Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Quem és tu?! Sou de Oliveira do Douro e vou ver todos os jogos dos séniores em casa! Da tua geração não conheço muitos júniores (conheço mais de 93/92/91) mas vai na volta até te conheço de vista :lol:

Não costumo ir ver jogos dos séniores, não sei se me conheces. Sou o Aires, agora jogo a médio-defensivo :wink: pode ser que para o ano me vejas mais, espero eu :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, amanhã meto-me a caminho da Capital do Móvel pela primeira vez e assim será durante todas as manhãs ao longo do resto da semana, culminando com a recepção ao Gil na 6ª feira.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, amanhã meto-me a caminho da Capital do Móvel pela primeira vez e assim será durante todas as manhãs ao longo do resto da semana, culminando com a recepção ao Gil na 6ª feira.

Que sorte, com certeza irás aprender muito. O P. Fonseca tem mesmo ar de ser um excelente treinador. Vai dando feedback.

Compartilhar este post

Link para o post

Não costumo ir ver jogos dos séniores, não sei se me conheces. Sou o Aires, agora jogo a médio-defensivo :wink: pode ser que para o ano me vejas mais, espero eu :carinhoso:

Realmente não conheço, ainda por cima não sigo os juniores agora. Os séniores têm um bom médio-defensivo (Isidro), mas trabalha miúdo, se fores realmente bom chegas lá ou mais longe até! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não conheço, ainda por cima não sigo os juniores agora. Os séniores têm um bom médio-defensivo (Isidro), mas trabalha miúdo, se fores realmente bom chegas lá ou mais longe até! :biggrin:

Já joguei contra ele e os outros várias vezes e costumo safar-me bem, adoro jogar contra eles por acaso e eles têm boa equipa :) é o que vou fazer :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que vai ser uma semana fantástica, onde irás aprender bastante. Com um bocadinho de sorte, daqui a uns tempos és adjunto do Fonseca (ás tantas é já para o ano no meu Sporting ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Já recebi mail da AFLisboa a informar-me que poderei participar no curso de árbitro para futebol 11, e 4ª feira lá estarei para dar inicio à coisa.

Eles pediram-me foi o Registo Criminal (loja do cidadão certo?) e Certificado de Habilitações Literárias. Para este ultimo, estando eu no 3º ano da faculdade o que conta é só o Secundário feito (e basta aquele certificado que deram após os exames com médias e isso) ou os dois primeiros anos da faculdade já contam para alguma coisa e tenho de ir à secretaria da faculdade?

Compartilhar este post

Link para o post

vão até Paços de Ferreira, casa do presidente assaltada. Um dia normal na Amadora. 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Já recebi mail da AFLisboa a informar-me que poderei participar no curso de árbitro para futebol 11, e 4ª feira lá estarei para dar inicio à coisa.

Eles pediram-me foi o Registo Criminal (loja do cidadão certo?) e Certificado de Habilitações Literárias. Para este ultimo, estando eu no 3º ano da faculdade o que conta é só o Secundário feito (e basta aquele certificado que deram após os exames com médias e isso) ou os dois primeiros anos da faculdade já contam para alguma coisa e tenho de ir à secretaria da faculdade?

Epah já não me lembro onde arranjei isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, acabou o torneio. Perdemos 2-0 contra o Aves e 1-0 contra o Nun'Álvares. Mas foi um torneio claramente positivo. Apesar de estarmos na 2ª distrital, conseguimos jogar cara-a-cara com equipas que vão disputar a subida ao nacional. E até digo que jogámos melhor, só que eles foram mais eficazes. Acho que nunca tinha visto jogadores tão mal-educados como os do Nun'Álvares btw, o gajo que marcou o golo a chamar nabo e palhaço ao árbitro e a dizer 'este golo é para a p*ta da tua mulher' :lol: a nível individual, um torneio fantástico. Fui dos melhores jogadores da equipa, se não o melhor, e provei que posso jogar a um nível superior ao que estou neste momento. Com este torneio, acredito ainda mais que é possível integrar um plantel sénior com objectivos altos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui ver uma final de um torneio de sub.17, VSC x Leixões. O árbitro chama a atenção a um director do Leixões e depois expulsa-o, esse director manda bruta cabeçada no árbitro e manda-o para o chão, o árbitro põe-se em pé e manda um chapo no gajo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui ver uma final de um torneio de sub.17, VSC x Leixões. O árbitro chama a atenção a um director do Leixões e depois expulsa-o, esse director manda bruta cabeçada no árbitro e manda-o para o chão, o árbitro põe-se em pé e manda um chapo no gajo. :lol:

Apenas mais um dia no futebol português.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

As histórias que eu oiço ai do Porto deixam-me mt feliz de ser árbitro em Lisboa e não aí em cima :lol:

Editado por JohnyM

Compartilhar este post

Link para o post

A atitude do director é super errada, mas o árbitro já se andava a fazer ao piso. No jogo anterior ele era bandeirinha e estava sempre em conversas acesas com os espectadores.

Compartilhar este post

Link para o post

E pronto, terminei a minha Acção de Formação de Equivalência ao Nível I de Treinador, com média final de 16,49.

Resta agradecer ao Mister Ibra por me ter aberto esta porta. E em Dezembro lá estarei outra vez para o nível II.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogou algum Lisboa pelo Guimarães?

E pronto, terminei a minha Acção de Formação de Equivalência ao Nível I de Treinador, com média final de 16,49.

Resta agradecer ao Mister Ibra por me ter aberto esta porta. E em Dezembro lá estarei outra vez para o nível II.

Quanto custou o primeiro nível e em quanto vai ficar o segundo?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto custou o primeiro nível e em quanto vai ficar o segundo?

A quota de inscrição foi de 20€ (para associados foi 0), fora as viagens que tive que fazer todos os Sábados para Amares, durante 3 meses.

Mas atenção que estamos a falar de uma Acção de Formação e não do Nível I propriamente dito. Esse é da responsabilidade das respectivas Associações (IPDJ). A formação que eu fiz, apesar de ser similar a nível de conhecimentos, não equivale ao Nível I per se. Mas valeu a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

A quota de inscrição foi de 20€ (para associados foi 0), fora as viagens que tive que fazer todos os Sábados para Amares, durante 3 meses.

Mas atenção que estamos a falar de uma Acção de Formação e não do Nível I propriamente dito. Esse é da responsabilidade das respectivas Associações (IPDJ). A formação que eu fiz, apesar de ser similar a nível de conhecimentos, não equivale ao Nível I per se. Mas valeu a pena.

Então mas tu vais fazer essa formação de nivel II agora e podes treinar o que?

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas tu vais fazer essa formação de nivel II agora e podes treinar o que?

Pelo que sei, devido a algumas reformulações que estão a acontecer a nível de credenciações, esta Acção de Formação permite-me que, em ligas mais baixas, eu possa orientar uma equipa no banco. O que não faltam são exemplos de pessoal que está ao comando de uma equipa, mas que na ficha de jogo aparece o nome do Director Desportivo ou assim, porque o Treinador não tem credenciação para estar no banco, por exemplo. Mas isto anda tudo uma grande confusão, para já, por isso está-me um bocado incerto o real valor prático desta formação.

Agora, eu fui mais numa de ganhar conhecimentos e de conhecer pessoal do meio, criar algumas relações que no futuro podem dar jeito. Não estou com ideias que pegar numa equipa tão cedo, mas sim ir entrando aos pouco e tentar, na próxima época, meter-me nalgum clube como Adjunto para ir ganhando alguma experiência. O resto vêm depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que sei, devido a algumas reformulações que estão a acontecer a nível de credenciações, esta Acção de Formação permite-me que, em ligas mais baixas, eu possa orientar uma equipa no banco. O que não faltam são exemplos de pessoal que está ao comando de uma equipa, mas que na ficha de jogo aparece o nome do Director Desportivo ou assim, porque o Treinador não tem credenciação para estar no banco, por exemplo. Mas isto anda tudo uma grande confusão, para já, por isso está-me um bocado incerto o real valor prático desta formação.

Agora, eu fui mais numa de ganhar conhecimentos e de conhecer pessoal do meio, criar algumas relações que no futuro podem dar jeito. Não estou com ideias que pegar numa equipa tão cedo, mas sim ir entrando aos pouco e tentar, na próxima época, meter-me nalgum clube como Adjunto para ir ganhando alguma experiência. O resto vêm depois.

Está certo, boa sorte nessa carreira :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...