Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Parece que já há novidades em relação aos cursos.

Na AF Porto já abriram as pré-inscrições. Será que alguém tem conhecimento de quando é que isto vai avançar oficialmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Na AF Porto já abriram as pré-inscrições. Será que alguém tem conhecimento de quando é que isto vai avançar oficialmente?

Sabes-me dizer os custos associados?

Compartilhar este post

Link para o post

Foram suspensos em todo o país por causa de problemas com o Governo e as Associações e FPF, segundo sei.

Mas parece que a AF Porto já está a abrir as pré-inscrições para o próximo curso. Gostaria era de saber se existe algo em concreto ou se é só uma medida de prevenção da AF Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se abrisse em Aveiro a partir de Julho \ Agosto, estava muito interessado.

É isto, e gostava de saber os custos também :)

Compartilhar este post

Link para o post

Já abriram há uns meses, mas data para começarem é que não existe ainda. No entanto, tendo a pré-inscrição feita, creio que é possível orientar equipas até Juniores B (Juvenis).

Compartilhar este post

Link para o post

Há cursos de árbitros para Lisboa actualmente abertos? E há requisitos?

Aqui em Aveiro abriram na semana passada... Deve ser igual em todo o país, praticamente. Liga pa AF Lisboa e informa-te sobre isso :compinchas: Pré-requisitos: capacidade para ouvir nomes, e um bocado de resistência física :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Há cursos de árbitros para Lisboa actualmente abertos? E há requisitos?

Para futsal vai abrir um agora brevemente. Para futebol 11 não sei quando abre. Mas fica atento em www.afl.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Aveiro abriram na semana passada... Deve ser igual em todo o país, praticamente. Liga pa AF Lisboa e informa-te sobre isso :compinchas:/> Pré-requisitos: capacidade para ouvir nomes, e um bocado de resistência física :compinchas:/>

Para futsal vai abrir um agora brevemente. Para futebol 11 não sei quando abre. Mas fica atento em www.afl.pt

Obrigado aos dois. Têm noção de quanto se ganha ao inicio e por onde se começa, se inciados/juvenis etc.?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos dois. Têm noção de quanto se ganha ao inicio e por onde se começa, se inciados/juvenis etc.?

Se vens pelo dinheiro caga nisso que não vale a pena. Começas, maioritariamente, com jogos de iniciados e juvenis ao domingo de manhã (jogos feitos a 2 árbitros, género futsal) ou com jogos de escolas fut7 (em que estás sem assistentes, não há fora de jogo).

Agora o dinheiro. Posso te dar o meu exemplo. Estamos a chegar ao fim de janeiro e ainda falta receber metade de Novembro + Dezembro + (obviamente) Janeiro. Durante os 2 primeiros anos se chegares aos 200€ (e não digo 150€ para não ser mau) por mês podes considerar-te um sortudo

Para tirar o curso são 40€ e, à partida, dão-te um equipamento e 2 cartões. O resto tens de comprar tu

Compartilhar este post

Link para o post

Se vens pelo dinheiro caga nisso que não vale a pena. Começas, maioritariamente, com jogos de iniciados e juvenis ao domingo de manhã (jogos feitos a 2 árbitros, género futsal) ou com jogos de escolas fut7 (em que estás sem assistentes, não há fora de jogo).

Agora o dinheiro. Posso te dar o meu exemplo. Estamos a chegar ao fim de janeiro e ainda falta receber metade de Novembro + Dezembro + (obviamente) Janeiro. Durante os 2 primeiros anos se chegares aos 200€ (e não digo 150€ para não ser mau) por mês podes considerar-te um sortudo

Para tirar o curso são 40€ e, à partida, dão-te um equipamento e 2 cartões. O resto tens de comprar tu

carago, cá em Aveiro é tudo diferente :lol:/> mas tudo mesmo (excepto a parte de não valer a pena vir, se se vem por dinheiro :lol:/> ) Aqui, no primeiro ano, és considerado estagiario, não podes formar equipa, ou seja, tens que arranjar um chefe de equipa e fazer jogos com ele a assistente de iniciados para cima, e podes mesmo apitar infantis (2 arbitros, que só há foras-de-jogo na linha de área) e benjamins e traquinas em que há apenas um árbitro.

Em relação ao dinheiro, já recebi novembro e dezembro (acho que é caso raro pagarem a horas, nem sei como tal aconteceu). No mínimo tirei 80€ e no máximo 145€

edit: para tirar o curso paga-se 10€ (para o livro), mas não se recebe nada também :mrgreen:

Editado por Helder

Compartilhar este post

Link para o post

carago, cá em Aveiro é tudo diferente :lol:/>/> mas tudo mesmo (excepto a parte de não valer a pena vir, se se vem por dinheiro :lol:/>/> ) Aqui, no primeiro ano, és considerado estagiario, não podes formar equipa, ou seja, tens que arranjar um chefe de equipa e fazer jogos com ele a assistente de iniciados para cima, e podes mesmo apitar infantis (2 arbitros, que só há foras-de-jogo na linha de área) e benjamins e traquinas em que há apenas um árbitro.

Em relação ao dinheiro, já recebi novembro e dezembro (acho que é caso raro pagarem a horas, nem sei como tal aconteceu). No mínimo tirei 80€ e no máximo 145€

edit: para tirar o curso paga-se 10€ (para o livro), mas não se recebe nada também :mrgreen:/>

Mas em Aveiro é normal não pagarem o curso porque também são menos os árbitros (e menos clubes, também).

Aqui também são estagiários, ou CJ (com a nova designação) e fazer equipa também só com autorização do conselho de arbitragem. Aqui iniciados e juvenis, excepto na divisão de honra, é tudo a 2 árbitros e com foras-de-jogo do meio campo. Agora imagina um gajo sai do curso e o 1º jogo que tem é logo juvenis a 2 árbitros. Eles nem sabe para onde se virar :lol: (eu rio-me mas também se passou comigo e é ridiculo)

Futebol 7, quem nomeia são os nucleos e só faz quem quer.

Recebeste Novembro e Dezembro por causa das alterações dos impostos e o crl. A APAF pediu a todas as associações do país para pagarem o máximo possível

Compartilhar este post

Link para o post

Mas em Aveiro é normal não pagarem o curso porque também são menos os árbitros (e menos clubes, também).

Aqui também são estagiários, ou CJ (com a nova designação) e fazer equipa também só com autorização do conselho de arbitragem. Aqui iniciados e juvenis, excepto na divisão de honra, é tudo a 2 árbitros e com foras-de-jogo do meio campo. Agora imagina um gajo sai do curso e o 1º jogo que tem é logo juvenis a 2 árbitros. Eles nem sabe para onde se virar :lol:/> (eu rio-me mas também se passou comigo e é ridiculo)

Futebol 7, quem nomeia são os nucleos e só faz quem quer.

Recebeste Novembro e Dezembro por causa das alterações dos impostos e o crl. A APAF pediu a todas as associações do país para pagarem o máximo possível

Sim, isso é verdade.

Carago, deve ser mesmo estranho isso :lol: Ainda bem que cá é diferente!

Fut7 quem nomeia também é a AFA...

Agora é provável que acumule 2 ou 3 meses :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero ir só pelo dinheiro, quero porque gosto e sempre fazia exercicio de forma regular :mrgreen:

Mas sim o dinheiro é importante e anda-me a fazer falta. A vida tá dificil e quero começar a juntar algum para despesas maiores porque os meus pais pagam-me a faculdade e o resto que é absolutamente necessário só. Aliás e com esses números tá muito bom para mim já! Estava a ler "Durante os 2 primeiros anos se chegares aos 200€" e pensei f*da-se só 100 por ano??, mas depois quando vi que era por mês pqp ainda fiquei com mais vontade :lol:

Os gastos que teria à partida seria só de deslocações certo? É que como tenho carta e se é só no distrito de Lisboa acho que compensava bastante o rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

tens sempre gastos com material e com equipamentos e assim... pelo menos de início. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Já que falam em dinheiro, fica a questão: os árbitros mais "credenciados" ao nível da distrital, os que fazem quase sempre a divisão de honra, que dinheiro sacam ao fim do mês?

Compartilhar este post

Link para o post

Já que falam em dinheiro, fica a questão: os árbitros mais "credenciados" ao nível da distrital, os que fazem quase sempre a divisão de honra, que dinheiro sacam ao fim do mês?

Depende. Eu tou na Honra este ano e ganho menos que no ano passado porque faço menos jogos de seniores. O € depende da quantidade de jogos que se faz. Eu no ano passado tirava sempre 400 e muitos, 500. Este ano tou a tirar 300 e muitos

Não quero ir só pelo dinheiro, quero porque gosto e sempre fazia exercicio de forma regular :mrgreen:/>

Mas sim o dinheiro é importante e anda-me a fazer falta. A vida tá dificil e quero começar a juntar algum para despesas maiores porque os meus pais pagam-me a faculdade e o resto que é absolutamente necessário só. Aliás e com esses números tá muito bom para mim já! Estava a ler "Durante os 2 primeiros anos se chegares aos 200€" e pensei f*da-se só 100 por ano??, mas depois quando vi que era por mês pqp ainda fiquei com mais vontade :lol:/>

Os gastos que teria à partida seria só de deslocações certo? É que como tenho carta e se é só no distrito de Lisboa acho que compensava bastante o rendimento.

Os gastos só de deslocações não são assim tão pequenos. Quer dizer, depende de onde morares. Lisboa vai do Cadaval até ao Magoito. Tanto podes ter um jogo em Benfica, como na Ericeira, como na Lourinhã, etc. E para além disso tens os gastos em equipamentos, em apito, chuteiras, etc

Isto de ser árbitro é engraçado mas é preciso ter jeito e estomago para a coisa. Se sempre avançares depois diz-me algo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Digam-me uma coisa, quanto custa o curso de treinador de futsal/futebol ?

Compartilhar este post

Link para o post

Digam-me uma coisa, quanto custa o curso de treinador de futsal/futebol ?

Na AF Coimbra os últimos estavam a 300€ (futsal) e 485€ (futebol 11/futebol 7). :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Quê? Eu dei 600 pelo I e 800 pelo II. Mas é um bocado irrelevante tendo em conta as alterações que isto vai levar, ou que pelo menos anda para levar há mil anos. Uma coisa é certa, mais facilmente me meto no mestrado a seguir à licenciatura que me meto a fazer mais cursos destes.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa isto do dinheiro na arbitragem de facto inicialmente não é nada do outro mundo, e penso que nao deve ser o motivo para entrar nisto porque inicialmente 150 euros por mês ja é muito bom. Mas neste momento, sou arbitro á 3 anos, tiro 450 euros por mês, mas sou chefe de equipa, tou no quadro qualificativo e ninguem da minha equipa tem carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...