Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[FM08] Tão grande como os maiores da Europa!

Publicações recomendadas

Acompanhei o teu outro save , sem comentar

Espero q este seja outro grande save

Obrigado por teres acompanhados, e obrigado por comentares agora

No clube , nao sei muito bem , mas acho que nao é em Portugal , pois cá ( Em Portugla ) ja tu elevaste um clube ate ao topo , logo nao te iria dar 'pica' fazer isso no mesmo pais , outra vez.

É, e é preciso pica p manter um save :mrgreen: Por isso mesmo, as hipóteses Vizela, Taipas, Boavista, Tomar ou até o gigante Vilhanense estavam um pouco longe, Frankfurn ou Colónia foram tiros já mais perto :handclap:

Quanto ao clube, acertaram o eduardo111, o Manfredi e o nosso sócio 001, o sportinguista ferranho :compinchas: a escolha recaiu mesmo sobre o Fortuna Dusseldorf!

À excepção do Ferranho, os outros, caso aceitem, podem vir a ser sócios, e os 3 serão os primeiros sócios gold, assim que eu acabe os cartões...

Quanto aos gráficos, deixo aqui as minhas primeiras tentativas:

O primeiro cartão de sócio (eu sei, tá miserável, mas demorou um bom bocado...):

98cartoscio001sportinguog9.gif

O meu primeiro BANNER :celebracao: simples, rápido (para mim, claro) e acho que não está mau...

80banner01lx4.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Gosto, tamem posso ser socio ? :D

Gostas?! :confuso: Obrigado! Comparado com o trabalho da maior parte do ppl do forum, incluindo o teu, tá mesmo muito básico, mas quanto à parte do sócio, bem-vindo, 002! :biggrin:

98cartoscio002b4beforesr0.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Sim aceito ser Socio Gold! :D

Já agora boa escolha o Dusseldorf, no meu save com o Emden eles são muito fortes! Os Graficos tambem tão muito bons por acaso, curti do banner simples mas eficaz xD

Compartilhar este post

Link para o post
Engraçado o trocadilho com o nome do clube, boa sorte para a aventura alemã..

Pensei logo nele assim que decidi escolher esta equipa! Obrigado :compinchas:

Boa sorte e muita salsicha

Obrigado! Sai uma caneca para a mesa Six! :compinchas:

Sim aceito ser Socio Gold! :D

Para já, bem-vindo sócio 003, os cartões de sócio Gold estão em fase de elaboração, mas posso adiantar que não são bem cartões :biggrin:

Já agora boa escolha o Dusseldorf, no meu save com o Emden eles são muito fortes! Os Graficos tambem tão muito bons por acaso, curti do banner simples mas eficaz xD

Eu sei, assim que escolhi o Fortuna, fui dar uma olhada ao teu save com um pouco mais de atenção! :mrgreen:

Para já, toma lá o teu cartão:

98cartoscio003manfredizy6.gif

Compartilhar este post

Link para o post

heheh, já vou guardar o cartão bem guardadinho!

Estou a ficar curioso se não são bem cartões o que é que serão :-k

Continuação de bom save ;)

Compartilhar este post

Link para o post
É claro que quer ser sócio também, se puderes arranja um cartão :biggrin:

Bem-vindo 004, o seu cartão está na gráfica a ser plastificado, ficará pronto brevemente :mrgreen:

heheh, já vou guardar o cartão bem guardadinho!

Estou a ficar curioso se não são bem cartões o que é que serão :-k

Continuação de bom save ;)

:mrgreen:

Tambem quer um cartão pah xD :D

Então és o sócio 005, cartão emitido mais loguinho :biggrin:

80banner01lx4.gif

História do Fortuna de Dusseldorf:

O clube tem como base o Turnverein Flingern, clube de ginástica fundado em Flinger (outrora cidade, hoje é um bairro de Dusseldorf) em 1895, e que depois se vai unir ao Düsseldorfer Fußballklub Spielverein (fundado em 1908) e FK Alemania (1911). O Alemania tornou-se Fortuna 1911 o ano seguinte, e em meados de 1913 uniou-se ao Spielverein para formar o Düsseldorfer Fußball-Club Fortuna 1911, que teve a sua estréia na temporada 1913-14. O Fortuna venceu o seu primeiro trofeu em tempo de guerra, temporada 1917-18. Flingern Fortuna juntou-se para criar o Düsseldorfer Turn-und Sportverein Fortuna em 15 de Novembro de 1919.

No final dos anos 20, ao ganhar a Bezirksliga (competição distrital) em 1927, enviar o 1º jogador à selecção em 1928, e coma segunda Bezirksliga em 1929, começava a afirmar-se como clube de sucesso. O Düsseldorfer Rugby-Club juntou-se ao Fortuna em 1931. Nos anos 30, 3º título distrital, campeões da alemanha ocidental em 31, e em 33 campeões Nacionais contra o Shalke. Foram a primeira equipa do vale do Reno a conseguir esse sucesso.

Nos anos 30 o Fortuna dominou a Gauliga Niederrhein, uma das 16 ligas formadas pelos Nazis, e fez algumas presenças na final da liga Nacional (em 36 perderam para o Nuremberga) da Taça da alemanha (vencidos em 1937). Em 1944-45 eles começaram a jogar como o combinado do tempo de guerra Kriegsspielgemeinschaft TSV Fortuna / SC 99 Düsseldorf mas jogaram apenas 2 jogos, devido à invasão aliada.

Depois da guerra, com todas as entidades desportivas a serem dissolvidas, o Fortuna foi reformado em 1945 e até ao aparecimento da Bundesliga jogaram na Oberliga West.

Na altura, clube de meio da tabela, ainda assim conseguiram chegar à final nacional em 57, 58 e 62, mas nunca conseguindo voltar a levantar o caneco.

Não fizeram parte dos 16 fundadores da Bundesliga, só lá chegando passados 3 anos, e por pouco tempo, pois desceram no mesmo ano. Voltaram em 71-72 e mantiveram-se 16 anos na primeira, conseguindo dois 3os lugares, e 5 idas à final da taça, que acabaram por ganhar em 1979 e 1980, estabelecendo o record de 18 vitórias seguidas para a taça da Alemanha.

Em 1979 conseguiram estar presentes na final da extinta taça da taças, onde foram batidos pelo Barça.

Nos últimos anos, desceu de divisão, mas conseguiu voltar à bundesliga entre 1989 e 92, e entre 1995 e 97. Depois disso, mandam as ruas da amargura.

Alguns dos históricos do Fortuna Dusseldorf:

Otto Rehhagel

Jörg Albertz

Klaus Allofs

Paul Janes (estrela nacional dos anos 30)

Stanislaus Kobierski (autor do 1o golo da Alemanha num mundial)

Gerd Zewe (440 jogos)

Anton "Toni" Turek (GR da selecção de 54)

O LTU Arena (LTU é uma das empresas do Grupo Air Berlin), tem capacidade para 51.500 espectadores, e apesar de não ter sido escolhido para fazer parte do último mundial, é um estádio com condições de topo.

90intro03estdiolc3.gif

Compartilhar este post

Link para o post

80banner01lx4.gif

Boa Historia Curti ;)

Thank you very nice :fixe:

Mais 2 sócios receberem o seu cartão hoje, são já uma enorme família de 5! :mrgreen:

98cartoscio004tomassonqq9.gif

98cartoscio005tgg8.gif

Quanto ao clube, vamos lá meter as mãos na massa!

As transferências foram algumas, fui buscar 6 jogadores novos, um DC e um PLC alemães de grande futuro, o Medina é um trinco completo, o Cavalli espero que venha ser o nosso maestro, o Pedros trás muita experiência e um GR já a pensar nas próximas épocas. Os emprestados para mim não contam, porque todos os que vierem sem eu ter que pagar salários são bem vindos, façam falta ou não.

Quanto às saídas, mais que muitas, limpei as equipas secundárias para baixar a folha de salários.

70apresentao04transfqk7.gif

Fiquei com um plantel sem estrelas mas bastante equilibrado e com jogadores de várias características.

70apresentao01plantel1ee5.gif

70apresentao02plantel2tx5.gif

70apresentao06fotoplantvy6.gif

Nos amigáveis, além de tentar ganhar entrosamento, tentei ver se os rápidos são mesmo rápidos, se os alas cruzam mesmo o que dizem os seus atributos, etc...

70apresentao03amigaveisws3.gif

Finalmente fica a info geral do clube, sabendo que temos que melhorar a previsão da imprensa, nesta divisão só sobe um...

70apresentao04infozv9.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte, Olivier De Cock é muito bom aproveita-o.

Quanto á pre-epoca, boa vitoria sobre o Munchen, pena a derrota pesada contra o Novara, mas a pre-epoca os resultados não importam.

Posso-te dizer por experiencia propria que o campeonato é mesmo muito competitivo :p Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Não conheço os jogadores mas espero que te deem muitas alegrias.

Também eu! :biggrin: O Pedros jogou muitos anos no OM, e teve umas passagens por itália

Boa sorte, e quero ser socio :D

Obrigado :compinchas: e Bem vindo 006

98cartoscio006anticsbf4.gif

Boa sorte, Olivier De Cock é muito bom aproveita-o.

Quanto á pre-epoca, boa vitoria sobre o Munchen, pena a derrota pesada contra o Novara, mas a pre-epoca os resultados não importam.

Posso-te dizer por experiencia propria que o campeonato é mesmo muito competitivo :p Força!

É bom, é pena é ser emprestado! E sim, até agora é a liga mais disputada em que joguei.

Compartilhar este post

Link para o post

Zimmermann é um jogador que vi em um save fazendo bons jogos, espero que repita aí no seu save.A pré-temporada é mesmo para entrosar,vencer é para depois,boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Já sou sócio!

Dos jogadores apenas conheço o Lehtovaara, mas espero que os outros também sejam bons :biggrin:

Força :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Grande introdução.Força :torcida:

O fortuna tem 113 anos e um estádio moderno, mas acima de tudo muita história! Obrigado :compinchas:

Zimmermann é um jogador que vi em um save fazendo bons jogos, espero que repita aí no seu save.A pré-temporada é mesmo para entrosar,vencer é para depois,boa sorte!

É bom, é pena é não ser meu, mas desde que jogue bem... Obrigado :compinchas:

Já sou sócio!

Dos jogadores apenas conheço o Lehtovaara, mas espero que os outros também sejam bons :biggrin:

Força :wink:

Vou sempre busca-lo em clubes grandes, mas para 3º GR ou suplente, no Fortuna e a este preço foi um achado e tinha mesmo que ser, apesar de não ser uma falha grave do plantel.

Obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço os jogadores contratados, mas se os contrataste é porque achas que eles têm capacidades para melhorar a qualidade do clube.

Boa sorte para o inicio de época.

( Já agora também quero ser sócio :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post
Não conheço os jogadores contratados, mas se os contrataste é porque achas que eles têm capacidades para melhorar a qualidade do clube.

Boa sorte para o inicio de época.

( Já agora também quero ser sócio :mrgreen: )

Obrigado! :compinchas: Queres e serás, meu caro, bem vindo 007! O cartão chega mais logo no voo da Luftansa :mrgreen:

80banner01lx4.gif

Caros Sócios, em relação ao save anterior temos algumas alterações:

i) A nível táctico vou alternar entre 4141 (peguei na sandes mista do dalta, troquei o fiambre por presunto e coloquei manteiga, ficou mais ao meu jeito) e uma nova táctica 41212 (para jogar contra equipas em losango), que por ser totalmente de minha autoria ainda não está totalmente afinada, mas a coisa vai...

ii) O plantel não será tão curto (no AFC nunca tive mais de 22/23 jogadores, e foi uma das falhas), serão 2 jogadores para cada posição do 4141, mais 1 GR, 1 Av/Plc e 6 jovens (1 GR, 2 Defesas, 2 Médios e 1 Av): Total 30 jogadores

iii) Vou dar maior preferência aos nacionais que em Portugal, porque considero que na Alemanha a intregração é mais difícil

iv) A nível gráfico está um pouco melhor, fruto de muito esforço e pouco jeito, espero que gostem, não sei mais que isto... :mrgreen:

v) A nível da análise aos jogos, será mais resumida (penso que colocar a marcha do marcador na imagem é mais apelativo que no texto) mas mais sumarenta

vi) Finalmente, a questão dos sócios, já está em andamento e brevemente posto aqui o regulamento (sim, vai haver regras, mas são para mim... :biggrin: ), mas posso adiantar que uma delas é que uma pergunta de um sócio sobre um jogo tem OBRIGATÓRIAMENTE que ser respondida, e que as condições para ser GOLD não vão estar relacionada com postar muito (embora ajuda :mrgreen: )

80banner01lx4.gif

JORNADAS 1 A 5:

O nosso campeonato arrancou contra o Braunschweig, que habitualmente joga em 442, para minha alegria :celebracao: e apesar do jogo ter sido um pouco equilibrado, o recem chegado Cavalli faz uma exibição DAQUELAS e ganhou o jogo sozinho!

60liga01braunschweigye0.gif

Primeiro jogo frente ao nosso público, domínio total e 3-0 bem ganhos, nem luta deram (ah, e tb jogam em 442 :mrgreen:)

60liga02verleg0.gif

À terceira jornada tivemos o primeiro jogo grande, e apesar de termos tido um ligeiro ascendente sobre o adversário, mesmo jogando fora, um livre directo já nos descontos da primeira parte fez o resultado. Primeira derrota contra uma equipa a que nunca nos conseguimos adaptar.

60liga03unionberlinkg0.gif

De volta a casa, de volta às vitórias. O Babelsberg troca bem a bola, mas criamos mais ocasiões de golo e o nosso central Fregene limpou quase sozinho os 2 avançados adversários.

60liga04babelsbergpk6.gif

Quarta vitória em 5 jogos, e logo em casa de um dos adversários na luta pela subida. Jogo taco a taco, fomos simplesmente mais felizes na finalização.

60liga05essenky6.gif

No final da primeira série de 5 jogos, um satisfatório segundo posto com 12 pontos em 15 possíveis, deixa-nos optimistas.

60liga31tabelaj5io6.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...