Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

Jornais em revista

Publicações recomendadas

Ora bem, aquilo a que me proponho é a lançar umas farpas mais ou menos sarcástico-ironico-humorísticas sobre notícias e paragonas que vou encontrando ao longo da semana nos jornais que me passam pela mão.

Semana 1

yupimp7.jpg

Nada como abrir com uma boa notícia. Parece que finalmente iremos ter paz. Pelo menos por um mês. Já não é mau, digo eu, que vou aproveitar para ir de férias até à Georgia...

tugakhb8.jpg

Estava-se mesmo a ver que a paz iria ser sol de pouca dura. Pobres franceses, bem intrujados. Debatem, diz ele...

pachaih4.jpg

Será que estas vão ser compatíveis com as de free-pass do Pacha? Dizem que não...

morterir2vw0.jpgmorterirpt7.png

Uma notícia destas é sempre triste e de lamentar. Ou não, tendo em conta o ar sorridente estampado na cara destes 3. Será que se esqueceram de lhes dizer onde estavam?

dinheironarvoresnv0.jpg

E por falar em sorrir, já pensaram nas potenciais aplicações desta descoberta? Dinheiro a crescer das árvores, uau! Ok, não são árvores, mas digam lá que não era bom...?

solhagj2.jpg

E o que dizer então desta pacata freguesia de Caminha que acordou ao ritmo de solhas? Dizem que era com cada uma, que era um mimo... Não havia aquilo de animar, não! Na volta e não saberão estes como foi a caixa multibanco parar acima da vinha?

clonarpeixelf4.jpg

Animados estão também os senhores do Parlamento Europeu que, após ouvirem os portugueses a debater em Paris, resolveram sossegar toda a gente preocupada com as questões ecológicas da clonagem e divulgaram que ninguém irá comer um animal que outras pessoas já terão comido. Por outro lado, porém, revelaram o seu aumento de interesse na exploração do mar. O que dirão agora os ecologistas? E os portugueses? E os outros sobre estes? E mais importante ainda: o que dirá a solha sobre tudo isto?

taleskh9.png

Esta onda de criminalidade não para de escalar. Depois do assalto à agência do BES, depois dos assaltos a gasolineiras e mesmo quando as caixas multibanco começaram a crescer em árvores, eis que surge uma nova e mais escabrosa forma de crime: o roubo dos talões multibanco. Da próxima vez que tiver de comprar preservativos ou a medicação da avózinha, pense bem se quer ou não pagar com o cartão. Depois não diga que eu não avisei!

porcosbt5.jpg

Não é onde acaba sempre?? É o que eu digo!!

obrigadoortigaamigoqm2.jpg

E para terminar, podia-vos que unisseis as vossas manápulas e orasseis comigo e com Dom Jorge Ortiga em agradecimento a Deus por ter iluminado a alma do nosso amado arcebispo, revelando-lhe o segredo para a causa da onda de assaltos que assola o país. Obrigado Ortiga, amigo! Tenho dito!

Até para a semana!!

Compartilhar este post

Link para o post
Interessante :wink:

Concordo, excelente recolha de noticias de caracter humoristico(mesmo que de forma involuntária :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Aquele que se está a rir na notícias das mortes :funny:

Compartilhar este post

Link para o post
Interessante :wink:

Obrigado. ;)

Concordo, excelente recolha de noticias de caracter humoristico(mesmo que de forma involuntária :mrgreen: )

Involuntária? :yawinkle:

A cara dos outros depois da notícia da morte :lol:

E a dos talões :lol:

Espero que continues com esta iniciativa ;)

Com a colaboração dos nossos jornais, assim o espero, também... :grin:

Agora o dinheiro cresce nas arvores :D

Boa iniciativa ;)

Obrigado... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Involuntária? :yawinkle:

Boa iniciativa. Bem pensado ;)

Em relação ao "involuntária" penso que ele se refere ao facto de o jornalista quando faz a edição da reportagem não quer obviamente que ela seja cómica. Tenta sempre que seja séria... Daí o facto de ele referir que a própria noticia seja cómica involuntariamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa iniciativa. Bem pensado ;)

Em relação ao "involuntária" penso que ele se refere ao facto de o jornalista quando faz a edição da reportagem não quer obviamente que ela seja cómica. Tenta sempre que seja séria... Daí o facto de ele referir que a própria noticia seja cómica involuntariamente.

Claro, era mesmo isso, nEsT_1 :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Não tinha visto dessa forma. Pois claro! :lol:

Sempre foi a minha parte favorita do programa...

x2

Monday's night highlights não era? :D

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom. Continua que o Tio gostou. Aquele comentário em que misturas as notícias todas é hilariante.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado, Hans. ;)

Já sai uma nova fornada...

Ainda bem. Também gostei da iniciativa em si e da forma como a desenvolveste. Deveras interessante e diferente. Muito inteligente. Embore ache que ainda tens margem de progressão para explorar melhor as ideias. E tens a sorte de não faltar matéria-prima. Infelizmente. Continua, Helder. Fazia falta algo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Semana 2

Esta semana concentrei-me no desastre que ocorreu mesmo cá na terra. A queda de um edifício na Rua dos Chãos, em Braga, foi fonte de sentimentos muito contraditórios.

semttulooi9.png

Um edifício desfaz-se em frangalhos dum momento para o outro, ceifando a vida de 3 inocentes e, volvidos

dois dias, a que conclusão se chega? Que ainda ninguém pode dizer nada de concreto, à excepção do

advogado do empreiteiro, que jura que o edifício não devia ter caído! Isto promete...

semttuloruadoschaoscg1.png

Apesar de não se referir exactamente ao mesmo que a notícia anterior, não concordam comigo que este cabeçalho, neste contexto, é deveras curioso? Pois então leiam o 1º seguido do 2º. E agora? Bem, imaginem como fiquei eu ao vê-los em páginas paralelas. Mas deixemos a interpretação criativa de lado. Certamente estarei a extrapolar...

obrasboasuu3.png

... ou será que não? É preciso lembrar que estão 3 famílias a (des)esperar por uma satisfação? Mas façamos um apanhado: cai um prédio que mata 3 pessoas. Ninguém é capaz de adiantar explicações, apenas que o empreiteiro tinha tudo licenciado e regularizado e que a Câmara Municipal corrobora a informação. Não querem lá ver que afinal a culpa é do... edifício? Mas é claro! A malvada da construção quase centenária, farta de tanto tempo erigida, é que se decidiu a descansar e suicidou-se! Porém, há quem diga à má-língua que o prédio estava era farto do barulho que os trabalhadores faziam e mandou-os pelos ares, ou melhor, pelos chãos! E voçes, o que dizem? Terroristas? ET's? O Bola 7? Digam de vossa justiça, vá. Mas lembrem-se, o empreiteiro e a autarquia são uns santos, hã?

negocioprejudicadohp6.png

Da ajuda dos santinhos parece que irá precisar esta senhora comerciante que se queixa do seu negócio estar a ser prejudicado com o desastre. O que não se percebe muito bem, já que- como diz a notícia mais abaixo- o que na altura não faltou por aqueles lados foi gente. Será que com a reabertura da Rua dos Chãos o "curiosos" desaparecerão? Se sim, como irá sobreviver esta senhora? Especialmente agora que se viu privada de 3 dos seus habitais clientes? Pobre senhora...

igrejaricarm2.png

E já que falamos de santos, por que não referir alguns de pau oco? Antes de mais vou-vos pedir que leiam a notícia, por favor(ok, podem ler só o destacado, já que nesta altura se assume que, pelo menos, já terão lido o título...). Já viram o que de fantástico se pode encontrar neste mundo, se procurarmos bem? Andava a igreja de Travassós(não, não é gralha) abandonada e esquecida, pobre e decadente quando cerca de 2 centenas de habitantes se uniram e, do fundo dos seus corações, entregaram 60 mil euros para renovar e enriquecer este centro convergente de almas, lançando-o nas páginas dos jornais. Benditas almas estas, que certamente terão garantida, por este acto de generosidade tocante, a passagem pelos portões de S.Pedro. E abençoada seja esta rica igreja, que, não graças à roupa dourada do Papa ou à coroa de ouro da basílica de Fátima, se vê agora preparada para encaminhar os seus paroquianos para onde lhes é devido...

candeeirosgm3.png

Isto há com cada bizarria, que eu vou-vos contar. O que me diriam se eu vos confidenciasse que sei, de fonte segura, que os candeeiros furtados foram avaliados, posteriormente, em nada mais, nada menos que em 60 mil euros?

pireteup2.png

E é tudo por esta semana! Para aqueles que não gostaram do que viram, deixo aqui o meu amigo da escola profissional de Braga expressar-se por mim. Mas com moderação, claro está...

Até para a semana, pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Isto há com cada bizarria, que eu vou-vos contar. O que me diriam se eu vos confidenciasse que sei, de fonte segura, que os candeeiros furtados foram avaliados, posteriormente, em nada mais, nada menos que em 60 mil euros?

Os mesmos 60000 euros que foram doados à Igreja de Travassós?

foram roubar os candeeiros lol

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...