Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Por acaso vem a tema. Estou a cumprir 15 dias de suspensão porque disse ao árbitro "apita pa! bem ou mal, mas apita!".

Eu sei que devia ter tido mais calma porque era o segundo ou terceiro jogo do moçoilo que é Estagiário Distrital AFC, mas ele só levantava o braço ora para a esquerda ora para a direita (sinalética de foras laterais), faltas e tudo o resto era à vontade do freguês e claro os miúdos começaram-se a aperceber e o jogo ficou durinho. Ele ouviu aquilo e não vai de modas, perdeu os nervos todos e lá tive/tenho eu que gramar com os clássicos 15 dias/15 euros por causa do artista. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Com um comentário desses tanto podias ter sido expulso como ouvias logo uma resposta para te pôr no sitio certo e à próxima ias de vela. Depende de como tinha sido o teu comportamento antes.

E por acaso de bancos até nunca tive grandes problemas. Devo ter expulso em quase 4 anos, uns 5 treinadores no máximo. E esta época só 1, e num jogo de escolas

Compartilhar este post

Link para o post

Até tenho medo de perguntar o que é que se passou nesse jogo de Escolas.

Um treinadeiro atrasado mental lol.

Eu peço-lhe para substituir um miúdo porque se não o fizer expulso o miúdo. Ele começa a reclamar e eu, farto, só lhe pergunto o que ele vai fazer para eu poder continuar o jogo e o artista responde-me "para a m*rda que tás a fazer não vale a pena continuar". E foi expulso. Isto num jogo em que leva mais de 10 golos de diferença

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui expulso uma vez nos infantis. Alto espectáculo, toda a gente da bancada a insultar o homem e ele completamente perdido, a olhar para as pessoas e a dar sorrisinhos numa de gozo. Eu numa de inocente digo-lhe "vamos lá shôr árbitro, concentre-se é no jogo" e o gajo pimba, mandou-me embora :lol:

E é curioso que esta época apanhei-o e ele veio-me cumprimentar e disse "lembra-se de mim?", mas numa desportiva. Sabe perfeitamente que fez m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

ninguém tem coragem para insultar o shôr Guimarães!

Diz-lhes Helder :mrgreen:

Um treinadeiro atrasado mental lol.

Eu peço-lhe para substituir um miúdo porque se não o fizer expulso o miúdo. Ele começa a reclamar e eu, farto, só lhe pergunto o que ele vai fazer para eu poder continuar o jogo e o artista responde-me "para a m*rda que tás a fazer não vale a pena continuar". E foi expulso. Isto num jogo em que leva mais de 10 golos de diferença

Eu nestas situações fico mesmo fdd, o jogo já está feito..

E está lá um palhaço no banco a reclamar com toda gente (arbitros, jogadores, etc..), só ele é que não tem culpa de estar a ser massacrado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui expulso uma vez nos infantis. Alto espectáculo, toda a gente da bancada a insultar o homem e ele completamente perdido, a olhar para as pessoas e a dar sorrisinhos numa de gozo. Eu numa de inocente digo-lhe "vamos lá shôr árbitro, concentre-se é no jogo" e o gajo pimba, mandou-me embora :lol:/>

E é curioso que esta época apanhei-o e ele veio-me cumprimentar e disse "lembra-se de mim?", mas numa desportiva. Sabe perfeitamente que fez m*rda.

O meu colega de equipa também tem a mania de fazer essa m*rda e isso irrita-me. Para mim, lidar com o publico temos 2 hipóteses:

- a correcta, que é ignorar.

- a mais engraçada, mas errada, que é mandar para certos e determinados locais

Para mim, tudo o que é contacto com bancada que não seja para tecer considerações sobre as mães de alguns sujeitos não é para se fazer. Até porque, pela minha experiencia (de ver, pq eu não ofendo), quando se recorre às ofensas normalmente eles berram para tar calados e a cena fica por ali. Ao tares a rir só tás a piorar a situação e a provocar mais

Compartilhar este post

Link para o post

Mas uma coisa vos digo: se há m*rda em que tenho de melhorar é nos connects com a malta do apito. No ano passado - acho que o disse por aqui - no tempo em que estive no activo não vi nada que me parecesse ser premeditado contra a minha equipa; este ano...bem, assim de repente, basta recuar 1 mês e ver que fomos muito prejudicados nos últimos 4 jogos.

E depois vou ao Facebook e vejo que outros treinadores têm os árbitros todos adicionados como amigos, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

E depois vou ao Facebook e vejo que outros treinadores têm os árbitros todos adicionados como amigos, por exemplo.

Não entres por aí. Eu também tenho alguns. Uns porque conheço da faculdade (tar numa faculdade de desporto tem destas coisas lol) e outros pelo conhecimento da bola. E não é por lá estarem que algo muda. Pelo contrário, só me faz ter (ainda mais) cuidado com o que ponho no facebook

Compartilhar este post

Link para o post

Não entres por aí. Eu também tenho alguns. Uns porque conheço da faculdade (tar numa faculdade de desporto tem destas coisas lol) e outros pelo conhecimento da bola. E não é por lá estarem que algo muda. Pelo contrário, só me faz ter (ainda mais) cuidado com o que ponho no facebook

Eu sei que é só um pormenor. No entanto eu vejo-os ao fim de semana e reparo o tipo de tratamento que uns têm e os outros não.

E eu, apesar de bastante calmo e sossegado, sei que tenho um grande defeito: acho sempre que os árbitros estão aí para me f*der. É paranóia, eu sei, e até tento falar o menos possível com eles, mesmo antes do jogo fico-me pelo "bom jogo" e tal; e é curioso que me vou cruzando com alguns que conheço, seja da escola, da universidade, do curso de treinadores (porque há malta que gosta de passar por várias situações até perceber qual é a que dá mais guita) e na maior parte das vezes até são eles que me abordam.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fui expulso 8-)/>

É preciso saber falar com o árbitro e nisso sei que tenho alguma qualidade, lembro-me perfeitamente de um árbitro demorar eternidades a contar os 4 segundos do redes com a bola na mão e eu disse-lhe " shôr árbitro olhe os 5 segundos " ele todo lampeiro " são 4 segundos jogador veja lá o que você percebe disto" resposta simples e curta para ele " por isso mesmo, são 4 segundos ele esteve com ela 5 segundos" nas duas jogadas a seguir marcou os 4 segundos 8-)/>

Editado por Postigol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que é só um pormenor. No entanto eu vejo-os ao fim de semana e reparo o tipo de tratamento que uns têm e os outros não.

E eu, apesar de bastante calmo e sossegado, sei que tenho um grande defeito: acho sempre que os árbitros estão aí para me f*der. É paranóia, eu sei, e até tento falar o menos possível com eles, mesmo antes do jogo fico-me pelo "bom jogo" e tal; e é curioso que me vou cruzando com alguns que conheço, seja da escola, da universidade, do curso de treinadores (porque há malta que gosta de passar por várias situações até perceber qual é a que dá mais guita) e na maior parte das vezes até são eles que me abordam.

Os jogadores, estão para jogar, treinadores para treinar e árbitros para apitar. Lá dentro, cada macaco no seu galho. Cá fora, cada um tem direito à sua vida e seus amigos. É preciso é saber distinguir as coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso é saber distinguir as coisas...

Aí é que está.

Porque eu compreendo-te, a ti e a muitos que têm o mesmo perfil que tu, se me permites: malta nova, que está ali porque gosta, que respeita e quer ser respeitado, e que quer ter uma carreira dentro da arbitragem. Ou mesmo que não queira ter essa carreira quer ser visto como alguém que sim, é um exemplo.

A questão é que também há muito escroque, como em qualquer profissão. E há treinadores/dirigentes que se aproveitam disso, não acredito que com dinheiro - porque mesmo a este nível a malha está apertada - mas com favores. Com fins de semana pagos num hotel dum conhecido, ou com jantares no restaurante dum familiar, por exemplo, coisas assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Aí é que está.

Porque eu compreendo-te, a ti e a muitos que têm o mesmo perfil que tu, se me permites: malta nova, que está ali porque gosta, que respeita e quer ser respeitado, e que quer ter uma carreira dentro da arbitragem. Ou mesmo que não queira ter essa carreira quer ser visto como alguém que sim, é um exemplo.

A questão é que também há muito escroque, como em qualquer profissão. E há treinadores/dirigentes que se aproveitam disso, não acredito que com dinheiro - porque mesmo a este nível a malha está apertada - mas com favores. Com fins de semana pagos num hotel dum conhecido, ou com jantares no restaurante dum familiar, por exemplo, coisas assim...

Isso há muitos anos era assim. Agora já não é (pelo menos que seja do meu conhecimento). Ouvi rumores de casos a quem foram dados casas, férias, mobílias para casa, eletrodomésticos, etc.

A mim nunca tentaram nada disso e se tentarem também estará lá alguma força policial para tratar do assunto. O máximo que me deram em jogos foi galhardetes e canetas. E bifanas no fim do jogo lol

Mas isto é como em tudo na vida. Há malta boa e malta menos boa. Felizmente que começa a aparecer malta jovem que gosta disto e se esforça (pq ao contrário do que muita malta pensa nós não nos limitamos a fazer a mala e ir para os jogos). O problema é que ainda é uma classe tudo menos transparente e em que cada um rema para o lado que mais lhe convém

Compartilhar este post

Link para o post

Isso há muitos anos era assim. Agora já não é (pelo menos que seja do meu conhecimento). Ouvi rumores de casos a quem foram dados casas, férias, mobílias para casa, eletrodomésticos, etc.

A mim nunca tentaram nada disso e se tentarem também estará lá alguma força policial para tratar do assunto. O máximo que me deram em jogos foi galhardetes e canetas. E bifanas no fim do jogo lol

Mas isto é como em tudo na vida. Há malta boa e malta menos boa. Felizmente que começa a aparecer malta jovem que gosta disto e se esforça (pq ao contrário do que muita malta pensa nós não nos limitamos a fazer a mala e ir para os jogos). O problema é que ainda é uma classe tudo menos transparente e em que cada um rema para o lado que mais lhe convém

As coisas estão a mudar. Para melhor, parece-me!

Compartilhar este post

Link para o post

Resume-se a isto: árbitros, treinadores, directores, jogadores, pais, e diversos agentes que, directa ou indirectamente, são agentes desportivos.

Nós aqui temos primado pela informação: prelecções a atletas dadas por árbitros sempre antes de cada época e até aos pais e encarregados de educação.

O problema da AF Coimbra resume-se ao facto de serem muito poucas equipas por escalão no futsal de formação (8/9 a 13/14 máximo) o que provoca com que haja repetição de confrontos, escaramuças de Juniores extravazem para um de Iniciados e etc e tal. E depois há cada pavilhão(?) sem condições de segurança para 'grandes jogos'.

Por fim a associação adora inventar: mandar estagiários fazer jogos de primeiros e assim é de loucos. No final do jogo até nos mandaram mail a pedir a cópia da nossa ficha de jogo que a do árbitro tinha-se....wait....extraviado!! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Norton de Matos, Jaime Pacheco e Jorge Castelo confirmados no Fórum do Treinador.

Oh, shit.

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ir, por acaso. Apesar dessas últimas referências serem um bocado... coise. Se alguém for, por favor, que me diga como foi...

Compartilhar este post

Link para o post

Coise, o Castelo?

Referia-me mais ao Jaime Pacheco. O Norton de Matos também é da velha guarda, não me agrada muito, e o Castelo, não tenho dados suficientes para julgar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já me inscrevi no Fórum do Treinador, que vai ser em Guimarães.

Same here.

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post

Norton de Matos, Jaime Pacheco e Jorge Castelo confirmados no Fórum do Treinador.

Oh, shit.

Com o Norton aprendes sobre noitadas, com o Pacheco como dar cacetada nas noitadas e no fim ainda sacar umas asiáticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, ainda não me decidi se vou ou não. :| Tenho até amanha para me inscrever se não, depois fica 10 paus mais caro.

Acredito que organizar um forum destes deve dar um trabalhão. Mas também não concordo que por exemplo estipulem uma data (neste caso 25 Janeiro), onde a partir da mesma a inscrição fica mais cara, sem que ainda não tenham divulgado/confirmado todos os intervenientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá estarei. 25 & 26. Juntámos uma malta aqui do futsal do clube e aí vamos nós. Ainda venho a tempo de dar o treino de 3ª feira :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

x2

Será que o João Pereira ou o HugoMLMartins me podiam dar uma mãozinha nisso? ;)/>

E a mim,tambem? Please!

Aqui também sff :mrgreen:/>

Só vi agora, mas se ainda precisarem, digam.

Quando for para estes assuntos, enviem MP que eu só passo aqui de vez em quando e costumo esquecer-me.

Btw, quanto a esse assunto dos árbitros.

O que eu noto aqui na minha zona e especialmente contra a equipa onde jogo é que muitas vezes somos prejudicados pelos Árbitros porque o Presidente do clube e o nosso Delegado, já foram observadores e em alguns casos fizeram com que esses mesmos árbitros não subissem de categoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...