Guest Justin Time Publicado 9 Outubro 2008 Epa, isto é divertido! E começa amanhã uma semana novinha em folha!... :razz: Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 9 Outubro 2008 Semana 3 Após 2 semanas de umas bem merecidas férias do fórum, eis que regresso para vos mostrar alguns dos cabeçalhos mais desconcertantes que tenho visto ultimamente. E para falar mal deles, claro... Admito que tive sérias dificuldades em desvendar o significado oculto desta cifra, mas, após exaustiva pesquisa- julgavam que eu estava a brincar quando disse que foram férias merecidas?- e a aplicação de um bom tónico capilar, finalmente consegui deslindar o código. Não, não se trata de um tipo de linguagem secreta usada pelos comerciantes nocturnos de Bragança, nem tão pouco de um título metafórico usado pela revista National Geographic para descrever um acontecimento biológico único, virgem. A verdade é bem mais cruel e chocante e não há forma nenhuma de a amenizar. Preparem-se, pois este cabeçalho resume a hedionda, a desumana, a humilhante... visita da ASAE ao café "A Brasileira" e consequente encerramento para obras na instalação eléctrica. Esperem... O que estavam vocês a pensar? Bem, para limpar da mente quaisquer pensamentos menos puros, apresento-vos esta bela imagem capturada no Congresso de Medicina Popular em Vilar de Perdizes. Digam lá se não é salutar a constatação que, nesta civilização hiper-tecnológica, certas coisas ainda preservam o sentimento antigo e os mais naturais valores morais? É, não é? E já que falamos na conservação dos valores morais, julgo que é altura de homenagear esse vulto da cena política que dá pelo nome de Marcelo Rebelo de Sousa. Para quem anda desatento, os seus conterrâneos decidiram-se, há pouco mais de um par de anos, agradecer ao prof. pelo prestígio granjeado para as gentes da bela terra de Celorico de Basto e, pimba!, entregaram o seu nome à biblioteca local, a qual já conta com 120 mil livros. Surpreendentemente, ou não, os responsáveis da instituição dizem que este número foi atingido graças às preciosas contribuições do seu patrono e que apenas estão a aguardar por 2ª-feira para divulgar a adição de mais 3401 obras saídas da leitura de fim-de-semana do professor Marcelo. Bendito seja este homem! Não sei se ficaram tão intrigados com este título como eu. Reparem, parece que o Sr. Dr. Marco António- nome de imperador romano- deseja criar um harém na sede do PSD/Porto. Eu digo que me parece uma bela idéia. Já que os democratas não conseguem lixar este governo PS, que se f*dam uns aos outros. Pode ser que assim surja um líder capaz de fazer uma real oposição. É que depois de vultos como Marques Mendes, Luis Filipe Menezes e Manuela Ferreira Leite, o cargo ficou orfão de alguém à altura. E, agora, nada mais adequado que falar de um outro tipo de bandidagem que assola este "jardim à Beira-Mar plantado", que é Portugal. Para os lados do Seixal parece que a moda é assaltar churrasqueiras em bandos de 3 aos pares. Dizem por aí que o frango é o novo presunto. As galinhas do nosso país ficaram com o pito aos saltos depois de saberem disto... Cá para cima, mais especificamente numa freguesia do concelho de Barcelos, ocorre algo bem bizarro. Consta que, depois de terem roubado todos os bens valiosos existentes, os criminosos de Martim, a sofrer também com o desemprego, apresentaram uma solução bem criativa: roubar sucatas. Ao que parece, porém, os funcionários das Câmaras Municipais e ETAR das redondezas não estarão muito contentes com a iniciativa, já que estão com medo que esta lhes possa roubar o emprego. Com medo de não dar o devido valor às forças da autoridade, que diáriamente dão o corpo às balas um pouco-mesmo muito pouco- por todo o território nacional, estou eu. Acho que está na hora de destacar os feitos heróicos dos nossos agentes, guardas e inspectores. Como este caso acima apresentado. Vejam a postura firme e convicta deste destemido GNR no combate ao tráfico de estupefacientes. Estupefacto é, aliás, o termo perfeito para designar a reacção perante vários exemplares de 9Kg da bem conhecida planta psicotrópica cannabis. Graças a deus pelo ordenado chorudo que os nossas forças policiais recebem. Não fosse passar pela cabeça de algum deles ficar na dúvida entre queimar as plantinhas ou leva-las para casa... Deixo-vos agora com 2 exemplares de como a imprensa constantemente denigre a imagem daqueles que trabalham para nos sentirmos com aquela sensação de segurança e justiça que todos temos o provilégio de conhecer. Até para a semana!! Compartilhar este post Link para o post
El_Comandante#21 Publicado 10 Outubro 2008 13th este tópico! :prayer: :handclap: Muito bom mesmo! Parabens... continua o bom trabalho :wink: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 10 Outubro 2008 As galinhas do nosso país ficaram com o pito aos saltos depois de saberem disto... :funny: :funny: Mto bom Rev ;) :prayer: Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 10 Outubro 2008 Muito bom...;) Gostei especialmente desta parte: Graças a deus pelo ordenado chorudo que os nossas forças policiais recebem. Não fosse passar pela cabeça de algum deles ficar na dúvida entre queimar as plantinhas ou leva-las para casa... :lol: Está fantástica, essa parte... Continua ;) Compartilhar este post Link para o post
Guest Justin Time Publicado 10 Outubro 2008 Segue a pista das plantas de 9kg, vai-se a ver ainda aparecem aí no "mercado". Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 10 Outubro 2008 Obrigado a todos. É bom saber que há quem aprecie as bacordas que escrevo. :mrgreen: Admito que esta semana me deu um especial gozo escrever. E fico sempre surpreendido com a forma como, de um monte de notícias aleatórias, acaba por surgir algo estruturado. Espero que seja sempre assim... :) Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 9 Novembro 2008 Para quando uma nova fornada? :) Compartilhar este post Link para o post