Gylve Fenris Nagell Publicado 8 Janeiro 2011 Eu sei, mas como é frequentemente referenciado em revistas e fóruns do género... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 8 Janeiro 2011 Eu sei, mas como é frequentemente referenciado em revistas e fóruns do género... influenciaram muito pessoal, acho que inclusive do rock e metal industrial. Compartilhar este post Link para o post
Blue_Heart Publicado 8 Janeiro 2011 Devo ter interpretado da forma errada... mas explica sff. Fácil . Antes de me " desviar " para o metal ouvia tudo o que passava na MTV e comparando agora digo again: obrigado metal por me salvares daquilo . Metal acho que é dos poucos géneros que é genuinamente uma arte ainda ( não se aplica a todas as bandas ) , pois a maior parte não é feita com o intuito de fazer dinheiro mas sim tentarem fazer o melhor possível . Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 8 Janeiro 2011 (editado) Isso acontece em todos os géneros, como tu dizes a maior parte está interessada em fazer dinheiro e isso não é excepção no metal. Aliás muitos dos grandes representantes (a.k.a. mais conhecidos) do género são bandas que não possuem grande qualidade, refiro-me a bandas como: Slipknot, Craddle Of Filth, Childrem Of Bodom, etc. Em relação ao metal ser dos poucos géneros em que há genuinamente arte. Bem isto era o que eu temia. O pop tem tantas coisas boas, a electrónica idem, etc. etc. Se calhar o que te está acontecer é achar que a alternativa ao Metal são coisas que passam na MTV, quando há um movimento underground (na pop, na electrónica, no indie) que são cheios de qualidade e que vão muito bem. Aliás ultimamente os prazeres que tenho tido, no que diz respeito a música, são bandas que não pertencem ao metal. Editado 8 Janeiro 2011 por Riff Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 8 Janeiro 2011 A única banda que considero verdadeiramente genial dentro do Metal são mesmo os Cynic. Sou um Paul Masvidal fanboy até ao fim. Aeon Spoke, Cynic e Gordian Knot :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 8 Janeiro 2011 Então posso te garantir que não conheces o metal. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 8 Janeiro 2011 Então posso te garantir que não conheces o metal. Gostos, meu caro. Sou fan de Metal Progressivo, experimental e alternativo. E não difames a banda de um ex membro dos Death :cool: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 8 Janeiro 2011 Então posso te garantir que não conheces o metal. epá, que tolice é essa? Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 8 Janeiro 2011 Ele diz que a única coisa verdadeiramente genial que encontra dentro do metal são os Cynic eu digo: ele não sabe ou ainda não explorou devidamente o metal. E nesta tomo uma posição irredutível. E a verdade é que ele na resposta argumenta a meu favor. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 8 Janeiro 2011 Ele diz que a única coisa verdadeiramente genial que encontra dentro do metal são os Cynic eu digo: ele não sabe ou ainda não explorou devidamente o metal. E nesta tomo uma posição irredutível. E a verdade é que ele na resposta argumenta a meu favor. ele próprio admite que é por gosto. eu já explorei o suficiente do Metal para ter encontrado bandas muito boas e que são melhores que, por exemplo, Judas Priest, Iron Maiden, etc. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 8 Janeiro 2011 Queres um argumento valido ? Obviamente que não conheço todas as bandas dentro do Metal sendo que conheço bastantes bandas dentro dos genres que gosto e digo, na minha opinião e sem hesitações, so far, só considero os Cynic verdadeiramente geniais. Podes colocar Burzum's, Bathory's, Immortal's, Emperor's e wtv que a minha opinião é, até agora, irredutível. ele próprio admite que é por gosto. eu já explorei o suficiente do Metal para ter encontrado bandas muito boas e que são melhores que, por exemplo, Judas Priest, Iron Maiden, etc. :prayer: Concordo a 100%. Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 8 Janeiro 2011 Ok nem vou discutir isso. A questão é que ele diz que para ele a única banda genial dentro do metal são os Cynic. Há outras bandas geniais dentro do metal e por isso continuo com a minha opinião. f*dasse Burzum é das m*rda mais geniais que há. Ok é uma opinião, mas dou-te outras bandas se pedires btw. O Varg pode ser um CABR*O, um filho da p*ta que não soube crescer, mas a música que ele toca não é real... ele transforma o ambiente ele congela e leva o ouvinte por sítios tão frios que mete medo ao mesmo tempo que espanta com a tal deslumbrante beleza. É pessoal, claro que é... é a porcaria da minha opinião. Mas se num universo tão vasto com tanta diversidade e qualidade só consegues encontrar uma coisa que te leva aos píncaros, então tu não conheces o universo que é o metal. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 8 Janeiro 2011 burzum é m*rda. já começas a entender o que quero dizer? a genialidade está subjacente ao gosto, porque há coisas que as pessoas acham geniais, outras acham boas e outras acham deploráveis. Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 8 Janeiro 2011 Não me entra na cabeça (até posso estar a ser cabeça dura), num universo tão vasto só se encontrar uma, uma insignificante, banda genial E não estou a dizer que Cynic é mau. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 9 Janeiro 2011 Mais uma vez, o conceito genial pode ser subentendido de formas diferentes. Para mim, esse conceito é muito, muito restrito. Podias dizer mil e uma bandas e mil e um músicos que consideras geniais que eu provavelmente diria que são "somente" muito bons. Compartilhar este post Link para o post
Blue_Heart Publicado 9 Janeiro 2011 Isso acontece em todos os géneros, como tu dizes a maior parte está interessada em fazer dinheiro e isso não é excepção no metal. Aliás muitos dos grandes representantes (a.k.a. mais conhecidos) do género são bandas que não possuem grande qualidade, refiro-me a bandas como: Slipknot, Craddle Of Filth, Childrem Of Bodom, etc. Em relação ao metal ser dos poucos géneros em que há genuinamente arte. Bem isto era o que eu temia. O pop tem tantas coisas boas, a electrónica idem, etc. etc. Se calhar o que te está acontecer é achar que a alternativa ao Metal são coisas que passam na MTV, quando há um movimento underground (na pop, na electrónica, no indie) que são cheios de qualidade e que vão muito bem. Aliás ultimamente os prazeres que tenho tido, no que diz respeito a música, são bandas que não pertencem ao metal. Compreendo o que dizes, mas já me habituei tanto a tudo que caracteriza o metal que ouvindo qualquer outro género de música automaticamente ponho de lado . Quer seja porque me falta as vozes agressivas, as guitarras sempre no limite , a bateria desenfreada .. Por isso ponho de parte qualquer tipo de pop, electronica, indie, alternativo, etc , seja underground ou não . E a esses géneros de música não lhes reconheço qualquer tipo de qualidade . E talvez porque estou bem informado sobre novas releases, tesouros antigos e assim, nunca me falta o que ouvir dentro do metal e nunca mais me deu vontade sequer de " espreitar " outros géneros . E isto digo com toda a certeza: o metal é o género que mais tem vindo e continua a evoluir . Nem tudo são rosas: há algumas bandas bastante merdosas e sub - géneros que não lembra ao diabo mas .. Há gostos para tudo . PS: Cradle of Filth dificilmente se insere nessa categoria comercial . _______________________________ E agora estou dividido . Porque realmente se o Turk acha que os Cynic são a única banda genial dentro do metal , então o Riff tem razão, ele ainda tem muito que explorar mas realmente não se pode difamar bandas de ex membros de Death :/ ... E mais um ponto a favor do Riff em relação a Burzum . Qualquer pessoa que ponha de parte os vocals e ouça só a parte instrumental .. E depois digam-me se o que ouviram foi uma obra de arte ou não . Não é discutivel se Burzum ou não tem qualidade . Tem . Para dar e vender . Além do crédito extra por ser one man band . Conjugar os intrumentos todos de maneira tão perfeita só está ao alcance de um génio . Ouçam isto sem ligar aos vocals e digam-me a vossa opinião sincera sobre a parte instrumental: http://www.youtube.com/watch?v=fF_6qLs-AW0 E Picardia nada é melhor do que Judas Priest . Arranjam outra palavra para isto sem ser genial ? : http://www.youtube.com/watch?v=HAnWcoj1M54 Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 9 Janeiro 2011 Bem fizeste pensar numa descrição para Burzum... já não foi em vão esta discussão. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 9 Janeiro 2011 (editado) Reitero o que disse previamente.... O conceito de genial para mim é sub adjacente a coisas verdadeiramente únicas e muito, muito, muito boas. Claro que podiam meter ai Black Sabbath, Judas, Metallica, Maiden etc que a minha ideia é a mesma. Blue, DO QUE CONHEÇO de Judas, a melhor música deles é esta: http://www.youtube.com/watch?v=BNGlrRrjlHw Considero esta música, dentro do meu gosto, muito perto de genial. Tanto na guitar, como no drum, como na voz. PS - Lembrem-se que eu sou o gajo que não consegue gostar de Mastodon :| Editado 9 Janeiro 2011 por Turk Compartilhar este post Link para o post
Blue_Heart Publicado 9 Janeiro 2011 Turk sabes que o álbum " Painkiller " existe não sabes ? :p Essa música é muto boa sim, tb gosto bastante . Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 9 Janeiro 2011 Compreendo o que dizes, mas já me habituei tanto a tudo que caracteriza o metal que ouvindo qualquer outro género de música automaticamente ponho de lado . Quer seja porque me falta as vozes agressivas, as guitarras sempre no limite , a bateria desenfreada .. Por isso ponho de parte qualquer tipo de pop, electronica, indie, alternativo, etc , seja underground ou não . E a esses géneros de música não lhes reconheço qualquer tipo de qualidade . E talvez porque estou bem informado sobre novas releases, tesouros antigos e assim, nunca me falta o que ouvir dentro do metal e nunca mais me deu vontade sequer de " espreitar " outros géneros . E isto digo com toda a certeza: o metal é o género que mais tem vindo e continua a evoluir . Nem tudo são rosas: há algumas bandas bastante merdosas e sub - géneros que não lembra ao diabo mas .. Há gostos para tudo . PS: Cradle of Filth dificilmente se insere nessa categoria comercial . NÃO, NÃO, NÃO. Não faças a mesma estupidez que eu fiz em tempos. Ouve pop, ouve electronica, ouve indie, ouve post-rock. Não ponhas nada de lado... achas que não há nada bom? Vai ao musica.com e pergunta por coisas "geniais", as pessoas vão se atrapalhar de tanta coisa que lhes vem a cabeça. Eu estava a pensar numa banda recentes, Ariel Pink's Haunted Graffiti, e fez-me pensar? Oh meu crl tu só ouves metal? Então e Zappa, o Capt. Beefheart, o Nick Drake, os Joy Division, os Doors, os Cure, os QOTSA, o David Bowie, o Robert Johnson, o Muddy Waters, o Coltrane, o Ali Farka Touré, os Minor Threat, os Refused? Estás me a dizer que andas a perder estas bandas que acabei de mencionar? Nem me digas qualquer coisa. Queres indicações pede... não fiques retido num género musical. Isso é MAU. Não sabes o que perdes... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 9 Janeiro 2011 E Picardia nada é melhor do que Judas Priest . Arranjam outra palavra para isto sem ser genial ? : outra palavra? m*rda. conta? Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 9 Janeiro 2011 Blue, tenho de concordar com o Riff..... Mesmo gostando muito de Metal, tens de apreciar os outros géneros musicais. Oh Riff, podias ter mencionado o Hendrix e os Pink :angry: Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 9 Janeiro 2011 Podia mencionar mais umas vinte bandas na boa. E terei o maior prazer de referir umas trinta bandas se ele quiser. Compartilhar este post Link para o post
Blue_Heart Publicado 9 Janeiro 2011 NÃO, NÃO, NÃO. Não faças a mesma estupidez que eu fiz em tempos. Ouve pop, ouve electronica, ouve indie, ouve post-rock. Não ponhas nada de lado... achas que não há nada bom? Vai ao musica.com e pergunta por coisas "geniais", as pessoas vão se atrapalhar de tanta coisa que lhes vem a cabeça. Eu estava a pensar numa banda recentes, Ariel Pink's Haunted Graffiti, e fez-me pensar? Oh meu crl tu só ouves metal? Então e Zappa, o Capt. Beefheart, o Nick Drake, os Joy Division, os Doors, os Cure, os QOTSA, o David Bowie, o Robert Johnson, o Muddy Waters, o Coltrane, o Ali Farka Touré, os Minor Threat, os Refused? Estás me a dizer que andas a perder estas bandas que acabei de mencionar? Nem me digas qualquer coisa. Queres indicações pede... não fiques retido num género musical. Isso é MAU. Não sabes o que perdes... E se ficar retido no género músical que me fornece o mais variado leque de opções que englobam todos os outros géneros ? Porque ouço de tudo dentro do metal .. Hoje em dia há sub géneros do metal praticamente entrelaçados com tudo .. Electrónica, jazz, blues, pop, u name it .. Todos os outros géneros estão envolvidos no metal já e são me apresentados segundo as características que eu gosto por isso .. Não vale a pena enveredar por géneros específicos . Compartilhar este post Link para o post