Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dennis Bergk@mp

[Musica] Metal, Post muito grande, só para quem ama!

Publicações recomendadas

Concordo. Eu estou meio que desiludido com o metal nos dias de hoje, digamos assim. Na cena thrash, por exemplo, só consigo ver em Evile algo de especial, muito porque eles também têm um estilo que se aproxima, por exemplo, de Slayer, isto é, do que se fazia mais antigamente. Mas também, lá está, não estou totalmente dentro da cena moderna. Acima de tudo, acho que aquilo que se fez na década de 80, principalmente, não tem igual. Acho que não pode ter igual. Assumo que talvez seja panca minha, que porventura seja um dinossauro, um clássico, mas nada do que se faz hoje, na minha opinião, chega aos calcanhares do que os Metallica, Megadeth, Slayer e outros que tais (não, não gosto de Anthrax!) fizeram. Mas adoro Mastodon, por exemplo, e considero-os mais modernos do que antigos. :mrgreen:

Outro exemplo: Machine Head. Nunca foram das minhas bandas preferidas, mas curtia ouvir até ao álbum que tem a Imperium (não me recordo do nome lol). Eh pá, estamos a falar de Ten Ton Hammer, Davidian, From This Day, The Blood, The Sweat, The Tears, Old, Take My Scars, etc. Isso eu curtia ouvir. Agora, as cenas mais recentes deles, tipo Locust, Halo, Now We Die, Darkness Within, Beautiful Mourning e etc., embora reconheça que tenham qualidade, que os músicos têm qualidade, não me transmitem grande coisa. Não mexem comigo, não me dizem nada. Por acaso ouço com alguma regularidade (a minha noiva é metaleira e gosta das cenas mais modernas, ironicamente... :mrgreen:), mas pronto. Acho que percebem a ideia. Falando na minha noiva, também a faço ouvir Megadeth e Metallica com regularidade (8)), mas é o oposto de mim: odeia a voz do Mustaine, por exemplo, embora não desgoste do instrumental. De King Diamond nem uma coisa nem outra. :lol:

É que King Diamond tem aquele falsete do crl, parece uma bruxa autêntica. É a melhor descrição que dele consigo fazer. Consigo perceber quem não goste ou goze com ele, por exemplo. O Mustaine não tem falsete, tem (tinha lol) é uma voz do crl, onde é possível sentir sinceridade, raiva e inquietação. É uma voz mais, digamos, fina, comparada com as mais guturais no metal, mas comparando com King Diamond não é nada. :mrgreen:

Suicidal Tendencies é muito fixe.

Eu por acaso é mais ao contrario, nunca liguei a Machine Head antes do tal album que tem a Imperium ("Through the Ashes of Empires" btw), e adoro os últimos dois (e sei que estes não são muito consensuais entre os fans). Mastodon é um pouco ao contrario, prefiro os primeiros álbuns (Leviathan :heart:) apesar de gostar de todos.

Sou fan de King Diamond, já há muito, mas curiosamente não é pelos albuns a solo. Portanto devo dizer que sou mais fan de Mercyful Fate, conheço os dois primeiros albuns de trás para a frente. Muito underrated.

Noutras noticias, comprei o CD do Dystopia (novo album dos Megadeth), mas para dizer a verdade, não estou a achar grande piada. Safa-se a Poisonous Shadows imo. E comprei com aqueles óculos 3D ou que é aquilo, mas ainda não os consegui montar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já por cá tinha deixado algo deles, mais uma música do album que sai esta sexta-feira dos Novembre

Compartilhar este post

Link para o post

Nova música de Katatonia, gostei do que ouvi

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

muito fixe!

Já a ouvi uma série de vezes em repeat desde que a postei aqui ainda não consegui fechar esse separador do youtube, está muito melhor do que alguma vez pensei.

Instrumentalmente é notória a presença do gajo que veio dos Tiamat, aumenta a atmosfera mais negra dos Katatonia

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem a minha cena, mas ouve-se bem.

Faz-me lembrar as cenas mais calmas de Opeth.

Acho que estes gajos vem ao Vagos, que este ano não é em Vagos lol

Compartilhar este post

Link para o post

sim Katatonia vem ao VOA em Corroios, chamar-lhe Vagos já tem pouca lógica, não custaria muito mudarem de VOA para COA. Mesmo que eles planeiem voltar a Vagos no Futuro. E sim há semelhanças com algumas das musicas mais suaves de Opeth embora sejam bandas distintas.

Já agora amanhã e depois decorre o Moita Metal Fest, começam a arrancar alguns dos festivais.

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Tem pouca lógica sim, mas percebe-se a decisão. Vagos já tem um "peso" grande no mundo do Metal em Portugal. É a primeira vez que estou a planear ir ao VOA, só ainda não sei se dois dias ou apenas um.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem pouca lógica sim, mas percebe-se a decisão. Vagos já tem um "peso" grande no mundo do Metal em Portugal. É a primeira vez que estou a planear ir ao VOA, só ainda não sei se dois dias ou apenas um.

Sim a sigla VOA ou o nome Vagos tem muito peso, mas foi uma decisão controversa, muita malta do Centro e Norte do país ficaram furiosos e com razão. Eu não me oponho a vinda para Corroios, nem eu nem que não tinha como ir para Vagos nos ultimos anos. Os anthrax ajudaram-nos a fazer as pazes com muita da malta do Norte que a vir será por eles. Alias nas proprias promos e na pagina do Face eles já so usam a sigla VOA, ja raramente se tratam por Vagos.

Muita gente se queixa dos nomes repetidos, mas para quem nunca os viu como o meu caso, não me chateia nada.

Eu estou a contar ir também este ano a Corroios, o unico impedimento pode ser estar pela Austria nessa altura, mas fora isso, estou só a espera de saber o alinhamento dos dias. Pois duvido que me apanhe la para ver Kreator, Mantar ou Dark Oath, são 3 bandas que não são o meu género. ver quem mais vão buscar para terminar o cartaz. Provavelmente só irei um dia.

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

eu muito provavelmente tambem vou ao voa amigos. btw demander e restantes apreciadores de metal já viram esta musica do ultimo album de anthrax? Esta do crl na minha opinião

já dou uma vista de olhos nisso hartelk ;)

Compartilhar este post

Link para o post

eu muito provavelmente tambem vou ao voa amigos. btw demander e restantes apreciadores de metal já viram esta musica do ultimo album de anthrax? Esta do crl na minha opinião

já dou uma vista de olhos nisso hartelk ;)

Essa música ainda não tinha visto, tenho andado meio desligado este mês, aliás nota-se aqui no tópico que tenho postado menos.

Mas ouvi agora e está uma música ao nivel da qualidade dos Anthrax, já uma primeira musica que havia sido mostrada do ultimo trabalho tinha achado muito bem conseguida. As bandas virem ao VOA com algo para apresentar acaba sempre por ser bom, dá sempre algo de novo face a outras actuações que já se tenha visto.

Hartelk, vou ouvir a playlist, mas para já tem aí logo a cabeça grandes nomes que aprecio, Shining, Alcest. Os Ulver que descobri a pala dos Borknagar. Mas faltam muitos nomes interessantes que lançaram coisas interessantes neste período que eles parecem considerar(2010-2016), ver com calma e depois digo a minha opinião sobre a lista.

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, também há muita coisa que não conheço e outros tantos que juntava.

Mas até acho que a blitz não fez um trabalho mau. Ulver descobri esta semana por acaso, o Bergtatt está grande albúm.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, também há muita coisa que não conheço e outros tantos que juntava.

Mas até acho que a blitz não fez um trabalho mau. Ulver descobri esta semana por acaso, o Bergtatt está grande albúm.

se gostares da voz do Garm dos Ulver, ouve os Borknagar, que ele participa não só em alguns dos albuns mais antigos como participa novamente no novo album da banda.

Mas comparado com algumas listas que ja vi tem nomes menos óbvios logo a partida, menos mainstream, e ha outros que soam-me familiar mas não tenho certeza daí o ter de ouvir com cuidado. Mas à partida parece-me lista interessante, há uns tempos acompanhei uma lista semelhante no Prog-Sphere dos melhores albuns de sempre do progressivo e encontrei bandas que nem sabia que existiam e desta lista devem surgir agora mais umas quantas. Entretanto, só agora vi que também constam da lista os Baroness que o Pecas levou a edição 2ºaniversario do CMPT.

Só como nota, para mim a década anterior (2000 a 2009) em média gerou mais musicas que me marcaram mais e que ainda hoje constam do que oiço regularmente que para já estes 6 anos desta década, mas ainda faltam muitos anos, muito ainda pode mudar. Além de que é verdade o que batia e fazia sentido em 2005 por exemplo muitas vezes já não é tão aceite em 2015 ou 2016, já é considerado algo batido. Também nestes 6 anos tenho andado com mais atenção a fronteira do metal com o rock progressivo e menos atento ao metal per se

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi a Winter Thrice e a The Rhymes of the Mountain, muito fixe.

Aconcelho-te o resto do album Winter Thrice e ainda o album de 2012 Urd.

Ouvi já o album novo todo e é divinal, tem diversas musicas de altíssimo nivel. toda a discografia deles tem pontos de interesse mas, estes dois ultimos álbuns é onde se nota o refinar do som deles. Volta não volta vou ouvir pelo menos essas duas músicas que referiste.

Mas este Winter Thrice(album) tem uma particularidade brutal, todos os vocalistas que já passaram pela banda e que são vários ao longo dos anos, voltaram todos para este album, regressou o Garm e o teclista voltou a cantar que já não o fazia, e se valeu a pena. Ficou simplesmente assombroso. Até agora é para mim o album de 2016 este dos Borknagar.

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho estado a ouvir a lista da Blitz, e primeiro achei piada na revista em si, muita gente ofendida porque não consta nenhum nome dos obvios, ninguém percebeu que isto foi para divulgar bandas diferentes, é como de costume só malta a disparatar porque sim na Blitz junto com os que acham que só o que eles ouvem é que é metal, o resto nem por isso.

mas do que já ouvi da lista, gostei e não conhecia dos Pallbearer, Boris e Leviathan. E sabe sempre tão bem ouvir Alcest. Há ali muitas músicas de géneros que nada me dizem

Para mim havia 3 albuns que teriam de ter uma musica pelo menos numa lista do género que seriam o album Circle de 2013 dos Amorphis, tem enormes malhas, teria de por algo do Arab Metal provavelmente do Album All is One dos Orphaned Land. e Por fim o album Heroes dos Sabaton também merecia uma musica numa lista destas. Obviamente também faltariam aparecer bandas como TesseracT e Soen obviamente.

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

No outro dia reencontrei-me com esta malha no youtube, grande som e grande vídeo!

Compartilhar este post

Link para o post

Os Paradise Lost tem ao longo destes ultimos anos grandes malhas, não tenho gostado por aí alem dos trabalho deles como um todo mas tem músicas fenomenais. Esta, o No hope in Sight ou a Fear of Impending Hell são geniais.

Este Faith Divide us Death unite us, a maioria não percebe o que se passa no video, muita malta não percebe que a moça do video está a ser torturada e mutilada. Acham que é apenas uma violação. mas a mensagem vai bem mais longe

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou grande conhecedor de todos os albums dos Paradise Lost, conheço o Tragic Idol mas pouco, este Faith Divide Us Death Unites Us é o que conheço melhor e é dos meus álbuns de eleição. As Horizons Ends, First Light, Rise of Denial, Faith Divides Us só grandes malhas!

Pelo que li, o vídeo é inspirado numa cena do filme francês Martyrs, relacionado com tortura e sofrimento. A interpretação da rapariga no vídeo leva-o completamente para outro nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou grande conhecedor de todos os albums dos Paradise Lost, conheço o Tragic Idol mas pouco, este Faith Divide Us Death Unites Us é o que conheço melhor e é dos meus álbuns de eleição. As Horizons Ends, First Light, Rise of Denial, Faith Divides Us só grandes malhas!

Pelo que li, o vídeo é inspirado numa cena do filme francês Martyrs, relacionado com tortura e sofrimento. A interpretação da rapariga no vídeo leva-o completamente para outro nível.

Para mim o album que mais gosto deles é o Paradise Lost de 2005, sou suspeito porque gosto mais da fase mais elaborada deles, não tanto da mais pesada. músicas como a Grey, mas especialmente Sun Fading e All you leave Behind são geniais. o album sequinte de 2007, In Requiem, tem boas musicas, mas no conjunto acho fraco acho que muita malta concorda que o album de 2007 em geral podia ter sido melhor, mudaram de rumo e acho que se perderam um bocado no caminho, embora o The Enemy em si seja bruta malha. Foi com o album Faith Divide us Death Unite us que voltaram em força, tem várias musicas brutais, desde a homónima, a Rise of denial, essa que postaste As Horizons end, entre outras.

Do Tragic Idol como disse não sou fã de algumas músicas mas outras tem alta qualidade.

Não sei de que fase deles mais gostas, eu gosto das músicas deles que são puro Gotico/doom metal, onde criam a atmosfera negra deles sem perderem o lado mais melódioso e onde a musica pesada tem justificação

Mas aconcelho-te a ouvir os albuns Paradise Lost e Draconian Times, tens dois albums distintos a nivel de sonoridade em cada um deles. Para mim o melhor a nivel de qualidade musical é o album homónimo, Paradise Lost

Em relação ao video, Faith Divide us Death Unite us, faz transparecer exactamente isso, ela está a ser mutilada ou torturada, só não sabemos a razão ao certo. na altura havia quem falasse que representaria uma violação, mas o nome da música da pistas nesse sentido e mutilação feminina faz mais sentido neste tema. A performance da actriz que foram buscar é soberba, dá quase para sentir o que estava a acontecer-lhe

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

estava a ver se isto era entretanto passado para o youtube, só encontrei no Soundcloud

andam a surgir musicas e bandas brutais vindas da Noruega, os Borknagar são apenas um dos exemplos, agora da colaboração do grande Ihsahn com o Vocalista dos Leprous, sai uma enorme malha

Música no Soundcloud

Nada a ver com a Noruega, mas já agora deixo umas das minhas músicas favoritas dos Ayreon. Pena o album de 2013, Theory of Everything não ter sido tão interessante como o Human Equation e o 01011001

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Vale o que vale, deve ser apenas suposição minha, mas os gajos do VOA(VAgos em Corroios :lol:) acabaram de postar um video dos Behemoth na página do facebook, atendendo ao alinhamento de concertos deles até agora, um vinda cá não é de por de lado. Não sei como raio encaixavam eles Behemoth no cartaz, mas eles não costumam postar musicas avulsas porque sim.

Se Behemoth não aparecer no VOA é porque aparecerá em concerto mais tarde este ano.

Parece que está efectivamente para breve anuncio de novas bandas para o cartaz

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Eles vão estar em Outubro no Paradise Garage, e acho que na pagina do VOA já tinham feito qualquer referência a isso, pode ser por essa razão também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...