Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ze_miguel

Surf

Publicações recomendadas

Tiago Pires visita a Colina e conversa com os 'surfistas' Juninho e Dedé

logo-globoesporte-home.png

As ondas pequenas obrigaram os surfistas que disputam o Rio Pro a tirar uma folga nesta sexta-feira. Único português no Circuito Mundial, Tiago Pires, o "Saca", aproveitou para conhecer o Vasco, clube que tem uma ligação forte com seu país. Ele visitou São Januário e gostou do que viu.

- Agora, além de torcedor do Benfica, sou Vasco - afirmou o surfista, 25º do ranking mundial.

tiagopires_surfe_fredhuber.jpg

Tiago Pires conheceu as dependências do clube e conversou com Dedé e Juninho. O surfista disse que os dois jogadores contaram que já se aventuraram nas ondas, mas não tiveram muito sucesso.

- Eles foram muito simpáticos e me contaram que já tentaram surfar. O Juninho disse que admira muito e que sabe o quanto é difícil surfar. Eu vim dar uma de olheiro também e tentar levar alguém pro Benfica (risos). Convidei o Dedé, mas ele disse que não quer sair agora.

Depois do papo, o surfista foi almoçar no clube para experimentar o bacalhau de São Januário. Ele planeja também voltar ao estádio na próxima quarta-feira, quando o Vasco enfrenta o Corinthians no primeiro duelo das quartas de final da Libertadores.

- Vamos ver, estou com vontade. Se não tiver que competir cedo no dia seguinte eu venho - diz Tiago, que vai enfrentar o australiano Kai Otton na repescagem do Rio Pro.

Compartilhar este post

Link para o post
VASCO RIBEIRO VENCE SANTA PRO JÚNIOR

GC_RibeiroSup_LM_001.jpg

Este é o segundo ano consecutivo que o atleta português vence este evento. Vasco Ribeiro que ficou em 3º no ranking da ASP Europe do ano passado...

Terminou o ASP 3* Gran Canária Santa Pro Júnior na praia de la Cicer, Las Palmas – Gran Canária.

Este é o segundo ano consecutivo que o atleta português vence este evento. Vasco Ribeiro que ficou em 3º no ranking da ASP Europe do ano passado. Com esta vitória começa a ganhar vantagem, na corrida para o título de 2012.

Começou a sua final com o score numa onda de 7.67. A partir daqui, nunca mais largou a liderança até ao fim do heat, vencendo com um score final de 14.44, não dando hipótese a Vicente Romero (ESP) que não foi além de um 13.53.

“Eu sabia que ia ser um heat difícil contra Vicente Romero (ESP), foi provavelmente o melhor surfista do evento. Estou super feliz por ter ganho este evento importante”, diz Vasco Ribeiro.

Vicente Romero (ESP), parecia imparável durante todo o evento até ao heat final, onde não conseguiu mostrar as suas capacidades para aéreos, nem ultrapassar o atleta português que está atravessar um momento de boa forma.

“Sentia-me muito bem no início do heat, mas Vasco Ribeiro (PRT) apanhou uma boa onda no começo do heat, e aí senti que seria difícil dar a volta. Vou continuar a treinar, a trabalhar e esperar por melhores resultados nos próximos eventos”, diz Vicente Romero.

O atleta português José Ferreira não passou do round 4, ficando em último lugar no seu heat, com um score de 3.66.

Frederico Morais foi mais longe, chegando aos quartos de final, onde acabou por perder o seu heat com um score de 8.00, para o vencedor da prova Vasco Ribeiro, que fez um score de 8.77.

Ramzi Boukhiam (MAR), acabou o evento em 3º lugar, depois de boas prestações durante toda a prova, não conseguiu ultrapassar o imparável Vasco Ribeiro, na semi final. Ramzi Boukhiam vai agora focar-se nos próximos eventos da ASP Europe Júnior Series, para tentar reclamar a vitória de uma das etapas que se aproxima.

Gran Canaria Santa Pro Junior, Final:

1 – Vasco Ribeiro (PORTUGAL) 14.44

2 – Vicente Romero (ESP) 13.53

Gran Canaria Santa Pro Junior, Semi final:

SF 1: Vicente Romero (ESP) 14.17 def. Dimitri Ouvre (GLP) 9.67

SF 2: Vasco Ribeiro (PORTUGAL) 12.50 def. Ramzi Boukhiam (MAR) 12.00

Gran Canaria Santa Pro Junior, Quartos de final:

QF 1: Dimitri Ouvre (GLP) 10.03 def. Gaspard Larsonneur (FRA) 9.70

QF 2: Vicente Romero (ESP) 13.33 def. Marcelino Botin (ESP) 4.67

QF 3: Vasco Ribeiro (PORTUGAL) 8.77 def. Frederico Morais (PORTUGAL) 8.00

QF 4: Ramzi Boukhiam (MAR) 10.84 def. Jorgann Couzinet (REU) 9.13

Gran Canaria Santa Pro Junior Round 4:

Heat 1: Gaspard Larsonneur (FRA) 11.84, Marcelino Botin (ESP) 7.97, Ian Fontaine (FRA) 7.70, Tom Cloarec (FRA) 7.07

Heat 2: Vicente Romero (ESP) 14.33, Dimitri Ouvre (GLP) 9.43, Charly Termeau (FRA) 7.73, George Picking (GBR) 4.73

Heat 3: Vasco Ribeiro (PORTUGAL) 14.00, Jorgann Couzinet (REU) 12.76, Alex Gironi (EUK) 10.76, Luis Eyre (GBR) 8.63

Heat 4: Ramzi Boukhiam (MAR) 12.34, Frederico Morais (PORTUGAL) 12.27, Kieran Bulard (REU) 10.77, José Ferreira (PORTUGAL) 3.66

Grande.

Editado por Taj Burrow

Compartilhar este post

Link para o post

Como sabem (ou não) no passado dia 20 acabou o Billabong Pipe Masters no qual Joel Parkinson se sagrou campeão do mundo e do evento.

Deixo aqui um vídeo da competição:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Tiago Pires impedido de participar no Capítulo Perfeito
Devido às regresas da ASP

Tiago Pires, campeão em título do MOCHE Capítulo Perfeito Presented by Rip Curl, não poderá participar na segunda edição do evento por impedimento da Association Of Surfing Professionals (ASP), entidade organizadora do Circuito Mundial de Surf.

O único português a integrar este circuito era um dos convidados da organização do MOCHE Capítulo Perfeito para integrar o grupo de 16 finalistas que irá disputar a prova, destinada a reunir os melhores surfistas nacionais na praia de Supertubos, em Peniche, para uma competição especial onde os participantes serão avaliados única e exclusivamente em função da sua habilidade para realizar a manobra rainha do surf: o tubo.

No entanto, a ASP não viabilizou a participação do atleta nesta competição, uma vez que as regras da associação determinam que os surfistas do Circuito Mundial estão apenas autorizados a competir em eventos sancionados pela ASP.

Assim sendo, Tiago Pires, cuja vitória no MOCHE Capítulo Perfeito em 2012 lhe valera um passe direto para o evento, não poderá usufruir do wildcard (convite) que lhe foi dirigido pela organização, vendo-se forçado a ficar fora da lista de participantes.

“Foi com tristeza que recebi a notícia de que não vou poder participar neste evento, onde tenho muita vontade de competir pela oportunidade de surfar nos Supertubos com pouca gente dentro de água e por ser um bom treino para o Rip Curl Pro Portugal [etapa portuguesa do Circuito Mundial] em outubro”, disse Tiago Pires. “No entanto, percebo perfeitamente a posição da ASP e a sua estratégia de evitar que os surfistas do Top 34 participem em eventos que possam representar uma ameaça para o World Tour em termos de patrocínios. Embora o MOCHE Capítulo Perfeito seja um campeonato que não interfere com os parceiros do Circuito Mundial, considero que a ASP fez bem em não autorizar a minha participação, pois se abrisse uma exceção para mim teria de fazer o mesmo com os restantes 33 atletas”, concluiu.

Mesmo estando impedido de competir, Tiago já confirmou que, caso se encontre em Portugal no dia do evento, tentará estar presente na praia dos Supertubos para assistir à prova in loco.

Mantendo o critério na atribuição deste convite especial, a organização do MOCHE Capítulo Perfeito decidiu dirigir um novo wildcard a Ivo Santos, 3.º classificado na edição anterior e que este ano não fora contemplado nas escolhas do público para participar na prova.

“Lamentamos não poder contar com a participação do Tiago Pires no evento mas respeitamos a vontade da ASP”, declarou Rui Costa, da organização. “Somos uma equipa de surfistas e, como tal, entendemos que se deve respeitar as regras, que certamente são feitas para valorizar o Circuito Mundial e, por acréscimo, o próprio Tiago, que nele está inserido. Seguindo o mesmo critério na atribuição do novo wildcard, a sua vaga deveria ser preenchida pelo vice-campeão da edição anterior, Ivo Cação, mas como este já tem a sua participação assegurada pela votação do público, decidimos convidar o Ivo Santos, 3.º classificado em 2012, que a avaliar pela sua anterior prestação neste evento saberá certamente responder à altura.”

Para além, de ficar de fora do Capítulo Perfeito, Tiago “Saca” Pires não vai poder ainda participar nas etapas da Liga Meo Pro Surf, o equivalente ao campeonato nacional, caso tivesse disponibilidade para o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

8f63883cd4bc11e2949722000a1f90e1_7.jpg

'tás todo mamado oh Florence :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Frederico Morais " Kikas " eliminou hoje Kelly Slater na etapa portuguesa do Mundial de Surf :)

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, orgulho nesse menino. Agora, sendo eu li, vai defrontar o top três mundial.

Força miúdo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Justíssimo, diga-se.

Acabou-se a era do Kelly. Espero que agora perca com o Florence :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não via isto, mas por influência de um amigo meu lá ando mais ou menos a acompanhar, e ele também é doido pelo John John.

Curtia que o Kelly ainda não se retirasse este ano, e tentasse, na próxima temporada, recuperar o título.

Btw, no Pipemasters o Kelly derrotou, na final, precisamente o John John. 16.37 x 15.90.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa senhora, que gata.

é o meu protótipo de mulher perfeita

Compartilhar este post

Link para o post

que fim do Mundo, hoje, em Supertubos

o mundial está a levar cada vez mais gente a peniche.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, fui bem enganado. Pensava que a prova só terminava na quinta (pelo menos foi o que eu vi no site da ASP), mas afinal acabou hoje.

Btw, ganhou o Mick Fanning.

Compartilhar este post

Link para o post

tinham até quinta para terminar, mas despacharam tudo.

no domingo, filas, filas e mais filas. o lugar para o carro caiu-me do céu.

mas dá gosto ver tanta gente.

Compartilhar este post

Link para o post

VASQUINHO CRL

Medina quem? para o ano ninguém te segura mano

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...