Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Btw, fica aqui um vídeo de treino do Garrido, que é um treinador espanhol que muitos devem conhecer.

Achei piada porque é muito isto que nós trabalhamos, aliás, alguns exercícios são muito semelhantes a alguns que nós fazemos. Não digo iguais porque não acredito em "exercícios iguais".

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo estava a falar de situações, muitas vezes alheias ao futebol, que prejudicavam a evolução dos miúdos. Como um divórcio dos pais, agressões físicas entre os pais em casa, etc. Falou que muitas vezes os treinadores não contam com essas vertentes, vêm a evolução dos miúdos estagnar e pensam que simplesmente o rapaz não dá para mais, quando ele está apenas afectado por esse tipo de situações.

No seguimento deste assunto, contou um episódio especifico que se tinha passado com ele na La Masia. Tinham um miúdo que, nos jogos regulares, era uma máquina. Eles ganhavam por 7-0 e o gajo marcava 5 golos. Eles ganhavam por 4-0 e o gajo marcava 3 golos. Mas que depois chegava aos jogos "a doer", que psicologicamente eram mais exigentes e eclipsava-se, não só em termos de golos como na sua performance. Disse que quando esse miúdo lhe passou pelas mãos, passou 75% do tempo dos treinos do ano inteiro a trabalha-lo psicologicamente, a pô-lo constantemente em situações desafiantes e mais exigentes a nível emocional. No fim do ano o rapaz já bombava nos jogos rasgadinhos e que agora era titular do Barcelona e de Espanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Como posso ver o Fonseca? Só vejo dois vídeos e ele não está em nenhum deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Como posso ver o Fonseca? Só vejo dois vídeos e ele não está em nenhum deles.

Pois, esses 2 vídeos equivalem à parte da manhã do 1º dia se não estou em erro.

O que havia ontem, além desses 2 vídeos, era uma stream que tinha começado de manhã e durou até ao fim. Enquanto ela lá esteve podias puxar atrás a ver aquilo que perdeste, mas agora já desapareceu icon_neutral.gif

Eu por acaso antecipei isso, deixei a tab aberta de ontem para hoje e agora posso puxar atrás e à frente para ver o que quiser icon_mrgreen.gif

________________________________________________________________________________________________

Já agora, para quem quiser:

castelo.jpg

130€ para 8h de formação, com o Castelo? Não obrigado rolleyes.gif

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda hoje tive aulas com o Castelo.

Crl que as orelhas do Peseiro até devem ter ardido :lol:

Já agora ele vai-se embora 1 semana antes das aulas terminarem... parece que vai tirar o nível IV. alguém me consegue confirmar isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao disse directamente mas tava a divagar um bocado em relação a ganhar jogos e disse " Epa isto é como os treinadores...perde um jogo, perde outro, perde outro, a paciência esgota-se e a corda ao pescoço vai apertando...depois ganha um jogo e lá desaperta um bocadinho... ganha a Taça da Liga e é o maior, é por aqui "

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A última vez que ouvi falar em equivalências, disseram-me que quem era licenciado em Ciências do Desporto poderia tirar o nível II directamente. Alguém me sabe confirmar isso? O problema desta questão é que todos os meses surge uma versão nova...

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a santa semana há uma discussão dessas com a minha coordenadora de curso e toda a santa semana a resposta ou é não sei, ou então vai diferenciado.

Sempre ouvi dizer que os cursos davam direito automaticamente ao nível I. Portanto..

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, o problema é mesmo esse. Todos os meses surge uma versão nova e parece que cada pessoa tem a sua. A licenciatura em Ciências do Desporto não dá equivalência ao nível I, senão eu podia sentar-me no banco como treinador. O melhor que posso fazer é ser inscrito como preparador físico e aparecer como treinador adjunto na ficha de jogo. A última que ouvi é que iam começar a sair as equivalências em Junho e que a licenciatura dava direito ao nível II automaticamente. Óbvio que sei que isto, muito provavelmente, não será verdade, mas que era o mais justo isso era...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é que era de valor .

Pois, o problema é mesmo esse. Todos os meses surge uma versão nova e parece que cada pessoa tem a sua. A licenciatura em Ciências do Desporto não dá equivalência ao nível I, senão eu podia sentar-me no banco como treinador. O melhor que posso fazer é ser inscrito como preparador físico e aparecer como treinador adjunto na ficha de jogo. A última que ouvi é que iam começar a sair as equivalências em Junho e que a licenciatura dava direito ao nível II automaticamente. Óbvio que sei que isto, muito provavelmente, não será verdade, mas que era o mais justo isso era...

Pelo menos ao nível I deveria dar. Há muitos anos atrás dava a quase todas as modalidades o nível I, depois é que se começou com os cursos para toda a gente (forma de ganhar dinheiro).

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que em algumas modalidades ainda dá o nível I, não sei é dizer quais. Tendo em conta o que se aprende na licenciatura, a equivalência ao nível II seria o mínimo expectável.

EDIT: Aliás, o que eu ouvi é que a licenciatura dava o nível I. O nível II seria dado àqueles que seguiram o ramo de Treino Desportivo com especialização em Futebol. Foi isto que eu ouvi.

Editado por Dë

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que em algumas modalidades ainda dá o nível I, não sei é dizer quais. Tendo em conta o que se aprende na licenciatura, a equivalência ao nível II seria o mínimo expectável.

EDIT: Aliás, o que eu ouvi é que a licenciatura dava o nível I. O nível II seria dado àqueles que seguiram o ramo de Treino Desportivo com especialização em Futebol. Foi isto que eu ouvi.

Eu estou a tirar Treino Desportivo e só ainda ouvi falar em nível I. Muitos alunos sim andaram com expectativas que fosse nível II, mas desde logo foi dito que só davam o I.

Sendo que há umas 2 semanas também disseram que nem sequer ia dar direito a nível nenhum, pelo que sinceramente não sei como será isso tudo.

Também não é que a mim me faça grande falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, em três anos de licenciatura, ouvi todo o tipo de versões como deves calcular :lol:. Até cheguei a ouvir que a especialização em futebol dava o II e o Mestrado em Treino Desportivo com especialização em Futebol dava o III!

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento nem o I dá. E, sinceramente, não estou com grandes esperanças que vá dar.

Preparem-se masé para fazer os cursos quando eles abrirem. Isto é, quando encontrarem vagas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, em três anos de licenciatura, ouvi todo o tipo de versões como deves calcular :lol:. Até cheguei a ouvir que a especialização em futebol dava o II e o Mestrado em Treino Desportivo com especialização em Futebol dava o III!

Havia de ser lindo isso :lol:

Sim mas a versão mais recente é de que não vai dar direito a nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já me dava por contente se me deixassem ir tirar o II directamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha só dizer que não acho que alguém que não faça o curso com especialização em Teoria e Metodologia de Treino de Futebol mereça ter mais que o nível I, e já é a ser muito generoso. Era a mesma coisa que deixarem alguém como eu ir treinar Voleibol ou Ginástica, era pura e simplesmente criminoso. Quem faz a especialização pode bem ter o nível II, parece-me justo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é lógico. No fundo era ir buscar os grandes teóricos da década de 80 e por a malta a correr à volta do campo, a subir e descer bancadas e a saltar barreiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha só dizer que não acho que alguém que não faça o curso com especialização em Teoria e Metodologia de Treino de Futebol mereça ter mais que o nível I, e já é a ser muito generoso. Era a mesma coisa que deixarem alguém como eu ir treinar Voleibol ou Ginástica, era pura e simplesmente criminoso. Quem faz a especialização pode bem ter o nível II, parece-me justo.

Exactamente. Sem tirar nem pôr.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, amanhã meto-me a caminho da Capital do Móvel pela primeira vez e assim será durante todas as manhãs ao longo do resto da semana, culminando com a recepção ao Gil na 6ª feira.

Então esse estágio foi porreiro? Foi o que esperavas?

Compartilhar este post

Link para o post

É por seres famoso ... Ninguém te manda aparecer na TV :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...