Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jirimias

[FM08] Rinus Michels in memorian

Publicações recomendadas

jirimias de volta :prayer:

Se calhar não te lembras de mim até porque mudei o nick, antes era ocsav, ainda acompanhei o teu save com o Belenenses mas que infelizmente tiveste que parar por problemas de saúde, espero que isso esteja melhor :fixe:

Vou acompanhar este bem de perto :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Jirimias :prayer:

Espetacular apresentaçao e nivel grafico...

BS ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande apresentação e o nivel gráfico tá mesmo ui! (fico com inveja :asneirento:) :)

Pena essa derrota na supertaça, mas decerteza que os reforços ainda se estão a entruzar com o resto da equipa, decerteza que vai melhor! GL! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adoro o futebol holandês pela sua técnica e pelo trabalho de equipa de anteriormente...contudo não se diz agora pois como a equipa do ajax é huntelaar e os outros espero que consigas mudar isso e fazer o Ajax como uma equipa que joga por um todo e não por um jogador que resolve...RESPEITO A TI E À GLÓRIA DO RINUS MICHAEL e que faças uso desta brilhante escola l0ol...

ah!!!! Como consegues ter esta apresentação?? Está Brutal fogo quem me dera mas não sei :D

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que apresentação linda. :handclap:

Pena a derrota mas sei que no futuro as derrotas serão vitórias.

Força.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobretudo reforços que façam falta a essa equipa. Muito bem reforçada. Acho que Lobont ainda pode durar umas boas epocas. Esse Leandro Gioda contratei-o no meu save, e era titular indiscutivel.. Muito dificil de o " prender ". Acho que o seu ataque está um pouco fraco, não? ( tirando huntelaar ).

Compartilhar este post

Link para o post
jirimias de volta :prayer:

Se calhar não te lembras de mim até porque mudei o nick, antes era ocsav, ainda acompanhei o teu save com o Belenenses mas que infelizmente tiveste que parar por problemas de saúde, espero que isso esteja melhor :fixe:

Vou acompanhar este bem de perto :compinchas:

Grande ocsav, agora sim revelando o nick ficou mais fácil.Agora estou melhor, obrigado por acompanhar :compinchas:

Jirimias :prayer:

Espetacular apresentaçao e nivel grafico...

BS ;)

Obrigado :D

Grande apresentação e o nivel gráfico tá mesmo ui! (fico com inveja :asneirento:) :)

Pena essa derrota na supertaça, mas decerteza que os reforços ainda se estão a entruzar com o resto da equipa, decerteza que vai melhor! GL! :)

:mrgreen: , obrigado, dá um trabalho mas gosto, então vale a pena,

Com certeza melhores resultados virão, aos poucos o time se acerta.

Eu adoro o futebol holandês pela sua técnica e pelo trabalho de equipa de anteriormente...contudo não se diz agora pois como a equipa do ajax é huntelaar e os outros espero que consigas mudar isso e fazer o Ajax como uma equipa que joga por um todo e não por um jogador que resolve...RESPEITO A TI E À GLÓRIA DO RINUS MICHAEL e que faças uso desta brilhante escola l0ol...

ah!!!! Como consegues ter esta apresentação?? Está Brutal fogo quem me dera mas não sei :D

A intenção é mudar isso, formar um conjunto e não sobreviver somente de Huntelaar, até pq uma hora ou outra ele vai nos deixar.

Vamos lá fazer uma homenagem à altura do mestre Michels :D

Obrigado pelo elogio à apresentação, sou apenas um grande curioso no photoshop.

Mas que apresentação linda. :handclap:

Pena a derrota mas sei que no futuro as derrotas serão vitórias.

Força.

Obrigado.É só o começo do trabalho, aos poucos isso o time se acerta(espero).

Sobretudo reforços que façam falta a essa equipa. Muito bem reforçada. Acho que Lobont ainda pode durar umas boas epocas. Esse Leandro Gioda contratei-o no meu save, e era titular indiscutivel.. Muito dificil de o " prender ". Acho que o seu ataque está um pouco fraco, não? ( tirando huntelaar ).

Entendo sua preocupação com o ataque, apesar de achá-lo o melhor da Eredivisie, mas realmente para saltos maiores fica devendo, aos poucos com anos de trabalho tentarei melhorá-lo, espero por mais dinheiro para isso.

Lobont é um grande goleiro e Gioda entrou em um setor forte de nossa equipe, ainda está se adaptando, mas é um grande jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
MICHELSBANNER.jpg

Sem dar sopa para o azar

Cada jogo é uma decisão, cada adversário uma estratégia; desta forma tenho pensado neste trabalho com o Ájax.E o 4-3-3 está se consolidando, seja no resultado adverso ou à favor, contra o time grande ou o de menor expressão, sempre acreditando que do outro lado do campo existe um adversário capaz de surpreender(lição que aprendi com o Beijing),. Desta forma o Ájax tem feito uma Eredivisie impecável, digna de quem deseja ser campeão. E é também desta forma a equipe busca incansavelmente vencer as dificuldades na UCL e passar à frente na fase de grupos da competição.Na Taça da Holanda onde tenho lançado o time misto, seguimos cumprindo as expectativas.

01jogos.png

Vitórias indispensáveis

01holandes.png

01placar-feynoord.png

01feyenoord.png

O primeiro grande desafio da Eredivisie foi contra o Feyenoord, que endureceu o jogo no Amsterdam Arena.Foi o típico jogo onde as duas se respeitaram muito, até mais do que deveria, talvez por isso o 1x1 pareceu um resultado justo.No entanto, jogamos melhor mas esbarramos em Henk Timmer, um monstro debaixo das traves.Ainda sim Huntelaar deixou o seu.Karimi foi outro que apareceu bem nesta partida e continua a briga com Bakirci.

01azplacar.png

01-az.png

Um jogo complicado apesar do placar largo, o AZ mostrava motivação em quebrar a invencibilidade do Ajax.Um jogo em que Luis Suarez e Van Damme desequilibraram e forçaram uma boa parte dos torcedores do Az deixarem o estádio aos 73 minutos.Huntelaar mais uma vez deixou o seu, mais uma vez usando a cabeça.Final de jogo, uma goleada com méritos e com ótimo aproveitamento do ataque.

01placar-heere.png

01hereveen.png

Um grande jogo.Muito se falou da dificuldade que o Ajax teria em superar o Heereveen em casa mesmo com a campanha pífia do adversário..

Do lado do Az o grande nome foi Wagner: destemido e praticamente jogando sozinho, o ex-jogador do Cruzeiro deu trabalho ao setor defensivo.Só que Wagner não apareceu mais que Van Damme: lateral e artilheiro, que está como dizem na gíria do futebol: “comendo a bola”.

Emanuelson tomou conta do meio-campo pela esquerda enquanto Lobont quando foi acionado não decepcionou.

Mais uma vez a jogada na área nada proposital fez a diferença.No primeiro gol, Huntelaar aproveitou o ótimo cruzamento de Bruno Silva, aliás como cruza bem este Silva!

Na cobrança de escanteio,Van Damme apareceu no primeiro pau para sacramentar a vitória do Ajax e aumentar a diferença para o PSV, naquele momento a diferença era de 7 pontos.

01classiliga.png

banner-tacaholanda.png

01placartaca.png

01taca.png

Depois de atropelarmos o Genemuiden na 2º eliminatória enfrentamos o Omniworld, mais um clube das baixas divisões da Holanda.Contando apenas com Luis Suarez e Emanuelso do time principal – que retornou à lateral especialmente para este jogo – a equipe fez o que era necessário para vencer com folga, contudo sem muito aplicação.Ali karimi apareceu muito bem dando o passe para o gol de Suarez e marcando o seu gol

Na 4º eliminatória o Az é o nosso adversário, a grande prova de fogo para os jogadores que almejam em chegar ao time principal.

1proximarodada.jpg

01champions.png

Fase eliminatória

Depois de eliminarmos o Toulose sem muita dificuldade, estávamos na Fase de Grupos, aí sim começaria o desafio.

01placartoulose2.png

1placartoulose.jpg

Fase de Grupos

sorteiogrupo.jpg

Não dava para reclamar do nosso grupo, deixei as reclamações e o pessimismo para os clubes do grupo G e B, os dois grupos mais complicados ao meu ver.Surpreender o Milan talvez fosse difícil, mas acreditava firmemente em bons resultados contra Celtic e D.Kiev, mas eles engrossaram o caldo.

Fase de Grupos - 1º a 3º Rodada

O primeiro confronto do grupo foi contra o Dínamo Kiev, um jogo emocionante onde as duas equipes estiveram à frente do placar em alguns momentos e no final quando a nossa vitória era certa, Diogo Rincón acertou um belo chute de fora da área exatamente no minuto 44 do segundo tempo, determinando assim o empate em 3x3.

O confronto seguinte era o Milan o nosso adversário e na casa deles era difícil esperar um resultado positivo.Se bem que comparando as duas equipes, acabo por ficar satisfeito com a derrota por 1x0, e pelo que mostramos neste jogo, é possível uma vítória em Amsterdam.

Da Itália para a Escócia e um novo empate que acabou nos afastando da segunda colocação.O Celtic se mostrou uma equipe bem aplicada, acabei constatando que não teria vida fácil para alcançar a vaga à próxima fase.

Fase de Grupos - 4º Rodada

01placarceltic.png

01celtic.png

Foram dois jogos diferentes: um antes e outro pós-expulsão de McManus.Enquanto o jogador do Celtic esteve em campo, a partida era morna e apesar de uma leve superioridade o gol não saia.

Mas quando Emanuelson provocou McManus que acabou perdendo a cabeça, o Ajax passou a ser absoluto.O gol era questão de tempo, exatamente questão de seis minutos, quando Falcão apareceu livre na esquerda para chutar forte vencendo o goleiro do Celtic.Huntelaar parecia adivinhar que o 1 a 0 não era suficiente e marcou mais um.O gol foi importante porque no último minuto o Celtic diminuiu e parou por aí.Fim de jogo e alcançamos enfim primeira vitória na competição continental.

Classificação

01grupochampions.png

Faltando duas rodadas par ao fim da fase de grupos, a coisa anda bem embolada.Temos um jogo fora e outro em casa para decidir a sorte da equipe, mas vale salientar que o jogo em casa é contra o Milan, ou seja temos que arrancar três pontos na Ucrânia, uma missão que não será fácil pois o Dínamo Kiev ainda acredita em um milagre para se classificar e no mínimo empatar contra o Milan, que apesar de todo oba-oba também vai ter que brigar por pontos.

bannertatica.png

Bom, nunca fui bom em montar táticas, li um pouco sobre mas nada que me faz um expert, então me desculpe qualquer gafe que eu venha a cometer.

Depois de algumas modificações após a inesquecível pré-temporada cheguei à esta tática, que serviu como base para outras variações que apresentarei mais à frente.

Devido ao trabalho que me deu para achar os posicionamentos e por alguns momentos ter me sentido um pouco enrolado, não encontrei nome melhor que o Carretel Holandês, fazendo menção à famosa tática de Rinus.

Entre as alterações na tática que iniciei os trabalhos e esta lançada dentro da Eredivisie são as setinhas laterais para os meias e pontas, que penso ter melhorado principalmente a movimentação dos pontas, e a opção por um volante mais recuado ao invés do volante ao lado dos outros meias com seta recuando.Logicamente não posso descartar a qualidade de Assunção que vem desempenhando com maestria a função.

Não coloquei as instruções individuais aqui, mas elas variam entre jogadores que chutam com mais freqüência e pressão dos homens de meio e ataque quando a bola estiver com o adversário, esta marcação lá no campo adversário tem sido fundamental para o sucesso da tática, pro sorte tenho contado com o ótimo preparo físico dos meus jogadores.

Mais do que criar uma simples formação tenho analisado cada jogador adversário e colocado instruções de acordo com as características de cada um, um detalhe que eu antes infelizmente ignorava mas que agora tem feito uma grande diferença.

Inclusive se puderem me ajudar com a indicação de um bom atacante ou um bom meia com característica de provocar adversários, eu ficaria muito grato, pois preciso de um jogador com esta característica para explorar zagueiros de pavio curto.

Aí está a tática:

01carretelholandes.png

Compartilhar este post

Link para o post

Grande começo no Ajax.

Reforçaste-te muito bem, embora não sei se o Vonk, com 37 anos tem estofo de campeão, ainda. Pelo menos já conhece os cantos á casa.

Jelle Van Damme :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Belo começo sim senhor, pena aquela derrota na Supertaça mas pronto. Estás muito bem na liga e na Champions, é para chegar aos quartos da Champions e ganhar o ceptro do campeonato!

Compartilhar este post

Link para o post

início muito bom nas várias competições...bons reforços

força

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste um inicio muito bom, boa vitoria frente ao AZ... No campeonato para arrebentar e na CL tambem :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Espectaculo este mes...continua assim para dares a gloria ao Rinus Michael :D

Champios ja tas no quartos :D

BS

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes jogos, pena aqueles empates na UCL! Continua assim!

Ps: Apresentação continua.. um mimo! 5* :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Grande começo por parte o Ajax. Imparável quer na Liga quer na Taça. Na Champions ainda tudo é possível! Força

Compartilhar este post

Link para o post
Grande começo no Ajax.

Reforçaste-te muito bem, embora não sei se o Vonk, com 37 anos tem estofo de campeão, ainda. Pelo menos já conhece os cantos á casa.

Jelle Van Damme :prayer:

O Vonk veio para ser o quarto goleiro para algum momento que precisarmos.

O começo foi bom,apagando a amargura da pré-temporada.

Van Damme é gênio.

Belo começo sim senhor, pena aquela derrota na Supertaça mas pronto. Estás muito bem na liga e na Champions, é para chegar aos quartos da Champions e ganhar o ceptro do campeonato!

Tb gostei do começo, na Champions estamos na luta, perdemos pontos em casa mas acho que ainda dá pra recuperar.

início muito bom nas várias competições...bons reforços

força

Olá,cadete.

Obrigado pela força, foi um bom começo e espero que continue.

Tiveste um inicio muito bom, boa vitoria frente ao AZ... No campeonato para arrebentar e na CL tambem :biggrin:

Espero que o time arrebente mesmo, a vitória sobre o AZ foi até surpreendente, o ataque anda funcionando muito bem.

Espectaculo este mes...continua assim para dares a gloria ao Rinus Michael :D

Champios ja tas no quartos :D

BS

A intenção é homenagear o mestre em alto nível, espero que o time prossiga assim.

Queria ter esta confiança na Champions,mas ainda estou receoso.

Grandes jogos, pena aqueles empates na UCL! Continua assim!

Ps: Apresentação continua.. um mimo! 5* :)

Pontos importantes perdidos na UCL, tomara que não façam falta.

Obrigado pelos elogios

Grande começo por parte o Ajax. Imparável quer na Liga quer na Taça. Na Champions ainda tudo é possível! Força

Dentro da Holanda não vejo dificuldades, na Champions é que a coisa complicou um pouco, mas tudo é possível como você mesmo falou.

Compartilhar este post

Link para o post
UEFA.png

Como nos velhos tempos

Quinta-feira, 06 de Dezembro de 2007

Mais de ciquenta mil pessoas aplaudiram o Ajax

O Amsterdam Arena recebeu mais de 50.000 expectadores para o confronto do Grupo D, que colocaria frente à frente Ajax e Milan, dois gigantes do futebol mundial.O Milan entrava em campo com seu time praticamente completo, a única ausência importante era o brasileiro Alexandre Pato, que está à serviço da seleção de seu país.

O Ajax , por sua vez entrou em campo com a base do time que cgoleou por 3x0 o PSV pela Eredivisie, inclusive com Sebastien Grax no lugar de Suarez, a única mudança foi a escalação de Stekelenburg para a meta já que Lobont não está inscrito na competição continental.

Em jogo a vaga e a liderança

O Ajax precisava da vitória para não depender do resultado entre Celtic e Dínamo Kiev, e inspirado pela reação nas partidas de volta da UCL onde derrotou Celtic e Dínamo Kiev( 2x1 | 2x1), a equipe de Logan Michels tinha à favor sua torcida apaixonada.

No outro lado: o Milan, que apesar de líder não estava confortável na tabela, uma derrota e perderia não só a liderança como colocaria a vaga em risco, já que o empate contra o Celtic em Milão na rodada anterior deu fôlego aos escoceses que precisariam apenas derrotar os laternas do grupo.

O confronto

MATCHCENTERE.png

Quando a bola rolou era notável o nervosismo de ambas equipes, mas o Milan dava sinais de que iria dominar a partida em pouco tempo.Seedorf parecia mesmo mais à vontade do que os outros 21 jogadores, mas depois notariamos que ele seria um dos poucos que brilharam na partida pelo lado do time italiano.

Huntelaar precisou de doze minutos para mostrar que o nervosismo tinha acabado, pelo menos no lado do Ajax.O gol do atacante não foi o mais lindo de sua carreira, mas com certeza foi muito importante(Ajax 1x0 Milan) .Ancelotti, que há semanas derramava-se em elogios ao atacante, agora simplesmente perdeu a compostura, depois do gol desabafou: 'Eu disse para marcar ele, agora já era...impressionante como marca gol esse rapaz".

Antes de Huntelaar deixar Ancelotti de queixo caído, Jelle Van Damme, que também sabe fazer gols, marcou o segundo através da velha jogadinha: escanteio primeiro pau e cabeçada do lateral (Ajax 2x0 Milan).

Antes de fechar o primeiro tempo, Sebastien Grax, marcou o seu mostrando à Logan Michels que tem tudo para está pronto para trazer lhe uma saborosa dor de cabeça (Ajax 3x0 Milan).

Show e desespero

O Milan que entrou favorito para o jogo, entrou no segundo tempo de cabeça baixa, Ancelotti sentou no banco sem falar com ninguém, esperou dez minutos, sacou Pirlo e Kaká e lançou Gourkuff e Bonera.Em vão.O jogo era de Huntelaar, que antes de dar número finais a partida viu Falcão saindo do jogo mancando e logo depois viu o sacrifício de Suarez, que havia entrado no lugar de Falcão, e acabou se contundindo logo em seguida.

Depis desse momento desespero dos companheiros, Huntelaar fechou o caixão do Milan, desta vez deixando Dida no meio do caminho após um drible desconcertante.Palmas para Huntelaar, palmas de Ancelotti (Ajax 4x0 Milan).

ajax-milan.png

ESCALACOES.png NUMEROS.png

Imagens que dizem tudo

Certamente, a goleada e o futebol maravilhoso do Ajax de Logan Michels, fizeram seus torcedores voltarem à decada de 70, quando a equipe era praticamente imbatível.Mesmo em uma época em que o futebol já não é tão brilhante e a força física deu lugar à técnica, o jogo de ontem entre Ajax e Milan, é a confirmação de que nem tudo está perdido.Huntelaar não é nem de perto um novo Johan Cruiff, mas fez certamente os torcedores do Ajax sentirem novamente orgulhosos de seu time.

passado.png huntelaar-arti.png

Passado e o presente

lancelotti.png ajaxcomemora.png

Ancelotti lamenta, Ajax comemora

Ajax de bem com a torcida

Com a vitória sobre o Milan, o Ajax comprova a grande fase.Na UCl a equipe já está garantida na próxima fase e só espera saber se termina em 1º ou em 2º, até uma vitória por 4 gols de diferença do Cetic sobre o D.Kiev deixa a equipe holandesa com a liderança.

Na Eredivisie, depois de perder sua primeira partida contra o Groningen por 4x2 fora de casa, a equipe não se perdeu, venceu os dois jogos seguintes ,inclusive o rival PSV, aumentando a diferença para o segundo colocado, agora são 9 pontos.

classi-ucl.png

classi.png

Compartilhar este post

Link para o post

Que vitória! Novo animo após os dois empates na UCL :) na liga vais muito bem também! continua assim!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande tareia no Milan :o Huntelaar :prayer: A cara do Ancelotti :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente percurso até agora, destaco a champions mortífero contra o Milan.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Na Holanda continua o passeio. Na Champions estiveste muito bem contra o AC Milan. Grande goleada. Excelente primeiro lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande goleada ao Milan :shock: !!! Huntelaar em destaque..

A apresentação sempre 5 estrelas tal como nos habituaste!!! Até tenho "vergonha" das minhas apresentações comparada com estas :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

l0ol nem digo nada...foi Brutal xD aquele 4-0 meu deus...e o que dizer na liga?

Já é tua rapaz continua assim que ganhas tudo :D

BS Po resto da época

Compartilhar este post

Link para o post
Bem vindo de volta. At? ao momento, save fant?stico a todos os n?veis. Continua assim!

Ora nem mais!

:shock: fantastica vitoria em Mil?o... Huntelaar :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...