Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vodu

[Tacticas] Vodu - Ultimo pacote de modelos tácticos 802 disponivel

Publicações recomendadas

Boas diaz77,

A skin é a sketlo left, podes encontra-la aqui cmpt na secção de dowloads, penso.

Equipa para começar? Isso depende muito do que entendes por desafio, se queres começar por baixo ou por uma equipa já com algum nivel, etc..

É daquelas coisas que só cada um sabe aquilo que lhe dá gozo.

Abraço.

Ora Vodu, já comecei um novo, no modesto Shefield United. Para já posso dizer que a tua gtáctica 4411 está-me a surpreender, pela positiva claro.

Com uma equipa com pouco potencial onde o melhor jogador é James Beattie, realizei uma pré-época extraordinária.2 empates, depois de ser obrigado a mudar a táctica por falta de opções de banco.

De resto ganhei por uma boa margem e com um domínio completo do jogo.

Mais logo envio-te as imagens.

Cumpz.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Em inglaterra precisas de centrais muito bons, por causa do uso e abuso do jogo directo por parte dos adversários. A meu ver é o ponto fulcral nos campeonatos ingleses para obter algum sucesso. Nem só as tácticas contam, facilitam alguma coisa, mas todo o outro trabalho também tem de ser feito, nomeadamente ao nível de equilíbrio do plantel e reforço de posições chave.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

E tens ideia de alguns centrais razoáveis para esta equipa , a um preço razoável ?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

estou a usar a do losango com o Real Madrid e está a correr mt bem (talvez devido à qualidade de jogadores q tenho à minha disposição), vou tirar um screen da minha pré-época e assim q chegar ao Inverno ponho outra... parabéns +1 vez Vodu.

- edit -

aí está o screen...

losangonv1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

comigo tive uma 1ª época boa Taça de Portugal e campeonato

2ª grandes derrotas consecutivas apesar de ter contratado bom jogadores

não sei o que se passou mas e sempre assim nas 2ªs épocas

ps:

o losango comigo não resulta leva + do que marca (a equipa e o S.c.p).

Compartilhar este post

Link para o post
boas vodu,

inda n baixei esta tua nova tactica mas vou faze-lo para testa-la no meu porto!! eu tnh estado a jogar com uma k fiz estilo a do croat n sei s conheces e tnh ganho smp por 3-0 ao liverpool e dpois tnh uma media d 4.2golos marcados e 0.3 sofridos mas tou curioso com a tua visto k gostei bastante das tuas otras

mas ja tnh jogadores tipo villa, silva, dani alves e kanute e por exemplo s meter a seta pa MC no silva n sei s ele vai render tanto assim como no villa ou no kanute!!! ctg o v der vaart e o saivet rendeu??

fica bem

qual é essa tactica?!?!

Compartilhar este post

Link para o post
estou a usar a do losango com o Real Madrid e está a correr mt bem (talvez devido à qualidade de jogadores q tenho à minha disposição), vou tirar um screen da minha pré-época e assim q chegar ao Inverno ponho outra... parabéns +1 vez Vodu.

- edit -

aí está o screen...

losangonv1.jpg

Boas,

Muito bom, mas penso que pode melhorar...com equipas fortes é muito mais fácil fazer render qualquer táctica que seja. A teu desafio deve ser ganhar, dar espectáculo e marcar muitos golos :D

Compartilhar este post

Link para o post
comigo tive uma 1ª época boa Taça de Portugal e campeonato

2ª grandes derrotas consecutivas apesar de ter contratado bom jogadores

não sei o que se passou mas e sempre assim nas 2ªs épocas

ps:

o losango comigo não resulta leva + do que marca (a equipa e o S.c.p).

Boas,

Como já tive oportunidade de referir anteriormente, para aplicar essa táctica são necessários jogadores de algum calibre. O risco é grande, mas quando reunidas as melhores condições, e tendo já feito os ajustamentos necessários ao plantel, dá show.

Compartilhar este post

Link para o post

Vodu , não estou aqui para criticar ninguém , apenas para pedir e tentar dar ajuda. Até dou-te já os parabéns pelo teu exelente trabalho :handclap:

É assim , adorei mesmo a tua táctica 4411 , que me está a por no topo com uma equipa como o 'Sheff Utd'. Agora vou deixar aqui umas criticas, mas de forma a tentares melhorar, não a criticar-te.

É assim, reparei que com aquela táctica vem o 'autocarro bus defend' e o 'tudo por tudo'. Estas duas que vem à parte, acontece que raramente dão sucesso. Pois, nisto venho dizer, que quando tiveres o teu tempito de Fm, tentes melhorar estes dois "Á parte" porque sei que tens potencial para tal.

Espero que não leves a mal, mas sim que percebas que te tentei ajudar.

Parabéns mais uma vez pelo exelente trabalho :handclap:

Qumpz :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Vodu , não estou aqui para criticar ninguém , apenas para pedir e tentar dar ajuda. Até dou-te já os parabéns pelo teu exelente trabalho :handclap:

É assim , adorei mesmo a tua táctica 4411 , que me está a por no topo com uma equipa como o 'Sheff Utd'. Agora vou deixar aqui umas criticas, mas de forma a tentares melhorar, não a criticar-te.

É assim, reparei que com aquela táctica vem o 'autocarro bus defend' e o 'tudo por tudo'. Estas duas que vem à parte, acontece que raramente dão sucesso. Pois, nisto venho dizer, que quando tiveres o teu tempito de Fm, tentes melhorar estes dois "Á parte" porque sei que tens potencial para tal.

Espero que não leves a mal, mas sim que percebas que te tentei ajudar.

Parabéns mais uma vez pelo exelente trabalho :handclap:

Qumpz :compinchas:

Boas,

Fazes bem criticar. A critica construtiva serve para crescermos. Sou daqueles que gosta dela.

A 4411 é sem duvida a mais consistente, mais fácil de aplicar e de pôr a render de todas as minhas tácticas. A "autocarro bus defend", tal como o nome diz, serve apenas para defender nos últimos minutos, nomeadamente defender contra o 424 do jogo. Não sei como a usavas, mas serve apenas para isso. Quanto à outra "tudo por tudo", é dar mesmo tudo por tudo, tudo ao ataque e fé em deus, sendo que o risco aumenta exponencialmente. Para usar quando se precisa arriscar algo mais.

Como tu dizes, e muito bem, elas podem ser melhoradas, até a normal pode ser, mas às vezes é dificil melhorar uma táctica que apenas usas 5 ou 10 minutos por jogo. Eu dedico-me a criar e melhorar tácticas por fases ou maluqueira instantânea. Por vezes sai-me uma ideia do nada e tento passa-la para uma táctica. Ando vários dias e semanas a jogar com ela, a testar, etc, e depois deixo durante uns tempos. Algumas disponibilizo, outras nem por isso.

Fora tudo isto, tenho vindo a pensar melhorar o meu 4411, depois de andar a trabalhar num sistema 41032, que ofensivamente é qualquer coisa. Terminado este desafio, talvez arranje motivação para voltar ao 4411, embora seja minha intenção jogar menos, por motivos de cansaço, e se entretanto quiseres contribuir ou ajudar estás à vontade. Aceito sugestões.

E não não levei a mal :)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Pois, nesse caso tens razão. É assim, eu tento sempe ajudar e não tentar ser superior a ninguém. Para mim somos todos iguais. Ora, essa táctica é a melhor que já vi em termos de domínio de jogo. Mas como todas outras, por vezes atacamos muito mas a bola não entra.

Sendo assim, tentei por mãos ao trabalho e, vou tentar dar uma ajuda. Se com esta táctica, ao minuto +/- 65 aínda estiver o 0-0 e querer marcar aquele golo que pode dar a vitória façam o seguinte(aínda estou a tentar melhorar, não prometo nada), desloquem o MAC para avançado e substituam por um avançado mais forte ou mais "ágil", conforme o que já está a jogar, ficando num simples 442. Coloquem uma seta num dos médios para baixo(MD), e o outra no outro médio para o meio do meio-campo. Os extremos coloquem com setas até acima.

Nas instruções à equipa aumentem a mentalidade com 1/2 toques, e a liberdade da equipa igual. Se acharem que devem mudar algo mais digam.

Em breve mostro uma imagem do desenho táctico.

Cumps :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vodu, no 2° turno a tática não estava tendo a ms eficácia, pois os gols de contra-ataque estavam acabando comigo, para jogar na Inglaterra essa tática tem q ter um aprimoramento na defesa talvez se tivesse uma V2, mas depois vou testa-lo em outros campeonatos e ver no q da, mas oq ainda me impressiona é q eu ms perdendo de 3x1 para o Man Utd, ou 3x0 para o Chelsea, a tática não deixou de jogar um futebol bonito, e de dominar envolver os adversários com o toque de bola, talvez tbm seje um pouco de culpa dos meus avançados que apesar de fazerem muitos golos com a tática, tbm perdem um caminhão de gols por partida, e assim q num faz leva.

Na próxima temporada tentarei trazer um avançado de 1ª linha q num erre muito, vou ver se consigo o Cardozo se tiver dinheiro e se ele aceitar vir, e voltarei a testar a tática, mas enquanto a tática estava tendo seu resultado desejado, ela foi muito boa...

E terminei o 1° turno em 4° para quem era previsto um 15° lugar esta ótimo...

Quando testa-la novamente posto notícias...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Vodu, no 2° turno a tática não estava tendo a ms eficácia, pois os gols de contra-ataque estavam acabando comigo, para jogar na Inglaterra essa tática tem q ter um aprimoramento na defesa talvez se tivesse uma V2, mas depois vou testa-lo em outros campeonatos e ver no q da, mas oq ainda me impressiona é q eu ms perdendo de 3x1 para o Man Utd, ou 3x0 para o Chelsea, a tática não deixou de jogar um futebol bonito, e de dominar envolver os adversários com o toque de bola, talvez tbm seje um pouco de culpa dos meus avançados que apesar de fazerem muitos golos com a tática, tbm perdem um caminhão de gols por partida, e assim q num faz leva.

Na próxima temporada tentarei trazer um avançado de 1ª linha q num erre muito, vou ver se consigo o Cardozo se tiver dinheiro e se ele aceitar vir, e voltarei a testar a tática, mas enquanto a tática estava tendo seu resultado desejado, ela foi muito boa...

Abraços.

Refereste-te a que táctica?

Se puder saber, podia dar uma ajudinha se conseguisse :)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Boas,

Pelas tuas palavras deduzo que esteja a falar da 4411. De facto em inglaterra, como já tive oportunidade de referir várias vezes, a táctica é dificil de implementar devido ao jogo directo de todas as equipas, e aos PL fortes e possantes que normalmente têm na frente. Os 2 centrais precisam de ser muito fortes no ar e rápidos de preferência. Podes tentar aproximar um dos mc á defesa, de modo a preencher os espaços entre as duas linhas com uma seta num dos mc para mdc. Isso aumenta-te a capacidade de cobertura na zona entre linhas, perdendo alguma capacidade de pressão no meio campo, pela deslocação deste para uns metros mais atrás.

Abraço e bons jogos!

Compartilhar este post

Link para o post
Vodu,

e que achaste do meu post sobre a tua táctica?

Abraço

Boas,

Ainda não me debrucei verdadeiramente sobre ele, nem fiz o que disseste para experimentar (o pouco tempo de jogo que tive, utilizei-o para acabar o meu outro projecto) acerca daquelas alterações.

«Sendo assim, tentei por mãos ao trabalho e, vou tentar dar uma ajuda. Se com esta táctica, ao minuto +/- 65 aínda estiver o 0-0 e querer marcar aquele golo que pode dar a vitória façam o seguinte(aínda estou a tentar melhorar, não prometo nada), desloquem o MAC para avançado e substituam por um avançado mais forte ou mais "ágil", conforme o que já está a jogar, ficando num simples 442. Coloquem uma seta num dos médios para baixo(MD), e o outra no outro médio para o meio do meio-campo. Os extremos coloquem com setas até acima.

Nas instruções à equipa aumentem a mentalidade com 1/2 toques, e a liberdade da equipa igual. Se acharem que devem mudar algo mais digam.

Em breve mostro uma imagem do desenho táctico.»

Assim de repente e na minha humilde opinião, ao fazer estas modificações que dizes, vai implicar alterações consideráveis ao estilo de jogo da equipa, nomeadamente no que diz respeito ao passe curto. Jogar em 442 com passe curto torna-se dificil pela falta de linhas de passe que essa disposição origina. Nesse caso será preferível passe normal, a tender para directo.

Em todo o caso, é uma questão de ver a reacção da equipa no terreno de jogo, analisar o desempenho das bolinhas e fazer os ajustamentos necessários para fazer render esse desenho táctico como opção ao 4411, em caso de necessidade premente de marcar um golo.

Voltarei a este assunto num próximo post :)

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Boas,

Pelas tuas palavras deduzo que esteja a falar da 4411. De facto em inglaterra, como já tive oportunidade de referir várias vezes, a táctica é dificil de implementar devido ao jogo directo de todas as equipas, e aos PL fortes e possantes que normalmente têm na frente. Os 2 centrais precisam de ser muito fortes no ar e rápidos de preferência. Podes tentar aproximar um dos mc á defesa, de modo a preencher os espaços entre as duas linhas com uma seta num dos mc para mdc. Isso aumenta-te a capacidade de cobertura na zona entre linhas, perdendo alguma capacidade de pressão no meio campo, pela deslocação deste para uns metros mais atrás.

Abraço e bons jogos!

Estava falando da futebol espectáculo...

Pois ela é uma tática muito ofensiva e atras ficamos desprevinidos, mas vc acha q uma tática com 3 zagueriros e 1 só atacante funcionaria bem na Inglaterra?

Compartilhar este post

Link para o post
Estava falando da futebol espectáculo...

Pois ela é uma tática muito ofensiva e atras ficamos desprevinidos, mas vc acha q uma tática com 3 zagueriros e 1 só atacante funcionaria bem na Inglaterra?

Muito sinceramente tácticas com 3 centrais neste fm2008 são muito difíceis de fazer render...pelo menos já tentei algumas vezes, mas sempre em vão...puxava dum lado, descobria do outro...:S

Compartilhar este post

Link para o post

aí vai mais um...

madridog7.png

gosto particularmente do 4:0 ao Sevilla e do 8:2 ao Werder Bremen! hehe é bem Vodu! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Muito sinceramente tácticas com 3 centrais neste fm2008 são muito difíceis de fazer render...pelo menos já tentei algumas vezes, mas sempre em vão...puxava dum lado, descobria do outro...:S

No Meu save criei uma antes de um jogo com o Chelsea, pois com a espetáculo e uma outro tática já tinha apanhado feio pela Premier, e este jogo, era pelas semi da Taça da Inglaterra, criei a tática no msm dia do jogo, e perdi de 3x1, eles dominaram grande parte do jogo, mas no final quando já estava perdendo e fiz umas modificações na tática, eu os encurralei e perdi mtos gols, só o Cabãnas perdeu 3 na frente do Cech e o Faubert +1, e eu até gostei do resultado q tive, pois a tática rendeu bem, eu tomei 2 gols em um vacilo meu, pois quando organizei os cantos defensivos esqueci de colocar um jogador no 1°, e outro no 2°, tomei 2 gols de canto, a defesa sempre se portou muito bem, quase nunca ele conseguiam penetrar minha área sempre tinham q chutar de fora da área, e meu goleiro se saiu muito bem.

Eu vou testa-lá novamente no próximo jogo, e dependendo de como o time se portar posso pensar em adota-la como principal.

E então finalmente ao q interessa, pois isso td acima foi "babosseira", como tenho pouco experiência no FM, a tática ainda tem umas falhas, e pelo q vejo vc tem vasta experiência, então se vc estiver interessado, posto envia a tática por MP, para vc testa-lá aperfeiçoa-la e postar para os outros desfrutarem se for uma boa tática...

Se quiser avise.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
aí vai mais um...

madridog7.png

gosto particularmente do 4:0 ao Sevilla e do 8:2 ao Werder Bremen! hehe é bem Vodu! ;)

Antes de mais obrigado pelo teu feedback, é importante saber que outras pessoas conseguíram aplicar aquilo que idealizamos noutros saves e/ou equipas.

Grande sequência de resultados! O losango aberto só mesmo com boas equipas como aconselhei. Ainda vão aparecendo algumas goleadas "à antiga" como esse 8-2. Como disse anteriormente, é preciso retirar prazer do jogo, e se esse prazer implicar jogar desmesuradamente ao ataque, vamos a isso! :D

No Meu save criei uma antes de um jogo com o Chelsea, pois com a espetáculo e uma outro tática já tinha apanhado feio pela Premier, e este jogo, era pelas semi da Taça da Inglaterra, criei a tática no msm dia do jogo, e perdi de 3x1, eles dominaram grande parte do jogo, mas no final quando já estava perdendo e fiz umas modificações na tática, eu os encurralei e perdi mtos gols, só o Cabãnas perdeu 3 na frente do Cech e o Faubert +1, e eu até gostei do resultado q tive, pois a tática rendeu bem, eu tomei 2 gols em um vacilo meu, pois quando organizei os cantos defensivos esqueci de colocar um jogador no 1°, e outro no 2°, tomei 2 gols de canto, a defesa sempre se portou muito bem, quase nunca ele conseguiam penetrar minha área sempre tinham q chutar de fora da área, e meu goleiro se saiu muito bem.

Eu vou testa-lá novamente no próximo jogo, e dependendo de como o time se portar posso pensar em adota-la como principal.

E então finalmente ao q interessa, pois isso td acima foi "babosseira", como tenho pouco experiência no FM, a tática ainda tem umas falhas, e pelo q vejo vc tem vasta experiência, então se vc estiver interessado, posto envia a tática por MP, para vc testa-lá aperfeiçoa-la e postar para os outros desfrutarem se for uma boa tática...

Se quiser avise.

Abraços

Boas,

Por experiência própria o que funciona num jogo, pode não funcionar nos próximos. Este fm2008 é pródigo nisso. Já tive a jogar com tácticas de 3 centrais, e num jogo era demolidora, no seguinte era um descalabro, mesmo se jogasse contra a mesma equipa.

Já cheguei a dezenas de tácticas em que disse "bem é esta". O que não se veio a concretizar, visto que era facilmente anulada pela AI do jogo.

No que diz respeito a táctica que criaste, não há problema nenhum em dar uma vista de olhos quando tiver um tempinho. Envia.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

ora, e como o prometido é devido, vou deixar aqui as minhas imagens no Sheffield United. Em resumo foi uma época muito boa, normalmente sempre em boa forma. As derrotas que tenho normalmente é daqueles jogos em que eu faço 20 remates e não marco golos e eles fazem 2 e marcam.

Agora sim Vodu, posso-te dar os parabéns pela táctica, que por mim, está aprovada como uma das melhores :handclap:

semttuloyu6.jpg

sheffvk3.jpg

sheff1uj5.jpg

sheff2fj8.jpg

sheff3nd4.jpg

sheff4wz0.jpg

sheff5on5.jpg

Edit-Quanto aos teus treinos já não posso dizer o mesmo :/ desculpa. Os treinos no meu não fizeram grande coisa, antes pelo contrário :s

Compartilhar este post

Link para o post

Vodu, põe um screen para se ver a disposição dos jogadores sff ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...