Descartes Publicado 8 Dezembro 2016 Era um posts desses que eu esperava :mrgreen: Já pensei em colocar os meus jogadores a treinar nas superfícies piores em torneios de prática, variando depois com as melhores superfícies. Os encontros seriam mais equilibrados e a experiência ganha maior, mas não sei se compensaria. Tentar subir duas superfícies ao mesmo tempo é suicídio, porque acabam por se anular uma outra à outra em vez de as duas superfícies secundárias perderem percentagens para as principais. Analisando os meus jogadores, que achas do trajecto do Radvanec e do Deng? Eu já o disse por aqui. A gestão dos pisos para mim é muito simples. Duro ou Terra Batida como principal e sempre a bater nos 60%. Como secundário qualquer um dos outros 3 serve com a maior percentagem possível. Foco absoluto no piso principal para ter os 60%. Aí chegados é treinar no secundário até que o principal baixe dos 60%. Jogar em torneios a sério no piso principal sempre que possível. No secundário apenas em situações excecionais. Nos outros só quando é obrigatório. Quanto aos teus jogadores: O Radvanec está com 21 anos e 16 semanas e com 100% no Fator de Idade. Deve ter 86 treinos em técnica e 74 em serviço, o que dá um total de 160. O meu único jogador que passou por essa idade desde que eu aponto o número de treinos foi o Sosa que tinha, nessa altura, 84 / 76. Ou seja, exatamente igual. O que, não sendo mau, não é extraordinário porque o Sosa sempre andou distante dos melhores no que respeita aos treinos. Aos 19 anos tinha cerca de 25 treinos a menos. Na comparação com os outros jogadores da sua idade está alinhado com os melhores em termos de valores de técnica e serviço. O Daman do João Pedro aparece um bocadinho melhor e é só. Em termos de valor o Radvanec continua a ser o mais valioso da sua idade, com um valor a rondar os 2000 pontos o que é ótimo. O Deng tem 21 anos e 43 semanas e 99% no fator de Idade. Deve estar com 85 treinos em técnica e 75 em serviço. Como é cerca de 30 semanas mais velho que o Radvanec e está com os mesmos treinos isso quer dizer que está mais atrasado. O meu Sosa tem agora 21 anos e 45 semanas, sendo 2 semanas mais velho e já tem 85 / 79. Ou seja, mais 4 treinos em serviço. Na comparação com os outros jogadores da sua idade também se nota que está algo abaixo dos melhores. Mas há que dizer que a concorrência no server 11 é mais forte do que no 4 para estas idades. Em termos de valor também anda à volta dos 2000 pontos. Quanto ao ranking não tenho grande coisa a dizer. A não ser que, se estivessem nas minhas mãos estariam bastante melhor posicionados. Não porque eu sou melhor do que tu mas porque eu dou alta prioridade ao ranking. Para mim é esse o principal gozo do jogo e a seleção dos torneios tem sempre essa questão subjecente: maximizar os pontos para o ranking. Daí, por exemplo, estar com o Sosa a caminho do Top 25. Como os teus jogadores até são melhores que o Sosa estariam de certeza melhor posicionados. O Deng nos 30 primeiros, perto do Durkheim e do Boyd e o Radvanec a bater à porta dos 30/40 primeiros. Isto não quer dizer que a minha estratégia seja melhor do que a que estás a utilizar (menos participações em torneios pontuáveis e inscrição em pares, coisa que eu não utilizo). Por enquanto dá-me melhores posições no ranking e eu valorizo isso, mas no futuro não duvido que o Radvanec e o Deng tenham bastante sucesso. Aliás, penso que são ambos jogadores para figurar, no mínimo, no Top 5 e para lutarem pelos títulos nos maiores torneios daqui a 4 ou 5 anos. A única coisa em que discordo com o que tens feito é a gestão do piso. 54% (Radvanec) e 46% (Deng) no piso principal é insuficiente na forma como eu entendo o jogo. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 9 Dezembro 2016 Eu já o disse por aqui. A gestão dos pisos para mim é muito simples. Duro ou Terra Batida como principal e sempre a bater nos 60%. Como secundário qualquer um dos outros 3 serve com a maior percentagem possível. Foco absoluto no piso principal para ter os 60%. Aí chegados é treinar no secundário até que o principal baixe dos 60%. Jogar em torneios a sério no piso principal sempre que possível. No secundário apenas em situações excecionais. Nos outros só quando é obrigatório. Notas alguma diferença no ganho de percentagem de superfície entre torneios de prática e torneios a sério? O Radvanec está com 21 anos e 16 semanas e com 100% no Fator de Idade. Deve ter 86 treinos em técnica e 74 em serviço, o que dá um total de 160. O meu único jogador que passou por essa idade desde que eu aponto o número de treinos foi o Sosa que tinha, nessa altura, 84 / 76. Ou seja, exatamente igual. O que, não sendo mau, não é extraordinário porque o Sosa sempre andou distante dos melhores no que respeita aos treinos. Aos 19 anos tinha cerca de 25 treinos a menos. Tem mais dois treinos, mas é isso. Infelizmente o Radvanec foi dispensado duas vezes por isso provavelmente teria mais uns quantos treinos no bolso. Quanto ao ranking não tenho grande coisa a dizer. A não ser que, se estivessem nas minhas mãos estariam bastante melhor posicionados. Não porque eu sou melhor do que tu mas porque eu dou alta prioridade ao ranking. Para mim é esse o principal gozo do jogo e a seleção dos torneios tem sempre essa questão subjecente: maximizar os pontos para o ranking. Daí, por exemplo, estar com o Sosa a caminho do Top 25. Como os teus jogadores até são melhores que o Sosa estariam de certeza melhor posicionados. O Deng nos 30 primeiros, perto do Durkheim e do Boyd e o Radvanec a bater à porta dos 30/40 primeiros. Pois, dou mais valor à experiência do que ao ranking. Pessoalmente acho que o ranking só é importante nos Grand Slams onde ser cabeça-de-série ou não dita a maior parte das vezes o desfecho do torneio. Aliás, penso que são ambos jogadores para figurar, no mínimo, no Top 5 e para lutarem pelos títulos nos maiores torneios daqui a 4 ou 5 anos. 4 ou 5 anos :estrelas: Depois de terminarem a carreira, vou ver se me meto num servidor mais rápido. A única coisa em que discordo com o que tens feito é a gestão do piso. 54% (Radvanec) e 46% (Deng) no piso principal é insuficiente na forma como eu entendo o jogo. O meu erro foi pensar que ao treinar duas superfícies ao mesmo tempo, as duas que não fosse treinadas seriam reduzidas a zero. O que até faz sentido, mas não é o caso. O Radvanec é vítima dos meus devaneios. Veio com terra batida e piso com percentagens quase semelhantes, comecei a treiná-lo em terra batida mas mudei de ideias e agora está a recuperar para chegar aos 60% em duro. Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 9 Dezembro 2016 Comecei no servidor 4. Quando apanhar o jeito entro no 11 também. Contratei estes dois velhotes: Técnica: 104; Serviço: 76; Pares: 101 Técnica: 118; Serviço: 102; Pares: 104 Pedi para entrar no clube, btw. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 9 Dezembro 2016 (editado) Bem, o Ehrenburg rendeu na parte da época onde devia render e com isso ficou em 1º no ranking, mas a partir de agora deve ir praticamente tudo para o João Pedro com o seu japonês. Tenho de tentar é ganhar a Davis, mesmo sendo em relva a final. Editado 9 Dezembro 2016 por Inka Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 9 Dezembro 2016 (editado) Comecei no servidor 4. Quando apanhar o jeito entro no 11 também. Contratei estes dois velhotes: Técnica: 104; Serviço: 76; Pares: 101 Técnica: 118; Serviço: 102; Pares: 104 Pedi para entrar no clube, btw. O Covillo já dá um bom treinador. O outro não. Mas para muleta do Covillo basta. Editado 9 Dezembro 2016 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 9 Dezembro 2016 O Covillo já dá um bom treinador. O outro não. Mas para muleta do Covillo basta. Vale a pena não os tornar já treinadores e ir evoluindo a técnica (e o serviço, no caso do Temirkanov)? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 9 Dezembro 2016 (editado) Vale a pena não os tornar já treinadores e ir evoluindo a técnica (e o serviço, no caso do Temirkanov)? Tu só podes ter 1 treinador. Como o Covillo já está no ponto, aconselho-te a juntar os 7500 pontos necessários e passá-lo logo a treinador. O outro não conta. Depois de passares o Covillo a treinador podes dispensá-lo porque não te faz falta nenhuma. Nessa altura deves contratar dois jogadores jovens para começares o jogo "a sério". Editado 9 Dezembro 2016 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 9 Dezembro 2016 Tu só podes ter 1 treinador. Como o Covillo já está no ponto, aconselho-te a juntar os 7500 pontos necessários e passá-lo logo a treinador. O outro não conta. Depois de passares o Covillo a treinador podes dispensá-lo porque não te faz falta nenhuma. Nessa altura deves contratar dois jogadores jovens para começares o jogo "a sério". Sim, eu sei. Perguntei, porque podia valer a pena, ao Covillo, antes de o tornar treinador, melhorar um pouco a técnica de forma a ser ainda melhor treinador. O Temirkanov era mais na ideia de como ele é 4 anos mais novo que o Covillo poderia ficar melhor que este, mas se calhar é tempo perdido e no final nem sequer fica melhor. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 9 Dezembro 2016 Sim, eu sei. Perguntei, porque podia valer a pena, ao Covillo, antes de o tornar treinador, melhorar um pouco a técnica de forma a ser ainda melhor treinador. O Temirkanov era mais na ideia de como ele é 4 anos mais novo que o Covillo poderia ficar melhor que este, mas se calhar é tempo perdido e no final nem sequer fica melhor. É tempo perdido em ambas as hipóteses. O Covillo já dá um treinador de 5.0 nas condições atuais. Para passar a 5.1 (o que vai dar mais ou menos o mesmo) precisa de mais 4 treinos de técnica. Isso, segundo as minhas contas, corresponde a cerca de 30.000 pontos de experiência. Não contando com os 7.500 necessários para o passares a treinador. É demasiado e não compensa. O outro ainda tem um cenário pior. Para ficar melhor que o Covillo (com 5.1) necessita de esgotar os treinos de serviço e de mais 20 treinos de técnica. Ou seja, 44 treinos. Não vale a pena... Isso é estar a jogar para aquecer. Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 9 Dezembro 2016 É tempo perdido em ambas as hipóteses. O Covillo já dá um treinador de 5.0 nas condições atuais. Para passar a 5.1 (o que vai dar mais ou menos o mesmo) precisa de mais 4 treinos de técnica. Isso, segundo as minhas contas, corresponde a cerca de 30.000 pontos de experiência. Não contando com os 7.500 necessários para o passares a treinador. É demasiado e não compensa. O outro ainda tem um cenário pior. Para ficar melhor que o Covillo (com 5.1) necessita de esgotar os treinos de serviço e de mais 20 treinos de técnica. Ou seja, 44 treinos. Não vale a pena... Isso é estar a jogar para aquecer. :fixe: Ainda assim, antes de contratar os jovens, vou ver se acumulo uns 1000 pontos, para depois ter alguns pontos de sobra para fazer umas trocas, se a oportunidade surgir. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 10 Dezembro 2016 SERVER 3 O Miyazawa passou este ano, tal como o Cordona, a jogar singulares e pares nos principais torneios. E comprovou que já não tem pedalada para os singulares caindo para fora do Top 40. A aposta eram os pares e as coisas correram bem. Não entraram no Top 20 como eu pretendia mas ficaram lá perto (23º e 24º). Como é natural os resultados foram melhorando ao longo do ano tendo a dupla terminado em grande plano com a vitória em Xangai e a final em Paris. Para o próximo ano vão atacar os títulos nos Grand Slam e espero no mínimo a entrada no Top 10. Quanto à carreira de pares já foi dito acima o que havia a dizer. Em singulares o Cordona, a meio gás, ainda conseguiu aguentar-se na 6ª posição voltando a apurar-se para o WTF. Foi o ano de despedida de uma carreira brilhante. Ainda deu para conquistar o Australian Open e chegar às meias finais em Miami e no Canadá. Resumo da carreira: - Foi nº 1 durante 130 semanas; - Ganhou 9 torneios do Grand Slam; outros 9 torneios Masters; uma WTF; 10 torneios ATP 500 e mais 10 ATP 250. - Ultrapassou as 1000 vitórias e os 40M $ em prize money. Correu muito melhor do que eu esperava! E agora espero números igualmente significativos nos pares. Um Masters 1000 já cá canta. :D Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 10 Dezembro 2016 SERVER 11 Época muito positiva para o russo. Eu só apontava para o Top 500 e ele "ofereceu-me" um Top 300. Ganhou 4 Futures e fez mais duas finais. Para um "júnior" não está nada mal... No próximo ano a fasquia está no Top 150. Não será fácil porque a transição para os Challengers que é sempre complicada para ele será ainda mais. Já entrou no Top 100 o que é bom sinal. É o meu jogador mais avançado em termos de treinos mas o seu reduzido fator de idade não lhe permite dar passos maiores que as pernas. O próximo ano será o penúltimo nos júniores e como é regra, a aposta estará nos torneios de nível 2 e 3 e a colocação nos 30 primeiros. O Bateson continua a evoluir com regularidade. Vai ganhando uns torneios menores e cimentando a sua posição. Terminou o ano perto dos 150 primeiros, o que não é nada mau para quem tem ainda 3 anos de júnior pela frente. No próximo ano espero vê-lo na zona dos primeiros 70/80... O Zamguri é a mais recente contratação. Veio para o lugar do Batistuta por isso tem que se portar bem... Tem stats muito interessantes (caso contrário não o teria contratado) e o habitual atraso nos treinos de quem foi criado com mais de 15 anos. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 10 Dezembro 2016 Posições na última semana do ano no Server 11. Eis a lista do Top 10 CMPT em cada um dos rankings: Singulares 1 (8º) - Humphrey Clarges - NLMoreira [+3] 2 (12º) - Luis Fuchs - cust2320 [+4] 3 (23º) - George Durkheim - João Pedro [+14] 4 (28º) - Patrick Boyd - Mesut Ozil [+30] 5 (31º) - Alesio Berruecos - Mesquita [+26] 6 (37º) - Henrique Sócrates - Danskin [+10] 7 (39º) - Otto Miklosko - João Pedro [NOVO] 8 (46º) - Wen-hua Deng - Ronin [NOVO] 9 (47º) - Livio Furillo - Daniel Nogueira [+14] 10 (51º) - Vitale Panteleo - Daniel Nogueira [NOVO] Pares 1 (3º) - Lennart Gruenewald - Fsmaia [+2] 2 (4º) - Enric Tirquez - Fsmaia [+2] 3 (9º) - Fabian Lien - NLMoreira [=] 4 (10º) - Carl Schopp - cust2320 [=] 5 (30º) - Fernando Almenar - Kingroger01 [NOVO] 6 (31º) - Samuel Cea - Kingroger01 [NOVO] 7 (56º) - Harold Challenger - lordbifana [+33] 8 (57º) - Vinicio Reineri - lordbifana [+48] 9 (97º) - Patrick Boyd - Mesut Ozil [-62] 10 (142º) - Wen-hua Deng - Ronin [+60] Juniores 1 (1º) - Stig Hakanson - Castano 2 (3º) - Adrian Lomelin - Koper 3 (14º) - Luca Bernini - ElMartins 4 (16º) - Enric de la Rosa - bobzz 5 (19º) - Carmelo Hurtarte - Ronin 6 (29º) - Gregorio Basabe - Daniel Nogueira 7 (54º) - Rudolf Idesheim - Parshath 8 (62º) - Enrico Batistuta - ElMartins 9 (93º) - Billy Singleton - Descartes 10 (136º) - Artur Knutson - Inka Treinadores 1 (6º) - NLMoreira [-2] 2 (9º) - Fsmaia [+1] 3 (11º) - cust2320 [+2] 4 (22º) - Daniel Nogueira [+17] 5 (24º) - João Pedro [+12] 6 (29º) - lordbifana [+11] 7 (32º) - Kingroger01 [-5] 8 (45º) - Ronin [+12] 9 (46º) - Danskin [=] 10 (52º) - Castano [+3] 11 (54º) - Mesut Ozil [+4] 12 (55º) - Mesquita [+8] 13 (56º) - Nuno Maia [-6] 14 (61º) - Koper [+10] 15 (64º) - bobzz [+21] 16 (71º) - LeMatadore [-12] 17 (76º) - Quicanga [-3] 18 (78º) - Parshath [-12] 19 (91º) - rmmp [-13] 20 (93º) - Descartes [+8] 21 (100º) - Inka [+4] 22 (108º) - ElMartins [NOVO] Compartilhar este post Link para o post
ElMartins995 Publicado 10 Dezembro 2016 (editado) Server 11 Aproveitei para contratar o Batistuta assim que ficou disponível e o foco este ano foi o treino. Ainda assim, conseguiu aproximar-se do top 50. O próximo ano é o penúltimo em júniores portanto é para praticar e ficar em boa posição para o próximo ano. Já este argentino foi uma loucura de última hora. :lol: Troquei um miúdo espanhol (relativamente atrasado nos treinos) por este brinquedo que era o único decente e que podia "comprar" na altura. Tem o problema de estar algo fraco em termos de serviço mas agora não vou voltar atrás. Não há muito a falar do seu percurso em júnior (só fiz dois torneios e acabou por bastar para segurá-lo nos primeiros 15) e para o ano que aí vem é queimar os pontos todos em serviço. Além disso, vou dar preferência a uma subida mais vagarosa no ranking. Editado 10 Dezembro 2016 por ElMartins995 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Dezembro 2016 Contratei um jogador de 14 anos aceitável esta manhã, no servidor 4. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 10 Dezembro 2016 Já não vejo o alemão do Inka à frente. Apanho-o sempre antes da final e não consigo ganhar-lhe um encontro. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 10 Dezembro 2016 Contratei um jogador de 14 anos aceitável esta manhã, no servidor 4. "Um jogador aceitável"... Palhaço! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 10 Dezembro 2016 e eu aqui apenas com o radvanec... porque é que dispensei o akanovic? porquê... Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 10 Dezembro 2016 Porque tens a paciência de um camarão antes de ir para o tacho, olha que raio! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 10 Dezembro 2016 SERVER 3 Final de pares do Open da Austrália: Até chega a dar pena... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Dezembro 2016 "Um jogador aceitável"... Palhaço! :mrgreen: :mrgreen: Muito aceitável, vá. Devia de ter mais umas décimas de resistência! Compartilhar este post Link para o post
Daniel Nogueira Publicado 10 Dezembro 2016 Server 3 Entra agora no penúltimo ano de júnior. Continuou o seu percurso normal de juniores com vitórias em JG3 e JG4 estando atualmente dentro do top 60. Espera-se este ano mais algumas vitórias em JG3 e também em JG2 para tentar entrar no último ano da melhor maneira. O espanhol que entra também no penúltimo ano de júnior, está mais atrasado no que o seu companheiro, faz anos mais tarde e tem um factor de idade mais baixo, Conseguiu algumas vitórias em JG4 e entrou nesta temporada ainda fora do top 100. Vai continuar a evoluir passo a passo tentando recuperar o atraso e ao mesmo tempo que sobe no ranking. Compartilhar este post Link para o post
Daniel Nogueira Publicado 10 Dezembro 2016 Server 4 O Italiano voltou a acabar o ano atrás do brasileiro. Acabou o anos às portas do top 50. 7 vitórias em CH. Representou a Itália no WTC onde se ficaram pelos QF do nível de topo. O objectivo é apenas continuar a subir no ranking e espero que entre no top 30. Acabou o ano em 47º vencendo 6 CH. No WTC segunda subida consecutiva para o brasil, apesar de terem perdido a final do nível 3 com a Tunisia, nos playoffs despacharam o Paraguai com alguma facilidade. Os objectivos andam a par com os do Panteleo. Muitas dificuldades no primeiro ano de sénior. Continua muito atrasado e acabou o ano em 849º. Apenas dois títulos Amadores na temporada. Concentrado apenas em evoluir. Venceu alguns JG2 e entrou no ultimo ano de juniores no top 5. Há bastante equilíbrio e espero o ver o Argentino a lutar nos principais torneios em piso duro e em Wimbledon e a acabar na melhor posição possível. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 10 Dezembro 2016 Porque tens a paciência de um camarão antes de ir para o tacho, olha que raio! :mrgreen: É da família :cry: Num jogo destes o mínimo detalhe terá enorme impacto. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 12 Dezembro 2016 No sv. 11 o Berruecos estreou-se a vencer, aos 22 anos, em ATP's 250 e logo em casa, bery gud. Entrada assegurada no top 30. Compartilhar este post Link para o post