Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vodu

[Tacticas] Vodu - Ultimo pacote de modelos tácticos 802 disponivel

Publicações recomendadas

Boas G3nn ;)

Bem parece que fiquei iludido depressa demais :S

As primeiras 6 jornadas foram exelentes 5 vitorias e 1 derrota com exelente desempenho da ekipa no geral. A partir da 7 jornada aconteceu o que já é hábito 5 empates e 6 derrotas e já lá vão 11 jogos sem ganhar :S Muito estranho os jogadores são os mesmos e a moral até que continua alta ( penso que seja devido aos bonus do final de epoca ) apesar da classificação 11 º lugar.

Não sei o que se passa para além de ter jogadores fracos e medianos mas que fizeram exelentes exibições nas primeiras 6 jornadas.

Obrigado pelo feedback G3nn e vivavi.

Tácticas invenciveis não existem neste FM, existem algumas que são mais consistentes que outras...apenas...

No entanto se necessitarem de ajuda, cá estarei como sempre disponível para ajudar :D

Entretanto vou pensar se disponibilizarei mais algumas tácticas...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Vodu

Estou actualmente a treinar o Chelsea, tem excelentes avançados, e pergunto-te, será que podia mudar um dos Médios Centros para Avançado, pondo as mesmas instruções que o outro avançado

Compartilhar este post

Link para o post
Boas Vodu

Estou actualmente a treinar o Chelsea, tem excelentes avançados, e pergunto-te, será que podia mudar um dos Médios Centros para Avançado, pondo as mesmas instruções que o outro avançado

Nesse caso a táctica vai ficar descompensada. As dificuldades para conseguir linhas de passe serão imensas, visto perderes uma referencia perto dos 2 MC´s. O passe devia ser mais directo, a largura da equipa por arrasto devia aumentar também. Entre outras coisas.

Ao fazer essa alteração a táctica perde todos os princípios de jogo, sejam eles consistência, domínio de jogo, posse de bola, etc., que a caracterizam.

Isto no entanto é na teórica, na prática só experimentando mesmo. Não sei como reagiria a equipa...mas estou convicto que não dê grande resultado...

Compartilhar este post

Link para o post

Nova táctica na primeira pagina.

Principio de jogo muito simples, antes ganhar por 5-4 do que 1-0. A ideia é praticar futebol espectáculo e marcar muitos golos, quantos mais melhor.

Assumir o risco sem receios e sem medos. Futebol de ataque é bonito.

Ir para 1ª Pagina do topico

Compartilhar este post

Link para o post
já a experimentaste com q equipas?

Sporting e porto (um amigo,não fui eu).

Mas gostei tanto da quantidade de golos que marquei, que decidi logo partilha-la com vocês. :D :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

estou a começar a interessar-me pela tua táctica 4411...não resulta em equipas pequenas (sofro muitos golos) mas com grandes equipas...será esta a melhor táctica do fórum??

pelo que tenho lido aqui parece q a táctica do 4131 também dá bons resultados...o que dizem???

Compartilhar este post

Link para o post

disposiotacticaxd4.png

disposiotacticaxd4.e046c5721b.jpg

A disposição deve ser esta. Alterem se estiverem a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Devo dizer que a tua táctica quando aliada a bastantes componentes da minha é muito eficiente.

Mais uma época sem perder na Liga, a ganhar a TL e a CL mas perdi a TP

final da CL com o Chelsea, a perder 4-1 ao intrevalo fui ganhar 6-5.

52692710vn5.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Devo dizer que a tua táctica quando aliada a bastantes componentes da minha é muito eficiente.

Mais uma época sem perder na Liga, a ganhar a TL e a CL mas perdi a TP

final da CL com o Chelsea, a perder 4-1 ao intrevalo fui ganhar 6-5.

52692710vn5.th.jpg

Boas DbC,

Obrigado pelo teu feedback. Deduzo que estejas a falar da nova 442, estarei correcto?

Ainda bem que vemos o nosso trabalho reconhecido. Já agora se tiveres alguma ideia de como melhorar, estás à vontade.

Grande final a propósito. E grande recuperação. Concerteza puxaste as orelhas aos jogadores no intervalo :D

Abraço amigo, Diverte-te

Compartilhar este post

Link para o post
Boas DbC,

Obrigado pelo teu feedback. Deduzo que estejas a falar da nova 442, estarei correcto?

Ainda bem que vemos o nosso trabalho reconhecido. Já agora se tiveres alguma ideia de como melhorar, estás à vontade.

Grande final a propósito. E grande recuperação. Concerteza puxaste as orelhas aos jogadores no intervalo :D

Abraço amigo, Diverte-te

Exactamente. A 4-4-2. A tua táctica a nível defensivo é das melhores que vi para losangolo. A minha já era bastante boa, mas sofria sempre 1/2 golos por jogo. Alterei as definições defensivas para a tua, é como se lá estivesse um autocarro. Já são raros na BWin os jogos que sofro golos.

No ataque coloquei as setas que tens e melhorou o caudal ofensivo. Dar 5-0 ao FCP na final da TL, ou 4-0 ao SCP em casa não é brincadeira!

Mas isso tb tem haver um pouco com o que tenho na frente. Hugo Almeida (26 golos) e Rosenberg(13 golos e 4 meses no estaleiro) do Werder Bremen, e a máquina do Cardozo (30 golos), juntamente com o Piatti a 10(24 golos).

Relativamente ao jogo, sim. Estava a perder 4-1 e disse ao intrevalo "não espero menos que uma vitória".

O DiMaria estava com 6 acabou com 9 e o hat-trick.

Só faltava a taça de Portugal... Mas agora o SCP leva na boca na ST!

44836997ip0.th.jpg

EDIT: uma coisa importante nas tácticas como esta é controlar a pressão e o caudal ofensivo. Só asim é que consegui aquele resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas DbC,

Realmente, e dizes muito bem, o principal problema do Losango Aberto é sem duvida conseguir consistência defensiva qb. É muito boa para atacar, utilizando passe misto/directo,mas tem o senão do aspecto defensivo.

As tais setas no MAC e no PL são fundamentais para conseguir essa consistência (cortam principalmente as linhas de passe no meio campo), embora não seja perfeita, e na minha opinião é que é difícil conseguir muito melhor neste sistema.

No pouco que tenho jogado acontece-me o seguinte; contra equipas fracas/medias goleio. Os resultados normais contra essas equipas são 5-0, 4-1, 3-0 andam perto disso. Por vezes algumas goleadas mais expressivas. Já contra equipas de valor semelhante, ou até mais fortes (qd digo mais fortes tb incluo mais experientes, com médias de idade mais altas, tenho vindo a notar que essa variante já pesa bastante nas prestação da equipa), tanto pode acabar 4-3 ou 5-4, como pode dar em goleada para qualquer um dos lados. É um risco que se tem de correr.

Também já me aconteceu estar a perder 3-0 ao intervalo, com a equipa totalmente apática (provavelmente erros de prelecção), no intervalo dar-lhes nas orelhas e partirem para um 3-4 ou 3-5, parecendo uma maquina trituradora. Neste tipo de tácticas ofensivas em que o risco de sofrer contra-ataques é grande, o aspecto Mental reveste-se de uma importância capital, ainda mais que em outras em que uma falha pode ser facilmente compensada, visto o risco ser menor. Uma boa prelecção antes e durante os jogos é importantíssimo para o sucesso deste sistema, e pode redundar em reviravoltas históricas, e exibições de sonho.

Verdade seja dita, divirto-me muito mais a jogar assim, ofensivamente e assumindo o risco, do que adoptando um sistema mais conservador e com menor risco, embora tenha a perfeita noção que o sistema conservador possa vir a ter mais eficácia (sim eficácia, não eficiência; eficiência é ganhar jogando bem, eficácia é ganhar).

Cada pessoa deve adoptar o estilo que lhe dá mais gozo, e que o diverte mais. Umas vezes mais conservador, outras mais aventureiro, cada um sabera aquilo que lhe vai dar gozo na altura.

Abraço e desfrutem.

Compartilhar este post

Link para o post

Táticas excelentes, uso mais a tudo por tudo... tanto fora quanto em casa.

Meu último jogo, ganhei por 7 a 0 fora de casa ao Internacional.

7 gols de um mesmo jogador. :o

Guilherme medio ofensivo, avancado do Cruzeiro e muito jovem. Excelente jogador. Já se vão 3 epocas q ele é artiheiro e melhor jogador de todos os campeonatos q participo. Coisas de 50 jogos e 60 gols.

Compartilhar este post

Link para o post

boas vodu,

inda n baixei esta tua nova tactica mas vou faze-lo para testa-la no meu porto!! eu tnh estado a jogar com uma k fiz estilo a do croat n sei s conheces e tnh ganho smp por 3-0 ao liverpool e dpois tnh uma media d 4.2golos marcados e 0.3 sofridos mas tou curioso com a tua visto k gostei bastante das tuas otras

mas ja tnh jogadores tipo villa, silva, dani alves e kanute e por exemplo s meter a seta pa MC no silva n sei s ele vai render tanto assim como no villa ou no kanute!!! ctg o v der vaart e o saivet rendeu??

fica bem

Compartilhar este post

Link para o post
Táticas excelentes, uso mais a tudo por tudo... tanto fora quanto em casa.

Meu último jogo, ganhei por 7 a 0 fora de casa ao Internacional.

7 gols de um mesmo jogador. :o

Guilherme medio ofensivo, avancado do Cruzeiro e muito jovem. Excelente jogador. Já se vão 3 epocas q ele é artiheiro e melhor jogador de todos os campeonatos q participo. Coisas de 50 jogos e 60 gols.

Obrigado Solem. É bom saber que alguém admira o nosso trabalho.

De facto esse Guilherme parece ser bom jogador, embora por mais estranho que pareça, nunca tenha jogado com ele.

boas vodu,

inda n baixei esta tua nova tactica mas vou faze-lo para testa-la no meu porto!! eu tnh estado a jogar com uma k fiz estilo a do croat n sei s conheces e tnh ganho smp por 3-0 ao liverpool e dpois tnh uma media d 4.2golos marcados e 0.3 sofridos mas tou curioso com a tua visto k gostei bastante das tuas otras

mas ja tnh jogadores tipo villa, silva, dani alves e kanute e por exemplo s meter a seta pa MC no silva n sei s ele vai render tanto assim como no villa ou no kanute!!! ctg o v der vaart e o saivet rendeu??

fica bem

Boas killer,

Essa táctica do croat penso que será a do 4222, se não me engano...

As setas no MAC e no PL ajudam um pouco a melhorar o processo defensivo. Nunca notei que influenciassem a performance dos jogadores. Como poderás confirmar, os PL´s até trocam entre si, para confundir marcações, não estando sempre o mesmo PL com a seta para trás.

A táctica é fundamentalmente ofensiva e põe muita gente na frente. É um pouco dificil de aplicar em equipas fracas, mas com equipas jeitosas começa a dar um certo gozo e prazer. Afinal é o que se quer, não é?

Van der Vaart e Saivet rendem é claro.

Esta táctica necessita claramente duma versão mais conservadora, para certos e determinados jogos contra os tubarões. Contra estes o resultado é sempre imprevisível. Já contra equipas mais fracas é quase sempre goleada certa. Se me der na "veneta" ainda pode ser que haja novidades.

O bichinho dos 3 centrais não me sai da cabeça. Era um modelo que gostava de desenvolver um dia destes, embora não tenha conhecimento de nenhuma táctica para fm2008 até ao momento com este figurino, minimamente consistente. Um dia destes ainda tento (outra vez) :).

Se alguém estiver na disposição de desenvolver um modelo de 3 centrais em conjunto, apite....o resultado podia ser engraçado.

Bons jogos amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vodu, gostaria que desses uma olhada ao grémio táctico para tentares uma explicação ao que lá escrevo, desculpa a intromissão, mas é para bem da causa FM, :)

bons jogos

Compartilhar este post

Link para o post

Gracias Vodu...

A Tática caiu feito uma luva no West Ham...

Tinha contratado o time inrteiro novo, e no inicio da época tinha perdido para o Fulham por 3x0 e a tática q estava eu tbm não estava gostando dela na pré-época.

Então coloquei a sua tática futebol espectaculo...

E empatei 1x1 com o Chelsea, eles me pressionaram a maior parte do tempo, mas quando meu time tinha a posse os colacava na roda e esperava a hora certa para tentar dar o golpe fatal, sempre q atacavamos chegavamos muito perto, e como o Chelsea é muito superior meu time fiquei satisfeito com o resultado, apesar de ter tido um golo de balão perfeito do ashton anulado...

No 3° jogo do campeonato, 2° com a tática empatei 1x1 com o Man UTD, msm coisa do primeiro jogo só não tive o gol anulado.

4° jogo do campeonato, perdi para o Man City, injustamente(em minha opinião), levei um gol ao 48,53 min do segundo tempo em um escanteio.E o jogo tava marcado para acabar aos 48.

Então no 5° jogo veio a primeira vitória, comecei perdendo de 2x0 do Arsenal(O Adebayor é fogo), eis então q começa o futebol espectáculo, envolvemos o Arsenal com um toque de bola rápido e troca de posições constante, o primeioro tempo acabou 2x2, no segundo tempo final de jogo 4x2.

6° jogo mais uma pedreira, o Liverpool, nova vitória por 4x2 dominamos o jogo por completo sempre estando a frente do placar.

Ainda tive vitórias sobre Everton, Charlton(Copa da Inglaterra)e outras 2 equipa q esqueci.

Estou a 5 jogos sem derrota na Premier...

E Estou encantado com o futebol da tática, acho q consigo uma vaga em uma competição européia esta temporada...

Só não estou a gostar muito da defesa, pois quando ataco e eles veem de contra ataque, e fazem lançamentos longos meu defesas como são lentos não os pegam e as vezes resultam em gol, muitas vezes o agliardi em salva, mas tem vez q não da para ele, oq vc me recomenda q baixa a linha defensiva?

A defesa é formado por Onyewu Oguchi eVermaeelen(Felipe - Udinese)

Gracias...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, obrigado pelas tuas palavras de apreço.

De facto a táctica é muito atacante, e já se sabe como é, e tipo cobertor, puxas de uma lado destapa do outro. Resumindo, para atacar muito, tem de se descurar um pouco a defesa.

Já referi várias vezes que o risco é grande nesta táctica. Contra equipas iguais ou melhores os resultados tanto podem ser muitos bons, como péssimos.

O ideal será criar uma versão mais conservadora para esses jogos, ainda não me dei ao trabalho...não tenho tido muito tempo para jogar...

Quando à defesa, os jogadores ideais são os melhores que conseguíres arranjar, os mais rápidos, mais altos, mais fortes, com mais impulsão, posicionamento, cabeceamento, antecipação, determinação, etc.. Nos laterais também é preciso prestar atenção ao passe deles, visto que eles participam muito activamente do ataque. Talvez passe por eles muito do sucesso desta táctica.

Quanto a nomes de centrais posso referir alguns; Fazio, Richards, Breno, Christopher Samba, etc.

Abraço e bom jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu empatei com o Bolton tomando 2 gols assim, coloquei setas para tras no zagueiros e deu uma melhorada, agora parece-me q estão + atento,, nas laterais tenho bons laterais rapidos com atributos ofensivos e defensivos, obrigado pelo nome dos centrais, vou ver se vendo alguns jogadores, q eram titulares antes de eu chegar para comprar um deles, o fazio e o samba eu já estava de olho, o richards acho q num vem + obrigado, estou na luta pelo meu objetivo uma vaga nas competições européias, estou em 7° e estou feliz com isso, e se continuar como estou posso até arriscar uma champions, tenho um jogo contra o arsenal agora na Taça da Liga, vou jogar com um MDC mais rápido e descer + a linha defensiva, dps posto como foi..

Se isso der certo nem vou comprar + defesas, pois ainda tenho o A.Ferdinand, e + uma americano na reserva.

E vou tentar um atacante se num precisr de defesas, pois msm estando feliz com o Liédson e Cabãnas, preciso de alguem + novo para substituir o Liédshow daki a 2 ou 3 temporadas.

Abraços

Edit: Ganhei ao Arsenal 1 x 0, dominamos o jogo por incrível q pareça na outra fase peguei o Man Utd(Q sorte a minha ein), e fui desclassificado, 7x6 no tempo normal...o.O, é isso msm, e quero postar aki pra vocês o jogo usando a tática.

Vou explicar o tanto de gols, como já tinha alcançado o objetivo da diração, coloquei na palestra q não tinham nada a perder, no primeiro tempo ficou 3x2 Man Utd, e como já tinha alcançado o objetivo da diração fui com td pra cima no 2°, aumentei a ofensibilidade, da equipe e tomei vários gols, pra num virar um jogo de várzea regressei a tática q comecei o jogo, eis minha surpresa, os jogadores ganharam um novo ânimo e fizeram 4 gols, dps no tempo extra tomei um gol do Saha e num deu tempo pra nda, esse foi o jogo q me deu + emoção até agora, dps dele deu + vontade ainda de jogar, e com o time jogando bonito com a tática, tbm deu + vontade ainda.

O Jogo: http://rapidshare.com/files/120127508/West_Ham_v_Man_Utd.pkm

Obg Vodu....

Tática APROVADÍSSIMA

Compartilhar este post

Link para o post
Vodu, das tuas tácticas qual é que me aconselhas para jogar FM sem patch?!

um abraço

Depende do que pretendes da tua equipa. Muito atacante 442 Losango Aberto, atacante mas mais conservador, 4411.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Depende do que pretendes da tua equipa. Muito atacante 442 Losango Aberto, atacante mas mais conservador, 4411.

Abraço.

mas isso nao são tacticas ajustadas ao patch 8.0.2 ?!

Compartilhar este post

Link para o post
Algumas imagens do save que fiz com o Porto (equipa original com apenas a contratação do Van der Vaart) e com o Nelas(jogadores a custo zero praticamente, têm 4 mil euros para transferências....), a jogar com a táctica 4-4-1-1 Vodu Striker.

Apenas efectuei uma época, e vou continuar com o treinador do Nelas apenas.

Algumas imagens da carreira no Porto:

bwinligaprimeiraligaclaqi5.png

portovbenficaestatsticasu0.png

Algumas imagens da carreira no Sport Lisboa e Nelas:

iidivisosriecclassificaca1.png

iidivisosriecfasesgl6.png

sportlisboaenelasnelascxb6.png

sportlisboaenelasnelastvx2.png

diogomacedoperfiliz7.png

nelasvstovistaseparadaiv7.png

pampilhosavnelasvistagene3.png

penalvacastelovnelasviskj7.png

sirmeninovoducaixadeentdo8.png

sirmeninovoducaixadeentyf2.png

sirmeninovoducaixadeentye7.png

sirmeninovoducaixadeentus2.png

sirmeninovoducaixadeentyu0.png

sirmeninovoducaixadeenthg8.png

Bons jogos a todos,

Vodu.

Boas Vodu.

Só vi agora esta táctica, mas vou testá-la já num novo save.

Aínda tenho de esqolher pa que equipa vou, mas depois mando-te o feedback.

P.S.- Arranjas-me esse skin ? :lolada:

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post
Boas Vodu.

Só vi agora esta táctica, mas vou testá-la já num novo save.

Aínda tenho de esqolher pa que equipa vou, mas depois mando-te o feedback.

P.S.- Arranjas-me esse skin ? :lolada:

Cumps

Já agora , dá-me lá um conselho de equipa para começar por favor.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Já agora , dá-me lá um conselho de equipa para começar por favor.

Abraço

Boas diaz77,

A skin é a sketlo left, podes encontra-la aqui cmpt na secção de dowloads, penso.

Equipa para começar? Isso depende muito do que entendes por desafio, se queres começar por baixo ou por uma equipa já com algum nivel, etc..

É daquelas coisas que só cada um sabe aquilo que lhe dá gozo.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...