Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Costinha_6

[FM08] Il Padrino del Calcio

Publicações recomendadas

BANNER_IL_PADRINOcopycopy-1.png

Depois de atingir a fantástica marca a que me tinha proposto de 100 sócios sinto uma enorme nostalgia, mas ao mesmo tempo um enorme sentido de gratidão para convosco, que deram a este save a dimensão que ele acabou por ter. Por isso mesmo, esta é uma das maneiras que arranjei de vos agradecer por todo o apoio, quer para aqueles mais activos como para os que não tiveram oportunidade para mostrar a sua opinião. Mas um especial obrigado ao Mário Monteiro, já que é o sócio mais ''antigo'' que ainda participa no save!

A todos, fica aqui o meu GRANDE MUITO OBRIGADO!

:compinchas: :handclap: :compinchas: :handclap: :compinchas:

Follow through

Make your dreams come true

Don't give up the fight

You will be alright

'Cause there's no one

Like you in the universe

Don't be afraid

What your mind consumes

You should make a stand

Stand up for what you believe

And tonight we can truly say

Together we're invincible

During the struggle, they will pull us down

But please, please, let's use this chance to turn things around

Together we're invincible

Do it on your own

It makes no difference to me

What you leave behind

What you choose to be

And whatever they say

Your soul's unbreakable

Together we're invincible, together we're invincible

Together we're invincible, TOGETHER WE'RE INVINCIBLE

Esta é a NOSSA FAMÍLIA! [Novos sócios: 91, 92, 93, 94, 95, 96, 97, 98, 99, 100]

FAMILIA-5.png

PS: E volto a dizer, o final ainda reserva algumas surpresas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:heart: :prayer:

Ainda me lembro quando tinhas o outro save e falaste comigo sobre esta ideia. Bons tempos. Sócio nº 3. *.* Lembro-me perfeitamente.

Grande, grande save. Parabéns! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

SOU O #36 crl!

Não comento unicamente por falta de tempo para tal, mas vinha aqui sempre saber as novidades dos Corleone. Grande save que aqui está. Deu-me um gozo imenso acompanhá-lo. Parabéns por tudo isto!

E o Mário é gay, só para que fique aqui escrito. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande video muitos parabens e espero pelo final em grande. Ainda bem que sou o 93, meu ano de nascimento :celebracao:

Este para mim foi o melhor save que ja vi pelo EMEM seguido pelo do Fleetwood, mas o teu primazia pela originalidade.

Kudos para ti

Compartilhar este post

Link para o post

O save merecia e merece totalmente a marca dos 100 sócios! Mais uma vez te digo, parabéns por este enorme save! :prayer: E venham de lá as surpresas!

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme save, enorme Costinha_6 :prayer:

Parabéns pelo save que fizeste ao longo de todo este tempo, parabéns pela marca dos 100 sócios, etc, etc, resumindo, parabéns por tudo...estás a dar-nos um final à altura do save :handclap: :handclap: :handclap:

e obrigado por me relembrares o meu nr de sócio :mrgreen:

Foi dos melhores saves que acompanhei, apesar de acompanhar quase sempre no silêncio

Compartilhar este post

Link para o post

Hey eu sou o 68 só :facepalm: :mrgreen:

GRANDE GRANDE E GRANDE SAVE :prayer:

Este tem tudo para ser lendário e decerteza que o vai ser

Compartilhar este post

Link para o post

este é um save que se enquadra nesta filosofia "it will be.. wait for it.. legendary"

Compartilhar este post

Link para o post

este é um save que se enquadra nesta filosofia "it will be legen... wait for it... dary"

fixed :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

fixed :mrgreen:

Ele agora fez-me lembrar aquele amigo do Barney que sangrava quando uma gaja falava com ele. É que também dizia aquilo assim errado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem palavras. Brutalíssimo, pena que tenha que acabar mas até o final está a ser magistral. Muitos parabéns! Venha de lá esse grand finale!

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a agradecer a todos os que têm vindo a expressar a sua opinião e os elogios que foram feitos ao save. O grande final está marcado para a semana que vem e vai ser muito bem preparado neste fim-de-semana :compinchas:

E como tem sido hábito, deixo-vos com um pequeno cheirinho do que vai ser...

My lord, where is the thank you

That someone promised to me?

My lord, where's the satisfaction

So uphill for me?

Oh, I'd be faithful

And I'd be serene

They say I lost my marbles

But they don't speak for me

Don't keep me quiet

Sing me whatever you like

VICTORY right beside me, yeah

You'll get even

And you'll get wise

Take what's good for me

I know what I fight

VICTORY right beside me

There's blood all over my hands

VICTORY should be mine

Oh I won't string you along now

Oh lord, where have you gone?

I won't call that the memory

Now, watch them roll off

VICTORY right beside me

There's so much blood all over my hands

VICTORY right beside me

There's blood bled on my hands

Compartilhar este post

Link para o post

Sócio #88 marca presença :mrgreen: .. Já há muito que não passava por aqui mas devo dizer que isto está brutal mesmo... Nem tenho palavras..... Acho que não devia terminar sequer :prayer: :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Sr Costinha estou a espera que faça o tão aguardado final para puder mudar o save :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem ainda não ter dado seguimento ao fim do save. A verdade é que as bases da história já estão feitas e o capítulo já vai a meio... Haverá este próximo e ainda outro capítulo até terminar de vez, ficando prometido que até ao fim deste mês o mesmo vai acontecer.

Se me for possível esta 3ª feira actualizarei :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

dass, awesome, nunca comentei mas vim sempre acompanhando e dass, muito tempo de save :D os unicos saves que me puseram a acompanhar no CA sempre foram os teus o do Castaño e os do Saka :D

espero que o próximo seja tão bom ou melhor que este.

Compartilhar este post

Link para o post

Como tinha dito regressei hoje de férias. Esta semana actualizo finalmente! Desculpem pela demora :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
xxvi.png

Depois de uma viagem terrível, mais em termos psicológicos que propriamente físicos, finalmente os Corleone estavam em terras espanholas, mais precisamente na vila piscatória de Vilanova i la Geltrú. Um verdadeiro paraíso ibérico, uma cidade tipicamente espanhola, mas com um certo toque italiano e uma envolvência bastante particular, já que ainda não havia quaisquer ‘monstros de cimento’ em nenhum ponto da vila.

Chegados ao porto de Vilanova foram de pronto recebidos por um homem já com os seus 80 anos, mas ainda bastante lúcido e prestável. Michael Corleone havia dito na carta que deixara a Duarte que este saberia o que fazer quando chegasse a Vilanova, mas a verdade é que o agora líder da família estava algo perdido. Como mandam as regras da boa educação, de pronto cumprimentou o homem que os recebera e apresentou-se.

DC: Hola, mi nombre es Duarte Corleone y nosotros hlegamos ahora de Italia. Donde podremos ficar?

H: Bienvenidos! Vos estava esperando… Sigam-me…

A aparente chegada a uma terra desconhecida parecia não ser tão inesperada como haviam pensado. Afinal já havia alguém à sua espera, todos os preparativos para a sua chegada tinham sido feitos atempadamente, como que adivinhando o que acontecera há um dia. A pouco mais de 2 quilómetros do porto esperava-lhes uma moradia com espaço suficiente para todos os que chegaram. Parecia ter sido prevista a queda do império dos Corleone em terras italianas, tendo sido preparada um quartel-general igualmente equipado e capaz de fazer renascer a família.

DC: Mas… Como é que toda a gente já sabia que íamos chegar hoje? Podemos mesmo confiar nestas pessoas?

H: Vosoutros saben? Nem todos vos quieren mal, Don Corleone ha feto mucho por la ciudad e esta es nuestra manera de agradecer…

Ainda com as mudanças a decorrer e todos a instalarem-se na nova casa, Duarte Corleone recebeu uma chamada anónima, que viria a revelar um antigo conhecido. Era, nem mais nem mesmo que Victor Stracci. Don Stracci já mantinha uma relação de inamizade com os Corleone desde há vários anos e agora, sabe-se lá como, conseguiu contactar Duarte Corleone.

VS: Duarte Corleone, quero felicitá-lo pela sua saída do AS Corleone. Finalmente teve um gesto sensato e inteligente da sua parte. Gostaria de me encontrar consigo em Barcelona amanhã pelas 19 horas. Brevemente deverá receber uma mensagem com o local…

DC: Mas porque razão havia eu de me encontrar consigo depois de tudo o que fez?

VS: Se fosse a si não arriscava…

Pelos vistos nem mesmo depois de abandonar terras italianas a família Corleone estava livre de perigo. Sem saber o que esperar, Duarte Corleone transmitiu estas informações a um grupo chegado de membros, com vista a formar uma pequena equipa para o acompanhar nesta deslocação. Seria de todo imprudente encontrar-se com um dos causadores da sua saída de Corleone sozinho. Mas enquanto novo líder da família não podia deixar por mãos alheias tal responsabilidade.

Passados alguns minutos, heis que finalmente a mensagem prometida chega ao telemóvel de Duarte Corleone...

cell.png

Depois de preparar uma comitiva de ''boas-vindas'' de dois carros lá seguiram para a Sagrada Família, o local lógico para a resolução dos problemas entre as famílias italianas. Acompanhado pelo seu filho Michael, entre outros, estacionaram perto da entrada do monumento espanhol, onde já se encontravam mais dois carros pretos, pertencentes à Olympic Red, como indicavam os símbolos nas matrículas dos mesmos.

Ainda sem saber o que esperar, dirigiram-se para o interior do edifício, reservando uma especial atenção para a protecção de Duarte Corleone. Dentro da Sagrada Família esperavam-lhes os quatro mais ilustres membros da Olympic Red, alguns deles traidores da família Corleone: Bernardo Provenzano, Paul Fortunato, Victor Stracci e Osvaldo Altobello.

sagrada.png

BP: Vejo que te decidiste a aparecer. Uma escolha muito acertada sem dúvida... Ouvimos dizer que finalmente abandonaste a família Corleone depois de sair do clube...

MC: Ouviste muito mal, estás perante o Don da Família Corleone!

BP: Logo vi que não iam entregar tudo de mão beijada... Não nos entregam, a gente tira!

E nisto ouvem-se algumas explosões no interior da catedral... Os andaimes que auxiliavam a reconstrução da Sagrada Família caíram em catadupa, mesmo para cima do grupo corleoniano. Quando todo o pó se levantou esta emboscada revelava feridos inesperados, já que apenas Bernardo se encontrava de pé! De arma em riste, apontada a Duarte Corleone, Bernardo Provenzano regozijava perante o seu sucesso...

BP: Finalmente vou por um fim a tudo isto!!! Finalmente!!!

DC: A Família Corleone nunca terá um fim enquanto um siciliano se alevantar para defender a sua terra!

BP: Isso é o que veremos... Adeus meu caro!

E PUM! Ouve-se um disparo...vindo do outro lado do edifício! De alguma maneira Bernardo já não tinha a sua arma na mão e Duarte Corleone estava ainda vivo! Por entre as sombras aparece... Fred Corleone, segundo filho de Duarte, revelando uma coragem que não mostrara durante toda a sua vida. Pelos vistos teria ido pelos seus próprios meios e contra a vontade do pai, acabando por o salvar...

FC: Eu nunca deixaria o meu pai morrer às tuas mãos!

BP: Cabron!

E nisto começa uma perseguição desenfreada, primeiro dentro da Sagrada Família, depois já nas ruas de Barcelona, passando pelas Ramblas e toda a zona ribeirinha. Uma perseguição que parecia não ter fim, com Bernardo e Stracci e perseguirem Duarte, Michael e Fred Corleone. O caos ainda estava bem patente na Sagrada Família, onde já havia chegado as autoridades espanholas, quando se deu um aparatoso acidente junto ao estádio do poderoso clube catalão... Ninguém saiu ileso do choque, mas todos estavam vivos, incapazes de lembrar qualquer acção que não fosse matar-se uns aos outros.

Numa zona fortemente patrulhada pela polícia, não tardaram a chegar ao local e pôr fim a todo este descalabro que as famílias haviam criado na cidade catalã. De pronto Bernardo Provenzano foi reconhecido pelas autoridades e mandado prender. Quando à família Corleone, também amplamente conhecida por estas terras, saiu sã e salva da situação.

P: Meus caros, então mas porque é que Bernardo Provenzano vos perseguia?

MC: Longa história agente, longa história...

P: Bem, teremos muito tempo para a ouvir na esquadra. Tudo indica que estão a salvo de acusações, mas nunca será demais ficar com o vosso depoimento...

A cara do agente era estranhamente familiar, mas ninguém o associava a alguma pessoa que tivessem conhecido. Levados para hospitais diferentes, sob um forte dispositivo de segurança e ainda bastante feridos, parecia que finalmente iria haver um fim a toda a história. Poucos minutos após terem deixado o local ouve-se um aviso no rádio: ''O carro que transportava Bernardo Provenzano foi alvo de um atentado!''

carro.png

O cenário era típico de um atentado à bomba, imagem de marca da ETA nos últimos anos... E bastaram alguns minutos para que a reivindicação viesse... Um enorme estandarte caia de um prédio junto à explosão com as iniciais da organização basca bem visíveis...

O que ninguém sabia era que a Família Corleone havia recebido algumas chamadas da ETA ainda no dia que corria e que o agente da polícia dos quais Duarte, Michael e Fred não se recordavam era um dos membros da mais recente coligação entre a família siciliana e a organização basca: ''Los Justiceros de Corleone&Cydonia'', também conhecida como JCC.

simbolo.png

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente actualizaste :carinhoso: ! Grande história, gostei bastante deste capítulo.

GO JCC!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...