kewl Publicado 31 Agosto 2008 Olá a todos. 1) Porque surge este save? Que motivação para este desafio? Regresso ao EMEM porque andava com vontade de, depois de umas temporadas num outro save com o Benfica, voltar ao Futebol Inglês, nomeadamente encarando um desafio aberto por mim já há bastante tempo [Aqui], partilhando convosco esta aventura complicada. 2) Forma de jogar o save; forma de postar neste tópico. Este será também um jogo segundo a ideologia do LLM, começando na mais baixa divisão possível de Inglaterra, tomando controlo de uma equipa recém-promovida a esse escalão. Não irei seguir necessariamente os moldes de apresentação que vemos na secção dos LLaMas no fórum da SI. Contudo o método de apresentação será um pouco diferente do que fui fazendo, ao longo do tempo, e isto foi um dos factores que mais me levou a pensar se deveria cá abrir este tópico ou não, uma vez que será desta feita uma experiência minimalista. Mantém-se o mesmo gosto pelo jogo. 3) Objectivo(s) A nível do save em si, não passa nesta altura pela minha cabeça abandonar o clube no qual iniciarei a carreira, tentando levá-lo o mais longe possível, não tendo também qualquer previsão em relação ao número de épocas que isto irá durar. Relativamente ao tópico, será bem descontraído, usado para ter a quem contar as minhas peripécias e talvez até fazer com que mais gente se interesse por este tipo de jogo. 4) A equipa que escolhi - de entre as opções em aberto, promovidas à Blue Square North/South - AFC Wimbledon. AFC Wimbledon é um clube inglês semi-profissional fundado em 2002 e se auto-proclama como herdeiro do Wimbledon FC, fundado em 1889, realocado e renomeado para Milton Keynes Dons FC em 2004. O clube começou a surgir quando antigos torcedores do Wimbledon FC não concordaram com a provável mudança do Wimbledon para uma cidade distante 90 km distante de sua cidade de origem. O clube havia sido comprado por Pete Winkelman que havia conseguido uma inédita permissão da Football Association para realocar em Milton Keynes em maio de 2002. O fim definitivo do Wimbledon FC ocorreu em junho de 2004, quando o clube foi rebatizado como Milton Keynes Dons FC. Rapidamente, os torcedores se apressaram para organizar um novo clube que preservasse a história secular do Wimbledon FC. A primeira partida do AFC Wimbledon foi em 10 de julho de 2002 contra o Sutton United. O clube ressuscitado foi goleado por 4 a 0, mas o resultado não abalou a alegria dos 4.657 torcedores que viajaram alguns quilômetros para ver a partida. Muitos pensam que AFC significa “association football club”, mas na realidade não tem nenhum significado especial. Por conta disso, alguns dizem que AFC significa “A Fan's Club". SQhfT_q1jmk O reinício do clube foi em uma das várias ligas da 10ª divisão. Em 2002/03, o Wimbledon ficou em 3º lugar na Division One da Combined Counties League e foi promovido. Na temporada seguinte, 2003/04, foi campeão invicto da Premier Division da Combined Counties League e foi promovido para uma das várias ligas da 8ª Divisão, a Isthmian League Division One. Na Isthmian League Division One, o clube repetiu a campanha da temporada anterior, foi campeão e novamente promovido, dessa vez para Isthmian League Premier Division, 7ª Divisão. Nas temporadas 2005/06 e 2006/07, o clube tentou repetir as promoções anteriores, mas foi eliminado na semifinal do play-off. Na mais recente temporada, 2007/08, o clube venceu o play-off da Isthmian League Premier Division e foi promovido para a 6ª Divisão, a Conference South, a qual disputará na temporada 2008/09. BMKBvL0qXqI RRMrNhHnABU Um marco para a história do AFC Wimbledon foi um acordo firmado em outubro de 2006 entre quatro instituições: MK Dons FC, MK Dons Supporters Association, Wimbledon Independent Supporters Association e Football Suportes Federation. Pelo acordo do MK Dons devolveu todos os troféus, a propriedade da marca e o domínio da internet do antigo Wimbledon FC para a prefeitura do borough de Merton, sede original do Wimbledon FC. Além disso, aceitou que todas as referências histórias ao MK Dons só teriam início na data de sua 1ª partida, 7 de agosto de 2004. Recordes do clube: - Maior vitória em casa: 9 a 0 contra Slough Town (31 março de 2007) - Maior vitória fora de casa: 9 a 0 contra o Chessington United (14 fevereiro de 2004) - Maior derrota em casa: 4 a 0 contra o Hampton & Richmond Borough (1º de abril de 2006) - Maior derrota fora de casa: 4 a 0 contra o Walton & Hersham (2 de abril de 2005) - Maior seqüência invicta: 78 partidas entre 26 de fevereiro de 2003 e 27 de novembro de 2004 (maior seqüência invicta de partidas em liga no nível sênior no Reino Unido) Recorde de jogadores - Maior número de jogos: 189 partidas de Anthony Howard (entre julho de 2004 e março de 2008) - Maior número de gols: Kevin Cooper com 107 gols em 105 partidas (entre agosto de 2002 e maior de 2004) - Maior número de gols em uma temporada: 53 gols de Kevin Cooper (66 gols em todas as partidas) na temporada 2003/04. Um pouco sobre o Wimbledon FC O Wimbledon FC foi fundado em 1889 como Wimbledon Old Centrals FC e mudou de nome outras duas vezes antes de adotar o nome de Wimbledon FC em 1911. A maior parte da longa história do clube foi passada no non-league football, ligas abaixo da quatro primeiras divisões do futebol inglês. Desde sua fundação até 1977, quando o clube entrou na Football League Division Four (atual League Two), o Wimbledon conquistou mais de 40 títulos em várias ligas e copas disputadas na Inglaterra, sendo o principal título a FA Amateur Cup em 1962/63, quando derrotou o Sutton United por 4 a 2 em Wembley. EwyDcdJGnYs Depois de alcançar a Football League Division Four, o Wimbledon iniciou a luta para chegar na Division One, o que foi conseguido na temporada 1985/86. Depois de um ter conseguido um ótimo 6º lugar em sua temporada de estréia na elite do futebol inglês, na temporada 1986/87, o Wimbledon atingiu sua maior conquista na temporada 1987/88. Na competição mais tradicional do futebol inglês e mundial, a FA Cup, o Wimbledon, depois de derrotar o West Bromwich Albion, Mansfield Town, Newcastle United, Watford e Luton Town, enfrentou na final o Liverpool, campeão inglês e favorito ao título. Diante de mais de 98 mil pessoas no estádio Wembley, os Reds foram surpreendidos e derrotados por 1 a 0. Com o título, o Wimbledon se tornou o único clube inglês a ter conquistado a FA Cup amadora e profissional. Y6L37tQqxGM Nos anos posteriores, o Wimbledon continuou fazendo boas campanhas na Division One e se tornou membro-fundador da Premier League. Contudo depois de 14 anos no elite do futebol inglês, o Wimbledon foi rebaixado na temporada 1999-2000. Depois do rebaixamento, os problemas financeiros do clube aumentaram e redundaram na compra do clube por Pete Winkelman. 5) A realidade do clube a 1 de Julho de 2008. Informação Plantel Relatório do Adjunto Estado Financeiro Tenho um grupo de jogadores com uma média de idades de 24, tendo ainda de ver muito desta gente em acção para perceber se existe por aqui alguma mostra de qualidade. Talvez o Palace empreste alguém, mas coloquei já o meu único olheiro a passear por Inglaterra à procura de talento, de preferência à borla ou para empréstimo, porque dinheiro para transferências não temos. A forma de jogar da minha equipa será o mais tradicional possível, falando de Futebol Britânico, muito simplista, porque com gente deste gabarito não interessa inventar muito e deve andar tudo com a rédea bem curta. Será o 4-4-2 a entrar em acção e é um sistema do qual não devemos abdicar num futuro próximo. Por agora é tudo e lá para meio da época farei um pequeno balanço do início de trabalho, que será certamente bastante árduo. Compartilhar este post Link para o post
Hans Krankl Publicado 31 Agosto 2008 Lol . tás cheio de dinheiro . :mrgreen: Boa Sorte ;) EDIT - Fui o primeiro :D Compartilhar este post Link para o post
FatSandwich Publicado 31 Agosto 2008 Bem-vindo mestre dos saves :prayer: Boa sorte Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 31 Agosto 2008 Tu gostas mesmo do Wimbledon. Força ai, grande mister. Compartilhar este post Link para o post
JFrancisco Publicado 31 Agosto 2008 BS! :D Kewl de volta :prayer: Este acompanho desde o início :p Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 31 Agosto 2008 Mesmo de uma maneira mais descontraída é sempre óptimo ter-te por aqui. Crystal Palace é um bom clube para ser clube-pai, vamos ver é se os jogadores querem vir. Penso que no início da minha carreira no Redditch jogadores de clubes do Championship não aceitavam vir para mim emprestados. Força nisso, grande desafio :) Compartilhar este post Link para o post
Ricardo™ Publicado 31 Agosto 2008 Boa Sorte grande kewl ! :prayer: Este acompanho do início ! :mrgreen: :compinchas: Ainda hoje comentei com um user aqui do fórum sobre se regressarias neste FM, pelos vistos sim ! Compartilhar este post Link para o post
Manfredi Publicado 31 Agosto 2008 Boa sorte, vais precisar :p Que faças deste save uma obra, como todos os outros! Compartilhar este post Link para o post
Guest Maluco Publicado 31 Agosto 2008 Boa sorte, mister Bruno. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 31 Agosto 2008 Boa sorte, mister Kewl. (Isto é... se precisares! :mrgreen: ) Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 31 Agosto 2008 Olha olha. Já só te esperava no 09. Muito bem, venha de lá mais um grande save ;) Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 31 Agosto 2008 kewl :celebracao: :celebracao: :celebracao: :celebracao: :celebracao: :celebracao: Boa sorte Mister Kewl 8) Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 31 Agosto 2008 AH grande kewl caraças ! Força seu grande defesa , que tem cuidado com as penetrações... Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 31 Agosto 2008 Mais um para acompanhar com afinco. Força Kewl LLM the way to play Compartilhar este post Link para o post
Bodie Broadus Publicado 31 Agosto 2008 Os rivais do Dons :D Boa Sorte ;) Compartilhar este post Link para o post
FRANCISCO^ Publicado 31 Agosto 2008 kewl :prayer: Bons olhos te vejam ! :D Desafio mais que dificil com uma equipa quase sem dinheiro :o Boa Sorte em Inglaterra Mister. Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 31 Agosto 2008 Grande desafio, a Blue Square North/South não é nada fácil, campeonatos muito longos e jogadores com muita falta de qualidade. Boa sorte Kewl ;) Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 31 Agosto 2008 Ainda bem que voltaste oh Mester LOL Desafio interessante, sem dúvida, num país em que te sentes à vontade e onde se espera um bom percurso. BS! Compartilhar este post Link para o post
ze_miguel Publicado 1 Setembro 2008 Boa sorte, Kewlzinho. Vou tentar acompanhar. ;) Tira-me só uma dúvida sff: Jogando em LLM, não é proibido ter clubes-mãe? ;) Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 1 Setembro 2008 Obrigado a todos ;) Boa sorte, Kewlzinho. Vou tentar acompanhar. ;) Tira-me só uma dúvida sff: Jogando em LLM, não é proibido ter clubes-mãe? ;) Quando essa opção apareceu, colocaram isso nas regras. Como foi discutido, chegaram à conclusão de que isso é estúpido e que são coisas que acontecem na vida real. Eu ainda não sei se irei pedir à direcção outro clube-mãe, mas se chego e existe um, não serei eu a cancelar essa ligação, até porque como disse, essa parte deixou de ser restrita. Posso dizer que até agora a ligação ao Crystal Palace não me beneficiou em nada. :-| Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 1 Setembro 2008 É um prazer ter-te aqui de novo, tal como o DUXXI só te esperava no FM'09. Estou curioso para ver-te neste desafio que acaba por fugir ao que tu ao longo dos anos tens nós habituado a presenciar. AFC Wimbledon eu conhecia pela história do MK Dons e também pelo facto de ter dado, em tempos, uma vista de olhos pelos créditos do jogo onde encontrei isto. Agora que vi os equipamentos do teu clube fiquei com curiosidade em saber a relação entre o clube e o jogo. Consegues-me dar informações nesse sentido ? Quanto ao clube, tens ai bastante trabalho tendo em conta o relatório do teu adjunto. As finanças até que não estão mal, pelo menos não tens o balanço negativo nem o clube contraiu qualquer tipo de divida. Boa sorte e cá espero actualizações e novidades do AFC Wimbledon. ;) Compartilhar este post Link para o post
pinho10 Publicado 1 Setembro 2008 Cá esta ele de volta :compinchas: Desafio bastante complicado. Compartilhar este post Link para o post