Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El`Matador

[Musica] Música Electrónica

Publicações recomendadas

Chamam-se samples

Existe samples e samples...mas sim, eu concordo, por isso é que coloquei o "é" , ate porque é tudo uma questão de nome.

Se fosse eu a usar aquilo tinha que por remix, se não chuvia comentários a dizer que já existia.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosses tu a música não tinha 1/9999999 de qualidade que tem e ninguem queria saber da música porque ninguem a ia ouvir, por isso não iam chover comentários.

E a música foi lançada com autorização para utilizar os samples. Já sairam umas 3/4 musicas com aquela voz...

lol tanta agressividade. steve angello usou um loop da vangeance na knas e foi processado. por exemplo...

Quando toca a vozes eu gosto de por remix ou no maximo o nome do artista q a canta. Eu não disse que era um remix, disse que "era" um remix.

Porque? porque REMISTUROU um sample conhecido. Por isso as ""

Compartilhar este post

Link para o post

lol tanta agressividade. steve angello usou um loop da vangeance na knas e foi processado. por exemplo...

Quando toca a vozes eu gosto de por remix ou no maximo o nome do artista q a canta. Eu não disse que era um remix, disse que "era" um remix.

Porque? porque REMISTUROU um sample conhecido. Por isso as ""

Adoro quando as pessoas dizem non-sense da boca para fora sem saberem do que estão a falar.

Os loops da vengeance são vendidos e são royalty free. Para além de não ter saído nenhuma notícia com fontes fidedignas que ele foi processado, só pelo simples facto de ser da Vengance e da maneira como os samplepacks funcionam, nunca o poderia ter sido.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro quando as pessoas dizem non-sense da boca para fora sem saberem do que estão a falar.

Os loops da vengeance são vendidos e são royalty free. Para além de não ter saído nenhuma notícia com fontes fidedignas que ele foi processado, só pelo simples facto de ser da Vengance e da maneira como os samplepacks funcionam, nunca o poderia ter sido.

:lol:

Sim, Os loops da vengeance são vendidos e são royalty free, sim. Ninguem diz o contrario. Só dei o exemplo proque até uma coisa que é gratuita e de livre destribuição pode dar problemas. Por isso é que samples são EQ e modificados de maneira a não ser 100% reconhecivel. Eu desde o inicio desta descussão que dei razão colocando as "" no sentido que ja varios artistas utilizaram aquele sample e por isso, PARA MIM, coloco aquilo quase como um remix... mas não é. Eu tambem estou a utilizar uma acapella do "what the fuck", som ja antigo e vou colocar remix, porque ja ouve artistas que pegaram nessa acapella e tiveram sucesso. E essa das laranjas é boa, então quando começaram a samplar nos anos 80, pediam mesmo ao vezinho para ir la buscar as laranjas...

Existam packs de samples, comprados ou gratuitos... depois existe samples cortados.

Depois ainda existe o latch dos disclosure que nem remix mete na musica, quando aquela malha é dos kodaline. Eu gosto muito de disclosure mas nos dias que correm, já não existe respeito por quem cria de raiz.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui apanhar laranjas a casa do meu vizinho e saí de lá com ele a correr atrás de mim e com uma caçadeira na mão.

No ano a seguir pedi para ir apanhar laranjas e já consegui ir lá sem problemas...

Mas aquilo não é um "remix", é uma original com um sample de uma música feita há alguns anos atrás. Por essa ordem de ideias os Daft Punk só lançavam albuns com remixes e não com originais.

Claro, porque eles só usam samples que não são deles...

Voces estão a utilizar o verdadeiro sentido da palavra remix. Eu apenas disse "remix" porque não é 100% original... mesmo usando samples, existem artistas que optão pelo menos +pr o nome do artista que canta a musica, posso estar enganado mas acho que nem isso ele fez.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Sim, Os loops da vengeance são vendidos e são royalty free, sim. Ninguem diz o contrario. Só dei o exemplo proque até uma coisa que é gratuita e de livre destribuição pode dar problemas. Por isso é que samples são EQ e modificados de maneira a não ser 100% reconhecivel. Eu desde o inicio desta descussão que dei razão colocando as "" no sentido que ja varios artistas utilizaram aquele sample e por isso, PARA MIM, coloco aquilo quase como um remix... mas não é. Eu tambem estou a utilizar uma acapella do "what the fuck", som ja antigo e vou colocar remix, porque ja ouve artistas que pegaram nessa acapella e tiveram sucesso. E essa das laranjas é boa, então quando começaram a samplar nos anos 80, pediam mesmo ao vezinho para ir la buscar as laranjas...

Existam packs de samples, comprados ou gratuitos... depois existe samples cortados.

Depois ainda existe o latch dos disclosure que nem remix mete na musica, quando aquela malha é dos kodaline. Eu gosto muito de disclosure mas nos dias que correm, já não existe respeito por quem cria de raiz.

ri-te o que quiseres porque continuas a dizer m*rda. Sejam samples cortados ou não, desde o momento em que a Vengeance os põe a venda, são eles que arcam com as culpas, não o Steve Angello. E o resto nem comento, sendo assim é tudo remixes hoje em dia. Mesmo que não sejam samples em si, são ideias pegadas e transformadas noutras. SÓ REMIXES PÁ

Compartilhar este post

Link para o post

whosampled.com

Já perdi a conta das vezes que meti isto aqui.

E já agora:

Editado por Wesley Pentz

Compartilhar este post

Link para o post

lol :lol:

Os samples levam com EQ, com distorções ou com outros efeitos para ficarem bem na música. Tu que disseste no tópico das redes de contactos profissionais:

"Musica Electronica, dj, produção e masterização." e depois dizes que eles usam efeitos para ninguém descobrir que usaram esses samples...

___

Não só para ficarem bem, como certo samples, são para ficarem diferentes porque já foram usados em 10934723904723 musicas.

ri-te o que quiseres porque continuas a dizer m*rda. Sejam samples cortados ou não, desde o momento em que a Vengeance os põe a venda, são eles que arcam com as culpas, não o Steve Angello. E o resto nem comento, sendo assim é tudo remixes hoje em dia. Mesmo que não sejam samples em si, são ideias pegadas e transformadas noutras. SÓ REMIXES PÁ

Já percebes te as minhas ""?

Ate existe um documentário intressante sobre isso. Volto a dizer, pode não ter ficado claro, nunca defendi que aquilo era um remix, mas que era um "remix". Isto porque o sample é utilizado por inteiro e reconhecivel. Toda a musica electronica leva com loops e samples, não é por ai, agora no que toca a vozes tenho sempre um pé atrás... só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A par de Aphex Twin, o maior génio da eletrónica, Squarepusher, vai lançar um novo album.

E já fez leak a uns sons, como este.

:heart: :heart:

Edit - qual é o code para meter m*rda do youtube aqui ? :|

Editado por Skycamefalling

Compartilhar este post

Link para o post

o album já anda nos sitios habituais

Editado por Major Tom

Compartilhar este post

Link para o post

Também curti, embora nem pareça uma cena feita pelos Major Lazer.

Até agora tá 2-1 nos singles, a ver o que vai sair do álbum.

Compartilhar este post

Link para o post

tem aí varios elementos que são do travis scott sem duvida nenhuma

Compartilhar este post

Link para o post

é um beat do travis scott e do diplo pretty much. de major lazer só tem o gajo de dancehall lol

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava à espera de te ver a partilhar isto.

O EP é meio meh. Fiquei um bocado desiludido com a dos RTJ, para além de darem um verso a cada um de 10 segundos há lá umas partes em que parece que tentem fazer uma cena à El-P e ficou um bocado confuso.

O Diplo vai fazer um album com Gucci Mane.

Editado por Wesley Pentz

Compartilhar este post

Link para o post

A par de Aphex Twin, o maior génio da eletrónica, Squarepusher, vai lançar um novo album.

E já fez leak a uns sons, como este.

:heart: :heart:

Edit - qual é o code para meter m*rda do youtube aqui ? :|

[ youtubehd ] ID do vídeo [ /youtubehd ]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...