Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

Futsal

Publicações recomendadas

FARLAB :prayer:

Se os gajos continuarem a jogar no mesmo pavilhão vou ter futsal de primeira divisão na minha rua

A fábrica vai fechar em principio, as coisas não estão faceis para aqueles lados, ainda vamos ter uma FARLAB que subiu mas que não vai disputar nenhum jogo!

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Doom, o Manjoeira joga no pavilhão do Infantado?

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora vi a pergunta. Acho que jogam, sim.

Apanhei agora a repetição do Leões - Benfica. Tenho apenas a dizer: Leões :prayer: Só se deixa surpreender quem quer, mesmo. Que jogo enorme que fizeram :prayer: Gostava muito que tivessem mais "armas" (ou melhor, mais dinheiro) para poderem lutar pelo título.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém está a ver o Benfica na Rtp2? A imagem está um bocado estranha, não? Muito esticada e com uma qualidade de imagem duvidosa...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém está a ver o Benfica na Rtp2? A imagem está um bocado estranha, não? Muito esticada e com uma qualidade de imagem duvidosa...

tá igual aqui, ya..

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta ajustar isso nas definições da tv.

Este Gonçalo Alves mete-me um nojo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com uma TV de jeito resolves isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, fez o que quis daquela defesa, parecia aquele puto japonês que jogava sozinho contra as outras equipas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem queria saber se é muito complicado entrar numa equipa de Futsal Sénior depois de ter jogado toda a formação em Futebol 11 ... comecei no Futsal mas fiz para ai apenas 2 anos apenas e agora estava a pensar tentar no Futsal novamente.

Não sabem assim nenhum equipa algo fraca na zona de Lisboa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tens bases de futsal a adaptação é bem mais rápida. Ainda assim, acho mais difícil a adaptação de futebol de 11 para futsal que o contrário, mas depende sempre do jogador. Normalmente o maior choque para as pessoas no teu caso é mesmo a bola e o ritmo de jogo. Como sabes, a bola é bem mais pesada e deve ser sempre recebida com a sola (normalmente este é um dos mecanismos que os jogadores que vêm do futebol de 11 mais tempo demoram a adquirir). Já o ritmo é totalmente diferente, é para dar sempre o máximo pois há substituições ilimitadas. Um jogador em gestão de esforço é quase sempre um jogador a menos. O resto dependerá da táctica a usar, mas aviso ainda para aproveitares ao máximo o campo em situação de posse de bola, não tenhas medo de abrir bem colado à linha contrária.

Relativamente às equipas, não estou muito a par da cena distrital em seniores aqui em Lisboa, mas é questão de veres os clubes mais próximos da tua casa, de certeza que encontras logo alguns. Diz aqui a zona os moras também, pode ser que alguém conheça algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Doom muito obrigado pela a tua enorme ajuda primeiro de tudo :prayer:

Sim isso da bola ser mais pesada já tinha reparado e dá para ver muitos jogadores a chutar de bico por alguma razão o fazem :mrgreen:

Em relação ao ritmo sinceramente não me preocupa , porque até é mesmo como eu gosto , gosto sempre de estar a correr e sempre a girar a procura uma boa linha de passe . O mais complicado é mesmo o controlo de bola , sou bastante rápido e por isso tenho o hábito de correr com a bola controlada pela parte fora do pé , e no futsal é mais com a sola acho que é onde posso ter mais dificuldades.

Sou da zona de Carnaxide ... tem um clube relativamente perto , o Valejas ( não devem conhecer se calhar :mrgreen: ) mas o problema é que não sei mesmo em que divisão estão e sem tem mesmo séniores ... se alguém conhecer o clube que me esclareça se poder.

Compartilhar este post

Link para o post

Doom muito obrigado pela a tua enorme ajuda primeiro de tudo :prayer:

Sim isso da bola ser mais pesada já tinha reparado e dá para ver muitos jogadores a chutar de bico por alguma razão o fazem :mrgreen:

Em relação ao ritmo sinceramente não me preocupa , porque até é mesmo como eu gosto , gosto sempre de estar a correr e sempre a girar a procura uma boa linha de passe . O mais complicado é mesmo o controlo de bola , sou bastante rápido e por isso tenho o hábito de correr com a bola controlada pela parte fora do pé , e no futsal é mais com a sola acho que é onde posso ter mais dificuldades.

Sou da zona de Carnaxide ... tem um clube relativamente perto , o Valejas ( não devem conhecer se calhar :mrgreen: ) mas o problema é que não sei mesmo em que divisão estão e sem tem mesmo séniores ... se alguém conhecer o clube que me esclareça se poder.

Isso não é assim, em velocidade controlas a bola como te der mais jeito, eu é raro em velocidade levar a bola com a sola e já jogo disto há 5 anos.

E o Valejas acaba nos Júniores, acho.

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post

Pois , bem me parecia que eles não tinham séniores , era o clube assim que conheço aqui mais perto... não conheço nada dos campeonatos de Futsal.

Já agora , equipas séniores aceitam captações ?

Tenho é medo de ir treinar uma equipa e depois não deixarem :mrgreen:

Editado por Glorioso

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é assim, em velocidade controlas a bola como te der mais jeito, eu é raro em velocidade levar a bola com a sola e já jogo disto há 5 anos.

E o Valejas acaba nos Júniores, acho.

Já estava à espera que viesses falar disso :mrgreen: Para uma pessoa que não está habituada ao jogo e à bola sou da opinião que deve receber sempre de sola. Depois disso já pode começar a receber a parte interior ou assim, de modo a orientá-la para partir logo para a corrida.

Normalmente aceitam captações no início da época, sim. Daí da zona não estou a ver equipas, mas também não conheço muito essa zona. Hão-de haver mais de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estava à espera que viesses falar disso :mrgreen: Para uma pessoa que não está habituada ao jogo e à bola sou da opinião que deve receber sempre de sola. Depois disso já pode começar a receber a parte interior ou assim, de modo a orientá-la para partir logo para a corrida.

Normalmente aceitam captações no início da época, sim. Daí da zona não estou a ver equipas, mas também não conheço muito essa zona. Hão-de haver mais de certeza.

Ele disse em velocidade, ou seja a levar a bola em corrida, sejas novo ou velho no futsal levares de sola atrasa-te sempre mais. Isto vai parecer convencido, mas eu a mim levando de uma forma ou de outra consigo levar o contra ataque rápido sem problemas, mas costuma ser mais rápido com a parte de fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se sabiam mas uma equipa de Guimarães(da minha freguesia) subiu á 1ª divisão de Futsal.

O mais notável nesta equipa é maior parte,se não todos os jogadores ,são da formação e nenhum deles recebe salário.

Deixo aqui a notícia para a comunidade ver:

http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=48934

http://www.gmrtv.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=11236:futsal--ercilio-teixeira-vai-treinar-o-lpiratasr-na-1o-divisao&catid=3:flash

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não sabia de onde era essa equipa, mas já tinha reparado neles nas fases finais do Campeonato Nacional de Juniores. Ainda bem, o futsal precisa de equipas assim.

Inka: Ah, pensava que estavas a falar da recepção. Porque se vires os meus posts, eu nunca disse para ele conduzir a bola com a sola, apenas disse para a receber assim, pelo menos nos primeiros tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

CPCD desiste na II Divisão Nacional e é substituído pelo Rangel, 2º classificado da Série D da III Divisão Nacional na época passada.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuam as mexidas nos Nacionais de Futsal.

Capelense não reuniu os apoios necessários para subir à II Divisão Nacional, pelo que continuará na III Divisão Nacional - Série Açores. Sobe assim o Gondomar Futsal, melhor terceiro classificado da III Divisão Nacional.

Nota ainda para a repescagem da Mata dos Milagres (2ª classificada III Divisão Nacional - Série C), que toma o lugar do Desportivo das Aves, que abdicou de participar na Zona Norte da II Divisão Nacional.

Nota ainda de destaque para as dificuldades financeiras da Académica e da AR Freixieiro. Estes últimos extinguiram Iniciados, Infantis e Benjamins. Os primeiros perderam André Sousa, Pimpolho e Miguel Silva (Operário), Estilha (Burinhosa), Canina (sem clube) e Gustavo (Fundão). Entretanto parece que reuniaram apoios e foram buscar o Tukinha, Jander e o Passarinho, bem conhecidos, com passagens por Instituto D.João V, Fundão e Chaves Futsal respectivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se sabiam mas uma equipa de Guimarães(da minha freguesia) subiu á 1ª divisão de Futsal.

O mais notável nesta equipa é maior parte,se não todos os jogadores ,são da formação e nenhum deles recebe salário.

Deixo aqui a notícia para a comunidade ver:

http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=48934

http://www.gmrtv.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=11236:futsal--ercilio-teixeira-vai-treinar-o-lpiratasr-na-1o-divisao&catid=3:flash

Grande recuperação do Piratas, ainda há dois anos desceram comigo da 2ª para a 3ª e agora estão na 1ª, é de louvar.

No que toca aos ordenas isso é que já não é bem assim. Todos os jogadores que conheço de lá recebem, nem que seja só de prémios mas que recebem recebem.

CPCD desiste na II Divisão Nacional e é substituído pelo Rangel, 2º classificado da Série D da III Divisão Nacional na época passada.

Não havia aqui um user que era do CPCD?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...