Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Queima das Fitas e restantes Festas Académicas

Publicações recomendadas

O então que é só estupido

Claro que é estúpido, duvido que alguém beba por esse motivo lol

Compartilhar este post

Link para o post

E que raio tem a ver uma tradição como a Queima que é uma semana de festa (!) com os teus amigos (e nem se precisa de ir todos os dias, longe disso), copos, jantares, convívio, panikes e pita-shoarma às 06h da manhã, divertimento, acordar estafado do dia anterior e ir outra vez à noite, sei lá, tanta m*rda... é praticamente sinal de divertimento puro e duro.

Nada tem a ver com a praxe ou com esse tipo de tradição académica que exige outro tipo de disponibilidade a todos os níveis (quer de tempo, quer mental para aturar aquilo, quer outras). Daí que dê de barato quem não queira ir ou não goste. Agora não ir à Queima, praticamente por opção?

E mais, aqui não acho que haja tanto durante a queima em si mas para ganhar bilhetes, mas a minha segunda semana académica em S. Miguel foi alucinante pq durante a tarde tinha ping pong, torneio de PES q ganhei hehe, matrecos, beer pong, e a malta deitava-se às 7/8h para às 13h estar outra vez a bombar nos torneios no Bar Académico... era um ritmo constante sempre com o pessoal, mais ainda q o costume visto que estava na residência e mesmo assim aquela semana era diferente... Imagino para quem não está.

Compartilhar este post

Link para o post

esta conversa fez-me lembrar

Contrariar os gostos das massas é uma autêntica masturbação intelectual para muito boa gente...

pensamento do dia

Compartilhar este post

Link para o post

Duvidas? lol

Sei lá, deves conhecer gente muito estúpida então :lol: eu e os meus amigos bebemos, fumamos, ficamos bêbados, divertimo-nos imenso e só por acidente é que as coisas ficam descontroladas a esse nível. E quando ficam no dia a seguir o do blackout leva gozo, não é nenhum herói...

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, vamos os dois juntos beber bué e fumar bué, vai ser montes de fixe e no dia seguinte não te lembras de nada e dizemos que foi o melhor dia das nossas vidas

Sabes bem, ficar todo cego e acabar a noite a gregar-me bué num canto qualquer, mas ter de estar a pé às 8 da manhã para mandar as bestas dos caloiros estarem de quatro logo de manhãzinha xDDD

E praxe para mim foi fantástica, aqui não me puxa praxar porque não fui praxado aqui, mas tinha umas ideias engraçadas que duvido que algum caloiro achasse humilhante. Como cortar a relva da AAC com um corta unhas, por exemplo.

Estás a falar a sério? Darem-te ordens para cortar relva com um corta unhas não é humilhante? :lol:

E que raio tem a ver uma tradição como a Queima que é uma semana de festa (!) com os teus amigos (e nem se precisa de ir todos os dias, longe disso), copos, jantares, convívio, panikes e pita-shoarma às 06h da manhã, divertimento, acordar estafado do dia anterior e ir outra vez à noite, sei lá, tanta m*rda... é praticamente sinal de divertimento puro e duro.

Nada tem a ver com a praxe ou com esse tipo de tradição académica que exige outro tipo de disponibilidade a todos os níveis (quer de tempo, quer mental para aturar aquilo, quer outras). Daí que dê de barato quem não queira ir ou não goste. Agora não ir à Queima, praticamente por opção?

E se eu preferir ficar em casa, ouvir música, ver séries e postar no fórum em vez de ir para o meio de um monte de bêbados em concertos maus, posso? Também tenho amigos e também gosto de estar com eles, mas prefiro, sei lá, podermos falar, rir, brincar e fazer piadas sem ter ninguém a gregar-me para cima a cada metro quadrado e sem estar rodeado de desconhecidos bêbados.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um tem a sua forma de se divertir. Quem não bebe nem fuma tem tendência a sentir-se mal em sítios onde o prato forte é esse e isso às vezes dificulta a integração num ou noutro contexto. Mas isto já é um bocado fugir ao tema.

E não, não tenho grande gosto em sair à noite sem ser com um objectivo qualquer muito específico. E também não sou anti-social por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a falar a sério? Darem-te ordens para cortar relva com um corta unhas não é humilhante? :lol:

Oh Alex... é uma brincadeira e tem de ser encarado como tal, eu não acho humilhante, faria uma cena dessas e não tinha problemas em mandar fazer. No fim iamos todos beber um copo, tranquilo. Quem não gosta, não acha piada e acha só estúpido faz como tu e recusa-se e ficam todo numa boa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes bem, ficar todo cego e acabar a noite a gregar-me bué num canto qualquer, mas ter de estar a pé às 8 da manhã para mandar as bestas dos caloiros estarem de quatro logo de manhãzinha xDDD

E logo às 8 aos berros enquanto mamamos umas jolas

Yawn.

Vai ao tópico da música, deve haver por lá qualquer coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um tem a sua forma de se divertir. Quem não bebe nem fuma tem tendência a sentir-se mal em sítios onde o prato forte é esse e isso às vezes dificulta a integração num ou noutro contexto. Mas isto já é um bocado fugir ao tema.

E não, não tenho grande gosto em sair à noite sem ser com um objectivo qualquer muito específico. E também não sou anti-social por isso.

Desde isso a sugerir a uma pessoa que nunca passou pela experiência "não vás, queima é m*rda aqui e em qualquer lugar" ainda vai alguma distância, ou não? E conheço muita malta que não bebe e não fuma e é frequentadora assídua de festas académicas :lol: As festas do meu curso estão sempre à pinha e 90% deles não costumam beber nem fumar regularmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Alex... é uma brincadeira e tem de ser encarado como tal, eu não acho humilhante, faria uma cena dessas e não tinha problemas em mandar fazer. No fim iamos todos beber um copo, tranquilo. Quem não gosta, não acha piada e acha só estúpido faz como tu e recusa-se e ficam todo numa boa :lol:

Claro está que só faz quem quer, eu só se estivesse numa fase de muita necessidade de integração social ou de falta de juízo é que me ia meter de gatas a cortar relva com um corta unhas a mando de desconhecidos. Às vezes quando estou ali a passar no Pólo Universitário e vejo os bandos de cordeirinhos de t-shirt a fazer figuras de urso a mando de 2 ou 3 trajados faço com cada facepalm...

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu preferir ficar em casa, ouvir música, ver séries e postar no fórum em vez de ir para o meio de um monte de bêbados em concertos maus, posso? Também tenho amigos e também gosto de estar com eles, mas prefiro, sei lá, podermos falar, rir, brincar e fazer piadas sem ter ninguém a gregar-me para cima a cada metro quadrado e sem estar rodeado de desconhecidos bêbados.

e como sabes que isso é assim se nunca foste?

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um tem a sua forma de se divertir. Quem não bebe nem fuma tem tendência a sentir-se mal em sítios onde o prato forte é esse e isso às vezes dificulta a integração num ou noutro contexto.

Claro que sim. O problema é quando se crucifica alguém por gostar de fazer o oposto. Se ninguém se chateia contigo por não beberes ou fumares porque é que hás-de gozar com quem o faz? Nem estou a falar de pessoas que exageram deliberadamente, ou que o fazem como forma de afirmação, estou a falar de pessoas que o fazem normalmente dentro dos limites.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde isso a sugerir a uma pessoa que nunca passou pela experiência "não vás, queima é m*rda aqui e em qualquer lugar" ainda vai alguma distância, ou não? E conheço muita malta que não bebe e não fuma e é frequentadora assídua de festas académicas :lol: As festas do meu curso estão sempre à pinha e 90% deles não costumam beber nem fumar regularmente.

Conheces uma realidade muito diferente da minha, então...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro está que só faz quem quer, eu só se estivesse numa fase de muita necessidade de integração social ou de falta de juízo é que me ia meter de gatas a cortar relva com um corta unhas a mando de desconhecidos. Às vezes quando estou ali a passar no Pólo Universitário e vejo os bandos de cordeirinhos de t-shirt a fazer figuras de urso a mando de 2 ou 3 trajados faço com cada facepalm...

E não te passa pela cabeça que eles estejam de facto a divertir-se a fazer aquilo? Eu diverti-me imenso a fazer coisas tão parvas como escrever um poema romântico numa folha de papel higiénico para uma veterana, e a verdade é que tornou-se grande amiga minha :lol: e isto é um exemplo entre dezenas!

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá, deves conhecer gente muito estúpida então :lol: eu e os meus amigos bebemos, fumamos, ficamos bêbados, divertimo-nos imenso e só por acidente é que as coisas ficam descontroladas a esse nível. E quando ficam no dia a seguir o do blackout leva gozo, não é nenhum herói...

Aqui é igual. E acho que é saudável que assim seja. Assim como também tenho amigos que não bebem nem fumam e são os 1ºs a dizer para irmos sair. É tudo uma questão das próprias pessoas em si. Há quem goste de beber, há quem goste de fumar, há quem goste de sair à noite, há quem não o goste de fazer. Mas se há coisa que não suporto é gente intolerante e que critica o que os outros gostam de fazer só porque eles não gostam. Mas no fundo acabamos todos por ser assim um bocadinho de uma ou outra maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim. O problema é quando se crucifica alguém por gostar de fazer o oposto. Se ninguém se chateia contigo por não beberes ou fumares porque é que hás-de gozar com quem o faz? Nem estou a falar de pessoas que exageram deliberadamente, ou que o fazem como forma de afirmação, estou a falar de pessoas que o fazem normalmente dentro dos limites.

Eu não crucifico ninguém, mando a minha piadola como mando sobre tantos outros assuntos e como também levo gozo volta e meia por não beber nem fumar nunca. Eu ter só tenho contra os pseudo-fixes e fazer-me confusão só me faz quem se junta só com a ideia pura e simples de beber até cair, isso confesso que me faz alguma confusão.

e como sabes que isso é assim se nunca foste?

Não preciso de me atirar da janela para saber que dói quando lá chegar abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma semana sem aulas onde te podes juntar todos os dias com os teus amigos, almoçarem jantarem qqcoisarem juntos, onde tens um recinto com musica que serve essencialmente para te divertires, com bebidas baratas (tb vendem sumois) com centenas de pessoas interessantes, gajas boas, pao com chouriço quentinho, farturas, gelados, zonas de descanço e diversao.

O que é que isto tem de mau mesmo? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...