Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vieirinha

Paranormal, mitos, mistérios...

Publicações recomendadas

Eu já sonhei que o Benfica tinha ganho a Champions. Uma coisa parva, utópica. Mas fiquei nitidamente com a ideia de que era algo no futuro, as pessoas que me são mais chegadas estavam lá todas. Lembro-me inclusive da Legi me dizer em segredo que naquele dia torcia pelo Benfica, por mim, porque me queria ver feliz. Só aí foi uma vitória do caraças, fiquei mesmo de boca aberta, mas reparei que éramos mais velhos, não muito mais, mas...

O engraçado foi que o sonho recriou pormenores que eu nunca tinha sequer pensado na minha vida. Os jogadores que nos levaram à gloria era 2 holandeses, putos que eram amigos e que vieram do Ajax para os juniores e que se fizeram altas máquinas no Benfica. Ganhamos 2-0 numa final em Glasgow e para além de tugas estavam gajos do Celtic no meio deles, a apoiar. O adversário era o Milan.

Isto não tem ponta por onde se lhe pegue, mas ainda hoje dou por mim, a tentar ler uma notícia qualquer sobre 2 putos holandeses que venham para o Benfica... just in case. :D

E Dejá vu também tenho muitas vezes e a maioria das vezes, tal como já li muitas vezes, os sentidos são despertados maioritariamente por cheiros. A memória olfativa é a que mais fica "guardada", a mais forte (não liguem aos termos pouco científicos). Cá para mim são situações sensoriais idênticas, mas que não temos a real percepção disso.

FDSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS :funny: :funny: :funny:

Só por aqui se vê que é um sonho e não uma cena futura. Nem nos teus maiores desejos.

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda bem. Não quero ofender, mas se haveria alguém daqui que me meteria impressão ver a torcer pelo Benfica eras tu.

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda bem. Não quero ofender, mas se haveria alguém daqui que me meteria impressão ver a torcer pelo Benfica eras tu.

Não me ofendo minimamente com isso, é sabido que para além do Braga me estou a borrifar para as vitórias dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já sonhei que o Benfica tinha ganho a Champions. Uma coisa parva, utópica. Mas fiquei nitidamente com a ideia de que era algo no futuro, as pessoas que me são mais chegadas estavam lá todas. Lembro-me inclusive da Legi me dizer em segredo que naquele dia torcia pelo Benfica, por mim, porque me queria ver feliz. Só aí foi uma vitória do caraças, fiquei mesmo de boca aberta, mas reparei que éramos mais velhos, não muito mais, mas...

O engraçado foi que o sonho recriou pormenores que eu nunca tinha sequer pensado na minha vida. Os jogadores que nos levaram à gloria era 2 holandeses, putos que eram amigos e que vieram do Ajax para os juniores e que se fizeram altas máquinas no Benfica. Ganhamos 2-0 numa final em Glasgow e para além de tugas estavam gajos do Celtic no meio deles, a apoiar. O adversário era o Milan.

Isto não tem ponta por onde se lhe pegue, mas ainda hoje dou por mim, a tentar ler uma notícia qualquer sobre 2 putos holandeses que venham para o Benfica... just in case. :D

E Dejá vu também tenho muitas vezes e a maioria das vezes, tal como já li muitas vezes, os sentidos são despertados maioritariamente por cheiros. A memória olfativa é a que mais fica "guardada", a mais forte (não liguem aos termos pouco científicos). Cá para mim são situações sensoriais idênticas, mas que não temos a real percepção disso.

LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acontece-me muitas vezes deja vu's.

Uma vez estava a dormir, acordei e ouvi alguém chamar-me. Deixei-me estar e chamaram-me outra vez. Levantei-me mas estranhei porque estava tudo a dormir. Fui ver se estava alguém e não estava, fui dormir outra vez e ouço a chamarem-me outra vez, fiquei completamente cagado, f*dasse !

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acontece-me muitas vezes deja vu's.

Deja vu's :prayer:

Quando passamos por um lugar e temos a sensação que já lá estivemos antes ou quando estamos numa conversa que te parece que já estiveste antes

Compartilhar este post

Link para o post

Persistência de sensação de 'dejá vu' pode ser sinal de demência

À sensação de estarmos a viver uma experiência repetida, combinada com a certeza de que é impossível, chamamos-lhe “dejá vu” (já visto).

Segundo Chris Moulin, do departamento de neuropsicologia cognitiva da Universidade de Leeds (Reino Unido) e um dos poucos investigadores dedicados à explicação para este fenómeno, a sensação de ‘dejá vu’ traduz-se por uma falha passageira na memória.

Quando recordamos o passado, ‘acende-se’ um circuito no lóbulo temporal, uma área do nosso cérebro situada atrás das orelhas – o que origina a recordação – e se este circuito funcione mal provoca a sensação de ‘dejá vu’.

Em média, 60 por cento das pessoas vive a experiência pelo menos cinco vezes por ano.

Segundo alguns estudos de Moulin, o fenómeno dura poucos segundos e acontece com mais frequência a quem vive situações de stress e fadiga e é menos regular à medida que caminhamos para a idade adulta. Contudo, existem pessoas que sofrem de ‘dejá vu’ crónica. Nestes casos, a sensação é constante e considerada patológica. Tanto pode ocorrer em indivíduos do sexo masculino ou feminino, com idades compreendidas entre os 60 e 90 anos e está vinculada com algum tipo de demência.

"Estes pacientes estão geralmente deprimidos por ser difícil encontrar qualquer coisa que os estimule e têm a sensação de já terem feito tudo, dito tudo e lido tudo”, refere Moulin. Aliás, segundo o investigador, estes quando se apresentam pela primeira vez dizem: “Já sabia, já nos tínhamos conhecido”. O psicólogo deixa claro nos seus artigos que a sensação de 'dejá vu' pode apenas ser um simtoma e não uma doença.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

« acontece com mais frequência a quem vive situações de stress e fadiga »

check.

x2

Devo ficar preocupado com a minha demência?:(

Compartilhar este post

Link para o post

Sonhei à uns meses que em Alvalade neste campeonato o Sporting ganhava ao Benfica por 4-3 numa chuva torrencial e o Maniche estava a sangrar e o Maxi também , após um choque entre cabeças :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Há 2 noites sonhei que estava a fazer a barba com uma gillette e depois de ter passado a lâmina numa zona que ficou bem, no resto da cara por mais que tentasse passar nunca deixava de ter barba por fazer. Depois de várias tentativas já me estava a passar por ter aquela faixa barbeada e o resto não :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sonhei à uns meses que em Alvalade neste campeonato o Sporting ganhava ao Benfica por 4-3 numa chuva torrencial e o Maniche estava a sangrar e o Maxi também , após um choque entre cabeças :mrgreen:

Lembraste-me de um agora. Para aí há 1 ano sonhei que estava no estádio e que o Sporting estava a perder por 4-0 em casa contra o Benfica, e em 20 minutos fizemos 4-4. Depois, lembro-me que o jogo estava muito bom, oportunidades de parte a parte, e depois alguém do Benfica marca golo em fora-de-jogo escandaloso, tudo a mandar vir com o árbitro...depois acordei...:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

eu quando jogava futebol, no dia antes demorava imenso tempo a adormecer e a ansiedade era tanta que sonhava sempre com o que ia fazer ou não num jogo.

uma vez sonhei e tive deja-vu, sabia q íamos sofrer o 1º golo e íamos ganhar 2 a 1. Sofremos o 1º golo, fomos po intervalo e eu botei discurso "nao me perguntem como nem porque, mas eu sei que vamos ganhar esta m*rda."

bons tempos lol

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é dejá vu.

Assim que sofremos o 1º golo, deu tipo um 'click' na minha mente e vi que era deja vu. Pelo menos eu associo o deja vu a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

eu quando jogava futebol, no dia antes demorava imenso tempo a adormecer e a ansiedade era tanta que sonhava sempre com o que ia fazer ou não num jogo.

uma vez sonhei e tive deja-vu, sabia q íamos sofrer o 1º golo e íamos ganhar 2 a 1. Sofremos o 1º golo, fomos po intervalo e eu botei discurso "nao me perguntem como nem porque, mas eu sei que vamos ganhar esta m*rda."

bons tempos lol

E no fim perdeste :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que sofremos o 1º golo, deu tipo um 'click' na minha mente e vi que era deja vu. Pelo menos eu associo o deja vu a isso.

Ah, isso é diferente. Mas de qualquer modo olho para isso mais como "premonição" do que como dejá vu. Isto é, tu sonhaste antes aquilo que veio a acontecer depois.

Compartilhar este post

Link para o post

x2

Eu sonhava também que chegava atrasado para o jogo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, isso é diferente. Mas de qualquer modo olho para isso mais como "premonição" do que como dejá vu. Isto é, tu sonhaste antes aquilo que veio a acontecer depois.

Então o que é um deja vu?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...