Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

Filosofando

Publicações recomendadas

Num teste ou exame duma faculdade tinha esta pergunta e so uma pessoa acertou , eis a pergunta:

"O que quero dizer com esta pergunta?"

Alguem sabe?

eu podia responder assim:

"o que você pretende é um alargamento da nossa forma de pensar..." ou "não sei mas só você pode responder a esta pergunta

Compartilhar este post

Link para o post
Conhecida...

" O que é para si a coragem? "

Já ouvi dizer que essa pergunta saiu num exame da faculdade (era a ultima pergunta), o gajo na dele risca o exame todo :mrgreen:

(foi o que eu ouvi)

Compartilhar este post

Link para o post

Filosofia :handclap:

Sinceramente não gosto muito dessa filosofia de procurar e tentar construir uma concepção de algo. Prefiro, por exemplo, discutir o sentido (ou a sua ausência) da vida do que a definição de vida.

Btw: Nietzche & Niilismo :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Filosofia :handclap:

Sinceramente não gosto muito dessa filosofia de procurar e tentar construir uma concepção de algo. Prefiro, por exemplo, discutir o sentido (ou a sua ausência) da vida do que a definição de vida.

Btw: Nietzche & Niilismo :handclap:

Pessoalmente gosto de discussões mais úteis. Não preciso de saber porque cá ando para andar bem. Por outro lado, quanto melhor conseguir discernir o mundo onde vivo melhor o vou compreender.

Ninguém me sabe responder? Então eu faço a questão pelo contrário: O que não é vida? Alguém? Sem medos! Não há respostas erradas... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoalmente gosto de discussões mais úteis. Não preciso de saber porque cá ando para andar bem. Por outro lado, quanto melhor conseguir discernir o mundo onde vivo melhor o vou compreender.

Ninguém me sabe responder? Então eu faço a questão pelo contrário: O que não é vida? Alguém? Sem medos! Não há respostas erradas... ;)

eu respondi...

btw é teres compleetado o teu objectivo e teres consegui do o teu objectivo isto é fazer parte da energia universal que é o universo....

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi isto em alguma lado :

A vida são umas curtas férias da morte.

Compartilhar este post

Link para o post
A vida e aquilo que tu defines dela o significado muda de pessoa para pessoa eu defino de uma maneira enquanto defines doutra para mim a vida é uma missão para os nosso "espíritos" para chegar a um objectivo final que é a luz ou seja a energia universal isto é o Universo...

:|

Respondia:

"Só você o saberá."

Eu também.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que discutir e tentar perceber o porquê e, principalmente, o "para quê" da vida pode ser bastante útil. Mas quase de certeza que durante esta discussão sobre a vida, irá vir à baila o sentido da mesma ;) Eu até continuava cá mas vou dormir xD Ah, e essas frases clichés é que não têm mesmo nada a ver com filosofia.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
A vida é o caminho que nos leva à morte.

E morrer é a recompensa para os vivos.

Recompensa do quê?

Se quando morremos voltamos ao mesmo ponto em que estávamos antes de nascermos...

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que é bastante óbvio que é impossível definir (de forma universal) o que é a vida e o que não é vida.

Nada.

E o que é para ti "nada"? Pessoalmente, acho impossível conseguir definir coisas como "nada"...

Btw, bom tópico, 13th. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Recompensa do quê?

Se quando morremos voltamos ao mesmo ponto em que estávamos antes de nascermos...

se isso acontecer já é uma recompensa

Compartilhar este post

Link para o post
Já ouvi dizer que essa pergunta saiu num exame da faculdade (era a ultima pergunta), o gajo na dele risca o exame todo :mrgreen:

(foi o que eu ouvi)

Segundo o que ouvi, apareceu essa pergunta num exame a um aluno, e ele respondeu

"Para mim a coragem é isto:

"

Teve a cotação completa...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo
Recompensa do quê?

Recompensa de não voltar a morrer.

Vives a tua vida sempre com o pensamento que irá chegar o fim. Quando chegas ao fim, é essa a recompensa, acaba.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
se isso acontecer já é uma recompensa

Mas recompensa do quê?

Imagina que estás numa sala.

Abres a porta e entras numa jaula de leões e independentemente do que fizeres ou do que os leões te fizerem, no fim vais voltar à sala em que estavas.

Onde está a recompensa?

lol

Compartilhar este post

Link para o post
Recompensa do quê?

podemos voltar ou não nos antes de escolhermos a nossa familia o nosso objectivo somos energia mas se concluirmos todos os objectivos que escolhermos e chegamos ao objectivo final e conseguimos conclui lo nao podemos voltar a nossa forma espiritual pois somos absorvidos pelo Deus ou seja a energia universal o universo...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
Recompensa de não voltar a morrer.

Vives a tua vida sempre com o pensamento que irá chegar o fim. Quando chegas ao fim, é essa a recompensa, acaba.

Como é que sabes que não é um ciclo sem fim?

Compartilhar este post

Link para o post
eu respondi...

btw é teres compleetado o teu objectivo e teres consegui do o teu objectivo isto é fazer parte da energia universal que é o universo....

Tu respondeste ao que a maioria respondeu. E a mim não me interessa saber o que é a vida, pois essa é uma resposta demasiado abrangente para processar. O que eu quero saber é o que é vida. O very percebeu onde eu quis chegar...

Olha que discutir e tentar perceber o porquê e, principalmente, o "para quê" da vida pode ser bastante útil. Mas quase de certeza que durante esta discussão sobre a vida, irá vir à baila o sentido da mesma ;) Eu até continuava cá mas vou dormir xD Ah, e essas frases clichés é que não têm mesmo nada a ver com filosofia.

Para mim, tentar decifrar o sentido da vida é um trabalho estéril. Não é por saber qual é o sentido da vida que ela passará ou deixará de o ter. Eu sei que a minha vida tem um propósito e que cada uma e todas terão o seu. Distinto e inimitável. Talvez seja esse o sentido da vida...

Compartilhar este post

Link para o post

o ciclo da vida tem um fim que é quando acabamos o nosso ultimo objectivo espiritual ou seja o ultimo nível e juntarmos ao universo...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Já tás a fazer perguntas a mais, levas um cachaço que te fodo. :mrgreen:

Morrer, e voltar a nascer noutro corpo?

Não acredito. Como é que a população aumenta? "Se ontem eramos 5, e hoje somos 10" de onde e que aparecem os outros 5?

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito. Como é que a população aumenta? "Se ontem eramos 5, e hoje somos 10" de onde e que aparecem os outros 5?

de outros seres vivos, de outra energia criada....

Compartilhar este post

Link para o post

Os pandas estão a extinguir-se :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...