Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Múry

[FM08] Ricardo Jr. "O nascer de um novo Mourinho"

Publicações recomendadas

Depois de um longo tempo só a assistir aos diferentes tópicos no EMEM, aliado ao começo de um novo save, decidi partilhar o meu novo save com os que queiram visitar o meu tópico.

Caracteristicas:

FM2008

ligasselecionadasjk7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 29-06-2007, 21:45

Toca o telemóvel do Sr. Eduardo Costa....

Eduardo Costa: “Tou?”

Óscar Castro: “Sr. Presidente? Daqui fala Óscar....”

Eduardo Costa: “Ah sim Óscar, diga lá ao que se deve a sua chamada”

Óscar Castro: “Sr. Presidente, a bomba vai rebentar amanha!”

Eduardo Costa: “Não me diga?!”

Óscar Castro: “É verdade. Acabei de saber pela boca do próprio director do jornal, que me perguntou se era verdade que estávamos sem treinador”

Eduardo Costa: “Mas em principio amanha já teremos um nome a avançar, só estou à espera que o Luís Neves Cruz me diga como correu a reunião”

Óscar Castro: “Sempre vai avançar com algum nome da lista que foi apresentada na semana passada?”

Eduardo Costa: “Sim, estamos a negociar com o primeiro nome da lista, como sabe o clube passa por uma reestruturação financeira e a contenção de custos é prioridade! Para além disso existem muitos bons profissionais que saem do curso de treinadores. Vamos apostar nisso”

Óscar Castro: “Ok Sr. Presidente, só liguei para o informar que amanha o jornal local na sua secção desportiva vai publicar a notícia de que o treinador rescindiu com o clube porque não aumentamos o ordenado”

Eduardo Costa: “Não se preocupe que amanha teremos a reacção a essa notícia”

Cinco minutos depois....

Luís Neves Cruz: “Siiim?”

Eduardo Costa: “Sr. Eduardo, já temos negócio fechado?

Luís Neves Cruz: “Sim, foi fácil, até porque segundo o próprio não há nada melhor do que começar a carreira no clube da terra e do coração”

Eduardo Costa: “Então amanha divulgamos a situação, porque o jornal vai divulgar a notícia do treinador cessante”

Luís Neves Cruz: “Sim, sim. Já estou a preparar uma conferência de imprensa”

Eduardo Costa: “Então amanha nos encontramos no gabinete de imprensa. Deixo os preparativos a seu cargo”

Luís Neves Cruz: “Não se preocupe, eu trato de tudo. Até amanha”

Eduardo Costa: “Até amanha”

Dia 30.06.2007, 16:30

Conferência de imprensa

Jornalista da Azeméis FM: “Neste momento entram na sala o Presidente da União Desportiva Oliveirense Eduardo Costa, assim como o Presidente do Conselho Fiscal Marcial Santiago, vamos ouvir o teor desta conferência e se em algum momento se falará da notícia divulgada pelo Correio de Azeméis…”

Eduardo Costa: “Boa tarde meus Sres, estamos aqui para vos dar a conhecer o novo plano de reestruturação do Clube. Como sabem as dificuldades da UDO tem sido notórias em igualdade com o panorama do futebol em Portugal. Decidimos com isto avançar num novo sentido de forma a promover a saúde financeira do clube. Para isto passo a palavra ao Presidente do Conselho Fiscal para vos dar os pormenores todos”

Marcial Santiago: “Boa tarde a todos, na verdade vou só divulgar alguns pontos principais do novo plano de reestruturação que decidimos implementar no clube. Em reunião magna dos órgãos sócias decidimos implementar um plano que passa essencialmente na contenção de custos. Em todas as modalidades do clube irá seguir-se uma política de contenção de gastos. Em termos orçamentais queremos aumentar as receitas e diminuir as despesas. Com isto pretendemos ter mais dinheiro a entrar nos cofres do clube vindo de patrocínios, novos protocolos com outros clubes, novos sócios, bilhetes de época, merchandising, entre outros. Contenção de despesas no que respeita a ordenados e contratações. Para acalmar os nossos associados, o rendimento desportivo não está em causa....

(30 minutos de palavras e mais palavras)

....e é nesta base que esperamos melhorar a saúde financeira do nosso clube. Agora estou disponível para qualquer pergunta relacionada com o que aqui acabei de expor”

Jornalista: “É inevitável a pergunta, sabendo que o clube não tem treinador e com uma contenção de despesas tão rígida, como estão a pensar escolher um treinador que se adeqúe a esta situação?”

Marcial Santiago: “Essa questão será dirigida ao Presidente do clube no que refere a divulgação do novo treinador. No que respeita a situação do clube, tenho a informar que o treinador que for escolhido será um treinador que se adeqúe a actual situação financeira e com uma ambição de manter o ritmo competitivo alto”

Eduardo Costa: “No que respeita ao novo treinador o que posso adiantar é que é Português, jovem e na minha opinião pode vir a tornar-se num grande treinador. Basta dar-lhe a oportunidade para trabalhar”

Jornalista: “Pode adiantar-nos quem é?”

Eduardo Costa: “Quanto ao nome, terão que esperar até amanha ou no máximo até depois de amanha para saber quem é o novo treinador da União Desportiva Oliveirense. Todas essas informações serão divulgadas no site oficial do clube. Boa tarde meus amigos, até uma próxima”

Jornalista: "E foi a reportagem possível aqui na sala de imprensa..."

Compartilhar este post

Link para o post
Boa sorte, Múry, lembro-me de um save interessante teu por aqui. ;)

Parece-me um bom desafio, BS

BS

Obrigado a todos...

...espero agradar a quem por aqui passa!

Compartilhar este post

Link para o post

logoht1.png.pt

O Conselho de Administração da União Desportiva Oliveirense emitiu esta tarde um comunicado, anunciando a contratação de um novo treinador.

Comunicado

A União Desportiva Oliveirense, de acordo com o artigo 98754621º, nº1 do Código de trabalho, vem informar que adquiriu os direitos de inscrição desportiva do treinador com a carteira profissional nº 154879519/08, Ricardo Jr. numa transferência de custo zero, devido ao início de carreira.

Mais se informa que as partes celebraram um contrato de trabalho com a duração de quatro épocas desportivas.

Ricardo Jr.: “Estou preparado para este novo desafio na minha vida! Gosto do clube, da minha cidade e principalmente das pessoas desta terra! É um projecto aliciante e com dedicação é possível fazer coisas bonitas apesar da limitação financeiro que existe… mas estou confiante”

Perfil Completo:

Nome: Ricardo Jr.

D.N.: 10/08/1977

Profissão anterior: Psicólogo

Conclusão do Curso de Treinadores Nível I: 2007

Classificação Final: 17,20 - APTO/BOM

Compartilhar este post

Link para o post

Um pouco de história...

A União Desportiva Oliveirense, fundada em 25 de Outubro de 1922. Antes de 1922 terão existido outros clubes que passaram por diversas transformações. O primeiro terá sido o Sport Clube Oliveirense, que começou a jogar provas distritais, ainda que não devidamente oficializado. Quirino jogava na equipa ajudado por José Moía e o cunhado Cândido, que facilitavam os transportes. Um dia resolveram pedir ajuda financeira ao menos para a comida, mas não foram atendidos.

Convocaram então uma assembleia-geral numa casa junta à actual MOVARTE (estabelecimento de móveis) e aí resolveram fundar um novo clube. Estes dissidentes saíram a gritar: “a casa é vossa, mas a rua é nossa. Viva a União Desportiva Oliveirense!” Os dissidentes erguiam então em 25 de Outubro de 1922, a grande rivalidade com o Sport Clube Oliveirense, que ficou enfraquecido até à morte, porque viu sair as principais vedetas. Este Quirino foi jogador de raro talento. A ele juntou outro, Carnaval – Lourenço Praça de seu nome próprio – o único sobrevivente, em 1976, de quanto iniciaram em 1922 a União Desportiva Oliveirense no velho Campo da Laje.

Emblema:

logoxz4.png

Estádio:

estadio31df5.gifestadio51ri7.gif

Centro de Formação:

centro1om3.gifcentro2cb4.gif

Pavilhão:

pavilhao2vg1.jpg

pavilhaoue0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Conferencia de imprensa para a apresentação do novo treinador e novos equipamentos para a época que se avizinha

fotojrnaconferenciaem2.jpg

Eduardo Costa: “Cá estamos senhoras e senhores para vós apresentar o novo treinador da União Desportiva Oliveirense, assim como os novos equipamentos para a época que agora começa. O Ricardo é uma pessoa que conheci há uns anos atrás, ainda quando estava a tirar a licenciatura em psicologia. Quando soube que acabara de tirar o curso de treinadores nível I com a melhor classificação da zona de Aveiro, não hesitei em contacta-lo. Mas nada melhor do que ele próprio para vós esclarecer todos os pormenores”

Ricardo Jr.: “É verdade, o Presidente contactou-me e não estava nada a espera. Aliás, quando me contactou para assumir o cargo pensava que se estava a referir as camadas jovens do clube”

Jornalista: “Acha que está a altura do cargo?”

Ricardo Jr.: “No final da temporada poderão julgar isso melhor do que eu. Tenho contrato com o clube por dois anos mas se os objectivos não forem cumpridos este ano, o presidente tem a minha palavra que saio sem qualquer encargo e se for a vontade dele. O único que posso garantir é que vou dar o máximo de mim e honrar o cargo que assumo”

Jornalista: “Vai querer mais alguém para fazer parte da sua equipa técnica?”

Ricardo Jr.: “Por enquanto não vou querer mais ninguém. Penso que temos os recursos humanos necessários para trabalhar. No entanto se verificarmos que necessitámos de mais alguém, procederemos a procura”

Jornalista: “E transferências? Já pediu algum jogador a direcção?”

Ricardo Jr.: “Estaria a mentir se dissesse que o plantel não necessita de alguns ajustes. Estamos a estudar a possibilidade de contratar alguns jogadores que venham dar experiencia ao plantel. Jogadores que não comprometam o plano de reestruturação económica do clube, mas sobre esse tema terão que se habituar porque não falo antes de fechados os contratos, por isso podem vir com especulações que quiserem que eu não falo sobre elas. Desculpem, é a minha forma de trabalhar”

Jornalista: “Qual o principal objectivo da UDO para a época 2007/08?

Ricardo Jr.: “Atingir a melhor classificação possível”

Jornalista: “A melhor possível é o primeiro lugar?

Ricardo Jr.: “Porque não?

Jornalista: “E a promoção?

Ricardo Jr.: “Ainda falta muito para falar disso. O campeonato ainda nem começou. Mas se me pergunta se gostaria de estar na Liga Vitalis no ano que vem, sim gostaria muito!”

Eduardo Costa: “Meus senhores, se mais ninguém tem questões a colocar ao treinador, passemos então a apresentação dos novos equipamentos para a época 2007/2008.

Como poderão constatar, tentamos rentabilizar ao máximo o espaço nos equipamentos para a colocação de sponsors, o que faz com que haja um maior encaixe financeiro esta época…”

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aqui está o que eu gostava de fazer.. seguir psicologia e depois tentar a minha sorte no futebol :lol:

Boa sorte, quem é do tempo certamente que se lembra do teu save aqui :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

BS

Há que fazer o mesmo que fizeram na realidade :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Equipamentos para a época 2007-2008

União Desportiva Oliveirense Camisola de Treino

oliveirensetreino1uz3.png

União Desportiva Oliveirense Home

oliveirense1vv3.png

União Desportiva Oliveirense Away

oliveirense2nv9.png

União Desportiva Oliveirense Third

oliveirense3ju1.png

Compartilhar este post

Link para o post
BS ;)

Thanks!

Ora aqui está o que eu gostava de fazer.. seguir psicologia e depois tentar a minha sorte no futebol :lol:

Boa sorte, quem é do tempo certamente que se lembra do teu save aqui :)

Olha que não está muito longe da realidade... :-

...também vou tentar que este save seja melhor que o outro.

BS

Há que fazer o mesmo que fizeram na realidade :wink:

Pois... mas ainda precisavam de muito mais. Vou tentar fazer sobreviver as finanças do clube.

Obrigado a todos por acompanharem o meu save!

Bem,

Vou dedicar-me agora ao jogo porque isto de trabalhar graficos e imagens para o tópico no EMEM dá cá um trabalhão...

...próxima actualização:

Tranferências.

Compartilhar este post

Link para o post

Agitam-se bandeiras por parte do adeptos à porta do centro de formação em Oliveira de Azémeis, sabendo que o treinador Ricardo Jr. foi visitar o local onde irão decorrer a maior parte dos treinos da equipa principal. Tudo porque o jornal A Voz de Azeméis publicou esta manha uma possível lista de reforços para a nova época. Nessa mesma lista estão vários nomes conhecidos dos portugueses visto já terem passado por grandes clubes.

voz1gn2.png

A saída do centro de formação, Ricardo Jr. foi abordado por um jornalista da rádio local...

Jornalista: "Estamos em directo para Azeméis FM, quando já se vê o treinador da UDO a sair, vamos tentar falar com ele..."

..."Ricardo Jr., é verdade que a UDO está prestes a contratar o José Dominguez, Bruno Caires, Hadji e Poejo?"

Ricardo Jr.: "Como sabem eu não falo sobre especulações, não vou falar sobre esse assunto e só falarei de contratações quando estiverem consumadas"

Jornalista: "Mas acha que seriam bons reforços para a UDO?"

Ricardo Jr.: "A UDO não é diferente dos outros clubes, queremos sempre contar com bons jogadores. Desses nomes que me referiu são todos muito bons e apesar da idade acho que ainda podem dar muito ao futebol. Mas não quero com isto alimentar especulações. Estive aqui para conhecer as instalações e programar a época que se avizinha, agora se me dá licença queria ir para casa"

Jornalista: "Foram as declarações possíveis do treinador da Oliveirense que não confirma a lista de jogadores divulgada hoje no jornal A Voz de Azeméis. Daqui foi a reportagem possível"

Compartilhar este post

Link para o post

estarrejaudodp0.jpg

Eduardo Costa: "A celebração de protocolos entre clubes só beneficia ambas as partes, neste caso queremos rodar atletas que venham a ser menos utilizados no plantel principal"

Compartilhar este post

Link para o post

Festa no Estádio Carlos Osório na apresentação da equipa e muitas surpresas nas contratações!

Uma multidão na apresentação da equipa hoje no reduto da União Desportiva Oliveirense. Das contratações apresentadas o nome de José Manuel Dominguez foi um dos mais aplaudidos...

Reforços apresentados:

Defesa Esquerdo que dispensa apresentações...

rubensjrlp8.jpg

Jovem central vindo do Sporting a tiítulo de empréstimo...

viniciosdh5.jpg

Médio mais defensivo experiente...

brunocairesha8.jpg

Jovem médio vindo do FC Porto a titulo de empréstimo...

bernardokq4.jpg

Médio trabalhador e experiente...

poejoua0.jpg

Médio ofensivo com uma boa visão de jogo...

baioan0.jpg

Mais uma opção para o meio campo ofensivo...

figueiredomj3.jpg

Extremo experiente que dispensa apresentações...

dominguezph5.jpg

Jovem e versátil jogador, emprestado pelo SL Benfica. Poderá ser uma opção no meio campo mas com grande hipoteses de jogar na frente de ataque...

rivaldopy1.jpg

Lista completa das transferências

transferenciasjl3.jpg

Ricardo Jr.: "O plantel pode ainda não estar fechado"

Jogo treino e primeiro contacto com a formação...

udovsbadajosnf7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

E já rendem as contratações :biggrin:

curto a perinha do Dominguez xD boas contratações ;) os Rui's e o Dominguez vão fazer a diferença..

Compartilhar este post

Link para o post
E já rendem as contratações :biggrin:

curto a perinha do Dominguez xD boas contratações ;) os Rui's e o Dominguez vão fazer a diferença..

Penso que sim, apesar do Dominguez ser um velhote, é a experiência que a equipa precisa...

Obrigado por passares por cá!

Compartilhar este post

Link para o post

previsesxw6.png

Jr.: "Queremos lutar jogo a jogo, as contas... as contas fazem-se no final do campeonato"

Compartilhar este post

Link para o post

Última hora!

Mais uma contratação por parte de Jr. que vem trazer experiência ao plantel...

martelinhoae6.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...