Sumudica by Night Publicado 27 Agosto 2013 Daft Punk's Spotify playlist: 01 Chic: "Good Times" 02 Phoenix: "The Real Thing" 03 The Strokes: "Tap Out" 04 Carly Simon: "Why" 05 Animal Collective: "My Girls" 06 MGMT: "Electric Feel" 07 Giorgio Moroder: "Tears" 08 Jai Paul: "Jasmine" (demo) 09 Giorgio Moroder: "Chase" 10 Chilly Gonzales: "Knight Moves" 11 N.E.R.D.: "Hypnotize U" 12 Sister Sledge: "He’s The Greatest Dancer" 13 James Blake: "Retrograde" 14 Bon Iver: "Woods" 15 Diana Ross: "I’m Coming Out" 16 Panda Bear: "You Can Count On Me" 17 UR: "Amazon" 18 Bernard Hermann: "Taxi Driver" (main title) 19 Paul Williams: "Bugsy Malone" 20 Jackson 5: "I Want You Back" (a capella) Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 27 Agosto 2013 https://soundcloud.com/broke-one/go-go-go-original Este gajo só faz pérolas. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 27 Agosto 2013 Koala, Tsunami, os merdums do Dimitri Vegas e Like Mike, aquilo são tretas feitas sem o minimo interesse e à pressa que garantem sucesso porque o ouvinte comum nem se interessa em pesquisar e ouvir coisas diferentes :lol: Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 27 Agosto 2013 (editado) dark: fds os dada life arruinaram completamente a bubble butt Editado 27 Agosto 2013 por pedropereir Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 27 Agosto 2013 (editado) oh dark eu já tentei fazer electro e fiz rápido até, não tem nada que saber. os outros géneros requerem algum detalhe nas percussões, swing/groove, sound design, mixing, detalhe na composição para estar tudo coeso. enquanto o que o electro de hoje em dia e dos últimos tempos requer uma supersaw ou uma lead para os acordes do buildup, lead para o drop, kick e um snare, bass, sub-bass e toca a andar. ah e falta as vocals pirosas antes do drop com aqueles kicks ranhosos. e isso de transformar m*rda em algo audivel, aprecies o estilo em q a original é ou não, dizer isso com o remix de m*rda que eles fizeram mostra que n tens ouvido nenhum. espero que estejas a gozar. Editado 27 Agosto 2013 por Major Lazer Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 27 Agosto 2013 Calling all producers, Remix our track 'Baby' and you could WIN a Native Instruments Komplete Ultimate 9 bundle and SoundCloud PRO Unlimited account!! Big prizes - more info: http://www.rudimental.co.uk/remixes/ No Facebook dos Rudimental Someone, não eras tu que querias fazer uma música do género dos Bondax para um possível EP? Podias treinar fazendo um remix desta. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 27 Agosto 2013 No Facebook dos Rudimental Someone, não eras tu que querias fazer uma música do género dos Bondax para um possível EP? Podias treinar fazendo um remix desta. sou. tenho estado de pé atrás para começar a fazer desse genéro porque embora com o sound design consiga ir lá, de teoria de música não tenho muito conhecimento. esse tipo de sons que os disclosure bondax têm é feito com muita experimentação. vem quase tudo dos acordes. um bom exemplo é isto: mesmo assim vou tentar, não tenho nada a perder :) Fizeste rápido mas não fizeste com aquela qualidade, falas que Electro hoje em dia é um supersaw e mais isto e mais aquilo, é isso, feito com várias camadas, se achas que fazes uma música de qualidade com 1 bass 1 supersaw e 1 lead para o drop tás enganado, cada estilo tem as suas dificuldades, tu neste momento em trap podes fazer um lead qualquer em 5 segundos, mas sabes que isso nunca foi utilizado, e no Electro não, já se faz disto á muitos naos, quero ver quando estes "novos" géneros chegarem, se chegarem a este patamar ver se vais falar da mesma maneira... E é por isso que ainda se distingue bons produtores do resto... E aquilo era para picar, não gosto da original, não é o meu estilo como sabes, e o remix ouvi uns 10 segundos, nem sei como aquilo tá :mrgreen: electro é dos generos mais simples que há, tens de tirar as palas dos olhos. é electro e trap mal feito, são as duas a cosia mais simples que há. Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 27 Agosto 2013 Não perdes nada em tentar Someone. E pode ser que tendo as bases dessa música dos Rudimental que tem semelhanças com esse género te consigas desenrascar melhor sem mesmo que não tenhas essas bases a nível da teoria musical. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 27 Agosto 2013 DIzes que aquilo é feito à pressa porque nunca tentaste fazer, é muito engraçado ouvirem gajos como o deadmau5 gozarem e depois virem concordar com ele... Aquilo não tem o mesmo grau de dificuldade que fazer complextro por exemplo, mas nem todos têm capacidade de fazer aquilo, falar é muito fácil, mas quem fala mal daquilo tentam fazer uma cena a gozar mas no mesmo gênero e fica uma merd* sem jeito e feitio... E isso de não ouvirem coisas diferentes, se o pessoal gosta daquilo é sinal que não ouviu nada diferente? :confuso: :mrgreen: ? Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 27 Agosto 2013 Tu achas simples de fazer, eu não, se fosse simples qualquer um fazia coisas boas, eu acho aquela música do major lazer muito mais simples de fazer do que uma rocker do dannic por exemplo... Agora vens dizer que eu não tenho ouvidos nenhuns, que não percebo nada disto :mrgreen: e não percebes se não nem comparavas as duas músicas. a DOS (não é do, é dos) Major Lazer tem um ou dois synth, no máximo. essa tem mais. não digo que seja mais simples de fazer mas ao menos fizeram uma coisa minimamente diferente em vez de uma m*rda igual a 100 outras. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 27 Agosto 2013 Sim, falou da falta de criatividade de muitos artistas e do medo de arriscar e sair da zona de conforto e a musica que lançou (tem tudo que o Someone tem) é prova disso. É que nem preciso de saber produzir para poder dizer o mesmo, basta um bom ouvido e uns bons fones ou headsets. Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 27 Agosto 2013 Tu achas simples de fazer, eu não, se fosse simples qualquer um fazia coisas boas, eu acho aquela música do major lazer muito mais simples de fazer do que uma rocker do dannic por exemplo... Agora vens dizer que eu não tenho ouvidos nenhuns, que não percebo nada disto :mrgreen: tás a comparar a bubble butt com isso? mas sem comparação mesmo na rocker nem chegas a ter 2 sons com melodias diferentes ao mesmo tempo só a intro da bubble butt consegue ser mais complexa que a rocker Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 27 Agosto 2013 (editado) Não perdes nada em tentar Someone. E pode ser que tendo as bases dessa música dos Rudimental que tem semelhanças com esse género te consigas desenrascar melhor sem mesmo que não tenhas essas bases a nível da teoria musical. eu vou tentar, acho que com a batida e o resto consigo-me arranjar, o problema vai ser mesmo a teoria. btw dark tens de começar a ter mais tino no que dizes, sempre que escolhes outros produtores que os outros gostam para comparar com os que te gostas sais mal lol Editado 27 Agosto 2013 por Major Lazer Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 28 Agosto 2013 Pedro :lol: não estou a ver onde está a piada se não consegues ouvir o que eu disse, só podes estar a ouvir a música com colunas de um telemovel ou o crl Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 28 Agosto 2013 (editado) lol não vale a pena tentar-te meter algum senso aí dentro. e quase nenhum outro tipo de música deve chegar a ter a popularidade do electro porque há mais gente que gosta de m*rda e sem gosto nenhum do que gente com bons ouvidos. btw, thanks cezarony pela baby. há lá uma parte que não gosto muito mas a partir dos 2:10 adorei. dark: uma tip, dá duas semanas a ouvires generos diferentes e deixa o electro de parte e vê se limpas os ouvidos. lembra-te que as músicas não são só barulho (o que electro é basicamente, nem sempre a mesma m*rda). música é para te fazer sentir algo, ou para dançares, ou os dois ao mesmo tempo. lembra-te disso. electro tem 0 disso. Editado 28 Agosto 2013 por Major Lazer Compartilhar este post Link para o post
lousada2 Publicado 28 Agosto 2013 Ontem ri-me muito com o tema discutido regularmente aqui. Tava eu e uns amigos a espera do drum & bass e enquanto isso estavamos sentados a ouvir o House que estava a dar, e eu e o meu colega que fez a ultima música comigo advinhamos o build-drop, o drop, as vocais daquilo tudo, era sempre a mesma merd* não originalidade nenhuma no house, eletro e isso tudo, ria-me sempre que acertava no que vinha a seguir, parecia vidente Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 28 Agosto 2013 Build up, vocal, drop. E está resumido o electro-house Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 28 Agosto 2013 ninguém está a dizer para deixares de ouvir. podias era tirar as palas Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 28 Agosto 2013 o que é que vocês consideram electro ou electro house.? Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 28 Agosto 2013 Que palas? Palas por achar que Electro não e fácil de produzir? ou por conseguir ouvir diferenças entre as músicas? Estou habituado a ouvir Electro, sou muito provavelmente o que passa mais tempo a ouvir este estilo, é normal que tenha o ouvido mais apurado para esse estilo, e consiga diferenciar as coisa... Agora virem-me dizer que isto é muito fácil de produzir :facepalm: não és. até sair aquela koala eu até oiço o que tem saído, porque gosto de estar informado. agora muito raramente, basicamente desisti com aquela música. e electro é fácil de produzir sim. basta veres aquela coisa do Deadmau5, é a gozar, mas a base está lá. Basicamente Electro é, uma intro só com a batida ao ínicio e pode ter uma ou outra coisa, as vezes tem um synth, depois é um breakdown onde começa a supersaw, ou várias leads juntas a fazerem acordes, depois é o buildup, depois uma voz ranhosa qualquer, e depois o drop. Os drops agora ou são cópias do que o Hardwell costumavam fazer, ou são cópias da Epic, ou são completa m*rda onde metem só barulho com m*rda tipo o synth da Toulouse a la Brostep. Depois é copy-paste e já está, muda-se se calhar um pormenorzito. Mixing não precisas de muito, aliás quem tem fraco mixing com electro é porque não sabe o que faz. Tirando leads poucas coisas ficam em cima umas das outras. De resto é colocar tudo direito com o EQ, efeitos, wathever, o mais "espaçado" possível para ser big room, meter reverb em largas quantidades na música toda ou só em uma ou duas coisas, e meter lá um limiter para aquilo ficar o mais "alto" possível. E está feito. o que é que vocês consideram electro ou electro house.? opa eu até cenas já a vir de 2005 considero electro house, a diferença é o electro house de agora e do ano passado, é a maior falta de originalidade que já vi. é tudo igual e é tudo uma m*rda Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 28 Agosto 2013 https://soundcloud.com/majorlazer/no-doubt-settle-down-major-1 das melhores músicas de moombahton que há por aí fora Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 28 Agosto 2013 (editado) LOOOOOOOL Editado 28 Agosto 2013 por Major Lazer Compartilhar este post Link para o post