Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Só vi agora que era o Rio Ave, nem me tinha mancado da conversa toda antes do meu último post :lol: :lol:

De facto 1000€ é muito. Cá em baixo só mesmo o Benfica e o Sporting teriam condições para andar a pagar esses valores aos sub-17.

Compartilhar este post

Link para o post

Já lá joga há muito?

A maior parte do plantel já vem de baixo e então nem ganham, mas depois há aquela meia-dúzia que são lá colocados pelos empresários e que já recebem uns trocos valentes. E claro, a este nível e actualmente já praticamente todos têm empresário.

Nah, só entrou este ano. Ele jogava no boavista, foi para o rio ave por causa de um torneio a que foi o ano passado e deu nas vistas (o torneio que eu falei há algumas páginas atrás). Já não falo com ele há algum tempo, mas tenho quase a certeza que ele não recebe 'ordenado' e quase de certeza que só arranjou empresário depois desse torneio.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa parte dos miúdos com empresário nessas idades não recebe ordenado, sequer. Só recebe se tiver contrato de formação e, mesmo assim, é uma quantia pouco significativa. Os empresários é que tratam de lhes fornecer material para jogar de grande categoria, de procurar outros clubes com melhores condições...

Compartilhar este post

Link para o post

Nah, só entrou este ano. Ele jogava no boavista, foi para o rio ave por causa de um torneio a que foi o ano passado e deu nas vistas (o torneio que eu falei há algumas páginas atrás). Já não falo com ele há algum tempo, mas tenho quase a certeza que ele não recebe 'ordenado' e quase de certeza que só arranjou empresário depois desse torneio.

Já fui investigar quem é :mrgreen: , é como digo, há aquela meia-dúzia que são lá colocados e que devem ser os que estão a receber (e basta uma pesquisa para se deduzir quem são) e depois há os outros que dão nas vistas e chegam lá porque são efectivamente bons (não estou a dizer que os outros que têm um empresário mais influente/com mais conhecimentos não o sejam, atenção).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouvi dizer de um caso nos juvenis do guimarães que tem clausula de um milhão

E eu jogo com um jogador ex-Rio Ave se aqui alguém conhece os júniores do ano passado deve saber quem ele é

Editado por GF6

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa parte dos miúdos com empresário nessas idades não recebe ordenado, sequer. Só recebe se tiver contrato de formação e, mesmo assim, é uma quantia pouco significativa. Os empresários é que tratam de lhes fornecer material para jogar de grande categoria, de procurar outros clubes com melhores condições...

Verdade. Bota de última geração, caneleira à maneira...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouvi dizer de um caso nos juvenis do guimarães que tem clausula de um milhão

E eu jogo com um jogador ex-Rio Ave se aqui alguém conhece os júniores do ano passado deve saber quem ele é

quem?

Verdade. Bota de última geração, caneleira à maneira...

isso da bota é bem verdade :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

quem?

O do guimarães é da equipa de primeiro ano, posso pesquisar o nome se quiseres, é da equipa de um antigo companheiro de equipa meu

O do Rio Ave é o Rúben, lateral esquerdo, jogou comigo esta época aqui no Bragança

Compartilhar este post

Link para o post

O do guimarães é da equipa de primeiro ano, posso pesquisar o nome se quiseres, é da equipa de um antigo companheiro de equipa meu

O do Rio Ave é o Rúben, lateral esquerdo, jogou comigo esta época aqui no Bragança

É (ou era nesta época que acabou agora) sénior de 1º ano?

Compartilhar este post

Link para o post

É (ou era nesta época que acabou agora) sénior de 1º ano?

Ya

Compartilhar este post

Link para o post

Ya

Salvo erro joguei contra ele aí há uns 2 anos. Lembro-me porque nesse jogo há um lance em que finto o DE (tenho ideia que era esse Rúben) e levo uma chapada de troco. Levantei os braços a protestar e o auxiliar, a 2 metros do lance, vê e diz-me "Eu vi". Eu a pensar que ia admoestrá-lo e o jogo segue normalmente. Até hoje ainda não sei que raio o auxiliar viu :lol:

Anyway, é um DE razoável até, cumpre bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para defesa esquerdo sénior falta-lhe raça, viu-se este ano que jogamos a distrital de seniores cá em bragança

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para defesa esquerdo sénior falta-lhe raça, viu-se este ano que jogamos a distrital de seniores cá em bragança

É natural, vem de um nível onde se joga mais e luta-se menos, é capaz de ter tido dificuldades a adaptar-se. 1º ano de sénior nunca é fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou junior de 1º :)

Editado por GF6

Compartilhar este post

Link para o post

Vai haver um Simpósio sobre futebol em Paços de Ferreira nos dias 21 e 22 de Junho, onde serão abordados diversos temas sobre o futebol jovem e futebol sénior. O preço é de 25€ para estudantes e 35€ para não estudantes. Aqui fica o programa e o panfleto do mesmo para os interessados:

Panfleto

Programa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não ganho nada :( bem, falta só mais um jogo da prova extra e a minha formação acaba. Do que tenho ouvido, o clube onde jogo vai querer-me para jogar no plantel sénior :)

Se ficares, para o ano vou poder ver-te a jogar puto :) honra aquela camisola, e claro, dá o teu melhor e quem sabe não dás o salto! boa sorte miúdo!

Compartilhar este post

Link para o post

Se ficares, para o ano vou poder ver-te a jogar puto :) honra aquela camisola, e claro, dá o teu melhor e quem sabe não dás o salto! boa sorte miúdo!

Duvido muito que vá jogar muitas vezes no meu ano de estreia no escalão sénior, mas tenho confiança de que me vou afirmar. Contra os seniores, safei-me bastante bem :) obrigado pelo apoio :carinhoso: btw, vais à gala do clube? em princípio vou, em princípio estarei nomeado para melhor jogador da época dos juniores. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tio (já te falei dele acho, é o Reis) vai-me chatear a cabeça para ir, logo se vê :mrgreen: quanto a não jogares muito, nunca se sabe, o Pedrinho no ano de estreia dele fez muitos jogos e hoje é presença assídua. Boa sorte miúdo! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar tirar o curso Apoio à Gestão Desportiva na FMH mas gostava de saber se alguém tem noção dos preços e do tempo do curso, já me informei das provas de recurso que serão precisas ter e das cadeiras que terei mas é mesmo o preço que me está a fazer confusão, alguém sabe? Obrigado deste já.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí para os treinadores.

Eu e mais um amigo meu andávamos com esta ideia. Como não gosto de estar parado e acho que todos os dias posso melhorar em termos de técnica individual, controlo de bola, passe, remate, finalização,etc. de criar uma espécie de "campo de férias" para atletas semi profissionais/profissionais para que possam no tempo entre férias - pré-época treinar vários aspectos que não são treinados durante a época e preparar para a pré-época em si. Como é óbvio isto é só um devaneio mas pelos vistos já é feito no Porto. Se bem que pelo vídeo me parece algo mais físico do que tenho em mente para o que acho que deve ser treinado neste período.

esse senhor, João Magalhães, foi meu professor à 2 anos... não fazia a mínima ideia que jogava futebol. era um porreirasso :)

Compartilhar este post

Link para o post

Na quarta-feira que passou, fui praticante em duas unidades de treino. Uma operacionalizada pelo José Couceiro e outra pelo João Tralhão. O João Tralhão fez uma senhora sessão de treino. Uma sequencialização dos conteúdos e um aumento gradual de dificuldade de exercício para exercício, mantendo sempre os objectivos bem presentes, a roçar a perfeição.

Compartilhar este post

Link para o post

Na quarta-feira que passou, fui praticante em duas unidades de treino. Uma operacionalizada pelo José Couceiro e outra pelo João Tralhão. O João Tralhão fez uma senhora sessão de treino. Uma sequencialização dos conteúdos e um aumento gradual de dificuldade de exercício para exercício, mantendo sempre os objectivos bem presentes, a roçar a perfeição.

O Irmão dele tirou o nível II comigo e também me pareceu perceber muito da coisa...é de família pelos vistos :mrgreen:

E também está no Benfica

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o irmão (que se chama Luís Tralhão) é adjunto do João.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o irmão (que se chama Luís Tralhão) é adjunto do João.

Isso....estava na minha turma no nível II realmente. Troquei 2 ou 3 impressões com ele e realmente parecia-me saber muito daquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...