Costinha_6 Publicado 17 Março 2008 Este é o meu primeiro tópico nesta secção, apesar de já estar neste fórum há alguns tempo... Iniciei este save apenas com as ligas portuguesas, desde a 3ª Divisão até a Bwin Liga. Queria começar com um clube da 3ª Divisão, mas nenhum tinha um significado especial para mim... Então decidi passar para a Liga Vitalis, e desde logo vi que tinha de treinar o Fátima, quer pela época absolutamente espectacular que tiveram na Taça da Liga (inclusivé eliminando o "meu" F.C. Porto), mas também por ser um grande desafio, uma vez que estavam, segundo os prognósticos, condenados ao último lugar e à despromoção. História do Centro Desportivo de Fátima :arrow: Fundado em 1966, pelo Padre Manuel Henriques, pároco da Freguesi e também fundador do Centro Paroquial de Fátima. :arrow: Presidente: Padre António Martins Pereira :arrow: Treinador: Professor Duarte Brito :arrow: Estádio Municial de Fátima :arrow: Capacidade: 1545 pessoas :arrow: Grandes feitos antes da chegada do Professor Brito: - Na época 2006/2007, o clube alcança o 1º lugar da 2ª Divisão B, tornando-se na primeira equipa do distrito de Santarém a participar na Liga de Honra e nos campeonatos profissionais. - Na época 2007/2008 eliminou o bicampeão nacional, o Futebol Clube do Porto, na 3ª Eliminatória da Taça da Liga. :arrow: Outras Modalidades: Nas décadas de 70, 80 e 90 outras modalidades foram praticadas, com grande sucesso, no Centro Desportivo de Fátima. De entre essas modalidades podemos destacar: Atletismo. A secção de Atletismo do Centro Paroquial de Fátima foi criada em 1973 com o grande objectivo de dar resposta aos anseios dos atletas e jovens da região. Muitos foram os atletas que receberam formação, tendo alguns deles estabelecido marcas e obtido classificações de topo no Atletismo Nacional. Em 1977 ganhou o Campeonato Nacional, por equipas em Corta-Mato, na categoria de Juvenis Masculinos. Esta secção foi extinta em 1982. Hóquei em patins. Funcionou de 1996 a 2000, nos escalões de Infantis, Juniores e Seniores, envolvendo anualmente, um total de cerca de 70 jovens. Enquanto os escalões de formação disputaram os Campeonatos Distritais, os Seniores marcaram a sua presença no Campeonato da III Divisão Nacional. Patinagem Artística. Foi praticada por cerca de 40 atletas, em cada ano, no período de 1996 a 2000. Dança de Salão. Actividade desenvolvida no Centro Desportivo de Fátima entre os anos de 1991 e 1998. Anualmente envolvia a presença de cerca de 25 pares, com idades compreendidas entre os 4 e os 16 anos, que participavam regularmente em provas regionais e nacionais. Como palmarés pode salientar-se o título de Campeão Nacional (Par Iniciado) ganho em 1996 e 1998, além de 13 presenças na Televisão. :arrow: Objectivo: Levar o Clube Desportivo de Fátima à glória europeia e à conquista da Liga dos Campeões. Apenas decidi colocar este tópico no final da primeira época por duas razões: primeiro só no final dessa mesma época é que tive a curiosidade de ver esta secção do fórum, e segundo porque não sabia o que iria dar este save... _______________________________ Palmarés 2007/2008 - C.D. Fátima Vencedor da Liga Vitalis 5ª Eliminatória da Taça da Liga (grupo final: Porto, Sporting e Braga) 4ª Eliminatória da Taça de Portugal (eliminado pelo Vit. Guimarães) Clube com maior evolução, segundo a imprensa 2008/2009 - C.D. Fátima 5º Classificado na Bwin Liga Finalista Vencido da Taça de Portugal (vs. Benfica) 3º no grupo da Taça da Liga, 5ª Eliminatória (grupo final: Braga, Benfica, Setúbal) Clube com maior evolução, segundo a imprensa 2009/2010 - C.D. Fátima 4º Classificado na Bwin Liga Finalista Vencido da Taça da Liga (vs. Porto) 6ª Eliminatória da Taça de Portugal (vs. Porto e Pedro Henriques) 2ª Fase de Qualificação da Taça UEFA (vs. CSKA Moscow) Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 17 Março 2008 Eis o que me esperava no início da época... Numa liga com 16 clubes era previsto o último lugar para o Fátima, mas como puderão ver, não foi isso que aconteceu... De entre todos os resultados é claro que destaco a minha caminhada em ambas as taças, com a eliminação de vários clubes da primeira divisão... Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 17 Março 2008 GRANDES JOGOS É de destacar os 57% de posse de bola e um número de remates equilibrado face a um Vitória muito complicado. O Pedro Duarte, o meu grande guarda-redes, foi mesmo grande face a um Belém pouco eficaz (quem não marca sofre, já se sabe). Eficácia! O que posso dizer? Muito, mas mesmo muito sofrimento... Um grande domínio, sobretudo em termos de remates. Mais um resultado bastante positivo face a equipas do primeiro escalão e o meu único ponto na fase de grupos da Taça da Liga. Adrien a quadriplicar! Compartilhar este post Link para o post
sLbenfiQista Publicado 17 Março 2008 Acho que estás na secção errada :| Devias postar isto no tópico dos saves não detalhados Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 17 Março 2008 Calma, isto ainda vai ficar detalhado... :biggrin: Estou a tratar disso agora... Na liga, foi este o cenário ao fim da primeira época... Compartilhar este post Link para o post
FCPedro Publicado 17 Março 2008 BS Off Topic: Jessica Alba :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 17 Março 2008 Bem vou iniciar a 2ª Época... Já estou na Bwin Liga. Podem acompanhar todas as contratações, jogos, sucessos e insucessos... Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 17 Março 2008 BS. Gostei do 1º jogo contra Benfica Veríssimo :prayer: Durtesko :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 17 Março 2008 Será dificil exceder as espectativas de tal forma... Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 17 Março 2008 Quais são as expectativas para a nova época na Bwin? - Terminar na metade inferior. Se conseguir muito bom, se for melhor ainda fantástico... Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 17 Março 2008 Amigáveis marcados: - Académica - Chaves - Belenenses - Naval Vou entrar em época de negociações. Em breve vou colocar aqui o plantel para a nova época, devidamente acompanhado por imagens da cada jogador. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 18 Março 2008 Save cativante .. ainda não acompanhei nenhum com o Fátima .. este vai ser o primeiro :grin: Boa Sorte Durtesko Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 18 Março 2008 Pessoal já se faz tarde... Amanhã vou colocar as contratações, mas posso desde já dizer que há nomes sonantes no ataque... Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 18 Março 2008 1º Amigável Contra a Académica tive um bom controlo do jogo e o Adrien foi um dos elementos decisivos... Compartilhar este post Link para o post
evolution333 Publicado 18 Março 2008 Excelente vitória frente à Briosa ! Continua... Boa Sorte ! Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 18 Março 2008 Terminada a pré-época, aqui estão os resultados...(clica na imagem do jogo para ver as estatísticas) Neste 1º jogo contra a Académica a equipa realizou uma grande exibição, destacando claro a actuação do jovem Adrien, emprestado pelo Sporting. Contra o Chaves foi mais uma boa exibição, sobretudo do novo reforço Oswaldo Chaurant, como comprova o seu hat-trick. Contra o Belém, foi pena a derrota, sobretudo com um penalty já nos descontos... Contra a Naval, foi melhor o resultado que a exibição... Decidi jogar contra alguns clubes espanhóis. Frente ao Celta a equipa esteve bem, mas não foi capaz de segurar o resultado. Contra o Deportivo não vale a pena comentar... Cesar Delgado, nosso conhecido, a fazer das suas... Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 18 Março 2008 Guarda-redes: - Diego Carranza > Contratação para a nova época. Um guarda-redes seguro, como 2ª alternativa. - Pedro Duarte > Titularíssimo. Apesar da idade ainda faz exibições fabulosas. Laterais direitos: - Duarte Machado > Vindo da época transacta. Um lateral seguro e muito aguerrido. - Índio > Divide a titularidade com o Elon. Muito seguro a defender e melhor a atacar. - Elon > Contratação para a Bwin Liga. Melhor a atacar do que a defender. Laterais Esquerdos: - Bispo > Bom lateral, muito lutador. - Kester > Lateral com bastante futuro no Fátima. Jovem com talento. - Antunes > Quase que consegui a sua contratação, mas acabou por vir por empréstimo. Dispensa comentários. Defesas Centrais: - Alair > Bom central, seguro e lutador. Ainda tem algumas falhas, pelo que surge como última opção. - Igor > Jovem com bastante futuro, emprestado pelo Belenenses. - Samuel > Grande central, titular. Pretendido por diversos clubes. - Veríssimo > O pilar da defesa na subida à Bwin Liga. Apenas é tirado da titularidade pelo João Guilherme ou pelo Igor. - João Guilherme > Excelente empréstimo por parte do Braga. Central muito seguro, que também joga a meio campo. Médios Defensivos: - Gilles > Trinco emprestado pelo Benfica. Muito lutador e muito bom a defender e lançar contra-ataques. - João Fonseca > Apesar dos atributos não o mostrarem, é um bom trinco. - Edu Castigo > Boa alternativa aos restantes. Médios Ofensivos Centro: - Adrien > Emprestado pelo Sporting. Pedra fulcral no jogo da equipa. - Oswaldo Chaurant > Excelente contratação. Substitui sem mácula o papel do Adrien. - Joel > Bom médio, pretendido por diversos clubes. - Sérgio Marquês > Última alternativa aos restantes, mas não deixa de ser muito bom. Extremos: - Marinho > Extremo direito determinante para a subida à Bwin Liga. - Miguel Xavier > Joga tanto à direita como à esquerda. É a par do Marinho uma das melhores alternativas aos titulares. - Ricardo Jorge > Bom extremo, última alternativa. - Sougou > Titular da ala direita. Contratado ao despromovido U. Leiria. Muito rápido e determinado. - Wender > Apesar da idade, continua ai para as curvas. Contratado ao Braga, que o dava como dispensável. - Zito > Talvez a maior surpresa e o melhor jogador da Liga Vitalis da época transacta. Absolutamente decisivo, mesmo nos amigáveis. Avançados: - Adriano > Contratado ao Porto, que o dava como dispensável. Até agora não desilude. - Bica > Goleador na época passada, muito eficaz. - Rabiola > Emprestado pelo Porto. Jovem com muito talento e talvez uma possível contratação no fim da época. - Sorato > Acompanhava o Bica no ataque, na Liga Vitalis. Muito bom, e eficaz. - Yu Dabao > Emprestado pelo Benfica. Ainda muito jovem. Vai rodando com o Rabiola. Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 18 Março 2008 Aqui está o meu plantel para a presente época... Se tiverem sugestões, comentários, elogios, críticas... FORÇA AÍ...Eu é que agradeço... Compartilhar este post Link para o post
evolution333 Publicado 18 Março 2008 João Fonseca :prayer: Aproveita-o ! Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 18 Março 2008 Gosto da tua apresentação, e nota-se dedicação. Acho que podes vingar por aqui. Boa sorte! Excelente equipa para o Fátima, esse plantel. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 18 Março 2008 Nota-se um belo esforço da tua parte em tentar melhorar as apresentações. Devias era postar menos jogos de cada vez e em compensação meter algum texto de análise. Força Compartilhar este post Link para o post
Costinha_6 Publicado 18 Março 2008 evolution333 - Agora está lesionado, lol. Red Prince e .:elvis:. - Obrigado, e partir de agora, como vi em alguns saves, vou postar mês a mês, dividindo claro as diferentes competições. Mas se tiverem outra sugestão para apresentar força. Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 18 Março 2008 Tens aí um bom plantel, veremos o que fazes Compartilhar este post Link para o post