Inka Publicado 23 Setembro 2012 Foram para o intervalo empatados na segunda parte sofrem logo golo depois a faltar 10 min eles ficam a ganhar por 2 e no 5 para 4 foi o enterranço total. Voltar volto, não me parece é que seja este ano, mas veremos, houve mais uma "pedra" no caminho que já me tramou mais um bocado. Compartilhar este post Link para o post
# Diogo Publicado 23 Setembro 2012 Pois, entendo. Espero sinceramente que consigas voltar, força nisso! Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 23 Setembro 2012 (editado) ;) Tenho de ver se quando eles forem aí, vou ver o jogo. Editado 23 Setembro 2012 por Postigol Compartilhar este post Link para o post
# Diogo Publicado 23 Setembro 2012 ;) Tenho de ver se quando eles forem aí, vou ver o jogo. Era bom era jogares pa, mas pronto ;) Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 23 Setembro 2012 (editado) Hoje tive com o Tuca e o Nuças, o 1º nos 3 primeiros remates dele 3 golos, no primeiro abriu a parte de cima da rede da baliza :lol: O Nuças não jogou devido ao joelho. Editado 23 Setembro 2012 por Postigol Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 23 Setembro 2012 Comemos 0-16 do Sporting. Nada que eu não estivesse já à espera. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 23 Setembro 2012 (editado) Comemos 0-16 do Sporting. Nada que eu não estivesse já à espera. A partir dos 5 metia os 5 a defender dentro da área, nem que comessem a m*rda do chão, mas não sofria mais. :mrgreen: E tive hoje uma proposta de um clube, mas tive de rejeitar e era uma proposta bem engraçada. Editado 23 Setembro 2012 por Postigol Compartilhar este post Link para o post
# Diogo Publicado 23 Setembro 2012 Hoje tive com o Tuca e o Nuças, o 1º nos 3 primeiros remates dele 3 golos, no primeiro abriu a parte de cima da rede da baliza :lol: O Nuças não jogou devido ao joelho. Tá fácil :mrgreen: Comemos 0-16 do Sporting. Nada que eu não estivesse já à espera. O Sporting este ano volta a limpar o campeonato de maneira muito fácil. Mas claro, custa sempre perder assim... Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 24 Setembro 2012 A partir dos 5 metia os 5 a defender dentro da área, nem que comessem a m*rda do chão, mas não sofria mais. :mrgreen: E tive hoje uma proposta de um clube, mas tive de rejeitar e era uma proposta bem engraçada. Ainda comíamos mais :mrgreen: Tá fácil :mrgreen: O Sporting este ano volta a limpar o campeonato de maneira muito fácil. Mas claro, custa sempre perder assim... Pois voltam, se bem que gostei mais de os ver no ano passado. Mas talvez eu acho isto porque hoje nem precisaram de fazer nada para nos limparem com esta facilidade. E como disse, já estava à espera. Temos um plantel fraco e um treinador novato a quem lhe falta muita estaleca nestas andanças. No ano passado desceu a equipa de juvenis da 2ª para a 3ª distrital, este ano treina os juniores na 1ª divisão. E o mesmo se pode dizer dos jogadores, que são praticamente os mesmos dessa equipa de juvenis que desceu. Conhecendo a situação, só se espanta quem quer. Compartilhar este post Link para o post
# Diogo Publicado 24 Setembro 2012 Ainda comíamos mais :mrgreen: Pois voltam, se bem que gostei mais de os ver no ano passado. Mas talvez eu acho isto porque hoje nem precisaram de fazer nada para nos limparem com esta facilidade. E como disse, já estava à espera. Temos um plantel fraco e um treinador novato a quem lhe falta muita estaleca nestas andanças. No ano passado desceu a equipa de juvenis da 2ª para a 3ª distrital, este ano treina os juniores na 1ª divisão. E o mesmo se pode dizer dos jogadores, que são praticamente os mesmos dessa equipa de juvenis que desceu. Conhecendo a situação, só se espanta quem quer. Sim, a equipa do ano passado parece-me claramente superior, mas ainda assim a deste ano vai fazer um campeonato tranquilo. O que noto, doom, e gostava de saber a tua opinião em relação a isto, é que o nível competitivo tanto de juvenis como de juniores tem caído muito nos últimos anos... acho que antes os campeonatos eram mais equilibrados, as equipas praticavam melhor futsal e agora nem sempre se vê isso. Há clubes que mantém, óbvio, uma grande organização a todos os níveis da formação, mas há outras que não se preocupam em formar, mas apenas em ganhar, seja a que custo for e se preciso, jogando mal... Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 24 Setembro 2012 Eu relaciono essa supremacia de certos clubes com outra coisa: o seu poder persuasivo. O Sporting e o Benfica, por exemplo, se bem que o Benfica não é uma grande potência como o Sporting em escalões jovens, têm cada vez escalões mais jovens. E como os constroem? Pegando os jogadores chaves de cada uma das equipas que estiverem por cima nesses escalões, claro. Vão buscar o melhor daqui, os dois melhores dali e por aí adiante. Como os miúdos sempre sonham jogar no Sporting ou no Benfica, e os pais muitas vezes também, vão sem hesitar. Ora isto resulta no quê? As equipas onde estavam os miúdos vêm-se privadas dos seus jogadores mais influentes e essas equipas de maior renome constroem facilmente um plantel cheio de miúdos com um enorme potencial. Assim é fácil limpar tudo. Já as outras equipas, como nós, vemo-nos noutro problema. Para além de ficarmos sem os melhores jogadores, é muito difícil arranjarmos substitutos porque vejamos: se um miúdo joga no clube do sítio onde mora, porque se quereria mudar para outro clube mais longe da sua casa que tem tanto nome no panorama nacional (ou seja, nenhum) como aquele onde joga com os seus amigos? Eles vão facilmente buscar quem querem, nós não. E como há cada vez menos apoios (financeiros e não só), torna-se difícil construir plantéis competitivos. Voltando a pegar um pouco no teu tema, antes notavas maior competitividade nos juvenis e nos juniores porque esses clubes de nome não tinham os escalões anteriores, ou seja, tinham de construir ali o seu plantel, e por vezes reforçar-se a meio da época com jogadores da mesma divisão, como chegaram a fazer connosco. Agora como já têm esses escalões mais jovens, há uma maior preparação e os miúdos já se conhecem. Ainda há um ou dois anos o Sporting decidiu abrir o escalão de Infantis e veio cá buscar-nos os miúdos todos, a troco de nada. Tínhamos alta equipa, ficámos sem nada. Compartilhar este post Link para o post
# Diogo Publicado 24 Setembro 2012 Ora ai está, concordo com tudo o que dizes. Quando falam do Sporting a nível do futsal, eu entendo que os miúdos fiquem todos entusiasmados e nem pensem duas vezes, afinal é o melhor clube a nível de formação em Portugal. Mas quando eu vejo certos miúdos trocarem os clubes onde estão, que por vezes até são clubes competitivos, para irem jogar para o Benfica, epa, a sério, faz-me uma confusão imensa. O Benfica é um clube miserável a nível de formação. Será que os pais, embora seja o Benfica, não sabem ver que por muito que seja bonito dizer que o filho joga no Benfica, isso não quer dizer que seja o melhor para os seus filhos? Há coisas que eu não consigo compreender, mas pronto. Será sempre assim. A nível de formação, só o Belenenses tem sido capaz de igualar o Sporting, e mesmo assim, nas alturas decisivas, falha. Custa claro, saber que, por exemplo, no teu caso no Infantado, basta o Sporting, Benfica ou Belenenses falarem que os miúdos não pensam duas vezes... infelizmente será sempre assim, e não há nada que os clubes mais pequenos e sem tantos meios possam fazer para evitar este tipo de situações. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 24 Setembro 2012 (editado) Acho que te estás a esquecer dos Leões de Porto Salvo, clube pelo qual tenho um grande respeito. Meto-os logo a seguir ao Sporting como o clube que melhor forma na região de Lisboa. Não têm de andar a aliciar os melhores jogadores dos outros clubes, têm todos os escalões de formação e andam sempre lá em cima em todos eles. E é claro que os pais não vêem que muitas das vezes o Benfica é uma má escolha. Afinal de contas, é o Benfica. Eles nem procuram saber mais sobre os resultados desses clubes, é logo "levem o meu filho, já!". Depois eventualmente cagam neles. Pois. Editado 24 Setembro 2012 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
# Diogo Publicado 24 Setembro 2012 Acho que te estás a esquecer dos Leões de Porto Salvo, clube pelo qual tenho um grande respeito. Meto-os logo a seguir ao Sporting como o clube que melhor forma na região de Lisboa. Não têm de andar a aliciar os melhores jogadores dos outros clubes, têm todos os escalões de formação e andam sempre lá em cima em todos eles. E é claro que os pais não vêem que muitas das vezes o Benfica é uma má escolha. Afinal de contas, é o Benfica. Eles nem procuram saber mais sobre os resultados desses clubes, é logo "levem o meu filho, já!". Depois eventualmente cagam neles. Pois. Não falei dos Leões, mas como é óbvio o clube que representei 6 anos é uma das melhores equipas aos níveis da formação em Portugal. Sei como funciona o clube e, felizmente, nunca precisámos de aliciar jogadores. Isso também é uma realidade porque os miúdos começaram a ser cada vez mais nos treinos de captação, porque os Leões foram ganhando cada vez mais nome. Até hoje foram sempre um clube formador e competitivo, o que é difícil de encontrar. E pelo que tenho visto, embora de fora e com outra perspectiva, será para manter a aposta na formação. Aliás, este ano, nos séniores há 6 séniores de primeiro ano, 3 deles provenientes dos juniores dos LPS. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 24 Setembro 2012 (editado) Também era o nosso objectivo há uns anos atrás. Tivemos uma fantástica fornada de jogadores nascidos entre 88 e 93, mais ou menos. Não duvido que tivéssemos qualidade para que quando chegássemos aos seniores andássemos pelo mais alto escalão distrital, no mínimo. Os de 87/88 iam inaugurando os escalões e os outros iam subindo e foi assim que funcionou durante alguns anos. Até que chegou a altura de se inaugurar os seniores. Foram buscar um treinador de fora que trouxe amigos e mandou embora quase todos os da formação, mesmo só obtendo bons resultados quando metia os da formação a jogar. Mudou-se o treinador, mas já se tinha perdido grande parte dos jogadores da casa. Depois como o escalão era muito dispendioso (mais de 5/6 mil euros por ano) e o clube não conseguia suportar os gastos, tivemos de acabar com os seniores pois já estávamos endividados. Resultado: Acabou-se a geração de ouro, não há seniores, a nossa formação anda por baixo e, como já referi anteriormente, já nos vieram buscar a próxima fornada promissora. Editado 24 Setembro 2012 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
# Diogo Publicado 24 Setembro 2012 É sempre dificil, então nesse caso, com um treinador nos séniores que não aposta na formação, é muito difícil. Porque isso é muitas vezes o factor decisivo para os jogadores mais jovens quererem manter-se no clube, mesmo que esse clube não seja um Benfica ou um Sporting, porque sabem que chegando aos séniores têm hipóteses de ficar e jogar algum tempo, a um nível competitivo alto. Mas quando a formação é posta de lado, torna-se complicado, a não ser que seja um clube com dinheiro, que possa gastar em jogadores o que bem entender. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 24 Setembro 2012 Pois. Entretanto continuamos a ser um clube de formação (aliás, agora somos mesmo só de formação, que só temos até ao juniores), mas a qualidade já não é a mesma, nem se compara. Temos sempre de ir buscar jogadores de fora para sermos minimamente competitivos. Lembro-me que quando era miúdo, havia um ou dois jogadores que não eram daqui do Infantado. Nos plantéis de agora, são um ou dois os miúdos que são. Compartilhar este post Link para o post
# Diogo Publicado 24 Setembro 2012 Pois. Entretanto continuamos a ser um clube de formação (aliás, agora somos mesmo só de formação, que só temos até ao juniores), mas a qualidade já não é a mesma, nem se compara. Temos sempre de ir buscar jogadores de fora para sermos minimamente competitivos. Lembro-me que quando era miúdo, havia um ou dois jogadores que não eram daqui do Infantado. Nos plantéis de agora, são um ou dois os miúdos que são. Nem mais, essa é uma grande diferença dos dias de hoje para o passado. Claro que ainda há clubes que ainda têm maioritariamente jogadores formados no clube e da zona onde o clube está sediado. Mas a verdade é que a grande maioria, tem jogadores não formados no clube. Infelizmente, é assim. Outra das coisas que acho que devia ser criada era um escalão sub-23, para que os juniores que sobem a séniores, ganharem alguma maturidade, alguma experiência num nível mais exigente, mas que quando chegassem a séniores o choque, digamos assim, não fosse tão grande. Os Leões este ano inclusivé pensaram em criar uma equipa B com jogadores formados no clube, para que fosse possível que estes não ficassem parados e pudesse ir evoluindo com chamadas regulares aos séniores. Mas tornou-se impossível, óbvio, por questões financeiras. Esse é, no fundo, o grande mal do futsal. A aposta já é grande, mas não suficiente. Quem ama esta modalidade, como eu e tu, e muitos outros, com certeza gostaria de ver uma aposta ainda maior a todos os níveis, por parte de mais clubes. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 24 Setembro 2012 Isso dos grandes sempre aconteceu e irá sempre acontecer até que se ganhe alguma cabeça em Portugal. E agora com a medida de não ser precisa a carta para nada, ainda mais vezes vai acontecer. Compartilhar este post Link para o post
# Diogo Publicado 24 Setembro 2012 A solução está mesmo em ganhar cabeça, em perceber que nem sempre é benéfico para os jogadores irem para um Benfica ou Sporting, por exemplo. Depende de muita coisa... Compartilhar este post Link para o post
ANOIRONE Publicado 25 Setembro 2012 A Formação já foi mais importante do que é agora. Antigamente, e como já disseram e bem, havia mais competitividade por essa mesma razão, as equipas tentavam ao máximo aproveitar a formação e apostavam forte na mesma, chegando a haver equipas que primeiro formavam e só depois abriam os escalões Séniores com os resultados dessa mesma formação. Hoje em dia isto não é possível por uma única e simples razão, para que formar se podemos ter os jogadores quando nos bem apetecer? Esta lei de acabar com o pagamento da formação dos jogadores foi a pior coisa que podia ter acontecido aos clubes pequenos/médios pois vêm os seus jogadores sair a troco de nada, e como bem disseram, basta um Benfica ou Sporting falar que os miúdos nem pensam duas vezes, sem muitas vezes pensarem no futuro deles, pois o que se vê mais por aí é jogadores a subirem para Séniores e não terem um lugar no plantel e serem rejeitados na equipa. Compartilhar este post Link para o post
# Diogo Publicado 30 Setembro 2012 Mais uma vitória, desta feita em casa do Santa Susana, por 3-4, num jogo onde podíamos ter marcado 11 ou 12 golos e ter ganho tranquilamente. Fomos perdulários, e mesmo a ganhar 1-3, permitimos que o Santa Susana empatasse quase em cima do fim do jogo. Nos instantes finais, fizemos 5 para 4 e acabámos por ganhar. Dou só mais uma palavra para a arbitragem, simplesmente horrível. É incrível como um ambiente adverso consegue condicionar o trabalho de um árbitro que assinalou tudo a favor do Santa Susana a partir do momento em que os adeptos quase saltaram para dentro do campo a contestar algumas decisões. Enfim, quando os árbitros ficam condicionados desta maneira, torna-se difícil. Mesmo assim ganhámos. Pessoalmente, segundo jogo, segundo golo. Está a correr bem, vamos ver... Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 30 Setembro 2012 (editado) E nós comemos 9-2 em Porto Salvo. Fomos mais perigosos na primeira parte, onde podíamos ter ido para o intervalo com 4 bolas lá dentro, no mínimo, mas entre vários falhanços de baliza aberta e bolas ao 2º poste desperdiçadas, eles marcaram praticamente na última jogada e fomos para o intervalo a perder 2-1. Depois de mais uma palestra totalmente sem nexo do nosso treinador, a equipa entrou totalmente desmotivada na segunda parte e em 15 minutos comemos 6 golos. O nosso primeiro remate (primeiro de 6) na segunda parte foi aos 16 minutos, antes disso nem cheirámos. Depois eles atingiram a 5ª falta, tivemos direito a 4 livres de 10 metros, dos quais apenas concretizámos um, e ao cair do pano eles fazem o 9-2. Quem vir o resultado nunca imaginará que a primeira parte correu da forma que correu. Mas com aquela 2ª parte, se não fosse o nosso guarda-redes, os postes e alguns falhanços escandalosos por parte dos Leões, tínhamos saído dali com mais golos comidos que os 16 da semana passada. E isto só na 2ª parte. Contas feitas, 3 jogos, 3 derrotas, 3 golos marcados, 27 sofridos. Uma média de 9-1 por jogo. Siga a marinha. Editado 30 Setembro 2012 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
# Diogo Publicado 30 Setembro 2012 Isso anda mesmo mal, doom. Achas que o treinador aguenta até ao final da época? Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 30 Setembro 2012 Não temos quem o substitua. Dos treinadores "da casa", 2 só querem treinar o escalão do filho e o que nos treinava no ano passado não quis treinar esta época. E não estamos em conduções financeiras de ir buscar um treinador de fora. Compartilhar este post Link para o post