equipa inicial? Sobrecarga de jogos?

% de posse e quantidade de remates? Mais ou menos que o adversário?

Se tiver oportunidade irei fazer uns quantos jogos com o tottenham para ver se descubro qual o problema.

Abraço,

Vodu.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na segunda época e a primeira tambem fiz com sua tatica só que agora na segunda estou pior, a media de idade da equipe principal é 25, em grande maioria dos jogos eu tenho maior numero de remates tanto ao alvo quanto no total, se fizer o testes e souber oque eu posso arrumar me avise, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...