Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vodu

[Tacticas] Vodu - Ultimo pacote de modelos tácticos 802 disponivel

Publicações recomendadas

Estou na segunda época e a primeira tambem fiz com sua tatica só que agora na segunda estou pior, a media de idade da equipe principal é 25, em grande maioria dos jogos eu tenho maior numero de remates tanto ao alvo quanto no total, se fizer o testes e souber oque eu posso arrumar me avise, obrigado.

Faz 5 ou 6 jogos sempre com os mesmo jogadores. Pode ser apenas uma má fase. Basta o PL e o MAC não acertarem na baliza durante uns jogos que podes passar por uma má fase.

Se não tivesses remates que os adversários era preocupante. Penso que será só baixa de forma da equipa. Tenta jogar uns jogos seguidos com os mesmo para subir a moral, talvez ajude.

Abraço,

Vodu.

Qualquer coisa apita.

Compartilhar este post

Link para o post

Vodu:

eu treino o vitória (setúbal) e já ando nestas bandas a experimentar tácticas do pessoal, e para já gosto da tua.

começei a época com muitos jogadores novos, tem que ser partindo do princípio que vendi os lentos e contratei uns mais rápidos.

início de época começou bem, ganhar jogos desde na 1.ª parte tem sido mais complicado, mas depois a meio da 2.ª parte mudo as orientções para mais wide e avançar a linha defensiva (tal como vem no teu blog) e consigo marcar golo(s) nos últimos 15 minutos.. ora, mas com o braga fui dominado por completo e levei porrada... mesmo alterando para mais atacante não consegui nada, eles têm melhores jogadores.

logo imagino, será que não será melhor começar o jogo com as mudanças pra mais atacante e depois de marcar 1 golo alterar para o normal... talvez dê, não sei mas vou experimentar.

outra cena foi não ter lido o que vem atrás, no mudar um MC pra MDC e o MAC pra MC, pode ser uma boa alternativa quando jogo com equipas mais fortes, que são "quase" todas do campeonato português...

a posse de bola é muito boa quando jgoo com equipas do mesmo nível, sem dúvida uma boa táctica... depois de jogar mais informarei como foi a minha aventura.

ah, jogo com o novo patch 8.0.2

Compartilhar este post

Link para o post
Vodu:

eu treino o vitória (setúbal) e já ando nestas bandas a experimentar tácticas do pessoal, e para já gosto da tua.

começei a época com muitos jogadores novos, tem que ser partindo do princípio que vendi os lentos e contratei uns mais rápidos.

início de época começou bem, ganhar jogos desde na 1.ª parte tem sido mais complicado, mas depois a meio da 2.ª parte mudo as orientções para mais wide e avançar a linha defensiva (tal como vem no teu blog) e consigo marcar golo(s) nos últimos 15 minutos.. ora, mas com o braga fui dominado por completo e levei porrada... mesmo alterando para mais atacante não consegui nada, eles têm melhores jogadores.

logo imagino, será que não será melhor começar o jogo com as mudanças pra mais atacante e depois de marcar 1 golo alterar para o normal... talvez dê, não sei mas vou experimentar.

outra cena foi não ter lido o que vem atrás, no mudar um MC pra MDC e o MAC pra MC, pode ser uma boa alternativa quando jogo com equipas mais fortes, que são "quase" todas do campeonato português...

a posse de bola é muito boa quando jgoo com equipas do mesmo nível, sem dúvida uma boa táctica... depois de jogar mais informarei como foi a minha aventura.

ah, jogo com o novo patch 8.0.2

Boas Tailou,

Antes de mais obrigado pelo feedback.

Depois diz alguma coisa sobre o teu percurso. Sinceramente por falta de tempo, nunca me dediquei muito a experimentar em equipas tipo V. Setúbal, porque isso envolve muita pesquisa de jogadores, etc.. No entanto penso que se deve aplicar bem, basta que os jogadores tenham notas interessantes ao nível do passe. Também temos de ter noção das limitações das equipas, e dos objectivos que possam vir a ser atingidos, ou não. Até no Sporting já levei banho de bola do Braga ou de outro clube qualquer, basta haver uma conjugação de factores que levem a isso (já me referi a isto num post anterior).

Alguma coisa diz.

Bons jogos amigos,

Vodu.

Compartilhar este post

Link para o post

tou a fazer uma grande epoca com o benfica nunca joguei tao bem como agora ate da gosto assistir os jogos

aconselho a porem a mentalidade em normal e que em ofensiva nao resulta la muito bem mas em normal so faço estragos com o benfica

Compartilhar este post

Link para o post
tou a fazer uma grande epoca com o benfica nunca joguei tao bem como agora ate da gosto assistir os jogos

aconselho a porem a mentalidade em normal e que em ofensiva nao resulta la muito bem mas em normal so faço estragos com o benfica

Então como corre isso? Um MC, um bom MAC e um MAD para o Benfica basta para equilibrar todas as posições. Depois diz como correu.

Bons jogos,

Vodu.

Compartilhar este post

Link para o post

mentalidade normal indo para ofensiva ou indo para defensiva ou bem no meio?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia postar uma SS mas ia demorar demais pra upar todas. Vou fazer um resumo do que consegui com essa táctica, na fiorentina.

1ª Epoca:

Série A: 5º lugar (parece modesto mas pra mim foi bom pra começar, e também comecei a usar a táctica depois duns 8 jogos).

Taça UEFA: Quartas de Final

Coppa Itália: 1ª Eliminatória (não ligo muito pra essa competição)

2ª Epoca:

Série A: 2º Lugar

Taça UEFA: Campeões!

Coppa Itália Campeões!

3ª Epoca

Série A: Campeões!!!!!!

UEFA Champions League: Quartas de Final (perdemos pro Chelsea :()

Coppa Itália: 1ª Eliminatória

Supercopa Italiana: Vencedores vs A.C. Milan

Supertaça Européia: Perdedores vs Arsenal

4ª Epoca

Série A 2º lugar (a 1 ponto da Roma)

UEFA Champions League: Campeões!!!!!!!!!!!!!!!!!

Coppa Itália: Quartas de Final

Jogadores Chaves:

Matías Fernández MAC

Gianpaolo Pazzini PL

Jérémy Ménez ME

Alessandro Rossina MD

Angelo Palombo MC (destruidor de jogo)

Alessandro Gamberini DC

Oscar Ustari GR

Compartilhar este post

Link para o post

O desempenho embora não tenha sido excepcional, foi bom.

Tal como te disse, consegui ganhar o campeonato logo na primeira época com a Fiorentina, mas lá está, uns saves correm melhor, outros nem por isso. Provavelmente compraste muitos jogadores novos, ou fizeste outro tipo de escolhas, etc. Eu joguei praticamente com os jogadores originais, apenas comprei o Hamsik e o Adrien para suplentes.

Brevemente irei deixar umas screenshots de um save que estou a fazer, na primeira época. Confesso que até eu estou admirado como uma equipa como o Nelas consegue passado 18 ou 19 jogos, estar a um ponto do primeiro lugar :s , e com algumas goleadas pelo meio.

Também estou no Porto com o plantel original, apenas comprei o Van der Vaart para MAC. Estou em Fevereiro, ainda não perdi no campeonato, passei o grupo da champions, tou na fase final da taça da liga e ainda estou na taça de portugal. De notar que tive o Quaresma lesionado por uns meses, o Helton idem, e também tive outras lesões menos graves.

Vamos a ver como corre até ao final da época.

Quando acabar a época meto screens, ou até antes se tiver tempo.

bons jogos,

Vodu.

Compartilhar este post

Link para o post

o vodu estou interessado em baxar sua tatica so que da erro no filefront intão tu poderia upar no rapidshare ficaria mais facil bem mais facil.. o erro que da no filefront é o seguinte "There was an error processing your request; it appears to be invalid or there was an error with your conection. Please wait while your request is retried...

If you need further help with a download, please contact FileFront support. "

grato desde já

Compartilhar este post

Link para o post
o vodu estou interessado em baxar sua tatica so que da erro no filefront intão tu poderia upar no rapidshare ficaria mais facil bem mais facil.. o erro que da no filefront é o seguinte "There was an error processing your request; it appears to be invalid or there was an error with your conection. Please wait while your request is retried...

If you need further help with a download, please contact FileFront support. "

grato desde já

Thiagoyves,

Já podes sacar do rapidshare se quiseres.

Bons jogos.

Qualquer coisa apita!

Download rapidshare 4411 Vodu Striker

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém experimentou esta táctica no patch 8.0.1?

Agrada-me bastante a disposição táctica, mas o teste que fiz não correu muito bem, depois dos amigáveis e de 15 jogos ganhei 3, empatei 8 e perdi os restantes.

O número excessivo de empates reflete alguma incapacidade de contenção defensiva. Apesar de bons defesas centrais (Breno e David) e um excelente guarda-redes (Vincent Enyama) a equipa farta-se de levar golos.

Compartilhar este post

Link para o post
Já alguém experimentou esta táctica no patch 8.0.1?

Agrada-me bastante a disposição táctica, mas o teste que fiz não correu muito bem, depois dos amigáveis e de 15 jogos ganhei 3, empatei 8 e perdi os restantes.

O número excessivo de empates reflete alguma incapacidade de contenção defensiva. Apesar de bons defesas centrais (Breno e David) e um excelente guarda-redes (Vincent Enyama) a equipa farta-se de levar golos.

Com quem jogaste?

Estranho levares muitos golos, normalmente sofres poucos.

Vai ao blog (link no primeiro post) e lê o que la esta escrito acerca da aplicação da táctica. Se precisares de alguma ajuda ou assim, apita.

Compartilhar este post

Link para o post

o vodu.. eu to com o Internacional do Brasil e to com o nilmar como atacante , ele é tri bom mas ele deu 130 chues a gol e acertou apenas 60 e fez apenas 18 gols. e to em junho de 2008 tu pode me ajudar para que ele comece a marcar gols.. a ele ta como jogador alvo ;)

grato desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Subi o Nelas à divisão de honra (liga vitalis) :o ...na primeira época. Na eliminatória da subida empatei em casa 0-0 e fui ganhar fora 7-0 ao Atlético :o

Na decisão da campeão 3-2 ao Moreirense :o

Excedi completamente as expectativas...não esperava nada disto...fantástico...

Irei postar aqui as screenshots do save amanha ou depois...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ricardo_fcp

já sakei a tua táctica e gosto bastante dela. tou com o tottenham e em casa tou 100% vitorioso, mas fora empanto muitos jogos e ja tive 2 derrotas. Ja criei uma táctica para fora em que punha seta do MC pra MDC e do MAC para MC, mas nem assim consigo bons resultados

k achas k devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
já sakei a tua táctica e gosto bastante dela. tou com o tottenham e em casa tou 100% vitorioso, mas fora empanto muitos jogos e ja tive 2 derrotas. Ja criei uma táctica para fora em que punha seta do MC pra MDC e do MAC para MC, mas nem assim consigo bons resultados

k achas k devo fazer?

Que tipo de MC pões a jogar? Tenta utilizar jogadores com maior poder de desarme, cabeceamento, antecipação etc., enfim mais defensivos. Sabes que á partida nos jogos fora vais defender mais, logo tens de ter jogadores para defender...

Podes tb utilizar laterais ofensivos a jogar a MAD ou MAE, por exemplo. Se achas que vais ter que defender mais do que atacar, aconselho-te a fazer isso.

Quanto o MC passar para MD e o MAC para MC faz o seguinte. Utiliza as setas.Seta do MC para MD e do MAC para MC.

Outra hipotese é pores um Medio Defensivo a jogar a MAC, o poder de corte e desarme aumenta, e bem longe da tua baliza, porque o MAC acaba por ser o jogador tampão em processo de pressão defensiva.

Em inglaterra joga-se muito futebol directo também. Revê os teus centrais. Têm velocidade suficiente? São fortes no ar?

Espero ter ajudado,

Bons jogos amigo. Mais alguma coisa apita :)

Vodu.

Compartilhar este post

Link para o post

algm ja experimentou esta táctica no patch 8.0.2? é q parece-me q seja ql for a táctica, com este último patch, os jogos são mto mais dificeis, independentemente se tenha uma boa ou má equipa, contra equipas de valor inferior, já é mto trabalhoso ter uma sequência de bons resultados, já com equipas de valor igual ou superior, uuiiiii, então aí é quase impossível, parece q os jogadores se arrastam no campo, é raro um avançado desmarcar-se e aparecer só frente ao guarda-redes e estes mais parecem o Manuel Neuer, tão rápido se ganha ao Inter como logo a seguir se perde em casa contra um Leixões, altamente irracional!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

acabei uma época com o vitoria setubal... o certo é que mudei quase a equipa toda, logo não esperava ganhar muitos jogos, mas mesmo assim consegui um modesto 11.º lugar, fraquito porque tive muitas lesões... o avançado não marcava mais golos a partir de janeiro (depois de ter sido assediado pelo benfica, a qual rejeitei). mas a fraca prestação também penso que é devido à média das idades do plantel, é tudo putos de 18/24 anos... tenho 3 com 26 e mais nada... pois, o essencial é ter dois centrais um de 18 e outro de 21... o que custa um pouco. logo penso que a táctcia não é má...

contra equipas fortes e fora, jogo com MDs no lugar de MCs, em casa e contra fracos ou identicos é com um MD e um MC ou MD/MAC... sempre um MD a fazer dupla com um qualquer...

o que reparo neste patch é a mania de os outros marcarem-me um golo log depois de eu marcar, é um abuso... mal marco os outros conseguem 90% das hipóteses de me marcarem de seguida.. o que me parece mal, ou seja, quando marcarem o 1.º golo do jogo, antes de reiniciarem o jogo, metam um esquema defensivo, nem que seja por 10/15 mins...

agora vou iniciar outra época e espero não ser preciso comprar muitos gajos, apenas escovarei os cotas (30s) e arranjar mais miúdos...

Compartilhar este post

Link para o post
algm ja experimentou esta táctica no patch 8.0.2? é q parece-me q seja ql for a táctica, com este último patch, os jogos são mto mais dificeis, independentemente se tenha uma boa ou má equipa, contra equipas de valor inferior, já é mto trabalhoso ter uma sequência de bons resultados, já com equipas de valor igual ou superior, uuiiiii, então aí é quase impossível, parece q os jogadores se arrastam no campo, é raro um avançado desmarcar-se e aparecer só frente ao guarda-redes e estes mais parecem o Manuel Neuer, tão rápido se ganha ao Inter como logo a seguir se perde em casa contra um Leixões, altamente irracional!!!!!!!!!!

A inconstância esta muito ligada a equipas muito jovens, com medias de idade baixas, cansaço da equipa, adaptação do jogo à táctica, etc.

É preciso ganhar os jogos, nas pequenas alterações durante o mesmo.

Exemplo de alterações (não gosto de mexer na disposição táctica):

- Aumentar/diminuir pressão

- Alargar/encurtar a equipa

- Defesa profunda/subida

- Perder tempo

Aqueles jogos em que parece que a bola não entra de qualquer forma, muitas vezes ganham-se assim.

Imaginem o Sporting contra o penafiel, empate a zero, com nós a fazer 20 remates sem conseguir golo.

- Aumento a pressão a todo o campo

- Alargo a equipa

- Subo a defesa

- Hipótese de aumentar a mentalidade atacante (não costumo fazer)

O risco é maior, mas quem gosta de ganhar sempre, ter que assumir.

Bons jogos,

Vodu.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas imagens do save que fiz com o Porto (equipa original com apenas a contratação do Van der Vaart) e com o Nelas(jogadores a custo zero praticamente, têm 4 mil euros para transferências....), a jogar com a táctica 4-4-1-1 Vodu Striker.

Apenas efectuei uma época, e vou continuar com o treinador do Nelas apenas.

Algumas imagens da carreira no Porto:

bwinligaprimeiraligaclaqi5.png

portovbenficaestatsticasu0.png

Algumas imagens da carreira no Sport Lisboa e Nelas:

iidivisosriecclassificaca1.png

iidivisosriecfasesgl6.png

sportlisboaenelasnelascxb6.png

sportlisboaenelasnelastvx2.png

diogomacedoperfiliz7.png

nelasvstovistaseparadaiv7.png

pampilhosavnelasvistagene3.png

penalvacastelovnelasviskj7.png

sirmeninovoducaixadeentdo8.png

sirmeninovoducaixadeentyf2.png

sirmeninovoducaixadeentye7.png

sirmeninovoducaixadeentus2.png

sirmeninovoducaixadeentyu0.png

sirmeninovoducaixadeenthg8.png

Bons jogos a todos,

Vodu.

Compartilhar este post

Link para o post
Algumas imagens do save que fiz com o Porto (equipa original com apenas a contratação do Van der Vaart) e com o Nelas(jogadores a custo zero praticamente, têm 4 mil euros para transferências....), a jogar com a táctica 4-4-1-1 Vodu Striker.

Apenas efectuei uma época, e vou continuar com o treinador do Nelas apenas.

Algumas imagens da carreira no Porto:

bwinligaprimeiraligaclaqi5.png

portovbenficaestatsticasu0.png

Algumas imagens da carreira no Sport Lisboa e Nelas:

iidivisosriecclassificaca1.png

iidivisosriecfasesgl6.png

sportlisboaenelasnelascxb6.png

sportlisboaenelasnelastvx2.png

diogomacedoperfiliz7.png

nelasvstovistaseparadaiv7.png

pampilhosavnelasvistagene3.png

penalvacastelovnelasviskj7.png

sirmeninovoducaixadeentdo8.png

sirmeninovoducaixadeentyf2.png

sirmeninovoducaixadeentye7.png

sirmeninovoducaixadeentus2.png

sirmeninovoducaixadeentyu0.png

sirmeninovoducaixadeenthg8.png

Bons jogos a todos,

Vodu.

impressionado, belo curriculum

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Ukey 77.

Tenho vindo a observar tanto aqui como no fórum da sigames que há pessoal que tem a "ousadia" de postar tácticas e screens de resultados passados 4,5, ou 6 épocas.

Ora, passados 4,5 ou 6 épocas já qualquer um tem as estrelas todas na equipa, fazendo qualquer esquema táctico resultar.

Outra cena, tácticas infalíveis não há. Umas mais que outras, mas a era da "diablo" parece-me que findou.

Tenho vindo a testar outros esquemas tácticos, inclusive com 2 pontas de lança, mas acabo por regressar sempre à origem, visto que me dá mais garantias. 2 avançados implicam geralmente menos controlo do meio campo, e isso contra equipas com mais poderio que nós, por norma dá mau resultado.

Bem podia fazer jogo directo...alem de não gostar desse tipo de jogo, contra as equipas mais fortes, que têm centrais fortes e rapidos, normalmente também não funciona muito bem. Por seu turno contra equipas pequenas conseguem-se grande goleadas, se o GR contrario não engatar.

Resumindo, vou continuar com o 4-4-1-1 como referência, podendo surgir nos próximos dias algumas novidades, nomeadamente uma versão mais ofensiva, com ligeiros retoques no esquema táctico.

Bons jogos a todos,

Vodu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...