Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El`Matador

[Musica] Música Electrónica

Publicações recomendadas

Pelo caminho que o Sumol está a ir mais depressa os vejo a irem lá parar nos próximos anos.

Epah, o Alive ainda tem espaço no 2ª dia mas não acredito porque eles dia 12 já vão para os States e ainda para mais não se enquadram muito com o que lá está (o que este ano não é grande problema que aquilo tá uma salganhada do crl). Tou com mais esperança de ver o Hudson no Clubbing do que os Major.

Compartilhar este post

Link para o post

Mixmag In Session: DJ Sliink

ATTLAS - Evolution Guestmix April 2015

Wolfgang Gartner ft MC Flipside - Flashback - VS - Cold Rock A Party

Já não ouvia falar destes dois há algum tempo lol. Pena virem com uma batida similar a uma musica dos Daft Punk.

Hot Casa Radio Show #39

E fiz o mesmo que o Cesarony e tenho toda a discografia dos Ratatat. :prayer:

Que amor :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

para quem vem sempre buscar cenas cá a portugal ya o diplo já vinha aparecer cá. ainda disse isso hoje.

fosse há uns meses/anos acho que ficava bué contente se viessem cá...agora nem por isso. O mesmo com o dillon francis, caguei completamente nele nem quero ouvir nada que lance mais...mas este último é mais por falta de qualidade, nisso o Diplo ainda a vai tendo bastante

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo caminho que o Sumol está a ir mais depressa os vejo a irem lá parar nos próximos anos.

Epah, o Alive ainda tem espaço no 2ª dia mas não acredito porque eles dia 12 já vão para os States e ainda para mais não se enquadram muito com o que lá está (o que este ano não é grande problema que aquilo tá uma salganhada do crl). Tou com mais esperança de ver o Hudson no Clubbing do que os Major.

Possível o Sumol sim, mas pronto... Se bem que este verão já não me cheira nada.

Tenho a vontade de os ver e mais depressa faço algo do estilo do que disse aqui na semana passada de marcar um voo para uma cidade Europeia qualquer e ir, aproveito para passear. É questão de ir estando atento.

edit:

E o Diplo já cá veio umas vezes a Portugal tenho ideia, mas nos últimos anos (retirando o ano passado no Alive) é que tem fugido, especialmente como Major Lazer surpeende-me um bocado, uma vez que tem bastante público cá e geram bastante interesse até.

Quanto ao Dillon é um bocado indiferente, até acho piada a algumas coisas mas nem é bem o meu estilo de música, mas ia ver de bom grado, simpatizo com o gajo, acho que pagava bilhete só para gramar a figura dele :lol:

Editado por Afonso Quadros

Compartilhar este post

Link para o post

E fiz o mesmo que o Cesarony e tenho toda a discografia dos Ratatat. :prayer:

Não é bem do mesmo género, mas também andei a ouvir The Avalanches e é bem bacano.

Pelo que vi já andam a falar de um segundo album desde +- 2005 :lol:

Também ouvi o Double Cup do Rashad e curti muito mais do que estava à espera.

Btw,

Já andava para meter isto aqui à bué tempo mas nunca mais me lembre.

Que rei :lol:

Edit: E tenho pena por não ter visto o set todo do Diplo o ano passado. Da meia hora que ouvi foi uma loucura do crl. O Dillon vi todo e foi giro, mas houve umas partes um bocado mortas pelo meio. Ainda estou com algumas expectativas para o EP supostamente de Moombah mas tou bem mais interessado no Peace Is The Mission

Editado por Wesley Pentz

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem do mesmo género, mas também andei a ouvir The Avalanches e é bem bacano.

Pelo que vi já andam a falar de um segundo album desde +- 2005 :lol:

Também ouvi o Double Cup do Rashad e curti muito mais do que estava à espera.

Eu como numa stream, o streamer passa bastante ratatat (principalmente os remixes) tive curiosidade em ver o resto. A musica do album LP3, que o Harmonium postou há uns tempos ainda mais.

Anyway, Deadmau5 que patrão :lol:

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colei tanto no Classics que ainda nem cheguei ao LP4.

Ontem por acaso andava a ler umas cenas no reddit e encontrei um post sobre o Diplo (o que ele realmente produz, como é que gere os artistas da Mad Decent, etc.) escrito pelo Djemba Djemba. Por acaso vai ao encontro da ideia que tinha sobre o que ele andava para lá a fazer

Hey dudes, thought I'd chime in here. It's me Djemba (formerly known as St Andrew.) I have, in the past, ghostwritten for some notable names in the EDM world, but working for Diplo is nothing like the ghostwriting I used to do. In fact, what I'm about to explain is the industry standard and not hidden at all.First off, I'm credited, on every project I do, and in general, I engineer a lot of the recording sessions that take place, and I also receive royalties on all the songs I write. And if you look at any of Diplo's recent original songs, you'll see all the artists credited, from DJA to Grandtheft to GTA to Paul Devro etc, but under their real names (so you might not know it).Second, It's pretty standard for major record producers, ie Dr Luke, Mike Will-made-it, Timberland, Star Trak (Pharrell) and Kanye West, to work with a team in order to handle the amount of work that comes in, or just to get the best song possible (did you see the list of collaborators on Yeezus?). We spend most of our time producing demo's for big artists like Chris Brown, 2Chains, Drake, Miley, Katy, Beyonce etc... in fact we might go through iterations of tracks that get handed back and forth between a number of producers. The reason you will see Diplo's name attached more prominently at the end is because, for one, it makes the record sell more, and two, Diplo is the one that was able to get the track to a Chris Brown, or 2 Chains based on his relationships.So yeah, I don't ghostwrite, ghostwriting is what people who don't value their own worth do. In fact I have some tunes coming out that gasp Diplo helped me write for my Djemba Djemba project. Also, most every tune I write with Diplo, starts off from him quickly fucking around on Ableton live on an airplane ride or in the hotel before a gig. He's probably the most talented untrained-musician I've ever worked with. It's not like those insanely catchy synth lines write themselves. :DWhat's interesting about what we do over at Mad Decent, and what Diplo is pioneering, is the touring Artist/Producer model. Basically, we make music that we could play out under our own artist names, and at the same time, if a recording artist wants it for their album, we can give it to them. This is a completely paradigm shifting idea in the industry, I've met so many dope singer/songwriters and producers that get trapped in the industry (WB, Interscope, etc) model and essentially lose their freedom or will to release music. For example, my buddy King Henry made a dope Cashmere Cat remix, we gave it to a songwriter, and he cranked out something REALLY DOPE... normal industry procedure would be to spend months finding someone famous to sing over it, but in our world, we just put that shit up on soundcloud and let the people decide if it's dope. THIS IS A COMPLETELY NEW AND FOREIGN CONCEPT TO INDUSTRY A&R's. Now we're not only getting more fan's, we're getting the attention of major labels who realize that we can work with singers.My piece of advice to budding producers who want to work with Rappers or Singers, is to continue to progress as an artist yourself. Although Mike Will-made-it is able to dominate the charts now, eventually his sound get's overplayed (lex luger), it get's old, and the industry A&R's look for the next new shit. But in the independent music world, or at least the world where tastemakers reside, you can't recycle your music and expect people to want to hear it. And on top of that, since we make most of our money selling shows (over music), making fresh music is key to remaining relevant and/or being able to support yourself. And the key to remaining fresh is to work with the hottest producers on the come up... aka TeamSupreme, M|O|D , Soulection, HW&W, Wedidit.TL;DR, Diplo is my older brother, we don't know who Dillon's dad is... just make dope music and, like Mr Carmack, you will be hit up by the best rappers in the game to produce their next album.

Compartilhar este post

Link para o post

Possível o Sumol sim, mas pronto... Se bem que este verão já não me cheira nada.

Tenho a vontade de os ver e mais depressa faço algo do estilo do que disse aqui na semana passada de marcar um voo para uma cidade Europeia qualquer e ir, aproveito para passear. É questão de ir estando atento.

edit:

E o Diplo já cá veio umas vezes a Portugal tenho ideia, mas nos últimos anos (retirando o ano passado no Alive) é que tem fugido, especialmente como Major Lazer surpeende-me um bocado, uma vez que tem bastante público cá e geram bastante interesse até.

Quanto ao Dillon é um bocado indiferente, até acho piada a algumas coisas mas nem é bem o meu estilo de música, mas ia ver de bom grado, simpatizo com o gajo, acho que pagava bilhete só para gramar a figura dele :lol:

estou a falar como major lazer, sei que ele já veio cá como diplo várias vezes. quanto ao dillon é mais por eu gostar quando há uns anos atrás e ele agora não ter nada a ver. é mais um palhaço da big room pretty much. so que faz big room a uns bpms mais baixos.

Eu colei tanto no Classics que ainda nem cheguei ao LP4.

Ontem por acaso andava a ler umas cenas no reddit e encontrei um post sobre o Diplo (o que ele realmente produz, como é que gere os artistas da Mad Decent, etc.) escrito pelo Djemba Djemba. Por acaso vai ao encontro da ideia que tinha sobre o que ele andava para lá a fazer

Por acaso o Diplo é bastante bom produtor (a Elastic Heart o beat é dele e está a dar tanto nas rádios/tv que parece sei lá o que), mas o que eu acho que ele faz melhor é o que o Djemba Djemba diz aí. Consegue juntar gente suficiente para produzir um produto de qualidade sempre na mesma direcção, seja no nome dele ou não.

Por exemplo o Djemba Djemba produz para as cenas de hip-hop dele assim como já o fez o Baauer, o Cashmere Cat, o DJA e outro gajo que me estou a esquecer agora. Major Lazer agora são o Jr Blender, Ape Drums, e Boaz Van De Beatz...e por aí fora. Jack U suponho que seja só mesmo ele e o Skrillex

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o Diplo é bastante bom produtor (a Elastic Heart o beat é dele e está a dar tanto nas rádios/tv que parece sei lá o que),

A Elastic Heart não percebi foi como é que de um ano para o outro deixou de ter o nome dele no título.

A All My Love por acaso acho que tem potencial para acontecer o mesmo (tal como a Elastic Heart apareceu meio perdida dentro de uma ost de um filme) mas dúvido que apareça como só da Ariana, diria que depois da Lean On o nível de popularidade dos dois vai andar pelo mesmo patamar.

mas o que eu acho que ele faz melhor é o que o Djemba Djemba diz aí. Consegue juntar gente suficiente para produzir um produto de qualidade sempre na mesma direcção, seja no nome dele ou não.

Nisso ele é de longe o melhor ao nível da música electrónica. É como o Djemba diz, olhando para o Tiesto só consigo ver o Hardwell como alguém que ele realmente elevou mas isso nem tem nada a ver com a cena das equipas de produção atrás dos big name.

Sempre que penso nisso vem me à cabeça a Bumaye. Era uma música feita pelos outros dois gajos que aparecem como feat. que nunca na vida ia ter metade do sucesso que teve se não tivesse tido o dedo dos Major Lazer, seja pelo nome que eles já têm quer pelo sucesso que o vídeo teve. Ainda houve grande confusão porque eles não tinha feito nada e blablabla, mas só de pensar nos royalties que os outros dois receberam...

Por exemplo o Djemba Djemba produz para as cenas de hip-hop dele assim como já o fez o Baauer, o Cashmere Cat, o DJA e outro gajo que me estou a esquecer agora. Major Lazer agora são o Jr Blender, Ape Drums, e Boaz Van De Beatz...e por aí fora. Jack U suponho que seja só mesmo ele e o Skrillex

Nos Jack U nem deve ter sido preciso, sempre que leio outros gajos a falar do Skrillex como produtor é para dizer que não rival na EDM. Trabalhar com ele deve ser quase como trabalhar com mais 3 ou 4.

Mas por acaso ontem estava a ouvir o ultimo remix do Valentino e fez-me lembrar alguma coisa feita ultimamente ou dos Major ou dos Jack U, mas já nem me lembro muito bem qual era.

Fds 1 M de visualizações :lol:

A do videoclip e a das lyrics juntas já devem tar perto das 50 M.

Editado por Wesley Pentz

Compartilhar este post

Link para o post

A Elastic Heart não percebi foi como é que de um ano para o outro deixou de ter o nome dele no título.

marketing, e cortaram tb o the weeknd que cantava parte. a elastic heart só virou agora hit por causa do sucesso chandelier ou nunca na vida estaria agora a passar na rádio

Compartilhar este post

Link para o post

O Valentino é produtor dos Major Lazer por isso deve fazer sentido cezarony

melhor produtor que conheci pessoalmente. no momento está a trabalhar para o partynextdoor e para o produtor do drake

Compartilhar este post

Link para o post

marketing, e cortaram tb o the weeknd que cantava parte. a elastic heart só virou agora hit por causa do sucesso chandelier ou nunca na vida estaria agora a passar na rádio

O The Weekend ainda percebo, embora tenha sido um bocado tiro no pé por causa da música do 50 Shades, mas o Diplo não vejo qual é o problema. Hoje em dia o que não falta na radio são músicas com o nome dos produtores lá, Veja-se a Uptown Funk, melhor exemplo é impossível.

David Guetta on Coachella, DJing Differently and Getting Excited Again

“A lot of new hip hop records have a similar tempo to EDM, so it’s quite easy to make remixes. I was thinking I might be the only one who does that.

“But then I was hanging out in different tents at Coachella, which I love, and I saw Flosstradamus, who I’ve never seen before. I was like, ‘Oh my god…’ They really took what I’ve been doing to the next level. I loved it. It’s like a punch of energy to the stomach.”

Fds este gajo deve ser o gajo mais sem noção da música electrónica :lol:

Editado por Wesley Pentz

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje vi um bocado de dj ride ao vivo, é um bom entertainer o gajo até, dispensava era o scratch a toda a hora. E o gajo é um scratcher do crl mas para isso vou ver uma competição de scratch sinceramente. Mas do que ouvi até curti!

Acabou com aquele remix do Skrillex do Get free/cinema, dá uma atmosfera fixe até.

Edit: Até foi lançado como Jack Ü esse remix, nunca lhe tinha prestado muita atenção mas ao vivo resulta fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Era para o ter visto outra vez mas fiquei em casa a beber e quando cheguei já ele tinha acabado.

Ele é um bocado chato porque tem uma excelente escolha musicak mas depois começa com o scratch que nem ao papa interessa. Opah, pelo menos foi com a ideia que fiquei o ano passado, hoje já como disse nºao faço ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

fds, depois foste curtir GPSS crl, nem precisavas de ver mais, qual ride! EURODANCE <3

edit:

E a palavra certa para o descrever é mesmo chato, porque como disseste o gajo até tem uma escolha musical fixe mas depois começa a arranhar aquela m*rda e a fazer umas coisas um bocado esquisitas, mas pronto...

Compartilhar este post

Link para o post

Já nem me lembrava do que é que tinha vindo para aqui dizer mas por acaso até nem disse m*rda.

Opah, uma cena é o que o Craze faz com a New Slaves outra completamente diferente é matar o ritmo de uma música só para fazer um freestyle de scratch de 30 segundos, juro que não consigo entender.

Editado por Wesley Pentz

Compartilhar este post

Link para o post

Já nem me lembrava do que é que tinha vindo para aqui dizer mas por acaso até nem disse m*rda.

Opah, uma cena é o que o Craze faz com a New Slaves outra completamente diferente é matar o ritmo de uma música só para fazer um freestyle de scratch de 30 segundos, juro que não consigo entender.

por isso é que o ride mesmo já tendo sido campeão mundial de scratch nunca há de ir longe. como produtor é uma m*rda, como DJ não é só nesses campeonatos que te mostras, é ao vivo também. e ele ao vivo só f*de músicas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...